Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
FRSouza

Cartucho Urko 4.5mm Alguém já viu desse?

Posts Recomendados

Fala pessoal, hoje estava mexendo numas coisas antigas do meu pai e conversando com ele, daí ele me mostra uma pequena caixa laranja, disse que é uma "relíquia" que ele guarda já tem uns 30 anos, da época que ele ainda atirava.

São uns cartuchos 4.5mm da Urko, eu nunca tinha visto nada disso, mas como sou um mero iniciante isso pode ser algo comum que eu não sabia...

Segue fotos, alguém já viu e/ou atirou com esse cartucho? Dei um tiro e realmente espalha muito os projéteis.

tW16e.png

tW1aa.png

tW1f7.png

Efetuei um disparo contra essa bandeja de EPS, espalhou muito longe (Mirei no centro) e da pra ver os orifícios bem pequenos contra a luz, e isso que na caixa que estava atrás dele também tinha orifícios...

tW1Dj.png

• Upvote 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia FRSouza

Já vi e ja usei. Decada de 80 numa CBC 345 e talvez numa Rosse Dione. Como seu pai disse, tem este tempo.

Na época, tinhamos o CBC Diabolo que era o melhor chumbo qie tinhamos a disposição e varios outros, como o Paturi, que pareciam uma Apolo 11. Cada um de um tamanho, mal cortados rsrsrsrs. Mas era o que tinha.

Estes cartuchinhos tinham ou criavam uma expectativa de criar imenso estrago, ou pelo menos, era assim que a gurizada imaginava.

Só fazia algo de fato a curta distância e ainda assim mal.

Relíquia que deve ser preservada pois relembra uma época em que crianças e adultos curtiam a carabina de ar sem ser confundidos com marginais e andavam livres com elas as mãos sem olhares estranhos. Eram apenas "espingardas de chumbinho" ainda que o termo não possa ser aplicado.

Hoje, não sei se chegaria ao final do quarteirão ileso portando uma.

Abraço

Powered by Samsung S7 Edge

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal msm... E sabermos ki parte das histórias das carabinas de ar podem já ter sido perdida....

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a usar, não servia para nada a mais de um metro, hehehe! Vale como coleção...

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Também já atirei com esses cartuchinhos,, não servia pra muita coisa,, dispersava demais,, Mas era um tempo bom demais,, um punhado deles no bolso, CBC 345 nas costas,, tarde inteira brincando na fazenda,, parecia que tava indo pra um Safari na África!

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Comentamos sobre elas um tempo atrás. A cápsula plástica fazia mais estrago que os chumbos. Guarda com carinho.

Editado por Edson Cantarino
  • Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não use todas. Guarde isso, é relíquia!

Eu tenho uma velha Urko II, ainda funciona e tem pressão!

Ela deve ter pelo menos uns 40 anos, se não mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia FRSouza

Já vi e ja usei. Decada de 80 numa CBC 345 e talvez numa Rosse Dione. Como seu pai disse, tem este tempo.

Na época, tinhamos o CBC Diabolo que era o melhor chumbo qie tinhamos a disposição e varios outros, como o Paturi, que pareciam uma Apolo 11. Cada um de um tamanho, mal cortados rsrsrsrs. Mas era o que tinha.

Estes cartuchinhos tinham ou criavam uma expectativa de criar imenso estrago, ou pelo menos, era assim que a gurizada imaginava.

Só fazia algo de fato a curta distância e ainda assim mal.

Relíquia que deve ser preservada pois relembra uma época em que crianças e adultos curtiam a carabina de ar sem ser confundidos com marginais e andavam livres com elas as mãos sem olhares estranhos. Eram apenas "espingardas de chumbinho" ainda que o termo não possa ser aplicado.

Hoje, não sei se chegaria ao final do quarteirão ileso portando uma.

Abraço