Jump to content

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Fernando Antunes Aquino

Qual Cronógrafo de baixo custo é melhor para PCP

Recommended Posts

Ola galera estou querendo comprar um cronógrafo mais em conta, me deparei com esses dois, porem não sei qual e mais indicado, se alguém conhece é poder me ajudar ! Cronografo Combro CB-625

post-7856-0-71229700-1495504172_thumb.jpg

Cronografo Xcortech 3200 post-7856-0-32835700-1495504313_thumb.jpg

o mais barato e o combro na faixa de 400,00 o xcortech na faixa de 550,00 os dois sao bons, o combro e menor sendo assim mais portatil, cabe ate no bolso da camisa, porem tem que tomar cuidado pra alinhar certo senao acerta um tiro nele e ja era... ,ja o excortech se o tiro for de raspao aguenta... mas nao e tao portatil, ou seja cada um tem suas vantagens , mas se for por pre;o ,vai de combro....

Não fica retido, mas pode ser taxado. Já importei um e fui taxado.

Tive o Xcortech 3200 e hoje tenho o AcTech 6000.

Tive um Chrony F1, não gosto, fácil de meter um tiro nele, caro, come uma bateria e ainda por cima se não tiver a luz certa é um saco pra fazer a medição, tem vantagem de ler qualquer coisa, mas como eu uso só pra ar, fui para os chinesinhos também.

Voltando ao Xcortech e Actech.

Ambos bons, sem restrição pra importar.

O AC6000 é mais legal porque tem tela OLED, faz string, aceita energia por USB e não tem o tubo do Xcortech que cisma em cair porque a rosca espana.

https://m.pt.aliexpress.com/item/32704349316.html#autostay20a1b96d9a031c8c7e2862f18dab5605.jpg

Edited by Raufemann Fritz

Fiz a medição de consumo externo por cabo usb via power bank ou fonte. Ficou na média entre 70 a 80 mA ou 0,07A

Crono-acetech-consumo.jpg

• Like 1

Fiquei interessado no  Xcortech X3200, mas parece que é mais adequado para airsoft e queria usar para minha hatsan strike edge, o que acham .. 

Fiquei interessado no  Xcortech X3200, mas parece que é mais adequado para airsoft e queria usar para minha hatsan strike edge, o que acham .. 
Tenho um Xcortech há uns 3 anos, pelo que li ele não é tão preciso quanto um Chrony, mas também não é tão caro.
Acho que para alguém que não vai usar a arma em competições (como eu) é mais do que o suficiente.
Ele só é meio chato de usar, como a abertura é pequena o acerto no interior do tubo é quase certo. Mas se até no Chrony, que tem uma abertura bem maior, o pessoal acaba atirando no cronógrafo, acho que o problema não sou eu... Já atingi o meu algumas vezes e ainda funciona...

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

8 minutos atrás, BrunoM disse:

Tenho um Xcortech há uns 3 anos, pelo que li ele não é tão preciso quanto um Chrony, mas também não é tão caro.
Acho que para alguém que não vai usar a arma em competições (como eu) é mais do que o suficiente.
Ele só é meio chato de usar, como a abertura é pequena o acerto no interior do tubo é quase certo. Mas se até no Chrony, que tem uma abertura bem maior, o pessoal acaba atirando no cronógrafo, acho que o problema não sou eu... Já atingi o meu algumas vezes e ainda funciona...

Show de bola Bruno, então caso não seja tão preciso a variante do resultado pode ser de 2 a mais ou 2 a menos de joules né, e como você faz para medir, coloca proximo a boca do cano ou perto do fim do alvo, vlw Bruno !!

Show de bola Bruno, então caso não seja tão preciso a variante do resultado pode ser de 2 a mais ou 2 a menos de joules né, e como você faz para medir, coloca proximo a boca do cano ou perto do fim do alvo, vlw Bruno !!
Se eu me lembro bem o Karolaza comparou com um Chrony e deu 4 fps (ou m/s, não me lembro) de diferença, acho que dá menos de 2 J.
Você põe o crono onde quer medir a velocidade. Se quiser saber a velocidade na boca do cano ou quando atinge o alvo (não aconselho! Pelo menos com esse cronos de tubo, é mais fácil ocorrer um acidente irreparável!)

Se eu me lembro bem o Karolaza comparou com um Chrony e deu 4 fps (ou m/s, não me lembro) de diferença, acho que dá menos de 2 J.
Você põe o crono onde quer medir a velocidade. Se quiser saber a velocidade na boca do cano ou quando atinge o alvo (não aconselho! Pelo menos com esse cronos de tubo, é mais fácil ocorrer um acidente irreparável!)

Air crony é o crono utilizado oficial nas provas de FT internacionais e aqui....

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Air crony é o crono utilizado oficial nas provas de FT internacionais e aqui....

já comparei esse dois cronografos e a diferença e pequena !
1544573595_comparaoentrecrono0grafos.thumb.jpg.9fc63259fb0f3c6e8a15aea3ac1efe53.jpg

Já comparei o xcortech com chrony e air chrony mk3 e a diferença também foi minima...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  • Like 1