Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Crosman Vantage NP,com GÁS RAM Nitro Piston


Posts Recomendados

Amigos do fórum,eu gostaria de saber o comprimento do cano, da carabina de pressão Crosman Vantage NP 5,5 mm e qual a potência em Kg do Gás RAM,que ela utiliza .Algum proprietário,dessa carabina,poderia medir o cano e ajudar com essas informações ?

  • 0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,se alguém que comprou, a Crosman Vantage Nitro Piston,puder fazer um breve review ,sobre o seu desempenho,seria de grande ajuda.No site da Crosman,não consta a medida, do comprimento do cano e nem a potência em Kg,do Gás RAM.Eu gostaria de obter informações sobre o desempenho do Gás RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio ,essa carabina é clone da gamo hunter como a b19-14 e tantas outras,o comprimento do cano é 48 cm,o gás é de 65 kg(eu não acredito),comprimento total 102,5 cm,peso total em torno de 2,9 kg,v0 240 m/s( existe divergência de um anunciante para outro).

Comprimento de cano não é fator determinante,mas a qualidade do cano sim. Não se apegue em detalhes de propaganda ,procure carabinas conhecida dos usuários do fórum,tipo mais em conta: b19 ou b12,carabina entre a de entrada e as top : cometa, gamo, norica, hatsan e as top hw, cz e tx.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio,eu pesquisei sobre essa carabina e no próprio site da Crosman,não existem informações completas.É um absurdo.O mínimo que se espera de um fabricante,é que informações como peso,comprimento total,comprimento do cano,tipo de gatilho e sistema de disparo(mola helicoidal ou gás RAM),estejam discriminadas,para os clientes.A única informação,que consta no site da Crosman, é o comprimento total,de 45 pol. ou 1,14 m.Eu gostaria de saber o comprimento do cano,por que eu li,que isso,entre outros fatores, influencia na precisão do tiro.Na sua opinião seria possível ,colocar um gás RAM,de 65 Kg nela para melhorar o desempenho.Eu li,que ela tem uma câmara maior do que a B19-14 e por isso teria um melhor desempenho.Ela seria uma alternativa melhor do que a B19-14.Falo isso, em se tratando de carabinas com coronha de madeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio,é uma carabina comum,tem loja anunciando ela na faixa de R$ 900.00. Quanto ao gás ram eu não uso,quanto ao comprimento do cano é polemico,tem uma hw 77 que tem o cano menor que a outra e o desempenho é muito parecido. Uns dizem que o cano menor se beneficia por o chumbo ter um tempo menor para sair do cano e outros dizem que o cano maior tem mais precisão,mas é opinião pessoal . Eu volta a dizer que a precisão está relacionada com a qualidade do cano e não com o comprimento. Esses dizeres que a carabina é equipada com artefatos que geram grande velocidade já compromete a arma pelo motivo que nós sabemos,da precisão e potência não andarem juntos,pelo menos na grande maioria das armas. As 4.5 mais precisas ficam na faixa de 250 m/s e as 5.5 eu não sei dizer,as minhas estão sem o guia de mola dianteiro,a cfx 5.5 tirei dois elos da mola e o guia de mola dianteiro e também substitui o guia de mola traseiro que é de plastico por um de aço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio esqueça o gasram destas crosmam pois eles são totalmente desproporcionais para a carabina, eles são exageradamente fortes o gr ideal para elas em minha opinião seria o de 45 e se realmente ela tem a camara maior que a da b19 um de 50 no máximo pois para mim ela é a mesma b19 apenas com outro nome.....pelo visto voce esta fascinado pela potencia mas lembrando novamente que potencia e precisão andam de lados opostos!! os atiradores mais experientes que visão precisão fazem exatamente o oposto do que você esta pretendendo, eles tendem a diminuir a potencia da carabina visando um melhor equilíbrio entre potencia, recuo e precisão.....eu compraria a b19 ou inves da crosmam por ser mais barato.....se queres mesmo uma carabina potente vai de ht125 mas ai a precisão já sabe né.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio,é uma carabina comum,tem loja anunciando ela na faixa de R$ 900.00. Quanto ao gás ram eu não uso,quanto ao comprimento do cano é polemico,tem uma hw 77 que tem o cano menor que a outra e o desempenho é muito parecido. Uns dizem que o cano menor se beneficia por o chumbo ter um tempo menor para sair do cano e outros dizem que o cano maior tem mais precisão,mas é opinião pessoal . Eu volta a dizer que a precisão está relacionada com a qualidade do cano e não com o comprimento. Esses dizeres que a carabina é equipada com artefatos que geram grande velocidade já compromete a arma pelo motivo que nós sabemos,da precisão e potência não andarem juntos,pelo menos na grande maioria das armas. As 4.5 mais precisas ficam na faixa de 250 m/s e as 5.5 eu não sei dizer,as minhas estão sem o guia de mola dianteiro,a cfx 5.5 tirei dois elos da mola e o guia de mola dianteiro e também substitui o guia de mola traseiro que é de plastico por um de aço.

 

Antônio,pelo seu comentário,o comprimento do cano,dependendo da arma ,pode ou não influenciar no alcance e precisão.Realmente,um cano de boa qualidade,favorece a precisão.A Crosman chamou a minha atenção por ser de madeira e estar com um preço acessível.Vi um vídeo norte-americano, com um review do calibre 4,5 mm(com uma tabela estatística de velocidade de disparos e tipos de chumbos) e ela teve um bom desempenho.Pensei, que no calibre 5,5 mm,também pudesse apresentar um bom resultado.Existem carabinas melhores ,mas os preços estão muito altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio esqueça o gasram destas crosmam pois eles são totalmente desproporcionais para a carabina, eles são exageradamente fortes o gr ideal para elas em minha opinião seria o de 45 e se realmente ela tem a camara maior que a da b19 um de 50 no máximo pois para mim ela é a mesma b19 apenas com outro nome.....pelo visto voce esta fascinado pela potencia mas lembrando novamente que potencia e precisão andam de lados opostos!! os atiradores mais experientes que visão precisão fazem exatamente o oposto do que você esta pretendendo, eles tendem a diminuir a potencia da carabina visando um melhor equilíbrio entre potencia, recuo e precisão.....eu compraria a b19 ou inves da crosmam por ser mais barato.....se queres mesmo uma carabina potente vai de ht125 mas ai a precisão já sabe né.

 

Rodrigo,eu gostaria de uma carabina,com coronha de madeira,gás RAM,potência intermediária e uma boa precisão.Na minha opinião,com uma arma com essas características,podemos aproveitar todo o seu potencial,para destruição de alvos,tiros de precisão em papel(10 metros) e tiro informal,em alvos metálicos.Eu creio que a b-19,não atenderia esses critérios.Mas os preços,das carabinas de madeira,estão muito caros.Se não tiver opção,vou ter que adquirir uma, em polímero.A HT125 ,está fora de cogitação.É muito potente e pelo que li,não é muito precisa e destruiria os alvos metálicos,a curta distância.

Editado por Mauricio Pionorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Mauricio,

 

Como já falaram, mecanicamente, a Crossman Vantage é basicamente a mesma que a B19 e tantas outras carabinas similares, veja o video e verá a "similaridade", só não falo que são iguais devido a possíveis diferenças dimensionais em transfer port, dimensões da câmara de compressão, tolerância no processo de fabricação, materiais, ...

 

 

A B19 e similares podem te atender, depende do que espera da arma, se quer precisão extremamente alta, vai precisar de outra arma. Normalmente potência e precisão não combinam em carabinas de ar, mas obviamente é possível achar carabinas extremamente bem construídas, como as HATSAN e reduzir a potência das mesmas, tendo uma carabina de ar com boa potência e boa precisão, da mesma forma pode comprar uma Cometa Fenix/Fusion, ...

 

Recomendo editar sua mensagem... "3.7.2- Fica expressamente proibido assuntos sobre caça, abate ou controle de pestes no fórum Carabinas de AR"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Mauricio,

 

Como já falaram, mecanicamente, a Crossman Vantage é basicamente a mesma que a B19 e tantas outras carabinas similares, veja o video e verá a "similaridade", só não falo que são iguais devido a possíveis diferenças dimensionais em transfer port, dimensões da câmara de compressão, tolerância no processo de fabricação, materiais, ...

 

 

A B19 e similares podem te atender, depende do que espera da arma, se quer precisão extremamente alta, vai precisar de outra arma. Normalmente potência e precisão não combinam em carabinas de ar, mas obviamente é possível achar carabinas extremamente bem construídas, como as HATSAN e reduzir a potência das mesmas, tendo uma carabina de ar com boa potência e boa precisão, da mesma forma pode comprar uma Cometa Fenix/Fusion, ...

 

Recomendo editar sua mensagem... "3.7.2- Fica expressamente proibido assuntos sobre caça, abate ou controle de pestes no fórum Carabinas de AR"

 

Full Throttle,obrigado pelo vídeo.Realmente,possuem mecanismos similares.Para atender as minhas necessidades,a B-19 e similares,teriam que ser tunadas,com gás RAM.Obrigado,pelo aviso.Já editei a mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante