Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Arruelas de teflon alguém já usou???


Posts Recomendados

Ola Pessoal

 

Gostaria de saber se alguém aqui já teve experiências usando arruelas de teflon nos seus rifles com fim de evitar o indesejado movimento de torção da mola, funcionaria como os rolamentos axiais???... encomendei algumas no mercado livre para fazer uns testes...

 

Valeu

Editado por TargetShooter
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal

 

Gostaria de saber se alguém aqui já teve experiências usando arruelas de teflon nos seus rifles com fim de evitar o indesejado movimento de torção da mola, funcionaria como os rolamentos axiais???... encomendei algumas no mercado livre para fazer uns testes...

 

Valeu

O mestre Alberto tem bastante experiência com os rolamentos de encosto e algumas vezes chegou a comentar sobre os anéis de teflon.

 

Eu sei que independente do método utilizado, teflon, encosto ou polimento das bases da mola, aliviar a atrito para reduzir a torção no eixo de rotação da mola é uma das melhores coisas que se fazer para a carabina e para garantir uma mola para algumas unidades de milhares de tiros.

 

 

Não deixe de postar o resultado, será de grande valia para os curiosos do método e para os desavisados que não conhecem.

 

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mestre Alberto tem bastante experiência com os rolamentos de encosto e algumas vezes chegou a comentar sobre os anéis de teflon.

 

Eu sei que independente do método utilizado, teflon, encosto ou polimento das bases da mola, aliviar a atrito para reduzir a torção no eixo de rotação da mola é uma das melhores coisas que se fazer para a carabina e para garantir uma mola para algumas unidades de milhares de tiros.

 

 

Não deixe de postar o resultado, será de grande valia para os curiosos do método e para os desavisados que não conhecem.

 

Forte abraço.

Pode deixar que mantenho vcs atualizados!!! Assim que tiver elas instaladas no meu rifle postarei os resultados e as minhas impressões!!!

 

Abração

Editado por TargetShooter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encomendou aonde? Qual espessura? Tem sob medida? Aqui só encontrei Teflon em rolos, vendido em metro, fica caro para nossa utilização. Tenho uma carabina G1, cuja mola quando trocada, consegui mandar encamisar com Teflon. Na época(faz tempo), não me ocorreu a ideia das arruelas, mas posteriormente sim, então pensei em colocar duas arruelas de metal com a de Teflon entre elas, em cada extremidade da mola, justamente para permitir que a mola rotacionasse uniformemente, evitando a torção da mesma. Isto faria um conjunto de menor espessura que a dos rolamentos de encosto.

A G1 agora vai de novo para manutenção, pois a bucha original pifou após 20.000 disparos. Vamos ver se o encamisamento de Teflon aguentou, se precisamos trocar também a mola, que está com 10.000 ciclos, e seria interessante executar esta ideia das arruelas, por favor, passe a informações de onde comprar as arruelas.

Editado por Mario Tulio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encomendou aonde? Qual espessura? Tem sob medida? Aqui só encontrei Teflon em rolos, vendido em metro, fica caro para nossa utilização. Tenho uma carabina G1, cuja mola quando trocada, consegui mandar encamisar com Teflon. Na época(faz tempo), não me ocorreu a ideia das arruelas, mas posteriormente sim, então pensei em colocar duas arruelas de metal com a de Teflon entre elas, em cada extremidade da mola, justamente para permitir que a mola rotacionasse uniformemente, evitando a torção da mesma. Isto faria um conjunto de menor espessura que a dos rolamentos de encosto.

A G1 agora vai de novo para manutenção, pois a bucha original pifou após 20.000 disparos. Vamos ver se o encamisamento de Teflon aguentou, se precisamo trocar também a mola, que está com 10.000 ciclos, e seria interessante executar esta ideia das arruelas, por favor, passe a informações de onde comprar as arruelas.

Ola Mario

 

Eu encomendei sob medida no mercado livre, as medidas foram adequadas para o rifle da gamo com base nas arruelas que já se encontram no rifle, para a a arruela dianteira encomendei com 6mm de espessura(sem necessidade de ser vazada) e 18mm de diametro para a arruela traseira diametro externo de 20mm e diametro interno com 13,5mm

Segue abaixo o link do vendedor no mercado livre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786135162-arruela-de-teflon-para-uso-variado-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho instalado numa Ruger Air Hawk, com espessura aproximada de 2 mm entre arruelas de metal.

Configurações de 03 arruelas de metal para 02 arruelas de teflon em cada extremidade da mola.

O resultado é muito bom, pois o "encamisamento" dessa carabina também é bom.

Prefiro arruelas de teflon aos rolamentos, os quais, com o tempo e pela pressão exercida, acabam "caseando" e tornando o desempenho insatisfatório.

O teflon pela característica própria aceita e bem o esmagamento e alta temperatura a que é submetido. Esse sistema reporta aos utilizados em fricções de carretilhas de pesca, onde, quanto mais anéis melhor o resultado.

Abraço

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Target!

 

Edgar, já fez alguma checagem de desgaste do sistema? Tinha pensado em um disco de teflon entre duas arruelas, mas e está dando certo com dois discos, vamos por aí mesmo. Grato por compartilhar a experiência, pois ainda estou na teoria, embora com ideias coincidentes. Ainda penso que deste modo evitamos a probabilidade de corrosão por eletrólise se usarmos arruelas de um metal como o bronze, pois os rolamentos são de aço inox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario, ainda não verifiquei se houve desgaste no sistema. Pelo comportamento, algo próximo dos 700 disparos, não houve nenhum dano.

Trabalhei por anos com jateamento e pintura industrial. Aprendi também que os compressores de ar têm uma válvula de retenção que possui uma arruela de teflon como vedante. Já vi casos em que o compressor incendiou e o teflon não foi danificado na mesma monta. Essa arruela suportava o trabalho contínuo de "reter" volumes de ar com temperaturas superiores à 250 graus e pouco se notava desgaste.

Quanto à eventual corrosão por eletrólise, no caso em questão dos rolamentos, teria que ser melhor estudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, digo que fiquei muito interessado neste sistema de "pastilha" com teflon que os senhores pensaram e alguns já usam, se toda carabina já tivesse um "rolamento" deste tipo, e abre espaço para inúmeras configurações pela capacidade do material, teríamos carabinas aos montes, duradouras e eficientes de fábrica, seria muito importante principalmente para os iniciantes.

 

De olho no tópico.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Edgar. Sobre a corrosão, pensei que arruelas de bronze ou latão fariam papel de anodo, com relação ao metal da carabina, ao contrário dos rolamentos de aço inox.

Outra possibilidade, seria acrescentar mais arruelas e discos conforme a mola fosse perdendo potência.

Editado por Mario Tulio
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Edgar. Sobre a corrosão, pensei que arruelas de bronze ou latão fariam papel de anodo, com relação ao metal da carabina, ao contrário dos rolamentos de aço inox.

Outra possibilidade, seria acrescentar mais arruelas e discos conforme a mola fosse perdendo potência.

Muito legal esta ideia de adicionar discos com fins de se fazer o ajuste fino da velocidade, aumentara a o repertorio de chumbinhos que casarão com o rifle uma vez que a qualidade de agrupamento de um determinado chumbo tem relação direta com a velocidade

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, digo que fiquei muito interessado neste sistema de "pastilha" com teflon que os senhores pensaram e alguns já usam, se toda carabina já tivesse um "rolamento" deste tipo, e abre espaço para inúmeras configurações pela capacidade do material, teríamos carabinas aos montes, duradouras e eficientes de fábrica, seria muito importante principalmente para os iniciantes.

 

De olho no tópico.

Fritz, vamos tentar esta opção, já tem a carabina do Edgar Minarello em uso, e agora vem a do Target. A minha G1 também vai ter, e pode ser que mais alguém já use. Quanto a eficiência, vamos depender da constatação da durabilidade destas molas. Algumas carabinas que quebram molas com 6 a 7 mil ciclos seriam de boa valia para uma comparação. Na minha G1, a primeira mola durou 10.000 e a segunda já passou disto, portanto vou ter que fazer uma forcinha para a avaliação. Minha B15 vai na faixa de 8.000, em breve deveremos ter que olhar esta mola, que raio de carabina baratas para durar! Nesta também vou aplicar o sistema, pois graças a OP estou fazendo 6.000 disparos por ano, então vai ser mais fácil acompanhar. Uma boa seria o Rogerio Queroz testar, ele atira muito lá na boa Bahia, vamos falar com ele.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fritz, vamos tentar esta opção, já tem a carabina do Edgar Minarello em uso, e agora vem a do Target. A minha G1 também vai ter, e pode ser que mais alguém já use. Quanto a eficiência, vamos depender da constatação da durabilidade destas molas. Algumas carabinas que quebram molas com 6 a 7 mil ciclos seriam de boa valia para uma comparação. Na minha G1, a primeira mola durou 10.000 e a segunda já passou disto, portanto vou ter que fazer uma forcinha para a avaliação. Minha B15 vai na faixa de 8.000, em breve deveremos ter que olhar esta mola, que raio de carabina baratas para durar! Nesta também vou aplicar o sistema, pois graças a OP estou fazendo 6.000 disparos por ano, então vai ser mais fácil acompanhar. Uma boa seria o Rogerio Queroz testar, ele atira muito lá na boa Bahia, vamos falar com ele.

 

Era uma boa mandar o "pulo do gato" pro Queroz, ele principalmente gosta bastante das carabinas com molas bem fortes e que teoricamente devem sofrer mais ainda com a torção.

 

Muito bom.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso de arruelas através de kits de customização nas carabinas top (ex. Weirauch, Diana, Slavia) como estas carabinas possuem êmbolo com pino central (CBC B12, GII, Montenegro Special, Jade PRO, Rossi Dione Tradicional), a centralização das arruelas dentro do êmbolo é maior do que os êmbolos dotados de contra peso.

 

Tempos atrás, o Alexandre9 colocou a venda produtos por ele desenvolvidos, para uso nas Weihrauch por exemplo, kit de customização para HW30 composto por êmbolo com anel centralizador (não mostrado nas fotos) e molas, guia de mola e arruelas espaçadoras

 

16299042_1298184946907457_88031123639643

 

16298967_1298184953574123_49521852786153

 

16299233_1298184956907456_27193529701118

Notem que a mola que aceita as arruelas espaçadoras possui um número menor de espiras (28) e passo maior, de modo a evitar o seu "fechamento" antes de alcançar o curso de engatilhamento. A mola que não aceita as arruelas possui 29 espiras e um passo menor.

 

16427640_1298184950240790_46194764340641

 

BTW, ainda não testei estes Kits na HW30

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal esta ideia de adicionar discos com fins de se fazer o ajuste fino da velocidade, aumentara a o repertorio de chumbinhos que casarão com o rifle uma vez que a qualidade de agrupamento de um determinado chumbo tem relação direta com a velocidade

Target, obrigado, mas esta ideia esta ideia não é minha, já é um uso corrente, alguns kits de tunning importados já se utilizam do método. Aliás, seria de boa valia verificar outros efeitos sobre a mola causados pelo "sanduiche de Teflon" como o efeito na velocidade da carabina. O ideal seria medir a velocidade antes e depois da aplicação. Claro que como citou o Edgar, vai depender do que a mola aceita em compressão, isto também vai ter que ser verificado.

É importante que haja a menor interferência possível no desempenho da mola original, já que queremos maior durabilidade. Para tanto, devemos buscar a menor espessura possível para o conjunto do sanduiche. Qual vai ser o total das que você encomendou, somando os dois conjuntos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Mario

 

Eu mantive as medidas mais próximas da configuração original, na verdade ela estará menos comprimida, pois o guia de mola dianteiro original tem espessura de 9mm e a arruela que encomendei tem 6mm de espessura, já a arruela traseira é igual a arruela original em metal, procurei manter tudo o mais próximo do original...ah tem um outro detalhe importante eu reduzi a mola em 1cm com intuito de reduzir o recuo e diminuir a velocidade inicial do rifle e assim ter mais controle na hora do tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal

 

Fiquei de atualiza-los quanto a arruela de teflon, me parece que não houve grandes diferenças, o movimento de torção ainda está bem aparente, a arruela traseira com diametro externo de 20mm e diametro interno com 13,5mm virou paçoca com menos de dois tiros...acho que houve problemas no projeto..., a arreula dianteira(pastilha de 18mm de diamentro e 6 mm de espessura) ainda não inspecionei mas ainda parece "funcional".

Bom acho que estas arruelas de teflon precisariam ser redesenhadas para que elas possam aguentar a força de compressão da mola e assim cumprir com os resultados que desejamos, se alguem tiver sugestão de designs fique a vontade para partilhar!!!

Editado por TargetShooter
  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal

 

Fiquei de atualiza-los quanto a arruela de teflon, me parece que não houve grandes diferenças, o movimento de torção ainda está bem aparente, a arruela traseira com diametro externo de 20mm e diametro interno com 13,5mm virou paçoca com menos de dois tiros...acho que houve problemas no projeto..., a arreula dianteira(pastilha de 18mm de diamentro e 6 mm de espessura) ainda não inspecionei mas ainda parece "funcional".

Bom acho que estas arruelas de teflon precisariam ser redesenhadas para que elas possam aguentar a força de compressão da mola e assim cumprir com os resultados que desejamos, se alguem tiver sugestão de designs fique a vontade para partilhar!!!

Ou aliviando a compressão com menos elos na mola e mantendo um comprimento perto do original usando as arruelas.

 

Obrigado por nos atualizar Target.

 

A coragem de tentar é fundamental.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal

 

Fiquei de atualiza-los quanto a arruela de teflon, me parece que não houve grandes diferenças, o movimento de torção ainda está bem aparente, a arruela traseira com diametro externo de 20mm e diametro interno com 13,5mm virou paçoca com menos de dois tiros...acho que houve problemas no projeto..., a arreula dianteira(pastilha de 18mm de diamentro e 6 mm de espessura) ainda não inspecionei mas ainda parece "funcional".

Bom acho que estas arruelas de teflon precisariam ser redesenhadas para que elas possam aguentar a força de compressão da mola e assim cumprir com os resultados que desejamos, se alguem tiver sugestão de designs fique a vontade para partilhar!!!

As arruelas de teflon estão em contato direto com a mola ?

Se positivo, poderão não cumprir seu papel, pois o teflon é extremamente "macio" e pouco resistente à "cortes", o que ocasionará um desalinho.

Outro detalhe (não informado) qual a espessura da arruela "traseira" ?

É fato que; quando instaladas as arruelas exigem um certo tempo para se ajustarem, já que sofrem certo esmagamento. O correto é que sejam instaladas entre arruelas de metal, principalmente no contato com a mola.

Editado por Edgar Minarello
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As arruelas de teflon estão em contato direto com a mola ?

Se positivo, poderão não cumprir seu papel, pois o teflon é extremamente "macio" e pouco resistente à "cortes", o que ocasionará um desalinho.

Outro detalhe (não informado) qual a espessura da arruela "traseira" ?

É fato que; quando instaladas as arruelas exigem um certo tempo para se ajustarem, já que sofrem certo esmagamento. O correto é que sejam instaladas entre arruelas de metal, principalmente no contato com a mola.

Ola Edgar

 

Eu acho que foi ai meu erro, elas etão em conato direto com mola sim, desconhecia esta informação...no momento que vier a fazer nova desmontagem do rifle irei me atentar para esta dica que vc deu..valeu pela dica!!!.tenho algumas arruelas e vou encomendar outras de diferentes medidas e ver aquela que melhor se ajusta

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Edgar

 

Eu acho que foi ai meu erro, elas etão em conato direto com mola sim, desconhecia esta informação...no momento que vier a fazer nova desmontagem do rifle irei me atentar para esta dica que vc deu..valeu pela dica!!!.tenho algumas arruelas e vou encomendar outras de diferentes medidas e ver aquela que melhor se ajusta

Opa, o lance é o teflon substituir a camada de rolamento de um rolamento de encosto, mas fazer um rolamengo de teflon como um sanduiche e polir bem a superfície das arruelas até ficarem espelhadas e o teflon também.

 

Ainda vai ficar top isso aí

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em determinados casos, uma pré compressão dos discos de teflon, individualmente, entre arruelas ou pedaço de chapa grossa de metal ajuda e muito na formatação para o uso. Uma morsa (torno de bancada) se presta muito bem para isso.

De qualquer modo, sempre haverá um "ajuste fino" durante o uso.

Acertar de primeira, nem sempre é possível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em determinados casos, uma pré compressão dos discos de teflon, individualmente, entre arruelas ou pedaço de chapa grossa de metal ajuda e muito na formatação para o uso. Uma morsa (torno de bancada) se presta muito bem para isso.

De qualquer modo, sempre haverá um "ajuste fino" durante o uso.

Acertar de primeira, nem sempre é possível...

Irei fazer nova tentativa sim, levando em conta as dicas que vocês passaram, assim que tiver alguma novidade mantenho vcs atualizados!!!

Realmente de primeira iria ser dificil de acertar..ekeke

Editado por TargetShooter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Target, De fato, a ideia é preservar a arruela de Teflon do contacto com a mola, fazendo um sanduíche com duas arruelas de metal, siga a instruções do Edgar, que não tem erro. O Teflon quebra se houver pressão em pontos isolados. Uma ideia seria marcar um ponto no conjunto que servira como medida da eficiência, algo como uma linha reta vertical passando pelas 3 partes, usando uma caneta marcador permanente. Quando vc abrir para verificar, se houver desalinhamento, funcionou!

Você pode polir as arruelas de metal com uma lixa bem fina, o Teflon provavelmente já virá com um acabamento bem polido.

Editado por Mario Tulio
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Target, De fato, a ideia é preservar a arruela de Teflon do contacto com a mola, fazendo um sanduíche com duas arruelas de metal, siga a instruções do Edgar, que não tem erro. O Teflon quebra se houver pressão em pontos isolados. Uma ideia seria marcar um ponto no conjunto que servira como medida da eficiência, algo como uma linha reta vertical passando pelas 3 partes, usando uma caneta marcador permanente. Quando vc abrir para verificar, se houver desalinhamento, funcionou!

Você pode polir as arruelas de metal com uma lixa bem fina, o Teflon provavelmente já virá com um acabamento bem polido.

Ola Mario

 

Vou seguir as suas recomendações, já estou com todas as arruelas separadas e polidas para fazer nova tentativa, como a mola que esta na carabina esta para arriar vou esperar ela quebrar para fazer esta instalação, mas assim que instalar participo vcs!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer as modificações conforme vcs indicaram...não me aguentei...rsrs... pelos poucos testes que fiz o rifle parece estar mais balanceado, os tiros sairam bem alinhados na linha vertical, não houveram desvios a direita, posso confirmar que por ai os resultados futuros serão promissores uma vez que as partes internas da carabina ainda estão se acomodando, realizei um total de 20 disparos e sem problemas, a solução é realmente fazer a colocação da arruela de teflon entre duas arruelas de metal, por hora tudo indo bem

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer as modificações conforme vcs indicaram...não me aguentei...rsrs... pelos poucos testes que fiz o rifle parece estar mais balanceado, os tiros sairam bem alinhados na linha vertical, não houveram desvios a direita, posso confirmar que por ai os resultados futuros serão promissores uma vez que as partes internas da carabina ainda estão se acomodando, realizei um total de 20 disparos e sem problemas, a solução é realmente fazer a colocação da arruela de teflon entre duas arruelas de metal, por hora tudo indo bem

Show de bola Target.

 

A hora que puder, uns grupos seriam bem legais.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, agora é muito chumbo nela! Já são duas armas testando o sanduíche, o Edgar partiu na frente! Tá participando da OP? É uma boa maneira de gastar chumbo, estou atirando uns 500 chumbos por mês, por causa da competição! E pode descartar 2 provas, janeiro já foi, mas ainda tem 11 meses para tentar! Escolha uma modalidade, e manda chumbo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, agora é muito chumbo nela! Já são duas armas testando o sanduíche, o Edgar partiu na frente! Tá participando da OP? É uma boa maneira de gastar chumbo, estou atirando uns 500 chumbos por mês, por causa da competição! E pode descartar 2 provas, janeiro já foi, mas ainda tem 11 meses para tentar! Escolha uma modalidade, e manda chumbo!

Que legal Mario!!! Muito show!!!

Se vocês puderem nos atualizar tb seria muito bacana, é uma forma de nós confrontarmos os resultados e ver se conseguimos chegar ao mesmo objetivo, logo logo postarei alguns grupamentos

Editado por TargetShooter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20170209_203932.jpg

 

 

Ola Pessoal

 

 

Segue alguns grupamentos que acabei de fazer nesta serie eu estava preocupado com os grupos e não com a centralização dos mesmos, estes eram os chumbos que eu tinha a mão, na fileira de cima foram feitos disparos com chumbo technogun olimpico e na fileira de baixo chumbo rifle premium, rifle usado cfx 4,5mm...distancia dos alvos 20 metros

Minhas conclusões são que as arruelas não fizeram taaanta diferença assim...ainda estou em fase de testes....quero tb ver os resultados dos nossos colegas para tirar uma conclusão mais precisa

Editado por TargetShooter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E no conforto pra atirar?

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20170210_170843.jpgadult image sharing

 

Estes grupos foram feitos agora pouco, parece que os tiros estão se estabilizando agora

Disparos a 20 metros

Posição Bench rest

 

O movimento de torção da mola ainda está aparente, não foi eliminado pelas arruelas de teflon mas os grupos aos poucos estão melhorando

Editado por TargetShooter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez uma arruela dessa instalada no meio de duas molas como no sistema da Fein 300 elimine o efeito torcional.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez uma arruela dessa instalada no meio de duas molas como no sistema da Fein 300 elimine o efeito torcional.

O sistema é interessante e funcional. Além do anel intermediário, há que se considerar serem duas molas, portanto regimes torcionais menores. A perfeição seria molas de passos esquerdo/direito, os quais anulariam a torção.

Com respeito à "rotação" de molas ao serem comprimidas e descomprimidas, nem sempre serão facilmente perceptíveis as "melhorias", sejam com rolamentos e/ou arruelas diversas, isso sem considerar potencia, qualidade, configuração da mola, ..., dentre outros fatores das diferentes carabinas.

O que certamente se nota é um maior conforto ao atirar, consequentemente na qualidade dos tiros.

Editado por Edgar Minarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa arruelas pode ser de PU?

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

Tente Poliuretano grafitado pois o objetivo é diminuir o atrito das extremidades da mola com as peças em contato.

 

Exemplo de aplicação de PU grafitado

 

Editado por Alberto José
  • +1 1

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de encomendar, do mesmo amigo do mercado livre, top hats com dimensões próximas aos originais da gamo só q feitos em nylon...a idéia é combinar as arruelas de teflon com arruelas em metal....tudo isso alojado em um top hat de nylon espero q possa funcionar melhor

 

 

 

 

 

Tente Poliuretano grafitado pois o objetivo é diminuir o atrito das extremidades da mola com as peças em contato.

 

 

Vou ver se sigo tb a sua sugestão Alberto!!!!

 

 

 

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

 

 

Editado por TargetShooter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como opção ao teflon, tenho usado em anéis centralizadores e também como arruelas de encosto, o material conhecido como UHMW e os resultados tem sido excelentes.

O UHMW é facilmente usinável e sua capacidade de resistência a impactos parece superior ao teflon.

Enfim, são várias opções de materiais sintéticos que poderão ser utilizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O material é, segundo boletim técnico, "auto lubrificante" e de características distintas.

A compra, aqui na nossa região é geralmente em lojas que comercializam nylon e outros polímeros.

Em consulta à vários profissionais da área de automação e de transportadores, esse material vem sendo muito utilizado, com enorme aceitação.

Talvez em nosso caso seja da mesma forma. Testes e mais testes poderão dar as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante