Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa 400 Fênix galaxy 5.5, Travou armada


Posts Recomendados

Senhores,

 

Tenho uma cometa fênix 400, dei por volta de 200 tiros com ela no primeiro dia.

Em um dos tiros ela armou de forma estranha... notei que quando fui fechar ela para atirar ela se comportou de forma diferente. A trava acionou e ficou dura, não destrava mais.

Abri ela novamente e fechei várias vezes e tentei pressionar a trava, até que ela disparou (pelo acionamento da trava e não do gatilho.)

Efetuei mais uns 300 tiros e tudo normal por enquanto.

Devo me preocupar com isso? ela é toda original.

Editado por Mindtilt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive o mesmo problema que você,não fique preocupado a Rossi é bem atenciosa se precisar da assistência técnica. Pode ser alguma rebarba no conjunto de gatilho ou até alguma coisa mais séria,mas não abra a carabina se não tiver habilidade. Se por acaso ela travar comprimida ,faça o procedimento para municiar ela ,segure o cano com uma das mãos e a coronha apoiada no sovaco ou na virilha e com auxílio de uma vareta de pipa de bambu ou fibra de vidro retire o chumbinho da frente do cano para trás e guarde a carabina para a assistência técnica,se acaso ela disparar não trará perigo para ninguém. Pode ser que a sua não apresente mais defeito ,a minha deu problema no gatilho,arrumaram e até hoje está amassando chumbo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive o mesmo problema que você,não fique preocupado a Rossi é bem atenciosa se precisar da assistência técnica. Pode ser alguma rebarba no conjunto de gatilho ou até alguma coisa mais séria,mas não abra a carabina se não tiver habilidade. Se por acaso ela travar comprimida ,faça o procedimento para municiar ela ,segure o cano com uma das mãos e a coronha apoiada no sovaco ou na virilha e com auxílio de uma vareta de pipa de bambu ou fibra de vidro retire o chumbinho da frente do cano para trás e guarde a carabina para a assistência técnica,se acaso ela disparar não trará perigo para ninguém. Pode ser que a sua não apresente mais defeito ,a minha deu problema no gatilho,arrumaram e até hoje está amassando chumbo.

Obrigado pela resposta amigo. Hoje gastei uma caixa e meia de gamo match nela (cerca de 400 disparos), não aconteceu mais, espero que não volte a acontecer.

Por falar em gamo match, estou perdendo uns 15 a 20 chumbos por caixa. Uns não entram na arma (por possuírem rebarba) e outros escorregam no cano... Teria algum chumbo com qualidade melhor que não fosse tão caro? (mesma faixa de preço do gamo).

Gostaria também se possível de saber quais os melhores chumbos para agrupamento em minha carabina, os tops e custox benificio. Me interessa principalmente um custo x benificio bom para os treinos.

Estou treinando mira aberta a 10, 20 e 30 metros por enquanto (até comprar luneta). A 30 metros ou mais achei o gamo match impreciso embora eu acerte alvos como latas.

Lembrando que esta carabina é 5.5.

Editado por Mindtilt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mindtilt,

 

O Rifle Premium me surpreendeu positivamente e é mais barato que o Gamo Match (que eu também notei que vem com vários defeituosos). Mas eu só usei o 4,5mm. Na minha Gamo Big Cat ele me deu melhores resultados que o Gamo Match.

 

Repare que na Olimpíada postal ele é o mais comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mindtilt,

 

O Rifle Premium me surpreendeu positivamente e é mais barato que o Gamo Match (que eu também notei que vem com vários defeituosos). Mas eu só usei o 4,5mm. Na minha Gamo Big Cat ele me deu melhores resultados que o Gamo Match.

 

Repare que na Olimpíada postal ele é o mais comum.

Vou experimentar umas caixas dele.

Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta amigo. Hoje gastei uma caixa e meia de gamo match nela (cerca de 400 disparos), não aconteceu mais, espero que não volte a acontecer.

Por falar em gamo match, estou perdendo uns 15 a 20 chumbos por caixa. Uns não entram na arma (por possuírem rebarba) e outros escorregam no cano... Teria algum chumbo com qualidade melhor que não fosse tão caro? (mesma faixa de preço do gamo).

Gostaria também se possível de saber quais os melhores chumbos para agrupamento em minha carabina, os tops e custox benificio. Me interessa principalmente um custo x benificio bom para os treinos.

Estou treinando mira aberta a 10, 20 e 30 metros por enquanto (até comprar luneta). A 30 metros ou mais achei o gamo match impreciso embora eu acerte alvos como latas.

Lembrando que esta carabina é 5.5.

Tem o Rossi match grafitado, lave ele com detergente, enxugue e bote pra secar, a minha fênix tá agrupando com ele melhor do que com ftt e jsb heavy, já com o Rossi match, sem grafite não agrupa de jeito nenhum, falta testar o hen sport, masterkugeln e o rws field. pesei os 2 chumbos o Rossi grafitado pesou 0,9g e o Rossi match 1,1g, porém na caixa do chumbo grafitado marca 1,1g, notei que neste lote do grafitado o chumbo é menor, parece com o Rossi diabolô.

Editado por Francisco Luiz Viana Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

 

Tenho uma cometa fênix 400, dei por volta de 200 tiros com ela no primeiro dia.

Em um dos tiros ela armou de forma estranha... notei que quando fui fechar ela para atirar ela se comportou de forma diferente. A trava acionou e ficou dura, não destrava mais.

Abri ela novamente e fechei várias vezes e tentei pressionar a trava, até que ela disparou (pelo acionamento da trava e não do gatilho.)

Efetuei mais uns 300 tiros e tudo normal por enquanto.

Devo me preocupar com isso? ela é toda original.

Bom dia Mindtilt,

 

Esse problema que ocorreu com a cometa e corriqueiro, geralmente isso ocorre quando ajusta o gatilho para diminuir o curso ao maximo, a cometa colocou uma arruera nesse parafuso para limitar o que resolveu quase na totalidade mas, alguma que tenha a chaveta da trava do gatilho alguns poucos mililitros maior ou rebarbas pode apresentar esse problema, ou no momento que o atirador vai armar deixa o dedo na trava forçando a chaveta contra a trava e provocando o travamento, outro fator e rebarbas na trava do embolo.

 

caso precise maiores detalhes entre em contato 71-98722-9583

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Mindtilt,

 

Esse problema que ocorreu com a cometa e corriqueiro, geralmente isso ocorre quando ajusta o gatilho para diminuir o curso ao maximo, a cometa colocou uma arruera nesse parafuso para limitar o que resolveu quase na totalidade mas, alguma que tenha a chaveta da trava do gatilho alguns poucos mililitros maior ou rebarbas pode apresentar esse problema, ou no momento que o atirador vai armar deixa o dedo na trava forçando a chaveta contra a trava e provocando o travamento, outro fator e rebarbas na trava do embolo.

 

caso precise maiores detalhes entre em contato 71-98722-9583

 

Evaldo Lucena

Evaldo,

Obrigado pelo feedback amigo.

O problema não ocorreu mais depois de mais uns mil tiros, espero que não volte acontecer, mas se voltar acontecer você já me deu as dicas.

O que notei nela ultimamente é que ela tem ficado com o cano mais "leve depois de armar". Antes ela até fazia um leve rangido de ferro contra ferro quando eu terminava de armar ela e ficava bem firme na hora de por o chumbo, agora ela fica meio bamba depois que esta armada (mas sem movimentos laterais), acredito que seja o parafuso do cano que vai afroxando com os disparos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Estou para adquirir uma carabina, estou querendo a COMETA NEW FENIX, alguem pode me falar qual a melhor? coronha de madeira ou de polímero

 

Olha amigo, a mecânica é a mesma, a coronha de madeira é mais bonita em minha opinião, deixa a carabina com aquele ar de premium, não sei quanto aos cuidados qual é a melhor, de qualquer forma estou muito satisfeito com a minha que é 5.5 que e tem a coronha de polímero ( galaxy fênix 400).

Vai comprar onde a sua? 4.5 ou 5.5? Ela esta com o preço muito bom no mundo da carabina (se for a 5.5), mas não sei se dá para recomendar eles pelo pós vendas (o pessoal que já comprou aqui deles pode dizer) , mas é só olhar no reclame aqui o número impressionante de reclamações mal resolvidas que da medo, com bastante atraso no tempo de solução do SAC.

Editado por Mindtilt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante