Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual Carabina comprar ? - fusion premier 4.5 x NÓRICA Marvic 2.0 4.5 x NÓRICA storn 4.5 ?


Posts Recomendados

Bom dia amigos do fórum carabinasdear?

Estou querendo adquirir uma das 3 Carabinas citadas acima, sei q em potência e precisão podem ser parecida, porém a blza das 3 chamam a atenção pela bela coronha em madeira, então preciso da opinião dá galera sobre cada uma delas , os prós e contras de cada uma , lembrando q estou disposto a gastar no máximo 2600 pila , desde já agradeço a atenção de todos, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

 

Eu estava com a mesma duvida que você,, ate abri um tópico com o mesmo questionamento que o seu, pelos comentários de quem entende as 3 carabinas são bem semelhantes, uns dizem que a cometa leva pouca vantagem por causa do gatilho, particularmente achei a cometa com preço muito elevado e optei pela Norica Storm,, ela deve de chegar na próxima semana!

Preço da Norica esta muito bom na pesca e cia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos do fórum carabinasdear?

Estou querendo adquirir uma das 3 Carabinas citadas acima, sei q em potência e precisão podem ser parecida, porém a blza das 3 chamam a atenção pela bela coronha em madeira, então preciso da opinião dá galera sobre cada uma delas , os prós e contras de cada uma , lembrando q estou disposto a gastar no máximo 2600 pila , desde já agradeço a atenção de todos, abraço.

Norica marvic e Storm tem a mesma mecânica,só a parte externa é diferente.(acabamento) Preço ótimo na Pescaeciashop.

Fusion com preço bom na Mundo da carabina.

Questão de gosto,ambas são muito boas,potentes e precisas ,problema pode dar até em hw. A coronha da Norica é muito linda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas nóricas são realmente carabinas LINDÍSSIMAS, o unico problema a meu ver é que se precisar de peças de reposição voce não tera a mesma facilidade de encontrar em relação as cometas, faça o seguinte compre a que seu coração MANDAR, pois estará bem servido com qualquer uma das 3!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Rodrigo e Cairo, muito obrigado pela ajuda de vocês, realmente as 3 são tops, no andar dá carroagem parece ser Cometa fusion premier mesmo.

 

 

Aproveitando a paciência dá galera, a fusion premier 5.5 perde muito em desempenho pra mesma em 4.5 ? Obrigado.

São carabinas com propostas diferente ,todos que conhecem armas de ar sabem o que um interessado em comprar carabina de ar quer fazer com uma arma 5.5 ,quando ele pergunta,arma potente e precisa para tiros a 50/60 mts.

As armas de mola são melhores no calibre 4.5 e as pcps no 5.5. Vai ter quem discorde ,sempre terá, mas é fato. Em certas situações a 5.5 a curta distância é muito eficiente ( 10 a 20 mts ). Entendeu o drama,não tem como ser objetivo ao extremo,cada situação é impar. Muitos entusiastas de carabinas de ar,tem várias carabinas nos dois calibres e com potências diferentes que vão de média potência a magnum. Cada uma para uma atividade distinta . O que posso lhe dizer é que escolha a que lhe agradou mais adiante poderá adquirir outra ou outras. Ah,deixe o amanhã para ser vivido amanhã. Boa sorte na escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

eu tenho a cometa fusion premier 5.5 e a norica marvic 2.0 luxe 4.5.

 

Elas são equivalentes. A coronha da norica acho mais bonita e é mais bem acabada. A mira aberta da norica também gostei mais que a da cometa. A cometa tem a vantagem de ter parafuso trava do eixo, que a norica não tem. A fusion é bem mais silenciosa pq tem um mini supressor dentro do cano.

 

Quanto ao gatilho, originalmente são equivalentes. O da norica permite uma regulagem mais fina (tem 3 parafusos de regulagem contra 2 da cometa). A cometa tem opção de gatilho da quickshot, que melhora um pouco, mas o da norica aceita melhor o polimento dos componentes (que são de melhor qualidade que o da cometa). Desta forma, depois de polir os gatilhos das duas carabinas o da norica com tecla original ficou melhor que o da cometa com gatilho quick shot.

 

Resumo, qualidade meio q equivalente das duas, eu iria na mais barata. Hoje que possuo as duas, e já as conheço, se pudesse voltar no passado, compraria uma storm no lugar da fusion e teria economizado mais de mil reais.

 

E concordo com o Antonio, springer vai melhor de 4.5.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também prefiro no 4.5...

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Aproveitando o tópico vou comprar um Marvic Luxe 4,5 no balcão da Pesca & Cia essa semana.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu encomendei uma Norica Storm, arma chegou esta semana,, muito linda, acabamento impecável, mas infelizmente veio com um defeito grave, nem cheguei a atirar com a mesma, e devido ao péssimo atendimento que tive na Pesca & Cia, vou devolver a arma e pedir o meu reembolso, uma pena,, pois mesmo sem atirar com a arma da pra ver que é coisa de 1ª !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu encomendei uma Norica Storm, arma chegou esta semana,, muito linda, acabamento impecável, mas infelizmente veio com um defeito grave, nem cheguei a atirar com a mesma, e devido ao péssimo atendimento que tive na Pesca & Cia, vou devolver a arma e pedir o meu reembolso, uma pena,, pois mesmo sem atirar com a arma da pra ver que é coisa de 1ª !

Bom dia Ricardo, pode relatar o defeito q veio? Ou prefere nao expor? pois é sempre bom a gente saber!!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

 

Com muito custo comprei carabina na Pesca & Cia, uma Norica Storm calibre 4.5, 30 dias após recebi a carabina,, para minha surpresa ela veio com defeito,, não consigo bascular cano,, chega na metade do caminho e apresenta uma resistência muito grande,, pistão deve estar travado,, carabina não chega a engatilhar,, mas devido ao péssimo atendimento pré e pós venda pedi cancelamento da compra,a besteirada que eu escutei do vendedor quando eu relatei o defeito me deu tanta raiva que eu nem quis acionar garantia,, pena mesmo pois Storm era uma carabina que eu tava namorando faz muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

 

Com muito custo comprei carabina na Pesca & Cia, uma Norica Storm calibre 4.5, 30 dias após recebi a carabina,, para minha surpresa ela veio com defeito,, não consigo bascular cano,, chega na metade do caminho e apresenta uma resistência muito grande,, pistão deve estar travado,, carabina não chega a engatilhar,, mas devido ao péssimo atendimento pré e pós venda pedi cancelamento da compra,a besteirada que eu escutei do vendedor quando eu relatei o defeito me deu tanta raiva que eu nem quis acionar garantia,, pena mesmo pois Storm era uma carabina que eu tava namorando faz muito tempo.

Olá, que pena! Norica é show de bola...

Eu já tive algumas Noricas e uma cometa, realmente a qualidade de ambas é muito próxima, difícil eleger uma melhor, vai pelo gosto pessoal mesmo.

Agora com o reembolso pega uma cometa fusion. O que disseram sobre peça reposição é verdade, o mercado nacional sempre teve déficit em peças da Norica.

Vai perceber que o acabamento é um pouco diferente. A oxidação da Norica é melhor. O encaixe do bloco do cano da Cometa é melhor. A coronha da Norica é mais bonita. A cometa é mais silenciosa para armar e durante os disparos também.

 

Abraço.

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

 

Com muito custo comprei carabina na Pesca & Cia, uma Norica Storm calibre 4.5, 30 dias após recebi a carabina,, para minha surpresa ela veio com defeito,, não consigo bascular cano,, chega na metade do caminho e apresenta uma resistência muito grande,, pistão deve estar travado,, carabina não chega a engatilhar,, mas devido ao péssimo atendimento pré e pós venda pedi cancelamento da compra,a besteirada que eu escutei do vendedor quando eu relatei o defeito me deu tanta raiva que eu nem quis acionar garantia,, pena mesmo pois Storm era uma carabina que eu tava namorando faz muito tempo.

Bah q pena Ricardo , como Edu falou acima uma baita carabina, mas nao da pra aceitar grosseria de vendedor, ainda mais depois da compra, boa sorte na seu estorno!! Esperamos q resolva logo, ainda mais vindo de uma loja renomada!

 

 

Grande abraço e obrigado por compartilhar!!!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou hj, no final da manhã até a Pesca & Cia buscar uma Norica, vou decidir na hora entre Marvic Luxe ou Storm.

Pelo relato do amigo, vou pedir pro vendedor dar uns tiros com ela para testar.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

Fui até a loja, coloquei as 2 (Marvic e Storm) frente a frente e acabei pegando a Marvic.

Mesma arma com coronha um pouco diferente, mas dizer que uma é mais bonita que a outra é algo pessoal pois achei as duas muito parecidas em qualidade.

O pistol grip da Marvic é um pouco mais "grosso" e achei mais adequado para a minha mão.

A única "vantagem" de Storm ficou por conta do muzzle brake que é e metal e na Marvic é plástico.

 

post-589-0-74378700-1494098779_thumb.jpg

Editado por Carlinhos

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

Fui até a loja, coloquei as 2 (Marvic e Storm) frente a frente e acabei pegando a Marvic.

Mesma arma com coronha um pouco diferente, mas dizer que uma é mais bonita que a outra é algo pessoal pois achei as duas muito parecidas em qualidade.

O pistol grip da Marvic é um pouco mais "grosso" e achei mais adequado para a minha mão.

A única "vantagem" de Storm ficou por conta do muzzle brake que é e metal e na Marvic é plástico.

 

attachicon.gifMarvic 01peq.jpg

 

Parabéns, Carlinhos!

 

Eu já namorei bastante essa carabina pelo site. Acho ela muito linda.

 

Pena que a Norica é rara no Brasil. Praticamente só tem na Pesca & Cia. Dá um certo medo de faltar peças e etc.

 

Bons tiros e depois posta mais sobre ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de dar uns tiros, em casa mesmo, à 12m que é o máximo que consigo aqui.

Depois de dar um puxada booooa na mira (estava batendo 15cm à direita) fiz esse grupo com um chumbo que na Discovery não prestava.

 

post-589-0-38183800-1494107506_thumb.jpg

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela excelente aquisição... Que arma linda!
Normalmente as noricas não exigem chumbos caros, experimente o Norica Match, CZ Power e JSB Match da latinha azul.
Abraço!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei usar o chumbo Rifle comum e o agrupamento foi de uns 5cm nessa mesma situação, ou seja, não serve pra ela...

 

Tenho mais alguma coisa em 4,5 que com o tempo posto os resultados.

Se alguém tiver bons resultados com algum chumbo em especial favor compartilhar.

 

 

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante