Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Manutenção CFR, alavanca de armar riscando bloco


Posts Recomendados

Bom dia amigos do CA. Estou com um problema em minha Gamo CFR ao armar o sistema, isso ocorreu ontem, percebi um "recrec" e resolvi não atirar mais e, hoje desmontei ela com muito cuidado (luneta fixada) e me deparei com o problema, segue imagens.

 

- Em vermelho aonde riscou o bloco da arma, em azul tem esse encaixe, seria problema nele? Não tem nenhuma peça ali que evite o contato da alavanca com o bloco?

 

Confesso que riscou legal o bloco da arma, sendo assim gostaria da ajuda de todos para solucionar isso. Obrigado Pessoallllll.

 

r85fgp.jpg

 

CARABINA GAMO CFR WHISPER ROYAL 4.5mm (.177) com Gás Ram Elite de 40kg + gatilho Quickshot + Luneta 4x32 Gold Crown - Nikkostirling + Dampa 60
PISTOLA GAMO PR-45 4.5mm


"Não é preciso entrar para história para fazer um mundo melhor." - Mahatma Gandhi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Em vermelho aonde riscou o bloco da arma, em azul tem esse encaixe, seria problema nele? Não tem nenhuma peça ali que evite o contato da alavanca com o bloco?

 

A carabina está original ou foi retirada a coronha para algum "tuning" ou manutenção ?

 

Está faltando a peça 16080 ("insert" anti raspagem) mostrada na vista explodida. Esta peça (16080) e os roletes (14300) costumam cair quando a coronha é retirada.

 

gallery_3861_142_4167.jpg

 

http://www.gamo.com/wp-content/uploads/CFR.pdf

 

http://www.buellistore.com/gamo-ricambio-cf20-cf30-cod-16080.html?___store=english

 

 

Nas fotos abaixo, a mesma peça utilizada em uma Gamo Big Cat 1000

 

gallery_3861_158_88093.jpg

 

gallery_3861_158_26822.jpg

gallery_3861_158_17021.jpg

 

As dimensões deste insert podem ser vistas no tópico abaixo:

 

Gamo Big CAT 1000 4,5mm - Parte II - "Barrigada" (dissecando a Big CAT)

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12676-gamo-big-cat-1000-45mm-parte-ii-barrigada-dissecando-a-big-cat/?do=findComment&comment=215345

 

Roletes

 

gallery_3861_158_27148.jpg

 

Entre em contato com o importador GAMO - Pavei Brasil para ver onde adquirir esta peça de (difícil) reposição.

 

http://paveibrasil.com.br/assistencia-tecnica/

Editado por Alberto José
  • +1 3

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

A carabina está original ou foi retirada a coronha para algum "tuning" ou manutenção ?

 

Sim, foi feito tuning cerca de um ano, gr40, gatilho e até ontem normal. Os roletes estão aqui, hoje ao desmontar percebi eles ainda bons. Agora essa peça em "U" não achei ela, acredito que ela deve ter quebrado ou algo do tipo.

 

Bom, acho isso pra comprar? Qual seria a alternativa?

CARABINA GAMO CFR WHISPER ROYAL 4.5mm (.177) com Gás Ram Elite de 40kg + gatilho Quickshot + Luneta 4x32 Gold Crown - Nikkostirling + Dampa 60
PISTOLA GAMO PR-45 4.5mm


"Não é preciso entrar para história para fazer um mundo melhor." - Mahatma Gandhi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho isso pra comprar? Qual seria a alternativa?

 

 

Esta peça, denominada como batente da biela Hunter 400, é mosca branca nas lojas

 

big_32abb2.jpg

 

https://dispropil.com.br/produtos/batente-da-biela-hunter-440-16080

 

Uma alternativa é comprar uma alavanca de armar da CBC B19 (clone da Gamo Hunter 440) para retirar o "insert"

 

big_569d2a.jpg

big_5f1a5f.jpg

 

https://dispropil.com.br/produtos/conjunto-da-alavanca-b18

 

Recomendo ligar e confirmar a presença do insert na alavanca de armar pois a CBC não vende este insert separadamente.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sim, foi feito tuning cerca de um ano, gr40, gatilho e até ontem normal. Os roletes estão aqui, hoje ao desmontar percebi eles ainda bons. Agora essa peça em "U" não achei ela, acredito que ela deve ter quebrado ou algo do tipo.

 

Bom, acho isso pra comprar? Qual seria a alternativa?

Thtrassi,eu já encontrei na Alterama,inclusive eles tem também aquele anel em pu que vai no tambor de municiamento,mas se caso não encontrar é muito fácil de fazer com nylon (veja com torneiros,geralmente eles tem tarugo de nylon,pede para ele tirar uma bolacha do tarugo e com lima e lixa ou retifica dremel você faz a peça que está faltando. Eu uso dois nas minhas. No lugar que riscou da uma polida com lixa e passa molikote para deslizar melhor. Se não encontrar a peça manda mp que eu passo a medida para você. (tabua de nylon de cozinha também dá para fazer a peça). Fica tranquilo que tem muita gente com esses riscos em baixo da carabina,fica escondido e não interfere em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thtrassi,eu já encontrei na Alterama,inclusive eles tem também aquele anel em pu que vai no tambor de municiamento,mas se caso não encontrar é muito fácil de fazer com nylon (veja com torneiros,geralmente eles tem tarugo de nylon,pede para ele tirar uma bolacha do tarugo e com lima e lixa ou retifica dremel você faz a peça que está faltando. Eu uso dois nas minhas. No lugar que riscou da uma polida com lixa e passa molikote para deslizar melhor. Se não encontrar a peça manda mp que eu passo a medida para você. (tabua de nylon de cozinha também dá para fazer a peça). Fica tranquilo que tem muita gente com esses riscos em baixo da carabina,fica escondido e não interfere em nada.

 

Olá Sr Antonio Claudemir, quanto tempo. Obrigado pelas dicas. Acho que o melhor é o nylon mesmo, sou achar um pedaço e fazer. Uma pergunta, e se fizer uma peça inteiriça encaixando nos dois vãos, ou melhor individual?

 

Obrigado Sr

CARABINA GAMO CFR WHISPER ROYAL 4.5mm (.177) com Gás Ram Elite de 40kg + gatilho Quickshot + Luneta 4x32 Gold Crown - Nikkostirling + Dampa 60
PISTOLA GAMO PR-45 4.5mm


"Não é preciso entrar para história para fazer um mundo melhor." - Mahatma Gandhi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá Sr Antonio Claudemir, quanto tempo. Obrigado pelas dicas. Acho que o melhor é o nylon mesmo, sou achar um pedaço e fazer. Uma pergunta, e se fizer uma peça inteiriça encaixando nos dois vãos, ou melhor individual?

 

Obrigado Sr

Thtrassi,se quiser colocar dois tem que ser um em cada espaço da alavanca. O mais importante é a espessura de apoio da peça que vai colocar,não pode ficar maior e nem menor,caso contrário vai raspar no cilindro ou forçar na telha da coronha ,tem que ir lixando devagar e de preferência medindo com paquímetro. Se a sua carabina está com a trava de segurança que impede a arma de disparar quando a alavanca está basculada não dá para por duas peças na alavanca pois a alavanca depois que comprime a mola ou o gás ram trava na peça e não volta na posição de descanso. A peça original tem um lado que é chanfrado,mas não é necessário,pode fazer os dois lados iguais que fica bom e se for colocar só um tem o rasgo certo para colocar,se não estou enganado é o de trás . Mas o que o Grandini disse é válido,na Alterama é bem provável que tenha,mas deve estar por volta de uns R$ 20.00 + sedex uns R$ 25.00. Se precisar dá um grito se eu puder ajudar farei com prazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thtrassi,se quiser colocar dois tem que ser um em cada espaço da alavanca. O mais importante é a espessura de apoio da peça que vai colocar,não pode ficar maior e nem menor,caso contrário vai raspar no cilindro ou forçar na telha da coronha ,tem que ir lixando devagar e de preferência medindo com paquímetro. Se a sua carabina está com a trava de segurança que impede a arma de disparar quando a alavanca está basculada não dá para por duas peças na alavanca pois a alavanca depois que comprime a mola ou o gás ram trava na peça e não volta na posição de descanso. A peça original tem um lado que é chanfrado,mas não é necessário,pode fazer os dois lados iguais que fica bom e se for colocar só um tem o rasgo certo para colocar,se não estou enganado é o de trás . Mas o que o Grandini disse é válido,na Alterama é bem provável que tenha,mas deve estar por volta de uns R$ 20.00 + sedex uns R$ 25.00. Se precisar dá um grito se eu puder ajudar farei com prazer.

Só ¨corrigindo¨o que o Claudemir disse, coloca-se no rasgo da frente, o mais próximo do cano, pois, pelo manos na minha carabina, se colocar os 2, o batente de trás trava no rasgo por onde encaixa o braço da arma, aí tem que retirar novamente a coronha pra retirar a peça, já aconteceu comigo rasgar esta peça após a troca da bucha, montei no rasgo de trás do braço, substituí por uma peça feita de cano de água grosso, depois pedí 20 na loja das armas, junto com vinte roletes, saiu caro a beça, na época não conhecia a Mundilar, a propósito, lá estão de férias só dia 20/04 que retornam as atividades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Amigo,

 

Caso não tenha conseguido a peça nas lojas, voce mesmo pode confeccionar uma é bem simples, basta um pequeno pedaço de nylon ou matérial plastico resistente.

 

E apenas uma peça em U muito simples de fazer não precisa ter muita habilidade.

 

Se precisar de mais detalhes da peça desmonto uma gamo minha e tiro pra você ter como referencia e lhe oriento a fazer.

 

Zap 98733-9583

 

Evado Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Amigo,

 

Caso não tenha conseguido a peça nas lojas, voce mesmo pode confeccionar uma é bem simples, basta um pequeno pedaço de nylon ou matérial plastico resistente.

 

E apenas uma peça em U muito simples de fazer não precisa ter muita habilidade.

 

Se precisar de mais detalhes da peça desmonto uma gamo minha e tiro pra você ter como referencia e lhe oriento a fazer.

 

Zap 98733-9583

 

Evado Lucena

 

Olá amigo, blz? Consegui um nylon com teflon (acho que é isso) usado em maquinas industriais, to aqui tentando, posto o resultado em breve, rsrsrs

CARABINA GAMO CFR WHISPER ROYAL 4.5mm (.177) com Gás Ram Elite de 40kg + gatilho Quickshot + Luneta 4x32 Gold Crown - Nikkostirling + Dampa 60
PISTOLA GAMO PR-45 4.5mm


"Não é preciso entrar para história para fazer um mundo melhor." - Mahatma Gandhi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gallery_3861_158_125119.jpg

O segundo rasgo que me refiro é no sentido do movimento da alavanca no movimento de comprimir a mola tal qual a esta foto de um review do Alberto José. http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12676-gamo-big-cat-1000-45mm-parte-ii-barrigada-dissecando-a-big-cat/

Isso Claudemir, pois no outro rasgo, o batente da biela fica preso no orifício em que se introduz a alavanca de armar a carabina, por tanto, se não tem pistão alongado de 17, 18 cm, o correto é posicionar esta peça onde foi mostrado em sua foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, venho aqui para agradecer e dizer que consegui fazer uma peça destas, o processo foi:

 

1. Adquiri em um torneiro mecânico um tarugo de teflon, um pedaço circular e com uns 10 centímetros;

2. Com ajuda de uma serrinha de ferro + Dremel e muito esforço eu consegui extrair uma peça de 1cm x 1cm;

3. Com a peça de 1cm x 1cm eu abri ela ao meio tendo assim duas peças de 1x1x0,5cm;

4. Guardei uma peça para eventual necessidade e comecei a lapidar a outra. O processo foi em cima das especificações apresentadas aqui (big cat), como se trata de uma peça pequena deu um trabalho legal, além do material ser muito resistente;

5. Com uma lixa fina eu dei acabamento e coloquei a pela em uso conforme orientado aqui.

 

Bom, realizei 30 disparos e a peça está lá intacta, aproveitei e retirei as rebarbas causadas pelo contato da biela e lubrifiquei. Show.

 

Para todos que ajudaram meu MUITO OBRIGADO.

CARABINA GAMO CFR WHISPER ROYAL 4.5mm (.177) com Gás Ram Elite de 40kg + gatilho Quickshot + Luneta 4x32 Gold Crown - Nikkostirling + Dampa 60
PISTOLA GAMO PR-45 4.5mm


"Não é preciso entrar para história para fazer um mundo melhor." - Mahatma Gandhi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thtrassi,é bom saber que deu certo. Parabéns!

Obs: Eu peço para o torneiro tirar a bolacha na espessura certa,ai eu só faço o quadradinho e a abertura interna,a parte do apoio eu faço na lixa tem menor risco de errar a medida. O nylon é mais resistente que a peça original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thtrassi,é bom saber que deu certo. Parabéns!

Obs: Eu peço para o torneiro tirar a bolacha na espessura certa,ai eu só faço o quadradinho e a abertura interna,a parte do apoio eu faço na lixa tem menor risco de errar a medida. O nylon é mais resistente que a peça original.

 

Boa ideia amigo, vou atrás disso também.

CARABINA GAMO CFR WHISPER ROYAL 4.5mm (.177) com Gás Ram Elite de 40kg + gatilho Quickshot + Luneta 4x32 Gold Crown - Nikkostirling + Dampa 60
PISTOLA GAMO PR-45 4.5mm


"Não é preciso entrar para história para fazer um mundo melhor." - Mahatma Gandhi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Finalmente o inserto anti raspagem da biela para as carabinas Gamo estão a venda - R$7,20

 

Batente da Biela Gamo Hunter 440 / CFX / Big Cat 1000 - Peça de Reposição

 

https://www.ventureshop.com.br/batente-da-biela-gamo-hunter-440-cfx-big-cat-1000-peca-de-reposicao-p4662/

 

Aliás, o portfólio de peças de reposição Gamo disponíveis contempla até canos 4,5mm (só faltou o tambor de municiamento 4,5mm para a linha CFR/CFX). O Alex Bahu sempre teve esta preocupação com o suprimento de peças de reposição. :goodjob:

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente o inserto anti raspagem da biela para as carabinas Gamo estão a venda - R$7,20

 

Batente da Biela Gamo Hunter 440 / CFX / Big Cat 1000 - Peça de Reposição

 

https://www.ventureshop.com.br/batente-da-biela-gamo-hunter-440-cfx-big-cat-1000-peca-de-reposicao-p4662/

 

Aliás, o portfólio de peças de reposição Gamo disponíveis contempla até canos 4,5mm (só faltou o tambor de municiamento 4,5mm para a linha CFR/CFX). O Alex Bahu sempre teve esta preocupação com o suprimento de peças de reposição. :goodjob:

Será que serve na STS e na ATS?

A minha é STS e quero pedir alguns.

Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50

PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40

PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30

Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32

Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40

Norica Marvic Luxe 4,5mm

CBC B12-6 4,5mm

Artemis CP1 5,5mm

Crosman 1377 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 2 years later...

Após ler todo o tópico ainda continuo com uma pulga atrás da orelha...ou melhor dizendo com o batente da biela sendo esmagado pelo buraco da alavanca!

Em 02/04/2017 em 22:17, Antonio Claudemir disse:

gallery_3861_158_125119.jpg

O segundo rasgo que me refiro é no sentido do movimento da alavanca no movimento de comprimir a mola tal qual a esta foto de um review do Alberto José. http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/12676-gamo-big-cat-1000-45mm-parte-ii-barrigada-dissecando-a-big-cat/

Optei por usar 2 (dois) insert anti raspagem pois logo após receber uma CFR recém adquirida e já no seu 1° dia de uso notei uma raspagem toda as vezes que a alavanca era acionada então acionei a garantia (PAVEI BRASIL)  na qual prontamente me enviaram um insert a mais, porém no dia de ontem  notei que o tal barulho voltou... e ao remover a coronha pude ver que o insert estava totalmente destruído e preso no orifício da alavanca...

Mais vamos direto a uma possível solução, como foi citado pelo amigo Antônio Claudemir não é possível usar 2 insert caso a "trava de segurança" esteja ativada... Ou seja se eu remover a trava de segurança PODEREI USAR 2 INSERT?

Pois a minha carabina está apenas com 1 que veio de fábrica porém continua riscando e fazendo aquele horrível barulho que dói mais no coração do que na própria carabina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ricardo Guedes disse:

Após ler todo o tópico ainda continuo com uma pulga atrás da orelha...ou melhor dizendo com o batente da biela sendo esmagado pelo buraco da alavanca!

Optei por usar 2 (dois) insert anti raspagem pois logo após receber uma CFR recém adquirida e já no seu 1° dia de uso notei uma raspagem toda as vezes que a alavanca era acionada então acionei a garantia (PAVEI BRASIL)  na qual prontamente me enviaram um insert a mais, porém no dia de ontem  notei que o tal barulho voltou... e ao remover a coronha pude ver que o insert estava totalmente destruído e preso no orifício da alavanca...

Mais vamos direto a uma possível solução, como foi citado pelo amigo Antônio Claudemir não é possível usar 2 insert caso a "trava de segurança" esteja ativada... Ou seja se eu remover a trava de segurança PODEREI USAR 2 INSERT?

Pois a minha carabina está apenas com 1 que veio de fábrica porém continua riscando e fazendo aquele horrível barulho que dói mais no coração do que na própria carabina...

Eu já tentei usar 2 na CFX e o resultado foi o mesmo, o dianteiro acabou sendo pego na borda da camara. O que eu fiz foi passar graxa de molibdenio e usar o insert polido com uma lixa bem fina

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Giovanni J. L. disse:

Eu já tentei usar 2 na CFX e o resultado foi o mesmo, o dianteiro acabou sendo pego na borda da camara. O que eu fiz foi passar graxa de molibdenio e usar o insert polido com uma lixa bem fina

 

Olá Giovanni,  tu encontrou uma maneira de usar com 2 insert?

Pergunto pq irei fazer mais uma tentativa, mais desta irei remover a trava de segurança do gatilho na esperança que o mesmo não seja destruído pelo orifício da alavanca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ricardo Guedes disse:

Olá Giovanni,  tu encontrou uma maneira de usar com 2 insert?

Pergunto pq irei fazer mais uma tentativa, mais desta irei remover a trava de segurança do gatilho na esperança que o mesmo não seja destruído pelo orifício da alavanca!

Não.
Quando eu comprei essa, usada, a oxidação estava bem maltratada. Eu poli até espelhar a própria área onde o insert arrasta alem de polir toda a parte interna do mecanismo da haste que dobra, então enviei pra um armeiro aqui de BH reoxidar. 
Atualmente utiilzo só um insert e desliza maravilhosamente bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante