Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Lunetas: O que escolher? Como identificar um bom produto.


Posts Recomendados

 

Grupo 2: Partes baratas e mão de obra cara

 

Neste grupo, vamos encontrar os mesmos fabricantes das lunetas do Grupo 1 porém são fábricas que para reduzir o preço de seus produtos levam as linhas de produção para países onde a mão de obra é barata.

 

não seria partes caras e mão de obra barata?

 

ótimo post! to procurando uma luneta e esclareceu todas as ninhas dúvidas em relação ao genérico/verdadeiro.

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, não sei quanto as Lunetas, mas nunca soube de uma empresa de nome internacional ganhar royalties de um fabricante Chines.

O que sei e tenho vários exemplos, são empresas que encomendam fabricações de peças ou mesmo o equipamento completo montado na China, este processo se gasta muito tempo e dinheiro inicialmente, pois todo o processo tem de estar nas normas da contratante, controle de qualidade e técnicas da contratante.

Mas tudo tem seu valor, mesmo na Leapers tem modelos de lunetas com qualidade inferior e outras com qualidade razoável, mas ai é questão de mercado.

Eu acompanhei um processo de uma grande empresa internacional na fabricação de seus equipamentos na China, lhe garanto que o que é produzido na China ou na Alemanha não tem diferença alguma, pois os critérios de qualidade foram seguidos a risca. Mas o mesmo equipamento feito na Alemanha custa quase que o dobro, mão de obra caro.

Mas quanto a royalties, isso pra mim é novidade .

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papa,

Mas é isso mesmo. Li numa revista de tiro inglesa que tem versão pro Ipad. Fala que empresas chinesas adquirem licenças de diferentes fabricantes para um mesmo produto. e que a qualudade deles não é "verifyable".

 

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henricão tópico fantástico! Pena que aqui no Brasil tenhamos que pagar 500 paus por uma luneta que nos EUA é vendida no mercado mais próximo por 70 doletas :unsure:

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um modelo da BSA, que é muito popular nos classificados dos foruns é a BSA 3x12x40 AO Sweet, muitos vendem e compram como original, o modelo sweet realmente existe, mas sweet contender? 2 modelos distintos na mesma luneta, fazer o que né!!!


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um modelo da BSA, que é muito popular nos classificados dos foruns é a BSA 3x12x40 AO Sweet, muitos vendem e compram como original, o modelo sweet realmente existe, mas sweet contender? 2 modelos distintos na mesma luneta, fazer o que né!!!

 

Janio, o modelo Sweet Contender é resultado de uma falha no transporte. Transportam na mesma carga a Sweet e a Contender, sabe como é modelos novos, com os hormônios em alta, as embalagens abrem, elas acabam se cruzando e o resultado é a Sweet Contender. Simples assim!!!

"Eu quase que nada sei, mas desconfio de muita coisa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Janio, o modelo Sweet Contender é resultado de uma falha no transporte. Transportam na mesma carga a Sweet e a Contender, sabe como é modelos novos, com os hormônios em alta, as embalagens abrem, elas acabam se cruzando e o resultado é a Sweet Contender. Simples assim!!!

 

Com certeza Marlon srsrrss! Vou ver se coloco aqui uam leapers com uma bushnell trophy para ver o que saí srsrs!!


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Colegas, e esta aquí se encaixa em qual grupo?

 

http://www.dealextreme.com/p/bushnell-professional-4x32-rifle-scope-101737

 

É Bushnell mesmo?

 

Abraços.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é original.

Chinesa de mão de obra barata e peças baratas.

Qualidade altamente questionável.

 

Veja no site da Bushnell as séries com os devidos nomes. Bushnell Professional de 25.00 não existe.

Bushnell barata é a Bushnell Banner.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

Não é uma regra perfeita pois podem existir diversas exceções mas aqui está um resumo do que andei pesquisando sobre lunetas e algumas informações para entender de onde vem, preços e características das lunetas.

 

 

Para quem está precisando de uma orientação na compra de lunetas, vou postar aqui o resultado de minhas pesquisas e um material que li sobre "cheap scopes" (lunetas baratas) num blog de fora.

 

Lunetas tem o seu preço diretamente relacionado a custos de produção que incluem a parte ótica (glass), parte mecânica (parts) e custo de mão de obra (wages). Assim, as possibilidades no geral seriam:

 

Partes caras e mão de obra cara

Partes caras e mão de obra barata

Partes baratas e mão de obra barata

 

O último grupo ainda pode se subdividir em dois: aquelas que tem partes baratas e mão de obra barata mas são originais e aquelas que são baratas pelas mesmas razões mas não são originais.

 

Vamos explicar cada grupo:

 

Grupo 1: Partes caras e mão de obra cara

 

Aqui estamos falando de lunetas que tem as suas partes produzidas em laboratórios sofisticados de países desenvolvidos. A produção destas partes pode ser feita pelo próprio fabricante da luneta ou comprado de um fornecedor caro ( como as máquinas de fotografar da Sony que tem lentes Carl Zeiss, por exemplo ). Assim, lunetas produzidas nos EUA, em países de Europa e no Japão são caríssimas. O custo das peças é alto porque os salários e as fábricas de peças residem em países onde a renda é alta e em moeda forte o que se traduz em qualidade porém com elevado custo de produção. As lunetas desta categoria, em geral são bastante tradicionais e não possuem séries com inúmeros modelos. São poucos e duradouros. A Bausch & Lomb já fazia as lunetas da série Elite quando a Bushnell assumiu a linha produzindo as mesmas lunetas de excelente qualidade com lentes feitas no Japão.

 

Grupo 2: Partes caras e mão de obra barata

 

Neste grupo, vamos encontrar os mesmos fabricantes das lunetas do Grupo 1 porém são fábricas que para reduzir o preço de seus produtos levam as linhas de produção para países onde a mão de obra é barata. Assim, por exemplo, Bushnell Trophy e Bushnell Banner são lunetas produzidas na Malasia e na China porém são produtos genuínos da Bushnell. O que acontece é que a empresa tem por estratégia baratear os custos e, assim, este tipo de luneta não pertence as mesas séries das lunetas feitas na matriz sendo modelos mais simples em termos de especificações. Do contrário não faria uma diferença relevante de preço. Vejam o exemplo das câmeras fotográficas da Canon. A Canon possui fábricas no Japão, nas Filipinas, na Malasia e na China. Só que as máquinas são rigorosamente os mesmos modelos e a diferença de preço não é grande. Nas lunetas, as séries são diferentes e as feitas em países de mão de obra barata não custam nem a metade do preço das feitas na matriz.

 

Grupo 3: Partes baratas e mão de obra barata

 

Aqui, invariavelmente você vai encontrar lunetas chinesas de dois tipos diferentes. Existem os fabricantes chineses que fazem lunetas bem simples e que etiquetam para as fábricas estrangeiras. Assim, um fabricante chinês pode fazer uma mesma luneta e etiquetar para a Leapers, Centerpoint, Barska, BSA. Os donos dos nomes ainda ganham royalties pelo uso do nome neste tipo de produto. Se você comprar uma luneta destas, ainda vai encontrar folhetos, manual e chaves Allen e, em alguns casos até uma flanelinha. Outros podem exigir que incluam tampas, parasol, etc. Mas fato é que a qualidade não se assemelha as lunetas dos próprios fabricantes e muitas lunetas desta categoria tem dificuldade de reter o zero. Este grupo de lunetas é mais facilmente identificável por não ter nome de série ou modelo. Possuem, em geral apenas a especificação: Centerpoint 6x24-44, Leapers 8x24-50 e por aí vai.

 

O segundo tipo de lunetas são aquelas que, também fabricadas na China não pagam royalties metem o nome nos seus produtos na cara dura. Nestes casos, as lunetas costumam vir em caixas de papelão que abrem pela ponta, mais simples, muitas vezes sem manual e nem nada. As Riflescope são lunetas desta categoria. Produtos não reconhecidos pelas matrizes, sem garantia suporte ou que quer que seja.

 

Estas lunetas também não tem nome de série e estas são largamente exportadas. Já vi lunetas 4x32 Bushnell em lojas perto de onde moro que são tão vagabundas que parecem que vão desmontar no primeiro tiro.

 

Os fabricantes de renome, pelo que o artigo comenta não correm atrás de bloquear as vendas destes produtos pelo custo benefício ser muito baixo. A preocupação seria grande se aparecesse no mercado uma Luneta Bushnell Elite 3200 falsificada. Eles, portanto ficam de olho para que não apareça no mercado uma empresa que queira se aproveitar do preço alto destas lunetas para obter margem de lucro alta vendendo um produto de custo barato. Os fabricantes relegam o controle aos próprios consumidores perceber que quando ele encontrar no mercado uma Bushnell Elite, Trophy ou mesmo a Banner ele estará comprando um legítimo produto Bushnell ainda que haja diferença de preço e qualidade entre eles. Mas o topar com Bushnell genéricas, o consumidor vai saber perceber que a qualidade é outra em relação aos lunetas de série.

 

Assim, fica a recomendação para quem quer comprar algo que lhe garanta alguma chance de não ser gato por lebre. Procure pelas lunetas de série. Lunetas que tem um nome ou número de modelo. Se comprar Leupold VX1, 2 ou 3. Ou mesmo as recém lançadas Mark IV, se comprar Tasco Target & Varmint ou as Bushnell citadas (Elite, Trophy ou Banner), se comprar uma Leapers Accushot ou coisa parecida, Ou as BSA Contender, Sweet, Tactical entre outras pode ter grandes chances de estar comprando coisa boa ou muito boa! Se comprar as sem nome de série, cuidado! Podem ser boas ou não. Mas mesmo boas, via de regra vão ter qualidade muito inferior as de série.

 

Vale aqui a mesma máxima das câmeras fotográficas SLR. Fotógrafos profissionais fazem pesados investimentos em lentes que lhes acompanham pro resto da vida. Você pode trocar o corpo da máquina pois saiu um mais moderno, com mais megapixels e tal. Mas as lentes de qualidade te acompanharão máquina após máquina. Com as lunetas é a mesma coisa. As vezes vale se preparar para fazer um investimento em uma luneta de série e depois você pode trocar de arma que ainda vai usar a sua luneta por muito tempo. E lembrem-se que existem lunetas se série com preços razoáveis. Preços que podem ser um pouco menos que o dobro de uma genérica e ainda assim metade do preço de lunetas de série top.

 

This post has been promoted to an article

CARO AMIGO, ESTOU PARA COMPRAR UMA LUNETA E TE PEÇO ENCARECIDAMENTE SE PODERIA ENUMERAR ALGUMAS QUE EU POSSA USAR NUMA HATSAN 125 ST E NUMA CBC 7022 CAL.22.

ESTAVA PENSANDO NUMA LEAPERS UTG 30mm ACCUSHOT 4-16x44 SCOPE WITH SWAT AO MIL-DOT, 36 COLORS EZ-TAP, MS RINGS(http://www.leapers.com/prod_detail.php?mitem=optic&level1=Parallax_Adjustable&level2=SWAT_AO&itemno=SCP3-U416AOIEW&status=&mtrack=2m1) QUE VI NA AMAZON POR $ 131,29, PODERIA DAR SUA OPINIÃO SOBRE ELA? OBRIGADO. A PROPÓSITO, SEU POST ESTÁ EXCELENTE.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Márcio,

 

Pra começar, pedimos a gentileza de não se expressar no fórum utilizando apenas letras maiúsculas, ok?

 

O fórum é de Carabinas de Ar e portanto o assunto de luneta para a CBC 7022 não é apropriado aqui.

 

Leapers Accushot com tubo de 30mm é uma excelente luneta. Se ela aguenta o tranco da Hatsan 125 eu não lhe informar. Esta carabina é muito forte. Eu diria que como a Leapers, como disse uma luneta muito boa, com um mount de peça única de 4 ou 5 parafusos, pode ser aguente mas eu não posso atestar pois nunca atirei com Hatsans 125.

 

Lembrando que Luneta é um produto controlado e requer Certificado Internacional de Importação para compra expedido pelo Exército Brasileiro.

Ou procure achar um revendedor por aqui.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Márcio,

 

Pra começar, pedimos a gentileza de não se expressar no fórum utilizando apenas letras maiúsculas, ok?

 

O fórum é de Carabinas de Ar e portanto o assunto de luneta para a CBC 7022 não é apropriado aqui.

 

Leapers Accushot com tubo de 30mm é uma excelente luneta. Se ela aguenta o tranco da Hatsan 125 eu não lhe informar. Esta carabina é muito forte. Eu diria que como a Leapers, como disse uma luneta muito boa, com um mount de peça única de 4 ou 5 parafusos, pode ser aguente mas eu não posso atestar pois nunca atirei com Hatsans 125.

 

Lembrando que Luneta é um produto controlado e requer Certificado Internacional de Importação para compra expedido pelo Exército Brasileiro.

Ou procure achar um revendedor por aqui.

Prezado Henrique,

 

Peço desculpas pelas minhas gafes, não se repetirão.

 

A respeito das lunetas serem produtos controlados, devo dizer-lhe que além de ser apaixonado por armas de ar comprimido, tb sou por armas de fogo, e por isso tenho CR como atirador e conheço bem a legislação a respeito.

Por este motivo, gostaria de pedir sua opinião, como expert que é, sobre as lunetas que vc relacionaria como adequadas, para não dizer ótimas, para carabinas de pressão de alta potência, pois quero comprar uma e antes de pedir autorização no Exército, gostaria de ter uma definida para não me arrepender depois.

Além desta Leapers que citei, quais vc recomendaria?

Devo dizer que comprarei diretamente nos USA para minimizar a chance de pegar uma "ching ling" da vida.

Gostaria também que soubesse que aliviei um pouco o tranco da minha HT 125 ST, trocando sua mola por um Gás Ram Rossi SMS de 75 kg. Essa informação acho que o ajudará a relacionar algumas lunetas.

Sua opinião é muito importante para mim.

 

Agradeço antecipadamente pela atenção e desculpe mais uma vez pelas gafes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos EUA se você achar Leupold VX-III ou VX-IV tá com o que tem de melhor. Mas, igualmente as Bushnell Elite são caríssimas.

Nos EUA é muito fácil de encontrar as TASCO boas com lentes japonesas.

 

Eu não sou expert e qualquer destas lunetas de série (com nome) devem lhe servir bem. uma luneta da TASCO que é reconhecidamente clara e que aguenta tiros até de fuzil é a TASCO Target & Varmint 6x24-42m. E é relativamente barata.

 

Sobre luneta para CBC 7022 eu te falo por MP.

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
  • 11 months later...

Essa é cara uns dois mil dólares la fora...uso restrito a forças policiais especiais....mas que ótica ...todo corpo em titânio...

http://www.youtube.com/watch?v=XbLB-pjw258

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é cara uns dois mil dólares la fora...uso restrito a forças policiais especiais....mas que ótica ...todo corpo em titânio...

http://www.youtube.com/watch?v=XbLB-pjw258

Com certeza é muito boa, mas que parece "tubos e conexões Tigre" ah isso parece.... rs

"Felicidade é quando o que você pensa, o que você fala e o que você faz estão em harmonia"

 

Mahatma Gandhi

 

bandeiraoficial2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As Shcmidt&Bender não são restritas a uso militar ou policial....

 

 

são isso sim é muito usadas pelas forças armadas e policiais de vários países na Europa e USA...

 

e alguns modelos podem ser fabricados por encomenda e com especificações e caracteristicas especiais a pedido de várias organismo das forças armadas ou policiais ( por exemplo numeração de série e marcações no corpo da luneta que as distinguem dos modelos mais "comerciais")

 

mas as mesmas lunetas ou pelo menos lunetas de caracteristicas muito idênticas são vendidas a público tanto nos USA como na europa...

 

inclusive no caso dos USA até no Ebay....

 

 

http://www.ebay.com/itm/Schmidt-Bender-Scope-5-25x56-PMII-LP-MTC-LT-HORUS-H59-MRAD-CCW-In-Stock-/121177728451

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem atirou com ela ficou impressionado...dava para ver as particulas em suspensão no ar...e atirou pela primeira vez e já acertou o alvo do tamanho de um prato lá nos 250 metros. Agora se uma dessa cai nos morros cariocas...lá de cima ...controla cada cantinho da subida da comunidade.. Por isso a restrição...não é só preço.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rui, a restrição que você menciona é a mesma pra qualquer outra fora das que a legislação

regulamenta para uso aqui..talvez por ser um modelo militar, tenha mais dificuldades, mas no

clube que frequento tem mais de 6 schimidt bender, fora as nightforce sendo usadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Boa noite Henrique.

 

Excelente tópico.

 

Recentemente comprei uma cbc nitro x 1000 e estou iniciando no tipo esportivo. Estou interessado em comprar uma luneta, gostaria de uma opinião e uma indicação de qual luneta comprar. Não tenho intenção de fazer disparos com distancia maior que 50 m, até por que não sei qual seria o "estrago" que o projétil faria em um alvo com uma distancia maior que essa.

 

Em algumas conversas, ouvi que comprar a luneta para esse modelo de carabina seria jogar dinheiro fora, pois a luneta não iria aguentar os trancos da carabina, como estou iniciando e não entendo nada do assunto e fiquei no mundo da lua.

 

Vi no seu tópico que o bom nem sempre anda com junto com o barato, mas o que recomendaria para minha finalidade ? Existe alguma luneta com um custo benefício legal para essa finalidade ?

 

Agradeço sua ajuda e a de qualquer outra pessoal que possa opinar.

 

Obrigado.

 

Cristiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Pessoal, apareceu aqui na porta um cara vendendo uma Simmons 4-12x40 nova por 230,00 e eu comprei. A historia dele é a seguinte: Ele é muambeiro do Paraguas, e um cliente encomendou uma luneta de observar o ceu, (monoculo) e nao sei o que deu na cabeça dele la, comprou essa. Ele é conhecido meu e depois da gafe me procurou para vender a luneta pois tinha conhecimento de que eu gostava da pratica de tiro de ar comprimido. Olhando ela, achei a imagem bem nítida e de bem acabada. Quando minha arma chegar vou montar e testar na pratica. Alguem ja teve uma dessas?

Editado por higorluiz

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Bom dia pessoal.

 

Gostaria de algumas sugestoes de lunetas, não tão cara, para tiros de + ou - 50 metros. Alvo uma tampa de garrafa e que não fuja muito da lei.

Possuo uma Diana e segundo consta tem uns 16j, mas li um review onde mostra 19j.

 

Se possivel tambem onde consigo compras elas.

 

 

Obrigado,

Danubio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da Diana? Geralmente são carabinas forte e pesadas bem perto dos 19 joules...a minha Diana 35 tem 30 anos e cospe o chumbo exact de 8,44 grain...a 236 m/s. O chumbo fragmenta todo qdo bate na chapa de metal.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma Diana 280 Profissional, faz 2 anos que comprei e atiro com uma luneta Titan 3-9, mas acho que ela não é constante, pois faço 5 tiros bem agrupados e do nada sai um agrupamento 5cm pro lado.

Tiros a 40 metros o chumbo fica uma folha de papel ( literalmente) em meu coletor alguns chumbos ficam presos ao ferro que só solto batendo com uma chave de fenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho duas Diana 35 uma de 1971 e a outra 83 ambas são bem forte...e precisa...mas carabinas forte de mola tem essa acertar um furo em cima ou do ladinho raspado...aí do nada sai um dedo ou mais...vai entender...mola girou ...bucha...atirador...Acho apaixonantes essas Dianas alemã...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 3 months later...

Olá,gostaria de saber de voçês que conhecem lunetas se a Wold Class é uma boa marca.Obrigado..

tenho uma dessa marca, ate agora ela esta aguentando o tranco na minha carabina gamo big cat 5.5mm na mola.

Gamo Big Cat 5.5mm com GR de 45 KG da Quick Shot + gatilho esportivo Quick Shot + Coronha personalizada de Madeira.

Cbc Jade 4.5mm Preta.

Pistola Beeman p17 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 9 months later...
  • 5 months later...

Boa noite, quando a luneta não é de boa qualidade, quais os principais fatores afetados? precisão, visada, foco, correção de paralax etc.

 

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Editado por Cassio Monteiro

Hatsan Striker 5.5 mm

Hatsan Striker 5.5 mm PCP

Eun JIn sumatra 500cc 5.5 mm

Kalibigun Criket 5.5 mm + Luneta  6-24x50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
Em 08/06/2015 em 22:53, Wendel dos Santos disse:

Olá,gostaria de saber de voçês que conhecem lunetas se a Wold Class é uma boa marca.Obrigado..

Comprei uma 4x32 desta marca, quando iniciei nesse mundo do tiro esportivo...

Rapaz... Tive que fazer uma gambiarra sinistra, pra ela segurar regulagem, montada numa B19-14 GR de 45Kg...

Hoje, ela fica na mesa... Nao por estar desregulando, mas pq peguei gosto pela MA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa Noite pessoal!

estou prestes a adquirir essa luneta CVLIFE 3-9X56 Rifle Scope para uma cometa 220, será q presta???  Rsrsrs. Não faço nem ideia....   mas não queria gastar muito então se puderem dar alguma dica de produtos mais em conta com bom CxB?

Abs

Cometa 220 - 4.5

Gamo CFX Royal IGT - 4.5

Hatsan BT 65 Elite - 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite pessoal!
estou prestes a adquirir essa luneta CVLIFE 3-9X56 Rifle Scope para uma cometa 220, será q presta???  Rsrsrs. Não faço nem ideia....   mas não queria gastar muito então se puderem dar alguma dica de produtos mais em conta com bom CxB?
Abs
Se tudo der certo vai ficar no mínimo esquisito, a luneta deve ser maior e mais pesada que a arma...

O Steve (canal do YouTube AEAC) sempre fala em equilíbrio na escolha dos equipamentos, acho que esse conjunto vai ficar meio desequilibrado...

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 22/11/2017 em 19:04, BrunoM disse:

Se tudo der certo vai ficar no mínimo esquisito, a luneta deve ser maior e mais pesada que a arma...

O Steve (canal do YouTube AEAC) sempre fala em equilíbrio na escolha dos equipamentos, acho que esse conjunto vai ficar meio desequilibrado...

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Fala Bruno, 

acabei comprando antes de ver seu post ....  na aparência achei q ficou bem legal... foi um pouco difícil de ajustar, mas depois ficou fantástico.... 

realmente ficou bem mais pesado com a luneta, mas pra quem é meio segueta como eu vale bem a pena....

comprei uma 6-24 x 56mm tb...  essa sem chance...  preciso de uma arma bem maior para ela.... talvez uma Fênix 400 rsrsrs

mas valeu a dica de qq forma.....

Cometa 220 - 4.5

Gamo CFX Royal IGT - 4.5

Hatsan BT 65 Elite - 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites




comprei uma 6-24 x 56mm tb...  essa sem chance...  preciso de uma arma bem maior para ela.... talvez uma Fênix 400 rsrsrs
mas valeu a dica de qq forma.....


Isso que eu tava querendo dizer, às vezes a coisa toda fica meio desequilibrada...

Mas luneta é tudo de bom! Tô ficando velho e perdendo a acuidade visual, luneta tá obrigatório pra mim depois dos 15 metros...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante