Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Vídeo mostrando a mecânica "anti recuo" da Diana 54 Air King


Posts Recomendados

 

Sempre tive a curiosidade de saber como funciona este sistema anti recuo.

 

Simplesmente genial e engenhoso. :bow:

 

A carabina é fixada a coronha através de dois suportes deslizantes (no vídeo são as peças em bronze onde estão parafusados os dois parafusos de fixação da coronha.

 

O "armeiro" não tem muitos recursos de ferramentas, basta observar o compressor de molas e a dificuldade de se retirar o parafuso allen que fixa a alavanca de armar secundária ao tubo de compressão.

 

Parte 1

 

 

Parte 2

 

 

 

Sistema anti recuo

 

16425758_1299107723481846_83971756348713

 

16406684_1299107736815178_20389295328162

 

16426057_1299107740148511_71181871505199

 

 

Fonte: http://www.eddiecolwell.tzo.com/rws-54.htm

 

Deve ser o mesmo sistema usado nesta TX200

 

 

Nesta HW97

 

 

Nesta HW98

 

 

A Gamo Statical já usava este sistema

 

16265207_1299571756768776_69504252402965

 

16427426_1299571760102109_54273133893155

 

Fonte: http://airecomprimido.net/portal/viewtopic.php?f=33&t=25515

 

Vista explodida Gamo Statical

 

http://www.aceros-de-hispania.com/airguns-parts/gamo-statical-airgun.htm

 

16473385_1299576203434998_74976310178094

 

O sistema da Feinwerkbau 300 é mais complexo, a energia é absorvida pelo recuo sobre um cilindro (cylinder slide)

 

Editado por Alberto José
  • +1 4

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse sistema é muito legal.

Não vejo muito são os atiradores comentando se é bom, mas também não vejo falando mal, o que é um bom indício.

 

Obrigado por compartilhar mestre.

Editado por Raufemann Fritz

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que a luneta desmonta com isso...solta reticulo e lentes...absorve o recuo mas o efeito sobre a luneta piora pelo duplo recuo rapido como dizem efeito chicote....numa batida de carro qdo o passageiro é jogado pra frente e ocorre o reverso ...retorno para trás. Na Diana air king 54 exige um mount especial para uso de lunetas ...muito mais caro que o Dampas. Porém tbém não faz milagre já que é uma arma magnum....

 

 

 

PS: Tá para aparecer uma a venda 4,5mm aqui no forum ...2011 gatilho T5...5 mil reais.

Editado por Rui Saiki

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Fein 300 dá pra usar luneta grandes sem perigo mas ali qdo muito chega a 8,5 joule no 4,5mm...arma de papel 10 metros olimpica.

 

 

 

PS:-Mestre Borracha já atirou com a minha Air King 54 ..5,5mm mas como queixa de todos não é facil armar seguidamente a magnum..

Editado por Rui Saiki

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Fein 300 dá pra usar luneta grandes sem perigo mas ali qdo muito chega a 8,5 joule no 4,5mm...arma de papel 10 metros olimpica.

 

 

 

PS:-Mestre Borracha já atirou com a minha Air King 54 ..5,5mm mas como queixa de todos não é facil armar seguidamente a magnum..

 

Proponho um desafio: Se eu gastar um marmitão de JSB com ela (54 Airking) numa seção única de tiro e sem nenhum descanso você dá ela pra mim, caso contrário eu só te pago os chumbos em dobro. Fechado?

 

(Vai que cola... :ph34r::ph34r: )

 

 

Em tempo, ótimo tópico como de costumemestre Alberto, +1 merecido.

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que a luneta desmonta com isso...solta reticulo e lentes...absorve o recuo mas o efeito sobre a luneta piora pelo duplo recuo rapido como dizem efeito chicote....numa batida de carro qdo o passageiro é jogado pra frente e ocorre o reverso ...retorno para trás. Na Diana air king 54 exige um mount especial para uso de lunetas ...muito mais caro que o Dampas. Porém tbém não faz milagre já que é uma arma magnum....

 

 

 

PS: Tá para aparecer uma a venda 4,5mm aqui no forum ...2011 gatilho T5...5 mil reais.

Bom saber.

 

Faz sentido a quicada, já ví o mount.

Aí já fica muita manobra pra colocar luneta.

Acho (e fico no achismo aqui, porque nunca cheguei perto de uma) que melhor usar uma carabina desta na MA mesmo.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Entre a Diana 54 e a GAMO Statical qual a melhor arma ?
Ultimamente no BR mola as Fein 300 estão levando tudo ...além do anti recuo...precisão olímpica...

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sabendo Rui, no entanto estou tendo a oportunidade rara e comprar uma GAMO ESTATICAL e uma DIANA 54 , sei que são para usos distintos, a Statical para papel 10 metros, arma olímpica, que  ( SE ) for possível colocar um gás ram 50 kg acredito que fará milagres no BR, já a DIANA 54 uma magnum poderosa para campo e tiros a longas distâncias. As 03 possuem sistemas anti recuo parecidos, no entanto a FEIN 300 é uma arma mais nova. Sei também que as STATICAL e a DIANA não devem existir mais do que 20 UNIDADES de cada modelo no BRASIL, e por isso elas quase não aparecem nos campeonatos, são moscas brancas com olhos azuis. MINHA PERGUNTA, independente do uso para qual foram produzidas, qual delas é mais arma , STATICAL ou DIANA 54 ? Outra, com uma boa luneta um DAMPA não segura a onda na DIANA ? Eu nunca vi e muito menos aonde comprar o tal MOUNT BULL EYES que é recomendado para ela. VOcê tem uma diana amigo ? Por favor, opiniões me ajudarão muito. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sabendo Rui, no entanto estou tendo a oportunidade rara e comprar uma GAMO ESTATICAL e uma DIANA 54 , sei que são para usos distintos, a Statical para papel 10 metros, arma olímpica, que  ( SE ) for possível colocar um gás ram 50 kg acredito que fará milagres no BR, já a DIANA 54 uma magnum poderosa para campo e tiros a longas distâncias. As 03 possuem sistemas anti recuo parecidos, no entanto a FEIN 300 é uma arma mais nova. Sei também que as STATICAL e a DIANA não devem existir mais do que 20 UNIDADES de cada modelo no BRASIL, e por isso elas quase não aparecem nos campeonatos, são moscas brancas com olhos azuis. MINHA PERGUNTA, independente do uso para qual foram produzidas, qual delas é mais arma , STATICAL ou DIANA 54 ? Outra, com uma boa luneta um DAMPA não segura a onda na DIANA ? Eu nunca vi e muito menos aonde comprar o tal MOUNT BULL EYES que é recomendado para ela. VOcê tem uma diana amigo ? Por favor, opiniões me ajudarão muito. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sabendo Rui, no entanto estou tendo a oportunidade rara e comprar uma GAMO ESTATICAL e uma DIANA 54 , sei que são para usos distintos, a Statical para papel 10 metros, arma olímpica, que  ( SE ) for possível colocar um gás ram 50 kg acredito que fará milagres no BR, já a DIANA 54 uma magnum poderosa para campo e tiros a longas distâncias. As 03 possuem sistemas anti recuo parecidos, no entanto a FEIN 300 é uma arma mais nova. Sei também que as STATICAL e a DIANA não devem existir mais do que 20 UNIDADES de cada modelo no BRASIL, e por isso elas quase não aparecem nos campeonatos, são moscas brancas com olhos azuis. MINHA PERGUNTA, independente do uso para qual foram produzidas, qual delas é mais arma , STATICAL ou DIANA 54 ? Outra, com uma boa luneta um DAMPA não segura a onda na DIANA ? Eu nunca vi e muito menos aonde comprar o tal MOUNT BULL EYES que é recomendado para ela. VOcê tem uma diana amigo ? Por favor, opiniões me ajudarão muito. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sabendo Rui, no entanto estou tendo a oportunidade rara e comprar uma GAMO ESTATICAL e uma DIANA 54 , sei que são para usos distintos, a Statical para papel 10 metros, arma olímpica, que  ( SE ) for possível colocar um gás ram 50 kg acredito que fará milagres no BR, já a DIANA 54 uma magnum poderosa para campo e tiros a longas distâncias. As 03 possuem sistemas anti recuo parecidos, no entanto a FEIN 300 é uma arma mais nova. Sei também que as STATICAL e a DIANA não devem existir mais do que 20 UNIDADES de cada modelo no BRASIL, e por isso elas quase não aparecem nos campeonatos, são moscas brancas com olhos azuis. MINHA PERGUNTA, independente do uso para qual foram produzidas, qual delas é mais arma , STATICAL ou DIANA 54 ? Outra, com uma boa luneta um DAMPA não segura a onda na DIANA ? Eu nunca vi e muito menos aonde comprar o tal MOUNT BULL EYES que é recomendado para ela. VOcê tem uma diana amigo ? Por favor, opiniões me ajudarão muito. obrigado
Acho que tem tópico aqui sobre os mount Bull seyes da Diana...na época trouxe uma para tubo 25mm e outro 30mm 60 dólares cada na Pyramidal...montei numa luneta de fuzil...Bushnell 3-9x40...fui testar na 54...os tiros iam variando na vertical...para BR pode esquecer...preserva luneta mas perde se a precisão extrema de um alvo de BR..Já a Statical se pegar é para uso em papel 10 metros...cano de quebrar...não tem regularidade a 25 metros por 30 tiros...já para papel 10 metros a ausência de recuo...e comum em Slavia e HW30...nego coloca 10 Chumbo em cima de uma Slavia dispara não cai um sequer...depende do valor pegaria uma Slavia ou HW30...tem um colecionador de Belo Horizonte pediu me 4.500 numa Gamo Statical o.mesmo valor de uma Diana 54 air King...que tbem oferecia na lista...São rara as Statical mas interessa apenas a colecionadores...a número 1 está com um diretor da CBTE de Curitiba...impecável sem sinal de uso...essa seria um pitéu para qualquer colecionador....BR as Dianas 54 não tiveram ainda performance de destaque...armas Magnum precisam dar um talento para ajuste e resultados aparecerem...ontem um colega pegou uma Diana 75 por 2.5mil....essa promete...vejamos futuramente.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem tópico aqui sobre os mount Bull seyes da Diana...na época trouxe uma para tubo 25mm e outro 30mm 60 dólares cada na Pyramidal...montei numa luneta de fuzil...Bushnell 3-9x40...fui testar na 54...os tiros iam variando na vertical...para BR pode esquecer...preserva luneta mas perde se a precisão extrema de um alvo de BR..Já a Statical se pegar é para uso em papel 10 metros...cano de quebrar...não tem regularidade a 25 metros por 30 tiros...já para papel 10 metros a ausência de recuo...e comum em Slavia e HW30...nego coloca 10 Chumbo em cima de uma Slavia dispara não cai um sequer...depende do valor pegaria uma Slavia ou HW30...tem um colecionador de Belo Horizonte pediu me 4.500 numa Gamo Statical o.mesmo valor de uma Diana 54 air King...que tbem oferecia na lista...São rara as Statical mas interessa apenas a colecionadores...a número 1 está com um diretor da CBTE de Curitiba...impecável sem sinal de uso...essa seria um pitéu para qualquer colecionador....BR as Dianas 54 não tiveram ainda performance de destaque...armas Magnum precisam dar um talento para ajuste e resultados aparecerem...ontem um colega pegou uma Diana 75 por 2.5mil....essa promete...vejamos futuramente.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Essa Diana75 é raridade...tem uma em Brasília do Farias...outra em Sampa do meu parceiro de tiro...e agora aparece essa completa foi para MG....

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Diana75 é raridade...tem uma em Brasília do Farias...outra em Sampa do meu parceiro de tiro...e agora aparece essa completa foi para MG....

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

No momento tem duas FWB 300 a venda ...no fórum vizinho tem um tópico de compra de FWB300...ali apareceu de supetão...essa raridade Diana 75 por 2.5mil...a uma Fwb300 no RJ. Aqui em Sampa tem uma por 5.5mil

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Rui Saiki disse:

Acho que tem tópico aqui sobre os mount Bull seyes da Diana...na época trouxe uma para tubo 25mm e outro 30mm 60 dólares cada na Pyramidal...montei numa luneta de fuzil...Bushnell 3-9x40...fui testar na 54...os tiros iam variando na vertical...para BR pode esquecer...preserva luneta mas perde se a precisão extrema de um alvo de BR..Já a Statical se pegar é para uso em papel 10 metros...cano de quebrar...não tem regularidade a 25 metros por 30 tiros...já para papel 10 metros a ausência de recuo...e comum em Slavia e HW30...nego coloca 10 Chumbo em cima de uma Slavia dispara não cai um sequer...depende do valor pegaria uma Slavia ou HW30...tem um colecionador de Belo Horizonte pediu me 4.500 numa Gamo Statical o.mesmo valor de uma Diana 54 air King...que tbem oferecia na lista...São rara as Statical mas interessa apenas a colecionadores...a número 1 está com um diretor da CBTE de Curitiba...impecável sem sinal de uso...essa seria um pitéu para qualquer colecionador....BR as Dianas 54 não tiveram ainda performance de destaque...armas Magnum precisam dar um talento para ajuste e resultados aparecerem...ontem um colega pegou uma Diana 75 por 2.5mil....essa promete...vejamos futuramente.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Rui por favor seria possível me passar seu telefone, gostaria de falar com você ? Ainda não vi uma DIANA 54 preparada para BR, são poucas talvez por isso. Já as Fein 300 que estão no comando, são muitas se comparado, além de mais novas e modernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rui por favor seria possível me passar seu telefone, gostaria de falar com você ? Ainda não vi uma DIANA 54 preparada para BR, são poucas talvez por isso. Já as Fein 300 que estão no comando, são muitas se comparado, além de mais novas e modernas.
Tem um tópico de venda de uma aqui...antigo.vai.poder acessar no negociação concretizada...tinha tudo...pronto para uso.no.BR na coronha e molas...meu amigo.comprou...fiquei esperando ela.pontuar acima dos 230 pontos...nem chegou.nos 200.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante