Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Tópico deletado novamente.


lxdterra

Posts Recomendados

Qual regra infringi agora?

 

Criei um tópico no compra e venda sobre uma Fionda que achei no Mercadolivre, avisei que não era minha e que postei para ajudar quem procura uma arma dessa sabendo que é difícil de encontra, inclusive até um membro do fórum agradeceu. Esse tópico foi deletado e fui informado que estava contra as regras, beleza, regra é regra e quem manda é o dono. Aí eu criei esse mesmo tópico no conversa de botequim, também foi deletado. Sou novo aqui no fórum e não sei como as coisas "funcionam" por aqui.

  • +1 1
  • -1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a deleção de posts: acho também que está rolando um excesso no uso do martelo (como dizem os norteamericanos, um homem com um martelo na mão fica procurando uma cabeça de prego pra bater)...

 

Sobre a questão da Fionda: também sinto falta de uma área do fórum onde os próprios usuários possam postar oportunidades de compra, como promoções relâmpago em lojas não anunciante. Sempre temos usuários que ficam fuçando preços na internet., tenho certeza que essa galera gostaria de dividir​ os achados com os amigos de fórum...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

  • +1 2

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples. Se você anuncia o produto de outros aqui no fórum e por um acaso ocorre algum calote, pela lei o Fórum também pode responder. Você está "comprando" a responsabilidade de terceiros e passando para o fórum. Não existe regra padronizando isso, daí a necessidade de deletar o post.


Sobre a deleção de posts: acho também que está rolando um excesso no uso do martelo (como dizem os norteamericanos, um homem com um martelo na mão fica procurando uma cabeça de prego pra bater)...

Sobre a questão da Fionda: também sinto falta de uma área do fórum onde os próprios usuários possam postar oportunidades de compra, como promoções relâmpago em lojas não anunciante. Sempre temos usuários que ficam fuçando preços na internet., tenho certeza que essa galera gostaria de dividir​ os achados com os amigos de fórum...

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Excesso de martelo? nenhum. mais de 90% do que é deletado não é por excesso, é por falta das pessoas lerem as regras do fórum. Basta ver que a maioria esmagadora dos posts de venda deletados são por falta de fotos. é um fórum com milhares de usuários. Infelizmente é necessário rigor para sermos justos com todos.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer que o fórum é responsável pelos anúncios "patrocinados", bom saber disso.

 

 

Simples. Se você anuncia o produto de outros aqui no fórum e por um acaso ocorre algum calote, pela lei o Fórum também pode responder. Você está "comprando" a responsabilidade de terceiros e passando para o fórum. Não existe regra padronizando isso, daí a necessidade de deletar o post.


Excesso de martelo? nenhum. mais de 90% do que é deletado não é por excesso, é por falta das pessoas lerem as regras do fórum. Basta ver que a maioria esmagadora dos posts de venda deletados são por falta de fotos. é um fórum com milhares de usuários. Infelizmente é necessário rigor para sermos justos com todos.


só um detalhe, eu não anunciei, fiz um comentário que vi um anúncio.

  • +1 3
  • -1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a deleção de posts: acho também que está rolando um excesso no uso do martelo (como dizem os norteamericanos, um homem com um martelo na mão fica procurando uma cabeça de prego pra bater)...

 

Sobre a questão da Fionda: também sinto falta de uma área do fórum onde os próprios usuários possam postar oportunidades de compra, como promoções relâmpago em lojas não anunciante. Sempre temos usuários que ficam fuçando preços na internet., tenho certeza que essa galera gostaria de dividir​ os achados com os amigos de fórum...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Mas quem martela sabe o quanto doi se acertar o próprio dedo...

Segundo o códiogo recentemente aprovado, os administradores do Forum, assim como o usuário que fez a portagem, todos são legalmente responsáveis pelo que for postado.

PORTANTO, se o produto não é seu, não poste o link. No máximo comente que existe. E, se alguém se interessar, ele que procure.

 

 

Então quer dizer que o fórum é responsável pelos anúncios "patrocinados", bom saber disso.

 

 

só um detalhe, eu não anunciei, fiz um comentário que vi um anúncio.

 

Links patrocinados são marketing de anunciantes pagantes que, geralmente, assinam um termo que tira a responsabilidade da página de tudo que eles fizerem (assim espero, me confirmem, e se não fez, DO IT!).

 

Não é ser chato, mas o mundo já é chato o suficiente, especialmente para nosso esporte.

 

Índio que não quer chuva, não bate tambor!!!

  • +1 2

Pistola SPA CP1-M 5.5mm

Revolver WG Rossi 701 4.5mm CO2]

"Eu sou a mão debaixo da saia da Monalisa" John Milton-`The Devil's Advocate`

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual regra infringi agora?

 

Criei um tópico no compra e venda sobre uma Fionda que achei no Mercadolivre, avisei que não era minha e que postei para ajudar quem procura uma arma dessa sabendo que é difícil de encontra, inclusive até um membro do fórum agradeceu. Esse tópico foi deletado e fui informado que estava contra as regras, beleza, regra é regra e quem manda é o dono. Aí eu criei esse mesmo tópico no conversa de botequim, também foi deletado. Sou novo aqui no fórum e não sei como as coisas "funcionam" por aqui.

 

Vamos lá, no seu caso não temos uma área para este tipo de postagens ou pelo menos o compra e vendas não seria o local para isso, mas segue o link com as regras http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/647-atencao-regras-do-compra-e-venda/

 

Neste caso acredito que a sua postagem poderia ter sido feita no Papo de Botequim e podemos futuramente pensar em criar um espaço para estas postagens, é uma ideia válida.

 

Sobre a deleção de posts: acho também que está rolando um excesso no uso do martelo (como dizem os norteamericanos, um homem com um martelo na mão fica procurando uma cabeça de prego pra bater)...

 

Sobre a questão da Fionda: também sinto falta de uma área do fórum onde os próprios usuários possam postar oportunidades de compra, como promoções relâmpago em lojas não anunciante. Sempre temos usuários que ficam fuçando preços na internet., tenho certeza que essa galera gostaria de dividir​ os achados com os amigos de fórum...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

 

No seu caso eu até restaurei a postagem no tópico da Cometa, mesmo entendendo que o moderador agiu de forma correta pois o interessado ou suposto interessado já tinha solicitado o calibre da carabina ao vendedor.

 

Eu concordo e peço que o fórum caminhe com a menor interferência possivel da ADM/Moderação, mas sabemos que nem sempre é possivel ,um exemplo são as vendas no Shoutbox que volta e meia temos que excluir postagens.

 

Então quer dizer que o fórum é responsável pelos anúncios "patrocinados", bom saber disso.

 

 

só um detalhe, eu não anunciei, fiz um comentário que vi um anúncio.

 

Sobre a sua questão acho que não ficou bem claro, não temos patrocinadores, temos anunciantes e o que o Dib quiz dizer é que você passa um link do ML, vem um usuário novato e compra e depois tem problemas, onde ele vai reclamar? aqui no fórum que comprou tal item com indicação e acabou se incomodando.

 

Enfim são questões que a anos são discutidas, tentamos verificar a melhor maneira de conviver com isso e muitas vezes não é fácil.

 

Espero que eu tenha conseguido passar o real motivo da remoção do seu tópico, "Compra e vendas" deverá ser utilizado pelo vendedor e pelo comprador.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quem martela sabe o quanto doi se acertar o próprio dedo...

Segundo o códiogo recentemente aprovado, os administradores do Forum, assim como o usuário que fez a portagem, todos são legalmente responsáveis pelo que for postado.

PORTANTO, se o produto não é seu, não poste o link. No máximo comente que existe. E, se alguém se interessar, ele que procure.

 

 

 

Links patrocinados são marketing de anunciantes pagantes que, geralmente, assinam um termo que tira a responsabilidade da página de tudo que eles fizerem (assim espero, me confirmem, e se não fez, DO IT!).

 

Não é ser chato, mas o mundo já é chato o suficiente, especialmente para nosso esporte.

 

Índio que não quer chuva, não bate tambor!!!

 

Postou enquanto eu escrevia, resumindo, falou tudo!!!

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer que o fórum é responsável pelos anúncios "patrocinados", bom saber disso.

 

 

só um detalhe, eu não anunciei, fiz um comentário que vi um anúncio.

Anúncios tem termos de responsabilidade. não entendi a intenção deste seu "bom saber disso". sobre a pergunta onde está a questão da responsabilidade de anúncios de PESSOAS FÍSICAS? Código do consumidor, chama-se responsabilidade solidária. Como ocorreu nesse acordão com o mercado livre:

http://www.migalhas.com.br/arquivos/2014/5/art20140508-06.pdf

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom saber disso, porque sempre é bom saber as coisas, rs. Sobre o arquivo em anexo, me deu nojo mesmo antes de ler.

 

Fiquei (linguagem chula) quando o tópico foi deletado novamente, mas agora entendo o posicionamento do fórum, fico imaginando como deve ser quando acontece alguma encrenca quando se tenta manter um fórum com boa vontade.

 

 

novamente aconselho ao senhor ler as regras do fórum, palavrões não são permitidos, obrigado

Editado por unzioto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos senhores que reputaram em +1 o usuário que criou o post, sugiro que leiam o tópico abaixo para entenderem ou tomarem conhecimento de como funciona o sistema de reputação no fórum, obrigado.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4645-como-pontuar-um-post-1-ou-1/

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra entender, não estou reclamando e pedindo que o tópico volte, não dou a mínima, dá onde vem isso que legalmente é responsável?

 

Além do CDC, tem o temido Marco Civil da Internet (Lei 12.965, de 24 de abril de 2014). Ele torna a vida de Foruns e blogueiros um terror, mas ajuda a por ordem nessa zona q é a internet... TEORICAMENTE, é claro...

 

 

E, Garçom! Desce mais uma gelada! Afinal, isso aqui é um Buteco, ou não?

Editado por Edson Cantarino

Pistola SPA CP1-M 5.5mm

Revolver WG Rossi 701 4.5mm CO2]

"Eu sou a mão debaixo da saia da Monalisa" John Milton-`The Devil's Advocate`

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Aos senhores que reputaram em +1 o usuário que criou o post, sugiro que leiam o tópico abaixo para entenderem ou tomarem conhecimento de como funciona o sistema de reputação no fórum, obrigado.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4645-como-pontuar-um-post-1-ou-1/

Me permita observar, especificamente sobre positivação de posts, algo que ainda julgo atual...

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/13844-positivacao-de-posts/

Editado por Edgar Minarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no que se refere a anúncios de terceiros, não dá para comparar a responsabilidade do Carabinas de Ar com a responsabilidade do Mercado Livre, por um simples motivo: o Mercado Livre vive de intermediar negócios e cobra pelo serviço. Tem outras questões, mas essa é a principal.

 

Tudo bem que a legislação brasileira é bizarra e não dá para prever o que os juízes decidirão, mas, em tese, alguém fazer propaganda aqui não vincula o site a arcar com eventual prejuízo.

 

Já pensou a Globo ter que pagar por eventuais problemas de seus anunciantes? A Folha pela sua sessão de classificados? O Corinthians responder pelos danos de quem anuncia em sua camisa ou seu estádio?

 

Enfim, vocês fazem as regras e quem quiser participar que as cumpra, mas estão se preocupando em excesso, a meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante