Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cuidados com chumbinhos para PCP


Posts Recomendados

Fala passoal. Sou novato aqui e esse é meu primeiro post. Recentemente adquiri uma pcp at44 de 4,5 e uma coisa que ainda tenho dúvida é sobre os cuidados que temos que ter com os chumbinhos para as pcp. Tenho visto por aí que é bom lavar e lubrificar os chumbinhos para uma pcp. Mas não fala pra que tem que fazer isso, qual é o lubrificante que podemos usar ou qual é o melhor para lubrificar. Enfim tenho estas dúvidas e se alguém puder me ajudar ficarei grato.

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alysson, seja bem vindo.

 

Lavar e lubrificar os chumbos não é um cuidado, está mais para uma possível melhoria. Cada arma escolhe qual chumbo ela prefere e isso você só vai saber testando vários modelos até encontrar o que agrupa melhor para determinada situação.

 

Algumas pessoas conseguem resultados melhores lubrificando o chumbo, porém isso não é uma regra. Aconselho primeiro achar o chumbo que melhor sua AT aceita e depois testar se lavando e lubrificando melhora o agrupamento.

 

Sobre qual o lubrificante usar é que você tem que cuidar para não usar nenhum que possa reagir com os anéis de vedação da sua carabina.

 

Abraço

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alysson, seja bem vindo.

 

Lavar e lubrificar os chumbos não é um cuidado, está mais para uma possível melhoria. Cada arma escolhe qual chumbo ela prefere e isso você só vai saber testando vários modelos até encontrar o que agrupa melhor para determinada situação.

 

Algumas pessoas conseguem resultados melhores lubrificando o chumbo, porém isso não é uma regra. Aconselho primeiro achar o chumbo que melhor sua AT aceita e depois testar se lavando e lubrificando melhora o agrupamento.

 

Sobre qual o lubrificante usar é que você tem que cuidar para não usar nenhum que possa reagir com os anéis de vedação da sua carabina.

 

Abraço

Resumindo,menos é mais! Segue as recomendações do fabricante da arma e vai experimentando os chumbos para ver qual ela agrupa melhor. Parabéns pela arma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Bubas. Sua informação ajudou demais. Eu até já fiz alguns tiros para zerar a luneta e agora parece que ficou bom. Tenho que praticar mais inclusive fazendo um agrupamento pra ver como fica. Mas pelo que puder ver acho que vai ser show pois onde eu miro um chumbo acerta em cima. Perfeito. Inclusive achei o gatilho desse modelo uma seda, belesura pra atirar. Tenho visto vários falando de gatilho duro e tudo mais. Nem vou mexer na regularem pois é como o Antônio disse menos é mais. Kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Pura besteira...só vai ter trabalho a toa e sujar o cano de residuo de oleo; Melhor é usar um bom chumbo como o JSB que ja vem lubrificado a seco (grafitado) que é o ideal. Sem falar que no processo de lavagem pode amassar a saia deles, esquece isso...


:right: Vem coisa nova aí...dica: China :shuriken: :left:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pura besteira...só vai ter trabalho a toa e sujar o cano de residuo de oleo; Melhor é usar um bom chumbo como o JSB que ja vem lubrificado a seco (grafitado) que é o ideal. Sem falar que no processo de lavagem pode amassar a saia deles, esquece isso...

falou tudo,faco minhas as suas palavras

carabina-bullpup-vulcan.jpg   atual

Weihrauch HW50S (0,177)    vendida

 HAWKE 3-9x40 Mil-dot           vendida

Dampa DM 60                         vendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante