Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Apresentação - CASSIANO ÁVILA (I'm back!)


Posts Recomendados

Fala Pessoal,

Tudo bem?

 

Meu nome é CASSIANO ÁVILA. Sou advogado e, em dezembro/17, completarei 40 anos. Nasci em Sorocaba/SP e me mudei para SP, em janeiro/01, assim que me formei, para trabalhar.

 

Em casa, desde pequenos, fomos ensinados a lidar com armas. Meu pai sempre gostou e, por consequência, sempre teve diversas armas, dentre elas, uma TAURUS PT-57S AMF 7.65 mm que eu acabei herdando após o seu falecimento. Sabíamos exatamente onde estavam guardadas, como funcionavam, como era feita a manutenção delas e, principalmente, o mais importante: que não era para por a mão! A regra era muito clara.

 

Comecei a atirar aos 6 anos de idade com uma carabina de pressão CBC EXPRESSO 245 que ganhei do meu pai. Eu tenho a minha CBC até hoje e ela está em ótimo estado. Está na casa dos meus pais (prometo postar algumas fotos assim que pegá-la). Obviamente, por conta do tempo, ela carece de uma manutenção. Mas ela está inteira e na caixa até hoje! Naquela época, eu atirava em tudo. Mas a minha maior diversão era atirar em latinhas (óleo, cerveja etc.) e, também, em giz lousa. Minha mãe era professora de ensino fundamental e não faltava giz em casa. Quando era pequeno, nos períodos de férias escolares, eu costumava ir para o sítio da nossa família. E lá passava o mês inteiro atirando. Minha preocupação era separar as botas de borracha, a minha carabina e muito, mas muito, chumbinho! Era uma época muito boa. A vida parece que era bem mais simples.

 

Desde que me mudei para SP, ou melhor, desde o início da faculdade, em 1996, o tiro de pressão acabou ficando de lado na vida. E isso acabou acontecendo por diversas razões, dentre elas, o começo da difícil vida profissional em uma cidade nova, quanto pela falta de companhia e local para atirar.

 

Porém, dias atrás, em uma reunião de amigos, descobri que um deles também é fã de tiro de pressão. E mais: descobri que esse cara é muito bom nisso! E, diferentemente de mim, entende da parte técnica da coisa.

 

A partir daquele dia, comecei relembrar do passado e fiquei com muita vontade de voltar a atirar. Desde então, além de atormentar esse amigo com inúmeras perguntas, passei a ler diversos posts sobre o tema. E também a pesquisar novos modelos da carabina. Pois, vamos combinar, não tem nada mais legal do que comprar um brinquedo novo!

 

E já antecipando um post, depois de muita pesquisa e algumas cervejas (é claro), nesta última sexta-feira, dia 03/02/2017, acabei comprando 02 novos exemplares: uma COMETA 220 4.5 mm (R$ 1.240,00 na FALCONARMAS); e uma SLAVIA 634 4.5 mm (R$ 2.025,00 na IMPACTO AIR GUN). Infelizmente, eu ainda não as recebi. Mas não vejo a hora que elas cheguem... Quero muito atirar!

 

Enfim. I'm back!

 

É isso aí, Pessoal. Grande abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo, Cassiano. Aqui nós temos muita informação sobre tudo que se refere ao tiro com ar comprimido.

Parece que tem algum conhecimento do esporte,pois comprou duas ótimas carabinas,parabéns.

Não deixe de ler as regras do fórum. Espero que seja tão bom para você como é para mim participar desse fórum e praticar tiros com carabinas de ar comprimido. Abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 5 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante