Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

GAMO 5.5 - HUNTER IGT x CFX ROYAL (RAM) x WHISPER IGT


Posts Recomendados

Olá pessoal,

 

Faz pouco tempo que entrei para o mundo das carabinas de pressão, apesar de sempre ter sido amante.

 

Minha primeira foi uma Black Ops 5.5 mm e depois uma Gamo Hunter IGT 4.5 mm. Comprei a Black Ops pela beleza, pois é muito bonita. Entretanto, em precisão ela fica devendo um pouco. Depois que comecei a atirar com a Gamo (sei que 4.5mm é mais precisa mesmo), mas fiquei apaixonado pela arma. Agora quero comprar outra Gamo, só que 5.5 mm.

 

Estou em dúvida entre três modelos:

 

- Gamo Hunter IGT - https://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-hunter-5-5mm-gamo-igt-p1696/

 

- Gamo Whisper IGT - http://www.mundodacarabina.com.br/carabina-de-pressao-gamo-whisper-igt-calibre-5-5mm

 

- Gamo CFX Royal (com RAM) - https://www.ventureshop.com.br/carabina-de-pressao-cfx-royal-madeira-5-5mm-gamo-com-gas-ram-elite-p4466/

 

 

São mais ou menos na mesma faixa de preço, a Whisper um pouco mais barata. A única que tem algo que eu achei diferente é a CFX Royal que é cano fixo. Sei que o cano fixo é uma vantagem, mas nunca vi aquele tipo de carregamento pessoalmente e pelos vídeos me pareceu um pouco mais trabalhoso que o cano basculante.

 

Enfim, pessoal gostaria de saber a opinião de vocês. Sem considerar a questão de preço, qual delas vocês mais avaliam bem.

 

Obrigado!!!

 

Ênio Cunha

 

 

Gamo CFX 5.5 mm

- Carabina Customizada

- Gás RAM 45kg, pistão aliviado - Elite

- Gatilho Quick Shot

- Luneta 4x32mm - World Class

 

Gamo Hunter 440 IGT 4.5 mm

- Carabina orginal

- Luneta 4x32mm - World Class

Black Ops 5.5 mm

- Carabina orignal

- Luneta original 4x32mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acho q a cfx seria melhor no 4.5mm

 

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

 

Sim, em precisão eu vejo pela minha Gamo Hunter 440 que é bem melhor. Mas mesmo que seja uma CFX, acha que a diferença em precisão é muito significativa? Eu tomo como base a minha Black Ops 5.5, é bem menos precisa que a Hunter 440. Mas achei que era muito por conta da arma e não do calibre, neste caso.

Gamo CFX 5.5 mm

- Carabina Customizada

- Gás RAM 45kg, pistão aliviado - Elite

- Gatilho Quick Shot

- Luneta 4x32mm - World Class

 

Gamo Hunter 440 IGT 4.5 mm

- Carabina orginal

- Luneta 4x32mm - World Class

Black Ops 5.5 mm

- Carabina orignal

- Luneta original 4x32mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enio, a cfx 4.5 ou 5.5 tem a mesma precisão, só que como o mecanismo interno da arma é o mesmo, o calibre 4.5 leva vantagem nos tiros mais longos e no uso com luneta, devido ao chumbo ter menor parábola, exigindo menor correção da torre vertical da luneta. Mas para tiros até 25 mts pode comprar qualquer calibre. Caso optar por carabina com gás ram, peça que o mesmo seja com pistão aliviado, por ele ter guia de teflon. (o guia de teflon diminui a atrito do pistão no cilindro e mantem um perfeito alinhamento com o mesmo. Quanto ao tambor de municiamento, assim que a alavanca de comprimir o pistão é acionada ele é liberado, com a carabina com o cano levemente abaixado é só colocar o chumbo que ele vai sozinho no cano da mesma. ( efeito escorregador, tobogã ) O máximo que vai precisar fazer e dar uma ajeitadinha com a costa da unha.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enio, a cfx 4.5 ou 5.5 tem a mesma precisão, só que como o mecanismo interno da arma é o mesmo, o calibre 4.5 leva vantagem nos tiros mais longos e no uso com luneta, devido ao chumbo ter menor parábola, exigindo menor correção da torre vertical da luneta. Mas para tiros até 25 mts pode comprar qualquer calibre. Caso optar por carabina com gás ram, peça que o mesmo seja com pistão aliviado, por ele ter guia de teflon. (o guia de teflon diminui a atrito do pistão no cilindro e mantem um perfeito alinhamento com o mesmo. Quanto ao tambor de municiamento, assim que a alavanca de comprimir o pistão é acionada ele é liberado, com a carabina com o cano levemente abaixado é só colocar o chumbo que ele vai sozinho no cano da mesma. ( efeito escorregador, tobogã ) O máximo que vai precisar fazer e dar uma ajeitadinha com a costa da unha.

 

Antônio Claudemir, muito obrigado pelo comentário. Então, o que sempre imaginei sobre a diferença entre os dois calibres é isso. Só que a minha carabina 5.5 varia muito para os lados também. Sei que tem a questão de agrupamento, que poderia variar com o tipo de chumbo e tals. Mas em resumo, não sei se é o estilo da arma, gatilho, sei lá o que. Mas como a minha Gamo Hunter 440 IGT 4.5 eu acerto muito, muito mais tiro mesmo a distâncias maiores do que com a Black Ops 5.5.

Gamo CFX 5.5 mm

- Carabina Customizada

- Gás RAM 45kg, pistão aliviado - Elite

- Gatilho Quick Shot

- Luneta 4x32mm - World Class

 

Gamo Hunter 440 IGT 4.5 mm

- Carabina orginal

- Luneta 4x32mm - World Class

Black Ops 5.5 mm

- Carabina orignal

- Luneta original 4x32mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enio, a qualidade do cano da Gamo é muito superior ao dos canos Chineses. No caso da cfx ainda tem mais vantagem no uso com luneta, pois o cano nunca muda de posição. No começo elas tem óleo dentro do cilindro, por isso é ruim de agrupar, muda muito a velocidade dos tiros, no caso de comprar ela customizada , já vem limpa. Se possível peça para aliviarem o gatilho ou colocarem um gatilho esportivo, o gatilho fica mais leve ajuda a melhorar a precisão da arma evitando a famosa gatilhada.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enio, a qualidade do cano da Gamo é muito superior ao dos canos Chineses. No caso da cfx ainda tem mais vantagem no uso com luneta, pois o cano nunca muda de posição. No começo elas tem óleo dentro do cilindro, por isso é ruim de agrupar, muda muito a velocidade dos tiros, no caso de comprar ela customizada , já vem limpa. Se possível peça para aliviarem o gatilho ou colocarem um gatilho esportivo, o gatilho fica mais leve ajuda a melhorar a precisão da arma evitando a famosa gatilhada.

 

Antônio, realmente pelo pouco tempo de uso das duas armas, já notei a superioridade da Gamo. No caso, não encontrei a CFX Royal com gás RAM, pois a original é com mola. No caso, para colocar gás, qual você recomendaria?

Gamo CFX 5.5 mm

- Carabina Customizada

- Gás RAM 45kg, pistão aliviado - Elite

- Gatilho Quick Shot

- Luneta 4x32mm - World Class

 

Gamo Hunter 440 IGT 4.5 mm

- Carabina orginal

- Luneta 4x32mm - World Class

Black Ops 5.5 mm

- Carabina orignal

- Luneta original 4x32mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enio.....quanto as qualidades da CFX os colegas ja opinaram muito bem....a CFX no 4.5 os tiros a longas distancias tipo 50 metros se tornam mais fáceis devido a parábola do chumbo ser menor em quanto no 5.5 voce tera que compensar muito mais os tiros devido a potencia da CFX 5.5 ser mediana...eu possuo ela nos 2 calibres e prefiro mais o 4.5......caso compre ela no 5.5 e tenha o objetivo de colocar GR aconselho a colocar um de 45kg e pistão aliviado.caso opte pela 4.5 um gr de 40 fica show de bola!!

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enio.....quanto as qualidades da CFX os colegas ja opinaram muito bem....a CFX no 4.5 os tiros a longas distancias tipo 50 metros se tornam mais fáceis devido a parábola do chumbo ser menor em quanto no 5.5 voce tera que compensar muito mais os tiros devido a potencia da CFX 5.5 ser mediana...eu possuo ela nos 2 calibres e prefiro mais o 4.5......caso compre ela no 5.5 e tenha o objetivo de colocar GR aconselho a colocar um de 45kg e pistão aliviado.caso opte pela 4.5 um gr de 40 fica show de bola!!

 

Rodrigo, muito obrigado!!!

 

Achei um kit exatamente com a descrição que você disse. Veja: https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-cfx-royal-competition-5-5mm

 

Nunca comprei no site, não sei se é confiável.

Gamo CFX 5.5 mm

- Carabina Customizada

- Gás RAM 45kg, pistão aliviado - Elite

- Gatilho Quick Shot

- Luneta 4x32mm - World Class

 

Gamo Hunter 440 IGT 4.5 mm

- Carabina orginal

- Luneta 4x32mm - World Class

Black Ops 5.5 mm

- Carabina orignal

- Luneta original 4x32mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Rodrigo, muito obrigado!!!

 

Achei um kit exatamente com a descrição que você disse. Veja: https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-cfx-royal-competition-5-5mm

 

Nunca comprei no site, não sei se é confiável.

loja muito confiável!!! tente comprar com o pistão aliviado assim como o antonio claudemir ja comentou anteriormente, para não correr o risco do pistão raspar na camara na hora do basculamento da alavanca....abraço!

Editado por Rodrigo Sanches
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

loja muito confiável!!! tente comprar com o pistão aliviado assim como o antonio claudemir ja comentou anteriormente, para não correr o risco do pistão raspar na camara na hora do basculamento da alavanca....abraço!

 

Obrigado Rodrigo!!! Se eu pedir com pistão aliviado a loja providencia isso?

 

--- Editando: Encontrei já com kit de pistão aliviado: https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-cfx-pro-impact-5-5mm

Editado por eniorsc

Gamo CFX 5.5 mm

- Carabina Customizada

- Gás RAM 45kg, pistão aliviado - Elite

- Gatilho Quick Shot

- Luneta 4x32mm - World Class

 

Gamo Hunter 440 IGT 4.5 mm

- Carabina orginal

- Luneta 4x32mm - World Class

Black Ops 5.5 mm

- Carabina orignal

- Luneta original 4x32mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sou fã de carabinas magnum, não indicaria a CFX, porque acho ela muita fraca, apesar de ser mais precisa devido ao cano ser fixo. Se for atirar a distâncias maiores, a cerca de 50 metros, a CFX perde muito energia ao chegar no alvo e é isso que eu não gosto nela. Eu ficaria com Hunter ou a Whisper, que tem praticamente a mesma mecânica com gás ram IGT de fábrica. São mais fortes e não deixam nada a desejar em precisão, principalmente em tiros mais longos. Esta é minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sou fã de carabinas magnum, não indicaria a CFX, porque acho ela muita fraca, apesar de ser mais precisa devido ao cano ser fixo. Se for atirar a distâncias maiores, a cerca de 50 metros, a CFX perde muito energia ao chegar no alvo e é isso que eu não gosto nela. Eu ficaria com Hunter ou a Whisper, que tem praticamente a mesma mecânica com gás ram IGT de fábrica. São mais fortes e não deixam nada a desejar em precisão, principalmente em tiros mais longos. Esta é minha opinião.

Obrigado pelo comentário Cairo! Mas comprei a CFX modificada, com pistão aliviado de 45kg e gatilho esportivo. Pelo que vi no site que comprei, apesar de não falar as características do pistão da Hunter IGT, ambas tem a mesma velocidade 720 fps 220 m/s

 

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Gamo CFX 5.5 mm

- Carabina Customizada

- Gás RAM 45kg, pistão aliviado - Elite

- Gatilho Quick Shot

- Luneta 4x32mm - World Class

 

Gamo Hunter 440 IGT 4.5 mm

- Carabina orginal

- Luneta 4x32mm - World Class

Black Ops 5.5 mm

- Carabina orignal

- Luneta original 4x32mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sou fã de carabinas magnum, não indicaria a CFX, porque acho ela muita fraca, apesar de ser mais precisa devido ao cano ser fixo. Se for atirar a distâncias maiores, a cerca de 50 metros, a CFX perde muito energia ao chegar no alvo e é isso que eu não gosto nela. Eu ficaria com Hunter ou a Whisper, que tem praticamente a mesma mecânica com gás ram IGT de fábrica. São mais fortes e não deixam nada a desejar em precisão, principalmente em tiros mais longos. Esta é minha opinião.

Desculpa se eu estou errado mais a cfx CFR e gamo whisper gamo hunter as medidas internas são as mesmas então eu cacho que a potência seja a mesma

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito eu que quem compra uma cfx esta em busca da máxima precisão que se pode esperar em uma carabina ficando a potencia em segundo plano, acredito também que a carabina que melhor consegue aliar estas duas qualidades (potencia e precisão) seja as cometas fênix e fusion...quando me falam de carabina com bloco de polímero me da até arrepio!!!Deixando claro aqui pessoal que esta é minha humilde opinião, respeito a opinião de todos!!!!!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não discuto a precisão da precisão da CFX não, muito pelo contrário, ela é fora de série. Mas ela tem menos potência sim que uma Hunter IGT ou uma Whisper IGT. Já cronei uma que tive a uns 2 anos atrás, ela não passa de 640 FPS no calibre 5.5 e realmente dá diferença. E também concordo com que o Rodrigo disse, que em compra uma uma, busca essencialmente a precisão, embora eu ainda fique com a Cometa Fênix que proporciona um equilíbrio maior entre potência e precisão.


Obrigado pelo comentário Cairo! Mas comprei a CFX modificada, com pistão aliviado de 45kg e gatilho esportivo. Pelo que vi no site que comprei, apesar de não falar as características do pistão da Hunter IGT, ambas tem a mesma velocidade 720 fps 220 m/s

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Amigo, pode ter certeza que fez uma compra excelente, apenas comentei algo que acho que deixa a desejar nela que seria a potência um pouco inferior a outras carabinas do mesmo porte, mas ela é com certeza uma da armas mais precisas de cano fixo que se pode comprar em termos de custo benefício. Parabéns pela aquisição.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a cfx é fraca nao sei, mas possuo uma gamo big cat1000 4.5mm com um kit de 45kg. E nao é fraca nao, ta dando média de 900 pés cronografados com chumbo de 8, 33 grains e com uma excelente precisao até os 25mts. Atiro em tampinha de pet a 50mts com uma LEAPERS UTG 4x16x50mm AOL e é muito dificil errar um tiro.

 

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

  • +1 1

Hatsan striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e gatilho original polido.

Luneta 4x40 titan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal !

 

Chegou a minha Gamo CFX. Ainda não atirei com ela. Algumas fotos ...

post-9099-0-10141300-1495031289_thumb.jpg

post-9099-0-49355400-1495031295_thumb.jpg

post-9099-0-12577000-1495031302_thumb.jpg

Gamo CFX 5.5 mm

- Carabina Customizada

- Gás RAM 45kg, pistão aliviado - Elite

- Gatilho Quick Shot

- Luneta 4x32mm - World Class

 

Gamo Hunter 440 IGT 4.5 mm

- Carabina orginal

- Luneta 4x32mm - World Class

Black Ops 5.5 mm

- Carabina orignal

- Luneta original 4x32mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é só limpar bem o cano e amassar os chumbos .....a minha 5.5 gosta do gamo pro hunter e JSB...Parabéns pela aquisição!

 

Obrigado Rodrigo! Esse final de semana vou testá-la.

Editado por eniorsc

Gamo CFX 5.5 mm

- Carabina Customizada

- Gás RAM 45kg, pistão aliviado - Elite

- Gatilho Quick Shot

- Luneta 4x32mm - World Class

 

Gamo Hunter 440 IGT 4.5 mm

- Carabina orginal

- Luneta 4x32mm - World Class

Black Ops 5.5 mm

- Carabina orignal

- Luneta original 4x32mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o calibre?

 

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

5.5 alemão!

 

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Gamo CFX 5.5 mm

- Carabina Customizada

- Gás RAM 45kg, pistão aliviado - Elite

- Gatilho Quick Shot

- Luneta 4x32mm - World Class

 

Gamo Hunter 440 IGT 4.5 mm

- Carabina orginal

- Luneta 4x32mm - World Class

Black Ops 5.5 mm

- Carabina orignal

- Luneta original 4x32mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é só limpar bem o cano e amassar os chumbos .....a minha 5.5 gosta do gamo pro hunter e JSB...Parabéns pela aquisição!

Já usuo o TS-22? Na minha CFX vai muito bem.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante