Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina parou de agrupar com luneta


Posts Recomendados

Olá amigos do Fórum. Sou um inscrito do Fórum a pouco tempo, infelizmente estou tendo problemas nos agrupamentos com minha carabina e gostaria da ajuda dos companheiros. Comprei uma (cbc jade pro 4.5) lançamento recente da cbc, pois bem coloquei uma luneta 4x20 da rifle scope, regulei a mesma para 15 metros, após regulada efetuei cerca de mais ou menos uns 100 disparos a mira estava ótima exelentes agrupamentos, conseguia acertar uma moeda de 5 centavos tranquilamente a 15 metros. Porém esse fim de semana fui praticar um pouco e ocorreu que os disparos estavam puxando muito para esquerda, regulei novamente, puxei ao maximo que a regulagem permite para a direita mas mesmo assim os disparos continuaram saindo muito para a esquerda. O que poderia ser? Tem alguma ideia de qual seria o problema? Fico no aguardo, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Jade Pro possui uma vibração considerável e esse tipo de luneta que está usando desregula com muita facilidade. Seria melhor você tentar usar um mount mais reforçado, como o da própria CBC. O retículo dessa luneta não irá aguentar muito. O problema pode ser nos parafusos de ajuste, podem estar girando em falso. Se puder investir em uma boa luneta 4x32 você terá menos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiury

 

Lunetas como a citada irão trazer problemas ainda mais sem mounts com absorção. Simplesmente não são apropriadas.

 

Comece com MA, leia sobre mounts com absorção (Dampa) é o que te recomendo e invista em uma luneta melhor mo futuro.

 

Antes disto conheça a carabina com MA se acostume com ela.

Editado por Celso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do Fórum. Sou um inscrito do Fórum a pouco tempo, infelizmente estou tendo problemas nos agrupamentos com minha carabina e gostaria da ajuda dos companheiros. Comprei uma (cbc jade pro 4.5) lançamento recente da cbc, pois bem coloquei uma luneta 4x20 da rifle scope, regulei a mesma para 15 metros, após regulada efetuei cerca de mais ou menos uns 100 disparos a mira estava ótima exelentes agrupamentos, conseguia acertar uma moeda de 5 centavos tranquilamente a 15 metros. Porém esse fim de semana fui praticar um pouco e ocorreu que os disparos estavam puxando muito para esquerda, regulei novamente, puxei ao maximo que a regulagem permite para a direita mas mesmo assim os disparos continuaram saindo muito para a esquerda. O que poderia ser? Tem alguma ideia de qual seria o problema? Fico no aguardo, desde já agradeço.

 

 

Prazado colega

 

Tente verificar se a folga do garfo aumentou....isso pode ser uma das muitas causas da carabina não agrupar com a luneta

  • +1 1

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te falar algo q acontece comigo as vezes.Não que seja esse o seu problemas.

Tem dias q vou atirar com minha carabina em campo aberto e tenho otimos resultados com ela.

No outro dia com a msm carabina e o msm chumbo ela ja esta puxando um pouco para o lado,ai faço compensação no DOT da luneta.

Isso acontece por varios motivos,Vento,temperatura ate msm minha respiração e batimentos cardiacos.

O maior problema msm é o vento.Meus disparos geralmente sao de 40 a 80 metros.No lugar onde eu estou o vento esta para uma direção,mas onde esta o alvo,o vento ja pode estar em uma direção diferente.

È uma coisa comum para quem pratica tiro esportivo,agente tem que aprender a lidar com essas coisas.

Mas como eu disse,pode ser que seu problema seja outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, muito obrigado mesmo pela ajuda de todos.

mas enfim hoje pela manha tentei novamente alguns disparos com a jade, e novamente o problema persistiu, achei que o problema podia ser na luneta mesmo e como tenho além da jade pro, também possuo uma b19s e uma b19-14, peguei a b19s fiz alguns disparos com ela e consegui exelentes agrupamentos, então retirei a luneta que estava na b19s e coloquei na jade pro, realisei alguns disparos com a jade pro para ajustar a nova luneta, os problemas persistiram,enfim retirei a luneta e tentei alguns disparos com mira aberta regulei a mira e mesmo assim o problema persistiu. moral da historia constatei que o cano esta com uma bela folga, acredito que seja esse o problema dos disparos estarem puxando para esquerda. enfim levei a carabina agora a tarde até a loja de caça e pesca onde comprei, lá o pessoal da assistencia constatou o mesmo que eu o cano esta com folga, me falaram que vãoenviar para a cbc pra resolver o problema, me falaram que vai demorar em torno de mais ou menos 30 dias pra carabina retornar talvez um pouco mais...... agora só aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante