Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina 4,5 para precisão e futuros campeonatos


Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho uma SAG AR 1000 com GR elite que, infelizmente, entortou o cano nesse fds. Tenho uma Dione (primeira carabina) que quebrou a coronha no fds passado. Ou seja, estou órfão no momento. Já estava pensando em adquirir uma carabina mais profissional, e estava começando a pesquisar preços. Tanto a SAG quanto a Dione são em calibre 5.5. por isso, agora, quero pegar uma 4.5.

 

O que procuro?

Uma carabina que seja precisa e tenha ótimos agrupamentos para treinar bastante e ano que vem começar a participar de campeonatos. Qual categoria? Ainda não sei.

 

Qual a faixa de preço?

Até 3000 renais eu consigo (vou parcelar).

 

Qual a distância?

Tenho um sítio em Extrema, posso dar tiros de todas as distâncias imagináveis. Qual distância eu quero? Não importa, o máximo que conseguir manter a precisão.

 

Não ligo para potência, para isso tenho a SAG (que vou tentar arrumar) com luneta.

 

Então, estou em dúvida entre Gamo CfR, Norica, cometa, etc. Qual o melhor custo benefício é um bom desempenho para competições?

 

E.T.: A SAG disparou com a cano aberto, mesmo travado o gatilho. No tranco, entortou é muito o cano para cima. Juliano me disse que se eu colocar numa prensa (calçada com madeira) consigo desentortar sem prejudicar a precisão. Não conheço ninguém que tenha prensa, vai ficar encostada por um tempo.

 

 

Agradeço a todos

amxidk.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

O que procuro? Uma carabina que seja precisa e tenha ótimos agrupamentos para treinar bastante e ano que vem começar a participar de campeonatos. Qual categoria? Ainda não sei.

 

Uma carabina a ser considerada seria a Slavia 634.

 

Coronha de madeira

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/13435-vendo-slavia-634-45-nfe-em-nome-do-comprador-dampa-dm60-e-dm70-bomba-hill-mk4-leapers-utg-compact-generica-3-12x44/?hl=slavia

 

CZ Slavia 634 4,5mm - Parte I Mini Review e Testes

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/15739-cz-slavia-634-45mm-parte-i-mini-review-e-testes/?hl=slavia

 

 

CZ Slavia 634 4,5mm - Parte II - "Barrigada" (dissecando a Slavia 634)

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/15746-cz-slavia-634-45mm-parte-ii-barrigada-dissecando-a-slavia-634/?do=findComment&comment=268174

 

E agora com a disponibilidade do Kit Dematek Airguns

 

https://dematek.lojaintegrada.com.br/slavia-634

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

 

Nem precisa gastar tudo isso não,, compra uma B12 no Walmart por R$ 380,00 ou uma B19, que ja vai dar pra se divertir bastante.. eu tinha encomendado uma CZ mas acabei desencomendando depois de descobrir o que da pra fazer com B12, acerto latinha de cerveja com facilidade em 40/50 metros e nos 10 metros papel é um tiro em cima do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

 

Nem precisa gastar tudo isso não,, compra uma B12 no Walmart por R$ 380,00 ou uma B19, que ja vai dar pra se divertir bastante.. eu tinha encomendado uma CZ mas acabei desencomendando depois de descobrir o que da pra fazer com B12, acerto latinha de cerveja com facilidade em 40/50 metros e nos 10 metros papel é um tiro em cima do outro.

 

 

Cheguei a cogitar a B19s pelo custo x benefício. Mas, em distâncias mais longas, manter a precisão ( não eh acertar a latinha, mas sim, um bom agrupamento), será que dá conta?

 

Confesso que não pesquisei ainda a Alavanca. Farei isso!! Obrigado!

Se o objetivo não for competir no papel a 10 metros com este orçamento acredito que as 2 melhores opções seja a HW50s no 4.5 e gamo CFX tambem no 4.5!!!

Difícil achar para vender e por 3000 ... Seria incrível!

amxidk.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcel, acho que vc tem que ir por etapas.

 

Primeira etapa, definir qual modalidade vc quer competir, pois uma carabina para papel 10m não servirá para 25m ou fieltarget ou silhueta por exemplo.

 

Segundo , dependendo dá modalidade ou se quiser competir em mais de uma modalidade terá que usar duas carabinas.

 

Uma coisa comum a todas seria o uso mais adequado do calibre 4,5mm

 

Dependendo das modalidades e tipo de competição, ( competição local, regional, cbte), vc tem que observar algumas regras para uso de carabina, e dependendo disso tbm não terá necessidade de comprar equipamento tão caro, muitos com preço acessível lhe atenderão muito bem.

 

Mas acredito que tudo comece pela definição dá categoria que queira competir.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em Field Target, mas você tem razão, definir a categoria eh fundamental. Como estão as competições? Qual prova eh mais comum?

 

 

Marcel, acho que vc tem que ir por etapas.

Primeira etapa, definir qual modalidade vc quer competir, pois uma carabina para papel 10m não servirá para 25m ou fieltarget ou silhueta por exemplo.

Segundo , dependendo dá modalidade ou se quiser competir em mais de uma modalidade terá que usar duas carabinas.

Uma coisa comum a todas seria o uso mais adequado do calibre 4,5mm

Dependendo das modalidades e tipo de competição, ( competição local, regional, cbte), vc tem que observar algumas regras para uso de carabina, e dependendo disso tbm não terá necessidade de comprar equipamento tão caro, muitos com preço acessível lhe atenderão muito bem.

Mas acredito que tudo comece pela definição dá categoria que queira competir.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

amxidk.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai depende do gosto do atirador, do que tem a disposição em.sua região, aconselho a ia a algumas competições e ver, acompanhar, conversar com os atiradores , e aí decidir qual vc mais gosta,

 

Eu gosto do 25m apoiado. Mas adoraria que tivesse uma silhueta metalica e field target aqui na minha região.

Por isso vou no papel 10m, pistola e 25m apoiado com hipocrita

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tenho uma SAG AR 1000 com GR elite que, infelizmente, entortou o cano nesse fds. Tenho uma Dione (primeira carabina) que quebrou a coronha no fds passado. Ou seja, estou órfão no momento. Já estava pensando em adquirir uma carabina mais profissional, e estava começando a pesquisar preços. Tanto a SAG quanto a Dione são em calibre 5.5. por isso, agora, quero pegar uma 4.5.

 

O que procuro?

Uma carabina que seja precisa e tenha ótimos agrupamentos para treinar bastante e ano que vem começar a participar de campeonatos. Qual categoria? Ainda não sei.

 

Qual a faixa de preço?

Até 3000 renais eu consigo (vou parcelar).

 

Qual a distância?

Tenho um sítio em Extrema, posso dar tiros de todas as distâncias imagináveis. Qual distância eu quero? Não importa, o máximo que conseguir manter a precisão.

 

Não ligo para potência, para isso tenho a SAG (que vou tentar arrumar) com luneta.

 

Então, estou em dúvida entre Gamo CfR, Norica, cometa, etc. Qual o melhor custo benefício é um bom desempenho para competições?

 

E.T.: A SAG disparou com a cano aberto, mesmo travado o gatilho. No tranco, entortou é muito o cano para cima. Juliano me disse que se eu colocar numa prensa (calçada com madeira) consigo desentortar sem prejudicar a precisão. Não conheço ninguém que tenha prensa, vai ficar encostada por um tempo.

 

 

Agradeço a todos

Caramba? Bateu o carro com as carabinas dentro? Namorada ou esposa se revoltou contra elas? Quebrou um espelho neste final de semana?

Alguma praga rogada?

 

Amigão, eu consertaria elas antes de qualquer coisa, se tu gastar em outra carabina estas ficam encostadas.

 

Ou vende elas assim, uma galera compra pra arrumar e aí pega um B19 dá uma tunada e seja feliz.

 

 

Sobre carabina com bons agrupamentos até R$3.000,00 se encontrar uma CFX ou CF30 no 4.5.

 

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk

Editado por Raufemann Fritz
  • +1 2

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


E.T.: A SAG disparou com a cano aberto, mesmo travado o gatilho. No tranco, entortou é muito o cano para cima. Juliano me disse que se eu colocar numa prensa (calçada com madeira) consigo desentortar sem prejudicar a precisão. Não conheço ninguém que tenha prensa, vai ficar encostada por um tempo.

 

Marcel,quando se municia carabinas de ar comprimido é necessário segurar o cano com a outra mão. Confiar em trava automática é um mal desnecessário.

Que dá para endireitar o cano é incontestável,mas que fica igual ao que era antes,já é mais complicado,vai depender muito do que espera da carabina.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raufeman, imagina o desespero quando vi as duas danificadas.... Depois de 3 anos, sempre cuidando muito bem, de repente, sem nenhuma.... A SAG estava muito incrível atirar. Estava treinando muito postura, respiração, empunhadura, lendo muito, treinando. Comprei diversos chumbos para testar e não tive a chance de testar eles... Muito azar mesmo.

 

Caramba? Bateu o carro com as carabinas dentro? Namorada ou esposa se revoltou contra elas? Quebrou um espelho neste final de semana?

Alguma praga rogada?

Amigão, eu consertaria elas antes de qualquer coisa, se tu gastar em outra carabina estas ficam encostadas.

Ou vende elas assim, uma galera compra pra arrumar e aí pega um B19 dá uma tunada e seja feliz.

Sobre carabina com bons agrupamentos até R$3.000,00 se encontrar uma CFX ou CF30 no 4.5.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk

Antônio, obrigado pela orientação, realmente, não sabia disso. Aprendi da pior forma.

 

Realmente, consertar as duas primeiro seria o ideal, lá se vai um dinheiro que eu compraria minha carabina de 4.5 de precisão... Mas eh o certo mesmo, arrumar e talvez vender para investir numa nova

 

 

 

E.T.: A SAG disparou com a cano aberto, mesmo travado o gatilho. No tranco, entortou é muito o cano para cima. Juliano me disse que se eu colocar numa prensa (calçada com madeira) consigo desentortar sem prejudicar a precisão. Não conheço ninguém que tenha prensa, vai ficar encostada por um tempo.

 

Marcel,quando se municia carabinas de ar comprimido é necessário segurar o cano com a outra mão. Confiar em trava automática é um mal desnecessário.

Que dá para endireitar o cano é incontestável,mas que fica igual ao que era antes,já é mais complicado,vai depender muito do que espera da carabina.

amxidk.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha acabado de ler este tópico, e apareceu este para venda: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/16434-vendo-gamo-cfx-royal-45-mm-itensvendo/?do=findComment&comment=278635

 

Oportunidade!

CFX Royal no 4,5mm é difícil de encontrar.

Não sei quantos Joules a CFX dá do jeito que ela está, mas se tiver 16J é o ideal para provas de FT.

Claro, se tiver um pouco mais de energia vai facilitar nas provas de FT, mas o limite de potência no Mundial de FT é de 16,3J. Com essa energia, é preciso ler o vento, encontrar a distância exata e saber quanto compensar (clicks ou mil dot), conhecer bem o conjunto que está utilizando.

Pena que hoje em dia há pouquissimas provas de FT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha acabado de ler este tópico, e apareceu este para venda: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/16434-vendo-gamo-cfx-royal-45-mm-itensvendo/?do=findComment&comment=278635

 

Oportunidade!

CFX Royal no 4,5mm é difícil de encontrar.

Não sei quantos Joules a CFX dá do jeito que ela está, mas se tiver 16J é o ideal para provas de FT.

Claro, se tiver um pouco mais de energia vai facilitar nas provas de FT, mas o limite de potência no Mundial de FT é de 16,3J. Com essa energia, é preciso ler o vento, encontrar a distância exata e saber quanto compensar (clicks ou mil dot), conhecer bem o conjunto que está utilizando.

Pena que hoje em dia há pouquissimas provas de FT.

É uma boa oportunidade pro amigo mesmo.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante