Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

PEÇAS COMPLETAS PARA FUNCIONAR UMA PCP Á NITROGENIO


Posts Recomendados

sOU NOVO NO ASSUNTO, PRECISO SABER SE ALEM DA PCP PROPRIAMENTE DITA, OS APETRECHOS PARA PODER FUNCIONAR SAIR ATIRANDO SERIAM: UM CILINDRO, UMA MANGUEIRA, E UMA ESTAÇÃO RECARGA, CASO EXISTE MAIS PEÇAS FAVOR ME INFORMAREM, POIS AGORA VOU DE PCP.

 

 

 

 

 

 

 

Carabineiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se trata das peças em si, porém recomendo a leitura da Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ) do Nitrogênio para o correto manuseio e armazenamento.

 

http://www.praxairsurfacetech.jp/sa/br/WMSEGPRO.NSF/43419c9f92323ddf83257a8c004a0d1e/7e5ae8dfdf42642883256b2e0066d762/$FILE/P4631.pdf

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Sr,Alberto José eu não soube me expressar a pergunta é: Alem da PCP a arma em sí eu preciso mais um Cilindro, uma mangueira e uma estação de recarga mais nada é só carregar e atirar. Quanto aos cuidados com informações de segurança já li e tudo bem , muito cuidado nessa hora.Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu post foi somente para alertar quanto a existência da Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos (existe também para o dióxido de carbono - CO2). Lembre-se que o cilindro de nitrogênio, só é alugado para pessoa jurídica (CNPJ).

 

PCPnão é a minha praia, pois só uso bomba manual para encher o cilindro da Walther Lever Action.

 

Não tenho certeza, mas creio que o problema maior será a compatibilidade do tipo de rosca do cilindro de nitrogênio fornecido pelas empresas que trabalham com gás industrial e as roscas das conexões tanto da estação de recarga, quanto do cilindro de menor capacidade (transportável).

 

Outro detalhe a ser considerado é o engate do "fill probe" (roscável ou rápido - depende da carabina) com a mangueira da estação de recarga.

 

Recomendo consultar quem já usou nitrogênio em PCP.

 

Qual seria a sua carabina PCP ?

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A que estou querendo adquirir por isso que estou antes tomando informação seria a que o site CO2 BRASIL está comercializando a B12 para pcp. Uma pergunta para o Sr. qual seria uma carabina otima para tiros ao alvo até 30 a 40 metros no valor até R$2.500,00., sem ser PCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

A que estou querendo adquirir por isso que estou antes tomando informação seria a que o site CO2 BRASIL está comercializando a B12 para pcp.

 

Consulte formalmente a CO2 BRASIL sobre a questão do uso de nitrogênio nesta B12 modificada e a disponibilidade do Kit necessário para tal uso principalmente a questão da conexão da válvula do cilindro de nitrogênio.

 

 

 

Uma pergunta para o Sr. qual seria uma carabina otima para tiros ao alvo até 30 a 40 metros no valor até R$2.500,00., sem ser PCP.

 

Pergunta de difícil resposta tendo em vista que a Gamo CFX 4,5mm não lhe atendeu (embora estivesse equipada com mola a gás).

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A que estou querendo adquirir por isso que estou antes tomando informação seria a que o site CO2 BRASIL está comercializando a B12 para pcp. Uma pergunta para o Sr. qual seria uma carabina otima para tiros ao alvo até 30 a 40 metros no valor até R$2.500,00., sem ser PCP.

Carabineiro,eu colocaria uns R$ 800 a mais e pegaria a m22 da spa,veja o review do Willamm Macena,muito melhor que a b12 convertida. Quanto a carabina de mola até R$ 2.500, teremos as cometas fenix e fusion,eu gosto mais da fusion,as noricas marvic e storm e a cfx,todas no 4.5. Ai entra o gosto pessoal,eu sou mais a cfx,mas todas dão conta do recado.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a carabina de mola até R$ 2.500, teremos as cometas fenix e fusion,eu gosto mais da fusion,as noricas marvic e storm e a cfx,todas no 4.5

 

Ele já tem ou teve uma Gamo CFX 4,5mm só que com gás ram

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/16190-procuro-uma-carabina-gamo-socon-tactical-55mm-para-trocar-com-uma-gamo-cfx-45mm-nova/#entry274804

 

Uma opção seria reconverter a Gamo CFX para mola helicoidal e efetuar testes

 

gallery_3861_142_2159.jpg

 

R$34,71

 

https://dispropil.com.br/produtos/conjunto-mola-guia-dianteiro-pistao-gamo-cfx-cfr

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ele já tem ou teve uma Gamo CFX 4,5mm só que com gás ram

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/16190-procuro-uma-carabina-gamo-socon-tactical-55mm-para-trocar-com-uma-gamo-cfx-45mm-nova/#entry274804

 

Uma opção seria reconverter a Gamo CFX para mola helicoidal e efetuar testes

 

gallery_3861_142_2159.jpg

 

R$34,71

 

https://dispropil.com.br/produtos/conjunto-mola-guia-dianteiro-pistao-gamo-cfx-cfr

Interessante,Alberto josé. A minha tem tuning básico e está uma maravilha,aceita quase todos os chumbos,faz grupo muito fechado com gamo pro magnum,estava vendendo esses chumbos bem baratinho,por sorte não vendi. O Bruno,também não foi feliz com a dele. Com carabina de ar tem que ser persistente uma pequena alteração vai tanto para melhor como para pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sOU NOVO NO ASSUNTO, PRECISO SABER SE ALEM DA PCP PROPRIAMENTE DITA, OS APETRECHOS PARA PODER FUNCIONAR SAIR ATIRANDO SERIAM: UM CILINDRO, UMA MANGUEIRA, E UMA ESTAÇÃO RECARGA, CASO EXISTE MAIS PEÇAS FAVOR ME INFORMAREM, POIS AGORA VOU DE PCP.

 

 

 

 

 

 

 

Carabineiro

 

Não há risco em usar Nitrogênio no lugar de Ar Comprimido, considerando as mesmas características, um exemplo disto é utilizar nitrogênio em pneus de carros...

 

Mas cilindros de Nitrogênio são muitas vezes fornecidos em cilindros de 6000PSI, e ar Comprimido usualmente costumam ser fornecidos em cilindros de 3000PSI, infelizmente vou apenas citar orientações técnicas de segurança, e não as peças, por desconhecer PCP's, mas todo o equipamento utilizado deverá ser para no mínimo 6000PSI de pressão de trabalho, mangueiras, válvulas, conectores, ..., e claro, jamais ultrapassar o PMTA, Pressão Máxima de Trabalho Admissível, da carabina, acredito que tenha um responsável técnico pelo desenvolvimento e cálculos do cilindro da PCP, e ele não deve ter sido feito para operar com 6000PSI, então, eu leria com atenção as informações técnicas e orientações do fabricante para não ter problemas, afinal, um cilindro deste se rompendo próximo ao rosto é certeza de uma tragédia.

 

Apenas uma observação, a maior parte do ar respirável é nitrogênio, logo, não há problemas com selos, vedações ou outros materiais da carabina.

 

Att.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Carabineiro,

 

Em resumo você vai precisar do Cilindro e de uma estação de recarga com mangueira além do fill probe da carabina.

 

Vou falar sobre uma estação de recarga de ar comprimido. Se for usar um cilindro com outro gás terá apenas que verificar qual o tipo ou rosca da válvula de saída.

 

Sobre o ar comprimido, os cilindros em geral podem ser de:

1- Alumínio

Aqui temos o s80 que acredito ser o mais popular e que armazena em torno de 11 litros de ar a 200 BAR

2499be3b3deef3475a6d394c96d0f4d6.jpg

 

2- Aço

Os mais comuns utilizados são os de 6 litros de 300 BAR. São pesados mas hoje considero o melhor custo X benefício.

6726b75d27109d74550b1768ea3575da.jpg

 

3- Fibra de carbono

São mais leves, porém muito caros. O de 9 litros tem custo em torno dos 2 a 3 mil reais.

54e9f5c4e3effb880aa72b1956b1212d.jpg

 

Escolhido o material e volume do cilindro, no momento da aquisição deverá verificar qual o tipo de conexão de saída que normalmente é DIN ou YOKE.

1- Válvula padrão DIN

9eb23015cda95758a81fb584bc74765a.jpg

 

2- Válvula padrão YOKE

15e91da45ea530886b0070737a511b3b.jpg

 

A válvula ainda pode ser modular, aceitando os dois modelos

20d08f74c6d2b6cdeffde63bc77d76f6.jpg

 

Escolhido o cilindro e a válvula, vem estação de recarga, que normalmente já vem com mangueira com rosca de saída 1/8BSP que é padrão para a maioria dos fill probe das carabinas.

 

1- Estação de recarga DIN

3c9a612202f350e25fb4f470e6e5d00c.jpg

 

2- Estação de recarga YOKE

dd979533829bd290b9a71073aa17f3f5.jpg

 

Aqui a conexão da mangueira da estação de recarga com o fill probe

b1eadd9d72e6140130ee702525377968.jpg

 

Pra facilitar a conexão do fill probe você pode instalar um engate rápido. Pra isso vai precisar.

1- Luva com rosca 1/8 e 1/8

c83a8384503d45e67630335608be3dc7.jpg

 

2- Engate rápido macho com rosca externa 1/8 foster

835cad8d48b625dec2db3263c43918af.jpg

 

3- Engate rápido fêmea com rosca externa 1/8 foster

245e7d9f3d6589a349feced5cdf7b6d2.jpg

 

Bom, acho que é isso...

 

Abs

Roberto

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A que estou querendo adquirir por isso que estou antes tomando informação seria a que o site CO2 BRASIL está comercializando a B12 para pcp. Uma pergunta para o Sr. qual seria uma carabina otima para tiros ao alvo até 30 a 40 metros no valor até R$2.500,00., sem ser PCP.

bom dia

A carabina M22 está com Ótimo preço tem diversas pessoas vendendo de 2500 a 2800, acredito que ela seja a melhor escolha pra pcp.

 

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

ups...Belo topico

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante