Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

SAG AR 1000 X CROSMAN VANTAGE NITRO PISTON X CROSMAN OPTIMUS


Posts Recomendados

Amigos do fórum,esses três modelos de carabina em madeira,em 5,5 mm, estão com uma boa relação de custo/benefício.Eu gostaria de opiniões sobre cada modelo,incluindo um breve review e alternativas de customização.Principalmente, sobre o modelo Crosman Vantage Nitro Piston,por que não tem informações na língua portuguêsa e já vem com o gás RAM de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do fórum,esses três modelos de carabina em madeira,em 5,5 mm, estão com uma boa relação de custo/benefício.Eu gostaria de opiniões sobre cada modelo,incluindo um breve review e alternativas de customização.Principalmente, sobre o modelo Crosman Vantage Nitro Piston,por que não tem informações na língua portuguêsa e já vem com o gás RAM de fábrica.

O Nitro Piston da Crosman, é muito forte e pouco preciso, já possui uma e tive que substituir por um GR elite de 50Kg, aí sim ficou show, forte e precisa,a SAG eu conheço também, é uma boa carabina, porém muito pesada, se fosse eu iria de cometa fênix Galaxy Magnum, tava em promoção no mundo da carabina,tem umas dicas legais no fórum de como melhora-la mais ainda.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Aqui no CA você encontrara bastante conteúdo sobre as armas em questão, e não vai ser em inglês!

 

Na minha humilde opinião a sag ar1000 e um as das melhores carabinas nessa faixa de valor, até 1200, acima disso da uma garimpada igual o amigo falou acima ai nas cometas, voce vai utilizar a carabina para qual finalidade?? Quanto esta disposto a gastar??? Teria que ser uma delas que voce citou???

 

Abraço

Editado por francis frozi
  • +1 2

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nitro Piston da Crosman, é muito forte e pouco preciso, já possui uma e tive que substituir por um GR elite de 50Kg, aí sim ficou show, forte e precisa,a SAG eu conheço também, é uma boa carabina, porém muito pesada, se fosse eu iria de cometa fênix Galaxy Magnum, tava em promoção no mundo da carabina,tem umas dicas legais no fórum de como melhora-la mais ainda.

 

Francisco,realmente,não adianta ter muita força e não ter precisão.A cometa, está com um preço alto, em relação ás carabinas que estão em promoção.A SAG,seria uma boa opção,mas como você disse é muito pesada.Acho que terei que abrir o leque de opções e incluir carabinas,com coronha de polímero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, dá uma vasculhada no fórum e verá que essas Crosman tem a mesma mecânica de algumas carabinas vendidas pela CBC (como a B19-14, por exemplo), são fabricadas pela chinesa BAM. São boas, mas ainda prefiro a SAG.

 

cairomilani,fiz uma pesquisa e as Crosman,são cópias da B19-14,da Chinesa BAM,que está deixando o mercado de armas de pressão.Li essa notícia aqui no fórum.A SAG é superior,sem dúvida,mas muito longa e pesada.Terei que pesar os prós e os contras,para comprar uma carabina ,com o melhor custo/benefício.E isso implica, em incluir as de polímero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio,

 

vai de Sag Ar 1000. Tenho certeza que ficará feliz. Com prática, vc não vai nem sentir o peso. Principalmente se for atirar apoiado. A carabina é muito boa e entre as citadas, vai ter muita gente indicando.

Carabina leve e precisa é a Cometa 220. Mas o alcance é curto.

Tem B19 14 / 5,5 no Mundo da Carabina. É praticamente a mesma Crosman. Mas corre que vai acabar.

 

Um abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Bom dia,

 

Aqui no CA você encontrara bastante conteúdo sobre as armas em questão, e não vai ser em inglês!

 

Na minha humilde opinião a sag ar1000 e um as das melhores carabinas nessa faixa de valor, até 1200, acima disso da uma garimpada igual o amigo falou acima ai nas cometas, voce vai utilizar a carabina para qual finalidade?? Quanto esta disposto a gastar??? Teria que ser uma delas que voce citou???

 

Abraço

 

 

Francis,a SAG é uma boa carabina,mas como os amigos do fórum,disseram é grande,pesada e ao meu ver ,possui a coronha muito comprida.Se eu a adquirisse,teria que cortar, pelo menos 10 cm da coronha e trocar o muzzle break,por outro mais comprido,que facilite a pegada, para o basculamento.Eu gostaria de uma carabina 5,5 mm,com coronha de madeira ou polímero,gás RAM até 65 Kg,potência intermediária e uma boa precisão.Seria utilizada,para destruição de alvos,tiros informais de precisão,em papel(10 metros) e tiro informal,em alvos metálicos.

 

O preço poderia ficar entre R$ 800,00 e R$1.600,00.O ideal seria,entre R$ 1.000,00 e R$ 1.200,00.Na minha opinião,abaixo de R$ 800,00,eu creio que é jogar dinheiro fora.Acima de R$ 1.200,00,dependendo do modelo,é extremamente surreal e injusto,pagar esse valor.Eu coloquei, o limite superior de R$ 1.600,00,por que uma arma de pressão, com esse preço,pode em uma promoção,ser vendida por R$1.200,00, no depósito em conta ou no boleto bancário.Não é obrigatório,que tenha de ser uma das três que eu citei,no tópico.Eu gostaria de uma carabina com coronha de madeira e com uma boa qualidade,mas vou ter que incluir a opção,em coronha de polímero.Eu procuro,acima de tudo,o melhor custo/benefício possível.

Editado por Mauricio Pionorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe a indiscrição, mas qual a tua altura e peso, seus braços são muito curtos? a SAG é uma das melhores carabinas que você poderá comprar com essa grana, e não vai atrás de que é muito pesada, não é. Pesado é você atirar de hatsan 200 que só a carabina sem nenhum acessório pesa 4,6 kg isso sim é peso pra se atirar em pé, abraços.

  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Francis,a SAG é uma boa carabina,mas como os amigos do fórum,disseram é grande,pesada e ao meu ver ,possui a coronha muito comprida.Se eu a adquirisse,teria que cortar, pelo menos 10 cm da coronha e trocar o muzzle break,por outro mais comprido,que facilite a pegada, para o basculamento.Eu gostaria de uma carabina 5,5 mm,com coronha de madeira ou polímero,gás RAM até 65 Kg,potência intermediária e uma boa precisão.Seria utilizada,para destruição de alvos,tiros informais de precisão,em papel(10 metros) e tiro informal,em alvos metálicos.

 

O preço poderia ficar entre R$ 800,00 e R$1.600,00.O ideal seria,entre R$ 1.000,00 e R$ 1.200,00.Na minha opinião,abaixo de R$ 800,00,eu creio que é jogar dinheiro fora.Acima de R$ 1.200,00,dependendo do modelo,é extremamente surreal e injusto,pagar esse valor.Eu coloquei, o limite superior de R$ 1.600,00,por que uma arma de pressão, com esse preço,pode em uma promoção,ser vendida por R$1.200,00, no depósito em conta ou no boleto bancário.Não é obrigatório,que tenha de ser uma das três que eu citei,no tópico.Eu gostaria de uma carabina com coronha de madeira e com uma boa qualidade,mas vou ter que incluir a opção,em coronha de polímero.Eu procuro,acima de tudo,o melhor custo/benefício possível.

Mauricio...você esta a procura de uma carabina que não existe no mercado, não existe uma carabina com as características citada por voce, voce quer uma carabina leve, com gr de até 65kg, precisa e para papel a 10 metros.....são modalidades totalmente distintas, voce tera que comprar no minimo 2 carabinas para tentar suprir suas vontades...resumindo ou ela é equilibrada e precisa ou ela é pesada e forte.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe a indiscrição, mas qual a tua altura e peso, seus braços são muito curtos? a SAG é uma das melhores carabinas que você poderá comprar com essa grana, e não vai atrás de que é muito pesada, não é. Pesado é você atirar de hatsan 200 que só a carabina sem nenhum acessório pesa 4,6 kg isso sim é peso pra se atirar em pé, abraços.

 

unzioto,eu tenho uma estatura acima da média,estrura física forte e mãos grandes.Eu ví alguns vídeos no You tube da SAG e ela tem uma coronha comprida,maior do que a Hatsan 95.Por isso pensei,que se eu a adquirisse,teria que encurtar a coronha ,um pouco,para ter uma empunhadura confortável.Vou analizar com calma a SAG e todas as outras opções.Obrigado pela ajuda.

Editado por Mauricio Pionorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho 1,90 de altura, porém meus braços não condizem com minha altura, são muito curtos em proporção, SAG foi minha primeira carabina e foi só felicidade, participava da op aqui do fórum em papel 10 metros com ela e olha que sou adepto da preguiça, ou seja, tiro sentado, apoiado e regado a cerveja, abraços.

  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio...você esta a procura de uma carabina que não existe no mercado, não existe uma carabina com as características citada por voce, voce quer uma carabina leve, com gr de até 65kg, precisa e para papel a 10 metros.....são modalidades totalmente distintas, voce tera que comprar no minimo 2 carabinas para tentar suprir suas vontades...resumindo ou ela é equilibrada e precisa ou ela é pesada e forte.

 

Rodrigo,você tem razão.Para o que eu pretendo,teria que ter duas carabinas.Mas,no momento,só posso adquirir uma.E não gostaria de jogar dinheiro fora,comprando qualquer carabina.Mas,também não quero pagar os preços exorbitantes,que estão cobrando por alguns modelos.Eu coloquei as características,apenas como um parâmetro.O valor do gás RAM,seria apenas um limite.Não é obrigatório,que tenha 65 Kg.Pode ser de 60 Kg,55Kg ou 45Kg,contanto,que atenda,até onde for possível,as necessidades de potência e precisão.Arquimedes de Caratinga,tem um review no You Tube,sobre uma Hatsan Striker Edge,com gás RAM ROSSI SMS de 60 Kg e ele conseguiu um bom agrupamento,praticamente um chumbo dentro do outro,e utilizando uma luneta ROSSI 4x32.E no vídeo ,é possível ver em câmera lenta,que não há muito recuo.Eu sei que isso foi uma exceção á regra.Pois ,muitos atiradores substituem o gás RAM ROSSI de 60 Kg,pelos da Elite de 55 Kg,50 Kg e 45 Kg.Eu gostaria,com uma carabina, de poder fazer disparos para a destruição de alvos,tiros informais de precisão,em papel(10 metros) e tiro informal,em alvos metálicos.Tudo isso,com o melhor custo/benefício possível,para o que eu pretendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho 1,90 de altura, porém meus braços não condizem com minha altura, são muito curtos em proporção, SAG foi minha primeira carabina e foi só felicidade, participava da op aqui do fórum em papel 10 metros com ela e olha que sou adepto da preguiça, ou seja, tiro sentado, apoiado e regado a cerveja, abraços.

 

unzioto,eu tenho os braços longos em proporção á minha estatura e estrutura física.Então pelo seu relato,não terei problemas ,com a SAG.Vou ter mais trabalho, para decidir,mas vale a pena.Você tem alguma dica ,para um muzlle break(com opções em metal e polímero-pode até ser de outras marcas de carabina),mais comprido,para a SAG,com a mira ,com túnel de proteção? unzioto,você, juntamente com mathew quigley e Antônio Claudemir,tornam o fórum mais leve e descontraído.Fico rindo e me divirto muito ,com os seus comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Francisco,realmente,não adianta ter muita força e não ter precisão.A cometa, está com um preço alto, em relação ás carabinas que estão em promoção.A SAG,seria uma boa opção,mas como você disse é muito pesada.Acho que terei que abrir o leque de opções e incluir carabinas,com coronha de polímero.

tenho uma cometa fênix galaxy e fora a beleza das carabinas de coronha de madeira, em relação a fênix 400, não ví tanta diferença, a o ponto de justificar uma diferença de preço tão alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou adepto dos sucos também, tomei um de mel com meu amigo Jack esse final de semana, recomendação médica também, suco com mel e muita proteina assada na brasa.

 

Sobre as carabinas para o nosso amigo, eu pessoalmente tenho tenho um quedinha pelas Crosman, suas carabinas parecem procurar a máxima simplicidade possível, falando de um objetivo geral, em especial as citadas no tópico eu só conhecí pessoalmente a SAG, considero uma boa carabina, mas pessoalmente iria de Crosman pelo motivo já mencionado.

 

Mas opiniões de amigos experientes serão de mais valia na decisão.

 

No fim das contas o que importa é comprar, se divertir, se surgir algo que brilhe os olhos novamente, venda e o ciclo continua, não se prenda a uma decisão sem fim que normalmente é tempo que se perde sem atirar hehehehe.

 

Melhor conselho é, vá no mais básico e de mais fácil manutenção, algo que a SAG penso eu deve oferecer melhor suporte na bananalandia.

 

Forte abraço.

 

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio,vai de Sag Ar 1000,é a melhor escolha no calibre 5.5 em termos de potência ,precisão , beleza e preço. Na Dispropil está R$ 1.100 e algumas moedas a mais,se quiser tem também com gás ram,não fique sofrendo por hipóteses (será que isso ,será que aquilo),a Rossi tem pós venda muito bom. O Arquimedes não serve como referência para comprar nada é muita encheção de linguiça. Outra coisa para tiros em papel 10 mts,tem que ser carabina menos potente,a Cometinha 220,4.5 é ótima,tem também a b12, 4.5,uma opção mais em conta. Com um pouco de tempo,uma lixa fina e uma garrafa pet dá para deixar ela muito agradável de atirar e conseguir bons agrupamentos. E é como o Raufemann falou se ficar caído por outra carabina,vende essa e compra a outra ou fica com essa e compra outra.

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a sag é muito bem equilibrada, tem um peso razoável nada de mais, agora comprar uma sag e ja pensar em cortar a coronha 10 cm, cara vc deve pegar uma arma mais curta entao, pois a coronha da sag (em proporção o preço q é praticado aqui no brasil) e uma das mais bonitas e bem acabada, bem na real pega uma cometa 220 entao ou uma norica titan que são armas mais curta e vc nao vai precisar estragar( cortar a coronha) essa é minha dica, mas nao espere forca delas, a sag sim essa é forte na maneira do possível e precisa!

 

Minha opinião

 

Abraço e otima escolha

  • +1 2

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha eu mandei fazer um muzzle com cerca de 20 cm em nylon 4 com o diâmetro interno no ponto pra não precisar colocar parafuso e aparafusei a massa de mira nele

Editado por unzioto

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muzzle Break é primordial em uma carabina, se não tiver tem por. Ajuda a bascular e evita você meter a mão no cano da arma toda hora, evitando assim desgaste e corrosão.

Discordo,As melhores carabinas não tem muzzle e não faz falta,cito como exemplo as hw,tx,diana,fusion e a alanca que movimenta o pistão da cfx também não tem proteção, Terminou a seção de tiros ou chegou o fim do dia limpa ela com wd ou corrosion ou qualquer outro produto polivalente que não tem perigo de ferrugem atacar a arma . Uma arma oxida por falta de cuidado e não por falta de muzzle. Gosto não se discute,mas carabinas sem muzlle ,principalmente com luneta é muito mais bonita,é mais clássica,melhor ainda se tiver uma coronha de madeira bem trabalhada do tipo da tx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma cometa fênix galaxy e fora a beleza das carabinas de coronha de madeira, em relação a fênix 400, não ví tanta diferença, a o ponto de justificar uma diferença de preço tão alta.

 

Francisco,há uma disparidade muito grande,entre o preço das Cometas que possuem coronhas de madeira e as que possuem coronhas em polímero.As de madeira estão com um preço absurdo.Sem falar que no Brasil,eu não vi,em nenhuma loja virtual,o modelo Fênix 400 Premier,com a coronha em madeira.Realmente a Cometa,é a Carabina,mas eu não gosto do muzlle break e nem da tecla de segurança.Para mim,o muzlle break,deveria ser circular e o túnel da massa de mira maior e a tecla de segurança,deveria seguir o padrão das Hatsan,para evitar machucar o dedo,ao acioná-lo inadvertidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Claudemir, mas opinião puramente pessoal, entonces...

Eu e outros cara-pálidas temos uma certa ojeriza dessas focinheiras horrorosas , nada funcionais, às vêzes monstruosas na ponta dos canos; mas pão, pães, questão de opiniães.

 

Métil

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo,As melhores carabinas não tem muzzle e não faz falta,cito como exemplo as hw,tx,diana,fusion e a alanca que movimenta o pistão da cfx também não tem proteção, Terminou a seção de tiros ou chegou o fim do dia limpa ela com wd ou corrosion ou qualquer outro produto polivalente que não tem perigo de ferrugem atacar a arma . Uma arma oxida por falta de cuidado e não por falta de muzzle. Gosto não se discute,mas carabinas sem muzlle ,principalmente com luneta é muito mais bonita,é mais clássica,melhor ainda se tiver uma coronha de madeira bem trabalhada do tipo da tx.

 

Existem três características,na minha opinião, que eu gosto em uma carabina: A trava de segurança,ficar localizada na parte inicial da culatra,acima do gatilho.É mais prática,moderna e ergonômica.Não gosto das travas localizadas,perto do gatilho.Muzzle Break,de um bom comprimento e com massa de mira,com túnel de proteção,parafusada,para permitir a retirada ou a troca por outro modelo.Isso transmite uma aparência moderna e valoriza a arma.Zarelhos ,para a fixação de bandoleira, deveriam ser item de série e vir de fábrica,como os usados,em alguns modelos de carabina da Hatsan ,Benjamin e Crosman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a sag é muito bem equilibrada, tem um peso razoável nada de mais, agora comprar uma sag e ja pensar em cortar a coronha 10 cm, cara vc deve pegar uma arma mais curta entao, pois a coronha da sag (em proporção o preço q é praticado aqui no brasil) e uma das mais bonitas e bem acabada, bem na real pega uma cometa 220 entao ou uma norica titan que são armas mais curta e vc nao vai precisar estragar( cortar a coronha) essa é minha dica, mas nao espere forca delas, a sag sim essa é forte na maneira do possível e precisa!

 

Minha opinião

 

Abraço e otima escolha

 

francis,já desisti de cortar a coronha da SAG.Se vier a comprá-la, não vou cometer esse erro.Os amigos do fórum,que já atiraram com ela,disseram que a coronha é confortável na empunhadura e no apoio do tiro.

Na minha eu mandei fazer um muzzle com cerca de 20 cm em nylon 4 com o diâmetro interno no ponto pra não precisar colocar parafuso e aparafusei a massa de mira nele

 

Muito bom.Eu não gosto do muzlle break,da SAG.Ele é muito curto e destoa do design da arma.A SAG,é comprida e não casa bem,um muzlle muito pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Claudemir, mas opinião puramente pessoal, entonces...

Eu e outros cara-pálidas temos uma certa ojeriza dessas focinheiras horrorosas , nada funcionais, às vêzes monstruosas na ponta dos canos; mas pão, pães, questão de opiniães.

 

Métil

Discordo,As melhores carabinas não tem muzzle e não faz falta,cito como exemplo as hw,tx,diana,fusion e a alanca que movimenta o pistão da cfx também não tem proteção, Terminou a seção de tiros ou chegou o fim do dia limpa ela com wd ou corrosion ou qualquer outro produto polivalente que não tem perigo de ferrugem atacar a arma . Uma arma oxida por falta de cuidado e não por falta de muzzle. Gosto não se discute,mas carabinas sem muzlle ,principalmente com luneta é muito mais bonita,é mais clássica,melhor ainda se tiver uma coronha de madeira bem trabalhada do tipo da tx.

O que dizer.

Concordo com os amigos em questão, se não tem funcionalidade, air striper em carabina de ar até 100J é perfumaria, o cano já foi dito, é só cuidar, aliás a maioria das que vem sem muzzle têm uma bela e grossa oxidação para evitar que até o mais descuidado atirador desgrace a carabina.

A de mola que pessoalmente mais gosto e ainda terei uma é a HW98 sem focinheira e nem precisa.

 

Adicionais na boca da danada só para baixar o sussuro, mas isto para mim, reitero o jargão do padeiro Métil.

 

E seguimos compartilhando nossas opiniões, se não é esta a beleza deste magnífico fórum né hehehe.

 

Forte abraço aos amigos.

Editado por Raufemann Fritz

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Existem três características,na minha opinião, que eu gosto em uma carabina: A trava de segurança,ficar localizada na parte inicial da culatra,acima do gatilho.É mais prática,moderna e ergonômica.Não gosto das travas localizadas,perto do gatilho.Muzzle Break,de um bom comprimento e com massa de mira,com túnel de proteção,parafusada,para permitir a retirada ou a troca por outro modelo.Isso transmite uma aparência moderna e valoriza a arma.Zarelhos ,para a fixação de bandoleira, deveriam ser item de série e vir de fábrica,como os usados,em alguns modelos de carabina da Hatsan ,Benjamin e Crosman.

Mauricio,não entrarei em confronto com gosto pessoal se o mesmo faz o atirador se sentir bem. Existe certas coisas que para nós é importante e para outros não faz sentido,exemplo disso é o zarelho e a bandoleira,não tem utilidade para o atirador competidor,é um artefato que auxilia quem anda no campo com a arma nas costas,mas como disse se agradar o atirador e o fizer mais feliz,que coloque os acessórios. As minhas armas quando possível eu retiro a trava de segurança,parece absurdo,mas depois que fazemos mudanças nas armas,principalmente no conjunto de gatilho,não dá para confiar mais nas travas de segurança,a partir do momento que pego a arma nas mãos,faço todas os movimento segurando o cano da arma e nunca deixo a arma carregada e jamais aponto o cano para algo que não seja o alvo. Arma de ar é muito perigosa e depois que aliviamos o conjunto de gatilho ela passa a ser uma arma muito mais perigosa. Com exceção a segurança pode mudar a carabina da forma que quiser e lhe fazer bem,também pode escolher a que gostou mais,nós passamos informações daquilo que achamos bom para nós,mas não quer dizer que seja bom para você. Como o meu amigo Matthew diz,você não está comprando um imóvel,apenas uma carabina de ar,ainda vai aparecer muitas dúvidas,resolva uma de cada vez. Sorte na escolha.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos.

 

Passei por aqui e não resisti! Então vou dar meu pitaco!

 

Entre os 3 modelos citados, eu iria com certeza de Sag AR1000. Ela é forte, precisa, e todas os exemplares que tive oportunidade de ter em mãos, eram bem acabados, sem contar aquela coronha, que acho muito linda!

 

Agora, se optar por qualquer uma das Crosman, aí, meu amigo, eu iria então de B19-14! Basicamente a mesma carabina! Ambas são fabricadas na China, e a B-19 tem um preço um tanto mais racional no meu ver! A mesma carabina, entretanto, entra em jogo o apelo da marca, apenas essa diferença pra justificar o preço! E pegaria ela na mola original. Não tenho certeza, mas se não me engano, essas Crosman, vem com gás de 60 kg, e nessa mecânica, com certeza, esse peso de gr te trará dores de cabeça futuramente. A B-19 na mola original é bem fortinha! Encamisa a mola e mais adiante coloque um gr de 45, ou no máximo 50 kg nela, para o caso de optar pelo cal. 5.5 , e no caso do 4.5, não é mais necessário do que 40kg!

 

Espero ter ajudado!

 

Abraço. :thumbup:

Editado por Carlos_Shrek
  • +1 1

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempo de atiradores frenéticos, que viajem isso, sei lá o porque, talvez divagando sobre o filosofar em porta de butecos, vai saber, só coloquei muzzle na carabina por achar que ficou bonita também não gosto muito do acessório, prefiro um sobre cano e como o amigo Antonio retiro também as travas automáticas de gatilho e observo as regras de segurança, isto levando em conta que atiro no meu sítio e sozinho, ou melhor sem crianças por perto e a mulher longe pra não incomodar.

  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio,não entrarei em confronto com gosto pessoal se o mesmo faz o atirador se sentir bem. Existe certas coisas que para nós é importante e para outros não faz sentido,exemplo disso é o zarelho e a bandoleira,não tem utilidade para o atirador competidor,é um artefato que auxilia quem anda no campo com a arma nas costas,mas como disse se agradar o atirador e o fizer mais feliz,que coloque os acessórios. As minhas armas quando possível eu retiro a trava de segurança,parece absurdo,mas depois que fazemos mudanças nas armas,principalmente no conjunto de gatilho,não dá para confiar mais nas travas de segurança,a partir do momento que pego a arma nas mãos,faço todas os movimento segurando o cano da arma e nunca deixo a arma carregada e jamais aponto o cano para algo que não seja o alvo. Arma de ar é muito perigosa e depois que aliviamos o conjunto de gatilho ela passa a ser uma arma muito mais perigosa. Com exceção a segurança pode mudar a carabina da forma que quiser e lhe fazer bem,também pode escolher a que gostou mais,nós passamos informações daquilo que achamos bom para nós,mas não quer dizer que seja bom para você. Como o meu amigo Matthew diz,você não está comprando um imóvel,apenas uma carabina de ar,ainda vai aparecer muitas dúvidas,resolva uma de cada vez. Sorte na escolha.

 

Antônio,muito bom o seu comentário.Por isso a importância de um fórum.Podemos ter acesso á opiniões,visões e experiências diversificadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal fiz a limpeza nas postagens posteriores a minha, espero que entendam que já deixei claro acima que qualquer problemas deve ser tratado de forma que não não acabe por trazendo mais problemas.

 

E siga o tópico focado no que interessa...

 

SAG AR 1000 X CROSMAN VANTAGE NITRO PISTON X CROSMAN OPTIMUS

 

Eduardo Macedo.

  • +1 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal fiz a limpeza nas postagens posteriores a minha, espero que entendam que já deixei claro acima que qualquer problemas deve ser tratado de forma que não não acabe por trazendo mais problemas.

 

E siga o tópico focado no que interessa...

 

SAG AR 1000 X CROSMAN VANTAGE NITRO PISTON X CROSMAN OPTIMUS

 

Eduardo Macedo.

 

Concordo em Nº, gênero e grau com o Macedo. Lavação de roupa suja é no privado Srs.

 

Em tempo, com as opções citadas pelo autor é SAG na cabeça sem pensar 2x... Carabina muito boa pra quem tem estrutura grande, mira aberta fantástica, manutenção simples, precisão boa e potência na medida certa. Com certeza vai estar bem servido com uma.

 

Essas Crosman citadas são B19 como as que temos aqui só com uma gravação diferente, a Crosman apenas coloca a sua marca nelas como a CBC faz aqui também.

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Rapaz, eu comprei uma crosman vantage 5.5 pensando em tiros precisos a 50 metros e com a força q tem de gr acho que de 60... Num é boa não essa carabina? Rsrs

 

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Como o peretti falou essas crosman são nada mais nada a menos que a b19 maquiada e com um gr que vem da crosman, tiros a 50 metros com força parta para uma pcp regulada e das tops! E com uma boa luneta para poder visualizar o alvo!!

 

 

Todo mundo fala em 50 metros 100 metros, mas é muita coisa...

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o peretti falou essas crosman são nada mais nada a menos que a b19 maquiada e com um gr que vem da crosman, tiros a 50 metros com força parta para uma pcp regulada e das tops! E com uma boa luneta para poder visualizar o alvo!!

 

 

Todo mundo fala em 50 metros 100 metros, mas é muita coisa...

só não concordo que tenha que ser uma pcp top uma média bem ajeitada dá pra fazer bonito nessa distãncia

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só não concordo que tenha que ser uma pcp top uma média bem ajeitada dá pra fazer bonito nessa distãncia

Ai depende o tamanho e quantidade de tiro que pretende acerta no mesmo local, ai concordo com a voce! Mas querer fazer grupo de 2cm a 50 metros se prepara pra uma grilo e cia!!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante