Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Henrique Coelho

Lunetas: O que escolher? Como identificar um bom produto.

Posts Recomendados

netby    177

As Shcmidt&Bender não são restritas a uso militar ou policial....

são isso sim é muito usadas pelas forças armadas e policiais de vários países na Europa e USA...

e alguns modelos podem ser fabricados por encomenda e com especificações e caracteristicas especiais a pedido de várias organismo das forças armadas ou policiais ( por exemplo numeração de série e marcações no corpo da luneta que as distinguem dos modelos mais "comerciais")

mas as mesmas lunetas ou pelo menos lunetas de caracteristicas muito idênticas são vendidas a público tanto nos USA como na europa...

inclusive no caso dos USA até no Ebay....

http://www.ebay.com/itm/Schmidt-Bender-Scope-5-25x56-PMII-LP-MTC-LT-HORUS-H59-MRAD-CCW-In-Stock-/121177728451

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
codato    79

coisa linda essas schmidt !

só para constar um comentário, as hawkes vem com um belo adesivo debaixo delas escrito : MADE IN CHINA ! kkkkkkkkkkkk

Editado por codato

Compartilhar este post

Link para o post
lucielfelipe    36

poh, procurei mas não encontrei, tem uma que se instala em uma britadeira, literalmente, depois a usam sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Rui Saiki    116

Quem atirou com ela ficou impressionado...dava para ver as particulas em suspensão no ar...e atirou pela primeira vez e já acertou o alvo do tamanho de um prato lá nos 250 metros. Agora se uma dessa cai nos morros cariocas...lá de cima ...controla cada cantinho da subida da comunidade.. Por isso a restrição...não é só preço.

Compartilhar este post

Link para o post
under    156

Rui, a restrição que você menciona é a mesma pra qualquer outra fora das que a legislação

regulamenta para uso aqui..talvez por ser um modelo militar, tenha mais dificuldades, mas no

clube que frequento tem mais de 6 schimidt bender, fora as nightforce sendo usadas...

Compartilhar este post

Link para o post
cbergama    0

Boa noite Henrique.

Excelente tópico.

Recentemente comprei uma cbc nitro x 1000 e estou iniciando no tipo esportivo. Estou interessado em comprar uma luneta, gostaria de uma opinião e uma indicação de qual luneta comprar. Não tenho intenção de fazer disparos com distancia maior que 50 m, até por que não sei qual seria o "estrago" que o projétil faria em um alvo com uma distancia maior que essa.

Em algumas conversas, ouvi que comprar a luneta para esse modelo de carabina seria jogar dinheiro fora, pois a luneta não iria aguentar os trancos da carabina, como estou iniciando e não entendo nada do assunto e fiquei no mundo da lua.

Vi no seu tópico que o bom nem sempre anda com junto com o barato, mas o que recomendaria para minha finalidade ? Existe alguma luneta com um custo benefício legal para essa finalidade ?

Agradeço sua ajuda e a de qualquer outra pessoal que possa opinar.

Obrigado.

Cristiano.

Compartilhar este post

Link para o post
Higor Luiz    62

Pessoal, apareceu aqui na porta um cara vendendo uma Simmons 4-12x40 nova por 230,00 e eu comprei. A historia dele é a seguinte: Ele é muambeiro do Paraguas, e um cliente encomendou uma luneta de observar o ceu, (monoculo) e nao sei o que deu na cabeça dele la, comprou essa. Ele é conhecido meu e depois da gafe me procurou para vender a luneta pois tinha conhecimento de que eu gostava da pratica de tiro de ar comprimido. Olhando ela, achei a imagem bem nítida e de bem acabada. Quando minha arma chegar vou montar e testar na pratica. Alguem ja teve uma dessas?

Editado por higorluiz

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal.

Gostaria de algumas sugestoes de lunetas, não tão cara, para tiros de + ou - 50 metros. Alvo uma tampa de garrafa e que não fuja muito da lei.

Possuo uma Diana e segundo consta tem uns 16j, mas li um review onde mostra 19j.

Se possivel tambem onde consigo compras elas.

Obrigado,

Danubio

Compartilhar este post

Link para o post
Rui Saiki    116

Qual o modelo da Diana? Geralmente são carabinas forte e pesadas bem perto dos 19 joules...a minha Diana 35 tem 30 anos e cospe o chumbo exact de 8,44 grain...a 236 m/s. O chumbo fragmenta todo qdo bate na chapa de metal.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma Diana 280 Profissional, faz 2 anos que comprei e atiro com uma luneta Titan 3-9, mas acho que ela não é constante, pois faço 5 tiros bem agrupados e do nada sai um agrupamento 5cm pro lado.

Tiros a 40 metros o chumbo fica uma folha de papel ( literalmente) em meu coletor alguns chumbos ficam presos ao ferro que só solto batendo com uma chave de fenda.

Compartilhar este post

Link para o post
Rui Saiki    116

Tenho duas Diana 35 uma de 1971 e a outra 83 ambas são bem forte...e precisa...mas carabinas forte de mola tem essa acertar um furo em cima ou do ladinho raspado...aí do nada sai um dedo ou mais...vai entender...mola girou ...bucha...atirador...Acho apaixonantes essas Dianas alemã...

Compartilhar este post

Link para o post

Em um clube de minha cidade eles usavam uma Diana até poucos anos atras, sei que ela deve ter mais de mais de 50 anos e com a devida manutenção durou muito e com boa presiçao, ate o dia que revolveram colocar ela em uma moldura e deixar exposta como partimonio do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
sergiolopes    24

Olá,gostaria de saber de voçês que conhecem lunetas se a Wold Class é uma boa marca.Obrigado..

tenho uma dessa marca, ate agora ela esta aguentando o tranco na minha carabina gamo big cat 5.5mm na mola.

Compartilhar este post

Link para o post
apmoa    1

Aproveitando o tópico aqui , essas accurate 3,5 - 10x40 que a gente encontra no mercado livre , é uma boa opção ?

Compartilhar este post

Link para o post
Corujito    202

Poxa... pelo pouco tempo que estou no mundo das carabinas de ar já deu para perceber que é muito mais fácil comprar uma carabina que uma luneta...

Compartilhar este post

Link para o post
Cassiano    0

Qual a melhoria poderia dar a uma carabina cometa fusion um conjunto de mira red dot rossi 1x 22x 33 "tipo mira aberta" nesta minha arma, ou seja uma cometa fusion premier no calibre 4,5mm?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, quando a luneta não é de boa qualidade, quais os principais fatores afetados? precisão, visada, foco, correção de paralax etc.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Editado por Cassio Monteiro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.