Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Mount com absorção (oring)


Posts Recomendados

Pessoal resolvi abrir este tópico mas já adiantando que não estou incentivando a ninguém a fazer igual a mim e nem dizendo resolve ou não resolve,se amortece ou não amortece, pois não sou habilitado a fazer comparações e nem testes, estou apenas mostrando como faço para tentar amortecer o impacto em minhas lunetas sem o mount dampa.Postarei 2 fotos das quais entre o mount e a luneta tem pedaços de borracha (oring da tigre em especial) em contato com a luneta e o mount tem pedaços de 1,5cm, no total eu coloco 3 pedaços de 1,5 do oring em cada ponto de contato entre a luneta e o mount, totalizando 12 pedaços na montagem total.......o que posso acrescentar a voces é que a luneta se movimenta em cima do mout quando eu com a mão a forço tentando a girar e empurrar para os lados e o melhor de tudo sempre voltando ao mesmo lugar e não perdendo a regulagem a luneta.....portanto em minha opinião ele absorve o recuo mas não posso afirmar o quanto deste recuo ela absorve e se é possível compara-lo com o quanto de recuo que o dampa absorve. até hoje nunca perdi uma luneta mas lembrando não tenho carabinas Magnum. como podem notar esteticamente quase não se nota a gambiarra a não ser pelo tamanho dos parafusos mas para isto ha uma solução,corta-los rsrsrs...conclusão: vou levando deste jeito até perder a 1 luneta.abraços!

http://i1378.photobucket.com/albums/ah115/rodrigosanchesdesouza/IMG_20170119_222634_zpsonzyyosw.jpg

http://i1378.photobucket.com/albums/ah115/rodrigosanchesdesouza/IMG_20170119_222653_zpszu6qtu0u.jpg

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sanches esses orings já tem tamanho certo ou é preciso cortar e colar tem algum link dos orings serão bem vindos.Gambiarra ou não mal não faz e vc aperta bem ou com força mediana.Se for fáceis de achar os orings não custa tentar do contrario aguardarei um futuro DM 60.

Obrigado.

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São aqueles orings utilizados em tubulação de esgoto? Qual diâmetro você comprou? Para tubo de 40?

 

A idéia me parece boa, mas funciona mesmo?

Quanto mais próximo da curvatura do mount, for a curvatura do oring (pelo seu diâmetro) melhor..

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sanches esses orings já tem tamanho certo ou é preciso cortar e colar tem algum link dos orings serão bem vindos.Gambiarra ou não mal não faz e vc aperta bem ou com força mediana.Se for fáceis de achar os orings não custa tentar do contrario aguardarei um futuro DM 60.

Obrigado.

Marques é preciso cortá-los mas não cola-los, apenas os posicione em cima e embaixo da luneta e comece o aperto dos parafusos....acredito que o segredo esta no aperto não se deve apertar nem muito e nem pouco, eu aperto até o momento em que eu tento girar a luneta e ela não gira em torno do mout apenas se movimenta voltando no seu ponto inicial de apoio.....os orings são bem fáceis de achar, é este mesmo da foto e se não me engano são estes mesmo que o colega acima citou o de tubo de 40mm....

o mais interessante é que a luneta fica apoiada em cima e embaixo de uma base macia por isto (EU) acredito que ele deva absorver o impacto mas não sei o quanto deste impacto estes orings são capas de absorver......Os dampa também possuem sintema de absorção através de orings mas estes orings do dampa são alojados em locais diferentes dos quais eu os coloco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São aqueles orings utilizados em tubulação de esgoto? Qual diâmetro você comprou? Para tubo de 40?

 

A idéia me parece boa, mas funciona mesmo?

Quanto mais próximo da curvatura do mount, for a curvatura do oring (pelo seu diâmetro) melhor..

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Os orings são estes mesmos......agora se funciona eu não sei, até hoje nunca tive uma luneta quebrada, mas lembrando minhas carabinas não são magnum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante