Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Militec-1 Grease versus PM600 Military Grease


Posts Recomendados

Muito legal o vídeo, Travolta mudando de voz...deve ser do seu tempo, Mito.

Interessante...

 

Notícias que pararão o mundo: 19874016.jpg

 

Quanto às " amostras " nas fotos finais trouxeram-me relembramentos, perdidos nas brumas do passado, de casos de giárdíase e amebíase; mas vamos ver o que acontece depois de ficarem expostas ao sol...se fossem das tais explodiriam; essas aí palpito que devam tolerar bem o calorão( ou ficarão semi-líquidas, ou pastosas, ou muco-sang...voltaram as fétidas recordações ! )

 

Abraço do admirador e pupilo

 

C. M.Q.

 

Ah, " O dia em que a terra parou " assisti poucos anos após lançamento, aos berros, junto com a platéia, rs

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Mestre!!!

No aguardo e curioso.

Muito legal o vídeo, Travolta mudando de voz...deve ser do seu tempo, Mito.

Interessante...

 

Notícias que pararão o mundo: 19874016.jpg

 

Quanto às " amostras " nas fotos finais trouxeram-me relembramentos, perdidos nas brumas do passado, de casos de giárdíase e amebíase; mas vamos ver o que acontece depois de ficarem expostas ao sol...se fossem das tais explodiriam; essas aí palpito que devam tolerar bem o calorão( ou ficarão semi-líquidas, ou pastosas, ou muco-sang...voltaram as fétidas recordações ! )

 

Abraço do admirador e pupilo

 

C. M.Q.

 

Ah, " O dia em que a terra parou " assisti poucos anos após lançamento, aos berros, junto com a platéia, rs

Dulce ... não acho que desta vez não kkkk.

 

Me recordo do causo que o amigo leva a amostra no laboratório e a moça pede pra ele colocar o nome no potinho, prontamente o vivente escreve "merda".

 

Att.

Fritz Flatal

PS: referência ao clássico filme foi ótima

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Quanto às " amostras " nas fotos finais trouxeram-me relembramentos, perdidos nas brumas do passado, de casos de giárdíase e amebíase; mas vamos ver o que acontece depois de ficarem expostas ao sol...se fossem das tais explodiriam; essas aí palpito que devam tolerar bem o calorão( ou ficarão semi-líquidas, ou pastosas, ou muco-sang...voltaram as fétidas recordações ! )

 

Pois é, bem isso, meu pai era farmacêutico bioquímico e no final da década de 70 fazia exames laboratoriais no norte do PR.

 

Ele contava que o pessoal humilde, com receio da amostra ser insuficiente, usava latas de 800g de leite em pó pela metade. Até chegar ao laboratório, vindo da área rural, e as vezes sem condições de refrigerar "a obra", era uma pressão tal que a tampa chegava estufada.

 

Na hora de retirar a tampa, era um verdadeiro "blowout"..... :lolu:

  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrs, cada " amostra "....arrisca chapiscar até o teto.
Enquanto isso, sob o ☀️ inclemente ( ou ☔️ torrencial ? ), será que o doce de leite e a geléia de morango nos reservam surpresas?14-Michel-Temer.jpg

Métil

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1
  • -1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pois é, bem isso, meu pai era farmacêutico bioquímico e no final da década de 70 fazia exames laboratoriais no norte do PR.

 

Ele contava que o pessoal humilde, com receio da amostra ser insuficiente, usava latas de 800g de leite em pó pela metade. Até chegar ao laboratório, vindo da área rural, e as vezes sem condições de refrigerar "a obra", era uma pressão tal que a tampa chegava estufada.

 

Na hora de retirar a tampa, era um verdadeiro "blowout"..... :lolu:

 

KKKK!

Lembrei-me de casos semelhantes, contados por amigo, latas de leite Ninho, algumas faziam pular as tampas com o calor e os gases ...pânico no laboratório..

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prelúdio de biodigestores ou armamento bioquímico?

 

É um nível acima do bordão "jogando mer... no ventilador".

 

 

 

Curioso sobre a experiência mestre.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Show de bola mestre.

 

Muito interessante como a Militec-1 reagiu ao teste.

 

De repente fazer um teste de "escorregamento" de uma superfície metálica antes e depois do aquecimento máximo.

 

Se a superfície tiver um grau de escorregamento maior após o teste o Militec-1 supostamente teria feito uma de suas tarefas de condicionar a superfície do metal e reduzir o atrito.

 

Meus parabéns e obrigado por dispor deste tempo para o teste, como em muitas outras vezes.

 

Forte abraço.

Editado por Raufemann Fritz

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

 

Muito obrigado pelas excelentes informações.

A maior resistência da PM600 sugere estabilidade melhor dos seus elementos de ligação diante de temperaturas mais elevadas impedindo a degradação dos componentes. Isso lhe confere "poder de lubrificação por mais tempo nas CNTP.

O que nos permite inferir que o seu uso proporcionará intervalos maiores de manutenção por não prejudicar as buchas pelo menor ou nenhum efeito diesel.

A.proppsito qual a temperatura da câmara no momento da compressão?

Abs

 

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

_________

Aurélio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A.proposito qual a temperatura da câmara no momento da compressão?

 

 

Esta questão passa pela dimensões da carabina (volume da câmara de compressão, volume da porta de transferência) e o volume do ar comprimido no instante em que o chumbo começa a se movimentar, ou seja: a posição do êmbolo neste instante (V2) para que tenhamos a pressão de disparo (P2)

 

O volume inicial do ar (V1), conhecemos pois temos diâmetro do cilindro e o curso do êmbolo + o volume da porta de transferência; a temperatura ambiente (T1) e a pressão atmaosférica (P1) também conhecemos.

 

Para o caso da carabina utilizada por Cardew et. all, em seu livro The Airgun From Triger to Muzzle a pressão de disparo seria de 1367 psi a uma temperatura do ar de 817 ºC.

 

The Airgun From Trigger to Muzzle

 

Capítulo 4 - o Ar

 

...

 

A partir dessas curvas, podemos estabelecer que o ponto de vista prático, a compressão em questão parece ser adiabática, ou que ocorre sem qualquer transferência ou a absorção de calor de ou para o gás. Estas curvas mostram que o pico de pressão no interior do cilindro é da ordem de 1250 psi (88,25 bares)

Nós sabemos que ao inflar um pneu de bicicleta, a bomba fica quente. Isto porque uma parte da energia utilizada para compressão do ar é convertida em calor. Como o bombeamento ocorre lentamente e com muitos cursos para trás e para a frente do pistão, o calor gerado no interior do ar se propaga para o ambiente exterior através das paredes da bomba. Agora a ação de uma pistola de ar é um pouco diferente. No sentido de que a compressão ocorre tão rapidamente que o calor não tem tempo para percorrer as paredes do cilindro. Neste caso, a compressão é chamada adiabática, enquanto que no caso de a bomba de bicicleta, a compressão é dito isotérmica.

 

Agora que estabelecemos que a compressão é adiabática, pode-se calcular a pressão e temperatura através das seguintes equações:

 

P1 . (V1)n = P2 . (V2)n .......... (1)

 

O que nos dá a relação entre a temperatura e o volume absoluto.

 

Onde:

P1 = pressão inicial

V1 = volume inicial

P2 = pressão final

V2 = volume final

n = índice de capacidade de calor específico do gás, que o ar tem um valor de 1,408.

 

T1 . (V1)n-1 = T2 . (V2)n-1 .......... (2)

 

O que nos dá a relação entre a temperatura e o volume absoluto.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tá rendendo... e mais lenha pra fogueira!

O relatório original pode ser baixado do site: http://www.gao.gov/products/GAO-09-735R

e o relatório completo, 24 páginas, em http://www.gao.gov/assets/100/96233.pdf

Abaixo uma palhinha:

O propósito desta carta é responder ao pedido de informação do Congresso sobre o processo de teste e avaliação conduzido pelo Departamento de Defesa (DOD) de um lubrificante sintético específico chamado MILITEC-1 produzido pela Militec, Inc. ea atribuição e Cancelamento dos números nacionais de existências2 (NSN) associados a esse produto. A Militec, Inc., desafiou as decisões do DOD de não incluir o MILITEC-1 no sistema de suprimento federal. Especificamente, examinamos: (1) até que ponto os serviços militares testaram e avaliaram MILITEC-1 como lubrificante para armas pequenas, como condicionador de metal, como lubrificante de uso geral e como aditivo lubrificante e com que resultados; E (2) até que ponto a Agência de Logística de Defesa (DLA) seguiu os procedimentos aplicáveis ​​do DOD na atribuição e subseqüente cancelamento de números de estoque nacional para MILITEC-1. Além disso, estamos fornecendo no recinto I um cronograma sobre os esforços para testar e avaliar, e atribuir e cancelar, NSNs para MILITEC-1. MILITEC-1 é um condicionador de metal seco, impregnado, sintético que, no momento de nossa revisão, foi comercializado principalmente como um lubrificante de armas pequenas, embora também seja comercializado como um automóvel e lubrificante de transporte. O produto é embalado em vários tamanhos de recipiente e está disponível para compra comercial. De acordo com funcionários do Departamento de Defesa, para que um produto seja aprovado para uso em armas de pequeno calibre, ele deve cumprir as especificações de desempenho do DOD atendendo a uma série de requisitos de laboratório e teste de fogo vivo desenvolvidos pelo Exército, , Lubrificantes e conservantes em lubrificantes para armas pequenas. Uma vez que um produto foi aprovado e os serviços determinaram que eles têm suficiente demanda projetada para o produto, os serviços solicitar que DLA atribuir o produto um NSN --- um rótulo atribuído a itens que são repetidamente comprados, armazenados, armazenados, E usado em todo o sistema de abastecimento federal.

De 1988 a 2006, os serviços militares testaram e avaliaram MILITEC-1 11 vezes para vários usos, incluindo como limpador de armas pequenas, lubrificante e conservante; Um condicionador de metal; Um lubrificante de uso geral; Ou um aditivo lubrificante. Embora o produto passou testes iniciais como um aditivo lubrificante no final dos anos 1980, não passou 9 dos 11 testes e avaliações. Esses testes variaram de uma demonstração limitada de características de desempenho a uma avaliação abrangente do produto em relação às especificações militares. O produto não passou em nenhum teste e avaliação para um limpador de armas pequenas, lubrificante e conservante, condicionador de metal ou um lubrificante de uso geral. Em 1988 e 1989, o MILITEC-1 passou nos testes e avaliações do Marine Corps e Navy como aditivo lubrificante, mas não passou em testes e avaliações subseqüentes como aditivo lubrificante em 1994. A Militec, Inc., continua a comercializar seu produto para uso Como um lubrificante de armas pequenas para DOD, e afirma que a especificação do produto atual do DOD é falho. O Exército discorda que sua especificação militar é falha e se estendeu à Militec, Inc., a oportunidade de demonstrar como seu produto foi modificado para se adequar à especificação militar atual para um lubrificante de armas pequenas ou indicar por que a especificação deve ser modificada, De acordo com funcionários do Departamento de Defesa. No entanto, a Militec, Inc., ainda não o fez. A DLA não seguiu os procedimentos aplicáveis ​​do DOD ao atribuir NSNs para MILITEC-1 em 1993 e novamente em 1995, na medida em que não obteve pela primeira vez a aprovação dos serviços militares conforme exigido pelos procedimentos DLA, de acordo com funcionários da agência. No entanto, a agência seguiu os procedimentos aplicáveis ​​quando posteriormente cancelou ou bloqueou NSNs em 1995, 2003 e 2007, de acordo com funcionários da DLA e nossa revisão da documentação disponível. Funcionários do DOD nos disseram que seus procedimentos exigem que a DLA obtenha aprovação dos serviços militares antes de atribuir NSNs, para garantir que um produto atenda às especificações militares. Os serviços não aprovaram a atribuição de NSNs para MILITEC-1 na década de 1990, ainda por causa do empurrão do departamento para o uso de itens comerciais off-the-shelf, o produto foi atribuído NSNs por DLA em 1993 e fez entrar no fornecimento sistema. Pouco depois, no entanto, em 1994 DLA iniciou uma ação para cancelar o NSNs por causa de uma falta de apoio de serviço. Nesse sentido, a DLA seguiu corretamente os procedimentos aplicáveis ​​nas ocasiões em que cancelou o produto - ou seja, o retirou do sistema de suprimento federal - ou suspendeu sua compra ao longo da década de 1990 e continuou até 2007, de acordo com funcionários da DLA.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante essa Militec...mas nesse piso escorregadio navego mal, mesmo com tração, redução e blocante.

Dificio, quase impociveo a leitura do terreno.

Continuo tentando acompanhar, apesar das dificuldades, mas já fiquei para trás.

Sabendo disso, vou na minha toada.

Seguindo...

 

C. M.Q.

  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o óleo aqui em casa. Posso fazer um teste, só preciso arranjar um forno para tal, o da alemoa é intocável kkkkkkk pode deixar sabor na cuca depois

 

Mas realmente os produtos da Militec-1 tem um "Q" de mistério, lendas, poucas experiências (para não dizer nenhuma) que não sejam de vendedores ou interessados, será que a empresa tem alguma mania de perseguir quem contradiz a eficiência do produto? - não seria surpresa considerando as contestações e enfrentamento aos orgãos reguladores norte-americanos pelo que entendí do pequeno trecho postado.

 

Esperando mais relatos do mestre.

 

Att.

Fritz Conspiratório

Editado por Raufemann Fritz

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São dois produtos distintos, principalmente no tocante ao modo de aplicação

 

Militec-1 Condicionador de Metais

large.5a93ef45def36_Militec-1Condicionad

 

Tópico Militec-1 Cooking the Airgun - CBC B12-6 

 

Militec-1 Grease
gallery_3861_142_54367.jpg

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas nesse piso escorregadio navego mal, mesmo com tração, redução e blocante.

 

Para ir ao trabalho :roadrage: ou transportar a coleção das Dianas e assemelhadas... :lolu:

 

 

Para passear com a família

 

 

 

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São dois produtos distintos, principalmente no tocante ao modo de aplicação

 

Militec-1 Condicionador de Metais

16508576_1302662843126334_76510042044900

 

Tópico Militec-1 Cooking the Airgun - CBC B12-6 (fotos exumadas)

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/10929-militec-1-cooking-the-airgun-cbc-b12-6/?hl=militec-1

 

Militec-1 Grease

gallery_3861_142_54367.jpg

Realmente.

Eu não havia pensado por esse lado.

Fiquei chocado com os possantes listados hehe, malemal consigo ter um 4x4 hehe.

Estes daí sobem coqueiros.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante