Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Chumbo Gamo PBA Raptor


cairomilani

Posts Recomendados

Boa noite a todos.

Pedi um blister com 50 chumbos do famoso Gamo Raptor, da linha PBA da Gamo. A loja que comprei, encomendou diretamente da Pavei, e me disseram pra não usar este chumbo com muito frequência, pois pode danificar a alma raiada da arma com o uso contínuo, por conta da dureza do chumbo que é banhado a ouro (isso mesmo, foi isso que me falaram). Será que isso procede? Criei o tópico pois não achei nada sobre o assunto. Sei que o Techonogun Sonic Latonado (banhado a latão) é um chumbo duro, mas com qualidade totalmente diferente do Raptor, e muitos dizem que danifica a alma. O que há de verdade nisso? Será que o Raptor, assim como os demais chumbos da linha PBA (Platinum, Armor e Bullet) é uma jogada comercial e consequentemente uma roubada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um blister de 100 unidades desse chumbo em 2011 se não me engano e até hoje tenho uns 15 chumbos kkk Você dificilmente usará todos. É um chumbo bom para colecionar. A precisão não é muito boa, e o chumbo é lindo, dá dó de usar.

Mas não estraga o cano não, pode ficar tranquilo. E até onde sei possui sim uma película de ouro 18K e não contém chumbo na fórmula (lead-free), sendo mais duro e um pouco mais leve, portanto aumentam a velocidade do disparo bem como anunciado.

Resumindo, é um chumbo legal de testar, para ver como ele aumenta bem a velocidade dos disparos, bem como os outros modelos PBA da Gamo. É um chumbo pouco preciso e o preço é salgado.

Há alguns anos tivemos uma "febre" desse chumbos ou extra leves que aumentavam sei lá quantos % da velocidade do disparo, ou chumbos extremamente pesados que transferiam quantidade maior de energia no alvo. Daí a venda dos chumbos Polymag Predator, Gamo Red Fire, Gamo PBA, Gamo Rocket, Skenco, Prometheus etc aumentou.
Hoje em dia já não é mais novidade, portanto a venda é mais limitada e o preço mais salgado.

 

Todos esses citados cumprem o que prometem, dependendo da arma usada nos testes. Mas não são chumbos precisos (exceto o Polymag Predator que é bastante preciso em calibre 5.5mm), portando são chumbos de coleção ou teste ou diversão mesmo em plinking.

 

Abraço!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um blister de 100 unidades desse chumbo em 2011 se não me engano e até hoje tenho uns 15 chumbos kkk Você dificilmente usará todos. É um chumbo bom para colecionar. A precisão não é muito boa, e o chumbo é lindo, dá dó de usar.

Mas não estraga o cano não, pode ficar tranquilo. E até onde sei possui sim uma película de ouro 18K e não contém chumbo na fórmula (lead-free), sendo mais duro e um pouco mais leve, portanto aumentam a velocidade do disparo bem como anunciado.

 

Resumindo, é um chumbo legal de testar, para ver como ele aumenta bem a velocidade dos disparos, bem como os outros modelos PBA da Gamo. É um chumbo pouco preciso e o preço é salgado.

 

Há alguns anos tivemos uma "febre" desse chumbos ou extra leves que aumentavam sei lá quantos % da velocidade do disparo, ou chumbos extremamente pesados que transferiam quantidade maior de energia no alvo. Daí a venda dos chumbos Polymag Predator, Gamo Red Fire, Gamo PBA, Gamo Rocket, Skenco, Prometheus etc aumentou.

Hoje em dia já não é mais novidade, portanto a venda é mais limitada e o preço mais salgado.

 

Todos esses citados cumprem o que prometem, dependendo da arma usada nos testes. Mas não são chumbos precisos (exceto o Polymag Predator que é bastante preciso em calibre 5.5mm), portando são chumbos de coleção ou teste ou diversão mesmo em plinking.

 

Abraço

Pois é Edu, comprei estes chumbos somente para plinking mesmo, e pra ver se realmente dá diferença na velocidade e penetração. Como você mesmo disse, são chumbos caros e não serão de uso constante. Vou esperar chegar e fazer os testes, de qualquer forma agradeço sua ajuda, estava de certa forma, meio ressabiado de usá-los, mas como serão poucos tiros, veremos os resultados. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante