Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Norica Storm 4,5


Papa

Posts Recomendados

Bom pessoal, irei tentar colocar aqui tudo que achei da carabina, claro que todos poderão tirar suas conclusões.

Em sua caixa veio um óculos de proteção, uma caixa de chumbo Norica Match e mais uma pequena lata de WD40.

Realmente a carabina impressiona pelo seu acabamento, a coronha é tão bem acabada que parece plástico de tão lisa. Os desenhos na coronha muito bem feitos.

O conjunto de mira também gostei muito , não deve nada ao conjunto da Gamo embora a Norica ainda vem com túnel para a massa de mira.

 

Image00002.jpgImage00018.jpg

Image00016.jpgImage00014.jpg

Image00013.jpgImage00004.jpg

Image00001.jpgImage00007.jpg

Image00008.jpgImage00006.jpg

 

Logo no primeiro contato percebi que o gatilho era duro.. difícil de atirar de mira aberta de tão duro, pesquisando na internet achei o que precisava, como regular o gatilho.

 

Após algumas mudanças, como a substituição da mola do calço do gatilho por uma mola de caneta, o gatilho se tornou o melhor conjunto que já vi..muito leve, mas muito leve mesmo.

 

Vamos aos testes de tiro, agrupamento.

Embora seja uma carabina bastante potente 315 ms, a achei bastante precisa.

No inicio queria jogar a carabina fora, pois era um tiro fora do papel e outro no dedão..tinha algo de errado..descobri que o erro era meu, a luneta estava solta ( Ai que burrinho )

Infelizmente só tenho tres marcas de chumbo, Norica Match, RossiMatch e Rifle.

Ai estão os agrupamentos a 12 metros.

Image00009.jpgImage00011.jpg

Image00012.jpgalvo4.jpg

alvo3.jpg

 

Não tendo um cronografo medi o vo pelo Audacity, sei que não é super preciso como um cronometro mas é o que tenho.

Carabina em estativa a 5m de uma chapa de metal de 1mm.

Munição gamo Match 4,5

 

 

Tiro 1: 0,0015 s 333,33 m/s

Tiro 2: 0,0015 s 333,33 m/s

Tiro 3: 0,0016 s 312 m/s

Tiro 4: 0,0015 s 333,33 m/s

Tiro 5: 0,0015 s 333,33 m/s

Tiro 6: 0,0015 s 333,33 m/s

Tiro 7: 0,0016 s 312 m/s

Tiro 8: 0,0015 s 333,33 m/s

 

Estava atirando em uma placa de metal de espessura de 1mm, notei ser uma carabina muito potente.

tiro.JPG

 

Bom pessoal, não é uma carabina para papel devido força da carabina, para silhuetas metálicas é sensacional.

Depois de uns 2.00 tiros o VO passou para 280 metros por segundo, mas ai já medido no cronografo do amigo Acácio.

Acabamento e beleza é insuperável, o gatilho depois de alterado também não vi igual.

Fica ai mais uma opção no mercado.

 

Abraço a todos.

 

Papa

  • +1 2

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo review Papa, linda arma e pelas velocidades que vc citou abaixo

muito potente também, só pelas suas fotos deu para ver que ela por inteira é um

excelente material no quesito acabamento, muito bonita mesmo, não sei outras pessoas

mais eu também tive a impressão dela ser de plástico principalmente nos detalhes que ela

em na coronha um pouco a frente do garda mato.

 

Enfim, muito bonita mesmo e deve ser ótima para se atirar, abraçoss! B)

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Esta eu tenho e recomendo muito! Mas fica boa mesmo com um gas-ram precison de 40kg e fica forte, 268m/s com chumbo JSB exact!!!

 

Para agrupar com luneta da um pouco de trabalho, tem que testar todos os tipos de apoio de mão na carabina, testei 3 vezes com luneta até hoje e na última cheguei a um resultado muito bom, porém to sem luneta então estes testes ficaram para depois!

 

Melhor chumbo para ela até agora é o JSB, testei somente o 4,51mm faltam os outros!

 

Outro chumbo que comprei recentemente e talvez fique bom é o H&N field target trophy 4,51mm...ainda tenho que testar bem!

 

Assim que comprar uma luneta boa vou fazer um belo review como este!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei uma storm na mão e vou dizer foi uma das piores coisas que eu fiz, nunca fiquei tão tentado a sacar o dinheiro da conta e nunca a minha esposa me socou tão rápido pra eu voltar pra realidade :lolu::vava: :vava:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é sem dúvida um sonho de consumo que será difícil de se tornar realidade, se eu quiser continuar com os ossos inteiros... :whistle:

 

Gostaria realmente de ter uma, mas o preço é muito desencorajador, é mais cara que a Cometa 400. Daí "acho" que no custo benefício ela perca.

 

Gostaria de saber se par o FT ela sairia bem, tipo 50 metros fácil!!!

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

tambem gostaria de saber e ela fica boa pra field target !

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente maravilhosa! Fiz a compra de uma storm 5,5 hoje, está em promoção R$1300,00

p/ quem tinha vontade mas não tinha coragem por causa do preço a hora é agora. Em 15 dias devo fazer um review dela e postar aqui p/ galera. Estou ancioso já.

 

ABÇ.....

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson, onde você achou por 1300 ?

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou sendo notificado por e-mail sobre as postagens.

 

Vamos lá: Papa não postei o nome da loja pois não li as regras e não sei se posso mas ai vai, se não puder peço aos moderadores que editem o post. http://www.falconarmas.com.br/shop/product_info.php?cPath=314_320&products_id=3263

 

Eu estava com a stoeger x20 na cabeça já a muito tempo, inclusive já tinha depositado o sinal dela ai nas minhas andanças pela net me deparei com essa storm, ai fiquei doido, liguei para a loja e eles me falaram que só tinham 5 unidades ai fiz o pedido para garantir a minha que saiu por R$1529,42 a vista com frte e uma luneta 3x9x32.

 

Quanto a HT95sas, eu quase comprei uma tbm, só desisti pq achei que ela vibra muito acho que a luneta não ia parar em cima dela.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada, nunca participei de competições, tenho muita vontade principalmente field target, sempre lia sobre competições aqui perto, em belo horizonte mas parece que o pessoal anda meio desanimado. Será que a storm 5,5 original da para competir nas competições que temos disponível? Vejo que a galera do Rio é bem animada, se eu ainda morasse em ubá tirava um tempo para ir ai conhecer a galera, já que não fica muito longe, agora nesse fim de mundo que estou, longe de tudo e de todos.

 

Bons tiros!

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou sendo notificado por e-mail sobre as postagens.

 

Vamos lá: Papa não postei o nome da loja pois não li as regras e não sei se posso mas ai vai, se não puder peço aos moderadores que editem o post. http://www.falconarmas.com.br/shop/product_info.php?cPath=314_320&products_id=3263

 

Eu estava com a stoeger x20 na cabeça já a muito tempo, inclusive já tinha depositado o sinal dela ai nas minhas andanças pela net me deparei com essa storm, ai fiquei doido, liguei para a loja e eles me falaram que só tinham 5 unidades ai fiz o pedido para garantir a minha que saiu por R$1529,42 a vista com frte e uma luneta 3x9x32.

 

Quanto a HT95sas, eu quase comprei uma tbm, só desisti pq achei que ela vibra muito acho que a luneta não ia parar em cima dela.

 

Rapaz ela até não vibra mais tem um tranco acentuado mesmo com GASRAM, não sei a Luneta vai aguentar em cima dela, agora a precisão dela é incrível.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Eu não me arrependo de ter comprado a minha , a minha é 4,5mm e está com GR 40kg, realmente não vibra nada mas tem um recuo baixo/medio , a precisão só melhora, não sei se estou bem adaptado a carabina mas estou tendo resultados muito bons com ela.

 

Estou treinando muito papel 10m com ela e melhoro a cada dia, minha melhor pontuação foi 285 pontos de 300 possíveis mas eu ainda estou aprendendo então pretendo melhorar! Estou com uma encomenda de uma luneta para chegar , assim que chegar farei um review da danada com bastante foto de grupos a distâncias variadas!

 

Os melhores chumbos até o momento foram o JSB 4,51 , 4,52 tanto os de 8.4gr quanto o express, também ficou muito bom os H&N Field target trophy 4,51 ainda não arrumei dos 4,52 para testar!

 

Enfim , quando a luneta chegar eu faço o review!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz ela até não vibra mais tem um tranco acentuado mesmo com GASRAM, não sei a Luneta vai aguentar em cima dela, agora a precisão dela é incrível.

 

O que mais me chamou a atenção nela é a beleza e a potência mas o fato dela ter muito recuo e vibração me desanimou, não que ela seja ruim, pelo contrário, p/ quem quer um carabina forte, precisa e bonita p/ atirar com mira aberta, ela é perfeita.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não me arrependo de ter comprado a minha , a minha é 4,5mm e está com GR 40kg, realmente não vibra nada mas tem um recuo baixo/medio , a precisão só melhora, não sei se estou bem adaptado a carabina mas estou tendo resultados muito bons com ela.

 

Estou treinando muito papel 10m com ela e melhoro a cada dia, minha melhor pontuação foi 285 pontos de 300 possíveis mas eu ainda estou aprendendo então pretendo melhorar! Estou com uma encomenda de uma luneta para chegar , assim que chegar farei um review da danada com bastante foto de grupos a distâncias variadas!

 

Os melhores chumbos até o momento foram o JSB 4,51 , 4,52 tanto os de 8.4gr quanto o express, também ficou muito bom os H&N Field target trophy 4,51 ainda não arrumei dos 4,52 para testar!

 

Enfim , quando a luneta chegar eu faço o review!

 

Abraços

 

 

Bidu, eu gostaria muito de ver até que distancia da para dazer bons acertos com ela, na net achei pouca coisa sobre ela. Eu gosto muito de montar uma bancada, colocar alvos a diferentes distâncias e ficar atirando a tarde toda, principalmente a maiores distâncias.

 

Tenho um vídeo acertando alvos a 40m com uma rossi 4,5 daquelas da década de 80, assim que puder vou postar aqui.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Em breve estaremos fazendo uns vídeos , o pimentel arrumou uma câmera , eu estou para comprar uma faz tempo mas os gastos com este vício não permitem! hehehe

 

Vou fazer grupos até 50m

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em breve estaremos fazendo uns vídeos , o pimentel arrumou uma câmera , eu estou para comprar uma faz tempo mas os gastos com este vício não permitem! hehehe

 

Vou fazer grupos até 50m

 

Abraços

 

 

Bidu, é exatamente isso que eu estou querendo ver, como ela se sai a 50m. Acho que mês que vem vou para tocantins mg ai no sítio tem até 100m de area para testar, assim que fizer mostro os resultados.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po bidu posta ae grupos de 50 metros !!! to aguardando anciosamente !!! a minha esta novinha dei nen 100 tiros ainda ! ... mas sabe que eu n axei ela dificil de atirar ... engracado .. ela tem um tranco forte .... mas os tiros agrupam que eh uma beleza hauhuahauhauh

 

agrupamentos de 10 tiros apoiado ....

na ESQUERDA RIFLE 4.5 E NA DIREITA CZ DIABOLO STANDART ....

agrupamento1.jpg

 

agora com air arms/jsb ja sabem neh ... 1 furo soh uahuahau nen preciso postar neh !? kkkkkk

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po bidu posta ae grupos de 50 metros !!! to aguardando anciosamente !!! a minha esta novinha dei nen 100 tiros ainda ! ... mas sabe que eu n axei ela dificil de atirar ... engracado .. ela tem um tranco forte .... mas os tiros agrupam que eh uma beleza hauhuahauhauh

 

agrupamentos de 10 tiros apoiado ....

na ESQUERDA RIFLE 4.5 E NA DIREITA CZ DIABOLO STANDART ....

agrupamento1.jpg

 

agora com air arms/jsb ja sabem neh ... 1 furo soh uahuahau nen preciso postar neh !? kkkkkk

 

 

Faltou colocar qual a distância dos disparos.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Doijaum a sua é 4,5mm?

 

Eu vou fazer os grupos a 50m mas não tenho grandes espectativas, eu quero é que agrupe bem até os 33m que é a distância do carneiro de 1/5.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim a minha eh 4.5 !!!

vc me recomendou o gr precision mas to com a cabeca cocando pra por uma power HUHeuheuHeUHEUheuh

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

sim a minha eh 4.5 !!!

vc me recomendou o gr precision mas to com a cabeca cocando pra por uma power HUHeuheuHeUHEUheuh

 

Cara depende do uso da carabina, eu uso para competições então a força não é minha aliada, a minha caiu um pouco o VO vou fazer novos testesno crony para confirmar!

 

A ultima vez que dei um tiro no cronógrafo ela estava com 240 m/s acho que com o H&N FTT !

 

Antes estava fazendo 268m/s com JSB Exact 8.4gr!

 

Não sei se isto é normal , nunca vi carabina com GR baixar o VO com o tempo , porém, este é o VO normal do GR precision 40kg (médio) , o fato é que estou sentindo a carabina muito mais precisa. Não posso afirmar que por causa da queda de VO ou por eu estar treinando e bem acostumado com ela!

 

Depois na pprova do dia 21/05 estou com vontade de desmontá-la para checar a bucha e lubrificá-la novamente!

 

Eu não colocaria o GR power, acho que vai ficar muito trancuda e vai perder precisão. GR Power + luneta então deve ficar ruim o conjunto!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho mesmo ... tomara que seja apenas a bucha neh? esta com a bucha original ?

mas sera que com gr power ficaria mais "trancuda" do que ela original ? pois apesar de trancuda ( original ) axei ela mt boa aprendi a dominar o recuo dela ! uma coisa que axei estranho eh que atirando sem apoio em peh atiro melhor sem artilhary hold hauhauhauh vai la entender hauhauhauh fiz o teste segurei ela bem forte e atirei .... nossa acertei o X hauhuahauha

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Não sei se a bucha já se foi acredito que não pois a arma esta consistente , passei no cronografo!

 

Acho que se a bucha tivesse ferrada iria variar o VO e não estaria agrupando tanto! hehehhe

 

Achoque com GR power o tranco aumenta sim, não sei se fica maior que o original!

 

A minha se sai muito bem em tiro livre sem apoio, minha luneta chega amanhã, então vou poder fazer bons testes!

 

Outra coisa que o GR melhora muito é a vibração , aquilo some ! Só nisso ai já valeu a pena d+++!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a 4,5mm ainda está cara... http://www.falconarmas.com.br/shop/product_info.php?cPath=314_320&products_id=3264

 

Só abaixou o preço da 5,5mm.

 

E a pergunta ainda não quer calar: "Ela seria uma boa opção para o FT?"

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Mas a 4,5mm ainda está cara... http://www.falconarm...roducts_id=3264

 

Só abaixou o preço da 5,5mm.

 

E a pergunta ainda não quer calar: "Ela seria uma boa opção para o FT?"

 

Luiz não sei se seria opção para FT, ela é complicada de se domar com luneta, se o cara não tiver paciência para achar o melhor apoio vai reclamar na hora!

 

Já fiz tiros muito precisos com ela com luneta mas é mudar o apoio e já era!

 

Agora na mira aberta bate pau a pau com a cometa se não for melhor, to sempre ficando bem nos campeonatos!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 3 weeks later...

as imagens não apareceram pra mim, mas há muitas informações úteis!! bom review

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante