Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cuidados com chumbinhos para PCP


Posts Recomendados

Fala passoal. Sou novato aqui e esse é meu primeiro post. Recentemente adquiri uma pcp at44 de 4,5 e uma coisa que ainda tenho dúvida é sobre os cuidados que temos que ter com os chumbinhos para as pcp. Tenho visto por aí que é bom lavar e lubrificar os chumbinhos para uma pcp. Mas não fala pra que tem que fazer isso, qual é o lubrificante que podemos usar ou qual é o melhor para lubrificar. Enfim tenho estas dúvidas e se alguém puder me ajudar ficarei grato.

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alysson, seja bem vindo.

 

Lavar e lubrificar os chumbos não é um cuidado, está mais para uma possível melhoria. Cada arma escolhe qual chumbo ela prefere e isso você só vai saber testando vários modelos até encontrar o que agrupa melhor para determinada situação.

 

Algumas pessoas conseguem resultados melhores lubrificando o chumbo, porém isso não é uma regra. Aconselho primeiro achar o chumbo que melhor sua AT aceita e depois testar se lavando e lubrificando melhora o agrupamento.

 

Sobre qual o lubrificante usar é que você tem que cuidar para não usar nenhum que possa reagir com os anéis de vedação da sua carabina.

 

Abraço

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alysson, seja bem vindo.

 

Lavar e lubrificar os chumbos não é um cuidado, está mais para uma possível melhoria. Cada arma escolhe qual chumbo ela prefere e isso você só vai saber testando vários modelos até encontrar o que agrupa melhor para determinada situação.