Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Mercado brasileiro de airguns:Política de preços praticada no mercado nacional


BIG JAKE

Posts Recomendados

Há pouco tempo ,assisti um vídeo no You Tube,no qual o atirador comentava,o aumento significativo,no preço das carabinas de pressão.Ele falava, que o aumento do dólar,não justificava,uma alta nos preços tão abrupta e em tão pouco tempo.Existem carabinas ,com preços majorados,em mais de 100 %. Eu criei esse tópico,para que os amigos do fórum e representantes das empresas que comercializam airguns e acessórios no Brasil,possam dar sua opiniões e esclarecer os consumidores,sobre a política de preços,praticada no mercado nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sinceramente você acredita que empresas que comercializam airguns e acessórios vá esclarecer consumidores sobre a política de preços praticada no mercado nacional? Esse assunto volta e meia é discutido no fórum, principalmente quando surge algum lançamento e especulamos e reclamamos em relação ao preço, entre outras coisas entra no preço coisas do tipo - custo de importação ou não, impostos altíssimos em terra brasilis, lucro e ganância de que vende, etc, no mais se puder importar, importe, sai bem mais barato, abraços.

Editado por unzioto

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como se discutir pois até o preço da gasolina aqui não tem explicação, visto que somos produtores e em países vizinhos que não produzem uma gota o valor é mais baixo...então esqueça essa de entender esse país complicado... ainda mais se tratando de produtos vindo de fora... pode ver até as que são fabricadas aqui que supostamente poderia ter um valor melhor não tem... eles sempre igualam ao que existe no mercado mesmo podendo fazer um preço melhor...como se diz há coisas aqui que realmente não tem explicação...(capitalismo selvagem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sinceramente você acredita que empresas que comercializam airguns e acessórios vá esclarecer consumidores sobre a política de preços praticada no mercado nacional? Esse assunto volta e meia é discutido no fórum, principalmente quando surge algum lançamento e especulamos e reclamamos em relação ao preço, entre outras coisas entra no preço coisas do tipo - custo de importação ou não, impostos altíssimos em terra brasilis, lucro e ganância de que vende, etc, no mais se puder importar, importe, sai bem mais barato, abraços.

 

 

Não tem como se discutir pois até o preço da gasolina aqui não tem explicação, visto que somos produtores e em países vizinhos que não produzem uma gota o valor é mais baixo...então esqueça essa de entender esse país complicado... ainda mais se tratando de produtos vindo de fora... pode ver até as que são fabricadas aqui que supostamente poderia ter um valor melhor não tem... eles sempre igualam ao que existe no mercado mesmo podendo fazer um preço melhor...como se diz há coisas aqui que realmente não tem explicação...(capitalismo selvagem)

 

Nos Estados Unidos,o consumidor pode comprar uma boa carabina de pressão convencional(mola ou gás RAM),pagando até menos de 10%,do salário mínimo,de US$ 1.256,00 dólares ou seja US$ 125,00 dólares.Se quiser pode pagar US$ 260,00 ,por um modelo top de linha.Não estou incluindo as PCPS e nem as TOP de pressão convencionais.É, eu reconheço,que fui otimista e até um pouco ingênuo,ao pensar que haveria uma justificativa lógica ,baseada no bom senso,para explicar esses preços absurdos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importados com restrição... só tirar a restrição que o preço desaba.

 

Igual os drones, foi notociar que estavam apreendendo nos aeroportos sob orientação dá Anac/Anatel que o preço decolou.

 

E quando não tem restrição, há protecionismo, igual a Caloi que fez lobby para chegar a 40% de IPI nas bikes importadas. Porém, continua trazendo peças da China e montando no Brasil para fugir dá taxação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde mauricio , ja participei de um debate aqui nesse mesmo forum , na época em relação a um lançamento nacional que esta por vir ( debatemos justamente preços ) . Hoje temos la fora pcp da umarex com mesmo preço de uma cometa 400 . Ai fica a pergunta , se vir para o BRASIL vc acha que vira com o mesmo preço que temos na cometa fenix por aqui ? Eu acredito que não . Acredito muito no projeto fiora , pois essa é a promessa deles ( preço e qualidade ) Referente a preço por aqui penso ser muito mais pela nossa ganancia do que pela demanda , essa é minha opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como se discutir pois até o preço da gasolina aqui não tem explicação, visto que somos produtores e em países vizinhos que não produzem uma gota o valor é mais baixo...então esqueça essa de entender esse país complicado... ainda mais se tratando de produtos vindo de fora... pode ver até as que são fabricadas aqui que supostamente poderia ter um valor melhor não tem... eles sempre igualam ao que existe no mercado mesmo podendo fazer um preço melhor...como se diz há coisas aqui que realmente não tem explicação...(capitalismo selvagem)

Na vdd o brasil apenas produz petróleo, mas, como não tem refinarias o suficiente, vende o petróleo cru pra fora e então importamos gasolina e diesel pagando em dólar.

 

E agora a tendência é piorar, pq o governo está vendendo o pré-sal pros gringos, então nem o petróleo cru vamos ter mais. Vamos ter q comprar tudo em dólar.

 

Aos amigos:

 

Quanto aos preços em geral, é uma questão de mercado mesmo. Só perceber q estamos em um quase monopólio da rossi. Praticamente todas as marcas famosas são importadas com exclusividade pela rossi. Logo, ela pode cobrar o preço que quiser, pois não tem concorrência ou esta é mínima.

 

Não adianta querermos nos enganar tb e achar q a culpa é da tributação. Basta entrar no site da mundilar, converter o preço da carabina, adicionar 60% da importação pra pessoa física e ainda fica bem mais barato que aqui. E isso é uma comparação tosca, pois o importador, enquanto empresa do ramo, importando pelos caminhos convencionais, paga muito menos de tributo e ainda compra a carabina no preço de atacado.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços são de foder, fato.

 

Economia com governo intervencionista social "democrata" é isso aí, só muda o nome mas a bosta é a mesma.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na vdd o brasil apenas produz petróleo, mas, como não tem refinarias o suficiente, vende o petróleo cru pra fora e então importamos gasolina e diesel pagando em dólar.

 

E agora a tendência é piorar, pq o governo está vendendo o pré-sal pros gringos, então nem o petróleo cru vamos ter mais. Vamos ter q comprar tudo em dólar.

 

Aos amigos:

 

Quanto aos preços em geral, é uma questão de mercado mesmo. Só perceber q estamos em um quase monopólio da rossi. Praticamente todas as marcas famosas são importadas com exclusividade pela rossi. Logo, ela pode cobrar o preço que quiser, pois não tem concorrência ou esta é mínima.

 

Não adianta querermos nos enganar tb e achar q a culpa é da tributação. Basta entrar no site da mundilar, converter o preço da carabina, adicionar 60% da importação pra pessoa física e ainda fica bem mais barato que aqui. E isso é uma comparação tosca, pois o importador, enquanto empresa do ramo, importando pelos caminhos convencionais, paga muito menos de tributo e ainda compra a carabina no preço de atacado.

 

Abraços

Só um adendo, não são somente 60%, são 60% em cima do valor do produto mais frete e mais o valor do ICMS, que é em cima da do valor resultante anterior, em alguns casos, mais que dobra de preço, aí tem os valores de documentação na casa dos R$400,00 se não me engano e o lucro do vendedor que empatou toda essa grana pra ver se consegue vender.

 

Não é fácil o país.

Editado por Raufemann Fritz
  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho loja no ramo, mas vou defendê-los.

Para importar uma carabina corretamente,não é só pagar o Imposto de Importação.

Tem que pagar também IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), PIS (Programa de Integração Social), Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Fora os impostos indiretos que a empresa paga, as taxas alfandegárias e os custos com as autorizações do Exército.

Custos com mão de obra.

E, óbvio, tem a margem de lucro do importador e da loja.

E tem o custo financeiro, que é o tempo entre o que você paga o fornecedor e que vem a receber do comprador.

Então não adianta fazer a conta tosca de pegar o preço nos EUA ou Europa,aplicar uma taxa de 60% e considerar como esse o preço justo. Quem duvida, abre uma empresa e começa a importar e vender carabinas para ver se a margem de lucro é estratosférica como dão a entender. Estão esperando o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um adendo, não são somente 60%, são 60% em do valorndo produto e do frete e mais o valor do ICMS, que é em cima da do valor resultantw anterior, em alguns casos, mais que dobra de preço, aí tem os valores de documentação nancasa dos R$400,00 se não me engano e o lucro do vendedor que empatou toda essa grana.

 

Não é fácil o país.

 

cruzeta pra vc amigo,quem acha que e so os 60 porcento de imposto, nunca importou nada legalmente,tirando uns gatos pingados,que conseguiram,ou por passar reto ou outro caso... no final das contas sai um pouco mais barato so , e ainda com riscos de acontecer algo no caminho fora demora,e garantia que nao vai ter...se der problema...e tudo isso se tiver tempo de ir no eb levar docs para fazer o desembaraço,senao pode separar mais um dinheiro para pagar alguem...

Editado por MARCOSYW1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho loja no ramo, mas vou defendê-los.

Para importar uma carabina corretamente,não é só pagar o Imposto de Importação.

Tem que pagar também IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), PIS (Programa de Integração Social), Cofins (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Fora os impostos indiretos que a empresa paga, as taxas alfandegárias e os custos com as autorizações do Exército.

Custos com mão de obra.

E, óbvio, tem a margem de lucro do importador e da loja.

E tem o custo financeiro, que é o tempo entre o que você paga o fornecedor e que vem a receber do comprador.

Então não adianta fazer a conta tosca de pegar o preço nos EUA ou Europa,aplicar uma taxa de 60% e considerar como esse o preço justo. Quem duvida, abre uma empresa e começa a importar e vender carabinas para ver se a margem de lucro é estratosférica como dão a entender. Estão esperando o que?

 

cruzeta pra vc amigo,quem acha que e so os 60 porcento de imposto, nunca importou nada legalmente,tirando uns gatos pingados,que conseguiram,ou por passar reto ou outro caso... no final das contas sai um pouco mais barato so , e ainda com riscos de acontecer algo no caminho fora demora,e garantia que nao vai ter...se der problema...e tudo isso se tiver tempo de ir no eb levar docs para fazer o desembaraço,senao pode separar mais um dinheiro para pagar alguem...

 

Amigos, fiz meu TCC e a prova da OAB em tributário. Simplesmente tentei simplificar para explicar. Obviamente que a tributação e a legislação só atrapalham. Ocorre que o brasileiro tá muito acostumado a por a culpa na tributação e no governo pra tudo, mas a gente tem q enxergar que existem outros problemas além disso. No caso das carabinas, o monopólio.

 

Em momento algum falei das lojas. Eu estava falando das importadoras/distribuidoras. Aí é que está grande parte do problema.

Em alguns setores que conheço bem ocorre a mesma coisa. Uma determinada importadora/distribuidora faz contrato de exclusividade com boa parte das marcas dos produtos do ramo e cria um quase monopólio do produto (como a Rossi). Aí ela pode cobrar o preço que quiser. Um setor muito parecido é o de instrumentos musicais no BR.

 

Via de regra, no mercado internacional se praticam as seguintes margens: a fábrica vende pra distribuidora que coloca entre 20% e 30% de margem e depois repassa pro varejo, que por sua vez coloca mais 20 a 30%. No caso da distribuidora com uma boa margem de controle do mercado (nosso caso) ela consegue colocar muito mais.

 

Além disso, tem mais dois agravantes: 1º - O lobby das empresas brasileiras no exército e no congresso brasileiro (bancada da bala) que praticamente fechou nosso mercado pra importações de armas de fogo e acaba restringindo os assemelhados (a glock queria abrir uma fábrica aqui, mas barraram); 2º Os portos brasileiros que são uma catástrofe pro importador e gera custos tb (mas isso é uma outra história).

 

Eu estou tentando elevar o nível da discussão pra compreendermos a nossa situação como um todo. Ficar apenas no lugar comum do "mimimi governo do djabo" ... "...fácil falar, quero ver abrir o negócio..." que é fácil demais e não resolve nada.

 

Abraços

 

Edit: Ahhh, e tem o dólar que arrebentou... quase me esqueço.

Editado por Toni
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Toni , desconheço todos os processos de importação , se realmente for como vc menciona até parece verba publica !! Mas teremos uma grande oportunidade de realmente saber a verdade pois temos 2 lançamentos nacionais das tão desejadas pcps. So lembrando que no segmento nautico muito de falou e quando lançaram os nacionais estes vieram com preços praticamente iguais ( caiaques ) .

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toni, se você é do ramo tributário não poderia ter simplificado o cálculo da forma que fez (dizer que é 60% e que pode até ser menos). A carga tributária é muito maior que isso para a importação de uma carabina de pressão.

 

Claro que o quase monopólio da Rossi é ruim e faz com que ela aumente sua margem, mas existem outras importadoras em atividade (Pavei, Usimp, etc) e algumas lojas importam diretamente e nem por isso as carabinas que elas trazem saem mais em conta.

 

Quanto ao lobby "da indústria nacional" no EB e no GF, concordo. O que só corrobora a tese de que nacionalismo em determinadas questões é prejudicial ao povo.

 

 

De qualquer forma,, a culpa maior é do governo sim. Tanto pelo custo-Brasil quanto pela dificuldade que uma pessoa física tem para importar uma simples carabina de pressão legalmente (não apenas a questão dos tributos, mas também a burocracia, principalmente as licenças do EB que demoram meses para sair e, não raro, são arbitrárias, ora autorizando, ora não, os mesmo produtos).Fosse mais simples trazer uma carabina de pressão na bagagem, haveria pressão sobre as margens das importadoras.

 

 

.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querem saber, estamos todos certos, é uma soma de tudo.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opiniao,nao ha o q fazer,alguem tem q pagar pela luxuria e roubalheira dos nossos politicos,mas nao adianta colocar a culpa so neles,afinal o brasileiro tem a mania de querer levar vantagem em tudo,vejam o q esta acontecendo no Espirito santos e no Rio Grande,milhares de pessoas se aproveitando da greve da PM para saquear,matar etc etc.

 

Como vamos exigir politicos honestos,se nao fazermos por onde?

Nao todos,mas 80 % da populacão adora levar uma vantagem.....

  • +1 1

carabina-bullpup-vulcan.jpg   atual

Weihrauch HW50S (0,177)    vendida

 HAWKE 3-9x40 Mil-dot           vendida

Dampa DM 60                         vendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Independente do hobby, qualquer coisa aqui comparada com países desenvolvidos é absurdo a discrepância de valor.. As vezes da vontade de largar o pouco que tenho e tentar a vida fora... dos grupos e fóruns que frequento, não conheço ninguém que tenha saído desse pais e queira voltar..

CBC B19-S - luneta 4*32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Lendo o tópico lembrei do ditado, "Senta no rabo pra falar dos outros." todo mundo reclamando, mas esquece que quando vai vender sua carabina ou coisa do gênero pede um valor muito próximo do vendido na loja.

 

Lendo o tópico lembrei do ditado, "Senta no rabo pra falar dos outros." todo mundo reclamando, mas esquece que quando vai vender sua carabina ou coisa do gênero pede um valor muito próximo do vendido na loja.

Na verdade quando vendem arma usada às vezes pedem um valor maior do que uma nova.. ao invés de sofrer depreciação armas de pcp agregam valor com o uso..

Editado por thiagonunes88
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contribuindo: tenta trazer um contêiner de qualquer coisa pro Brasil pra ver " na prática" como o valor de custo ao sair do porto é bem próximo do que se vende aqui.

 

Quanto ao valor de venda de uma usada ser muitas vezes igual a quando sai de uma loja:

Exemplo, vc compra duas gamo ou duas b19, da pra duas pessoas diferentes, uma prepara a carabina a capricho, e por sorte o conjunto demonstra ótimos resultados em tiros i formais , competição ou seja lá onde, vc investe tempo e dinheiro tunando ela, acho justo que ela tenha seu valor agregado, pois vc pode comprar uma em lona lisa(sem tuning) e além disso terá a dúvida se.a carabina vai ficar boa ou não, podendo presentar algum defeito ou não, já a usada tem sua precisão e qualidade comprovada na prática, claro que observando o cuidado e zelo do dono.

 

Eu já peguei 6 b19 em lona, duas coisas segui agrupamentos incríveis, já as outras nem perto.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

  • +1 1

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco, nao me referi à essa situação particular de uma carabina subir de valor face à customização.. fiz menção a uma carabina usada, sem ser acrescentada nada após a compra, ser vendida pelo mesmo valor de uma nova, às vezes até mais cara.

pra mim nada justifica esse acréscimo de valor, mesmo que importada.

 

Ja vendi duas pcp ( wolf e cricket) e outras 2 molas ( tx200) e quando ofereci elas á venda abati um valor considerável em relação ao preço que paguei.. acho que isso é o mais razoável mas cada um oferece pelo valor que quiser . ABraço

Editado por thiagonunes88
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assino embaixo, também me refiro a esse tipo de venda. Já cansei de ver anúncio dizendo que a carabina está esse preço porque é nova, pra mim nova é a que vem lacrada da loja com garantia, isso sim.

 

 

Marco, nao me referi à essa situação particular de uma carabina subir de valor face à customização.. fiz menção a uma carabina usada, sem ser acrescentada nada após a compra, ser vendida pelo mesmo valor de uma nova, às vezes até mais cara.

pra mim nada justifica esse acréscimo de valor, mesmo que importada.

 

Ja vendi duas pcp ( wolf e cricket) e outras 2 molas ( tx200) e quando ofereci elas á venda abati um valor considerável em relação ao preço que paguei.. acho que isso é o mais razoável mas cada um oferece pelo valor que quiser . ABraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. No caso de igualdade com a loja aí tem que descontar a depreciação sim. Até mesmo a nota já não estará mais em seu nome.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante