Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
FRSouza

Cartucho Urko 4.5mm Alguém já viu desse?

Posts Recomendados

Fala pessoal, hoje estava mexendo numas coisas antigas do meu pai e conversando com ele, daí ele me mostra uma pequena caixa laranja, disse que é uma "relíquia" que ele guarda já tem uns 30 anos, da época que ele ainda atirava.

São uns cartuchos 4.5mm da Urko, eu nunca tinha visto nada disso, mas como sou um mero iniciante isso pode ser algo comum que eu não sabia...

Segue fotos, alguém já viu e/ou atirou com esse cartucho? Dei um tiro e realmente espalha muito os projéteis.

tW16e.png

tW1aa.png

tW1f7.png

Efetuei um disparo contra essa bandeja de EPS, espalhou muito longe (Mirei no centro) e da pra ver os orifícios bem pequenos contra a luz, e isso que na caixa que estava atrás dele também tinha orifícios...

tW1Dj.png

• Upvote 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia FRSouza

Já vi e ja usei. Decada de 80 numa CBC 345 e talvez numa Rosse Dione. Como seu pai disse, tem este tempo.

Na época, tinhamos o CBC Diabolo que era o melhor chumbo qie tinhamos a disposição e varios outros, como o Paturi, que pareciam uma Apolo 11. Cada um de um tamanho, mal cortados rsrsrsrs. Mas era o que tinha.

Estes cartuchinhos tinham ou criavam uma expectativa de criar imenso estrago, ou pelo menos, era assim que a gurizada imaginava.

Só fazia algo de fato a curta distância e ainda assim mal.