Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo CFX Royal ou Gamo Hunter 440


Posts Recomendados

Estou em processo de pesquisa para aquisição de uma nova arma após muito tempo com uma humilde Rossi Dione 4.5, com quem me diverti muito.

 

Hoje busco uma arma mais bem acabada e mais precisa. Como sempre sonhei com uma Gamo, estou numa baita dúvida sobre qual adquirir.

 

No site www.ventureshop.com.br encontrei a Gamo Hunter 440, arma que sempre admirei pela beleza, e a famosa cfx. Ambas no calibre 5.5. No entando não sei qual arma é melhor. Apenas sei que uma possui cano basculante e a outra cano fixo.

 

Inicialmente pretendo deixá-las na mola e futuramente fazer os up grades.

 

Objetivos:

Tiros amadores de 10 a 20 metros com mira aberta. ( agrupamentos e alvos como giz, latas e silhuetas)

 

Busco bom acabamento e durabilidade.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cano acredito ser de mesma construção . A principal vantagem da CFX é que possui cano fixo tendo uma lavanca abaixo do cano para o acionamento fazendo assim com que o cano fixo não sofra alteração com o basculamento(as melhores springers possuem esse acionamento) sem alterar o ponto de impacto (POI) o que ouve falar quando se bascula com o proprio cano que ao passar dos anos o poi se altera. ou começa a afrouxar locais de contato.

Gamo CFX atiro com a do meu cunhado um beleza só já a 440 só em fotos.

Eu iria de CFX..Boa sorte e esperamos os agrupamentos aqui.

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende.

Qual o intuito? Papel 10mts e silhueta não pode usar cano fixo.

Se for para field target já iria de cano fixo.

 

Tive uma gamo 440. Me arrependo até hj de ter vendido.

Hatsan BT65RB JDS HPA 1800psi BSA FSB.22 -Hawke Sidewinder 8-32x56

Gamo Hunter 440 4.5

Norica Storm 5.5

SAG ar1000

Rossi dione

Hatsan sniper 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua deve ter sido 4.5 , Bruno.

A diferença é grande; como só se acha 5.5, penso que o AGMC ficaria bem atendido pela Royal ( que coronha! )

E compras das Royal 4.5 no PY ( ou Casa do Tio ) podem ir esquecendo ( novas medidas na fronteira ).

Abraço

 

Métil

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou suspeito para falar pois tenho uma cfx toda tunada e que só me dá alegrias, até 25 metros os agrupamentos são idênticos aos da minha at, e se fosse comprar outra springer com certeza seria uma de cano fixo e no calibre 4.5.

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma CFX royal. é mais pesada que a hunter mas é muito precisa. só alegria. O problema da cano fixo é que, caso tire o dia para atirar, com uns 100 tiros vc vai preferir ter municiado uma com cano basculante que com fixo. É mais fácil e risco zero de amassar a saia na hora de rodar o tambor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cano acredito ser de mesma construção . A principal vantagem da CFX é que possui cano fixo tendo uma lavanca abaixo do cano para o acionamento fazendo assim com que o cano fixo não sofra alteração com o basculamento(as melhores springers possuem esse acionamento) sem alterar o ponto de impacto (POI) o que ouve falar quando se bascula com o proprio cano que ao passar dos anos o poi se altera. ou começa a afrouxar locais de contato.

Gamo CFX atiro com a do meu cunhado um beleza só já a 440 só em fotos.

Eu iria de CFX..Boa sorte e esperamos os agrupamentos aqui.

A CFX tem a reputação de ser muito precisa mesmo. Os contras que vejo nela são o peso e o fato de que municioná-la é um pouco mais trabalhoso que no cano basculante. Já vi pessoas reclamando de amassar o chumbo e ser cansativo atirar com a mesma. Dúvida cruel pois a hunter apesar de mais leve e mais fácil de municionar possui o bloco do cano e gatilho em polímero, além de o cano basculante poder desalinhar ao longo do uso.

Depende.

Qual o intuito? Papel 10mts e silhueta não pode usar cano fixo.

Se for para field target já iria de cano fixo.

 

Tive uma gamo 440. Me arrependo até hj de ter vendido.

Não pode usar cano fixo em competições, você quer dizer?

 

A sua 440 era das novas com peças em polímero ?

A sua deve ter sido 4.5 , Bruno.

A diferença é grande; como só se acha 5.5, penso que o AGMC ficaria bem atendido pela Royal ( que coronha! )

E compras das Royal 4.5 no PY ( ou Casa do Tio ) podem ir esquecendo ( novas medidas na fronteira ).

Abraço

 

Métil

Se optar pela cfx irei de Royal mesmo. Também admiro muito a coronha dela. No entando a 440 também possui uma bela coronha e é bem mais leve. No entanto dizem que o cano basculante desalinha ao longo dos tiros afetando a precisão, além de possuir peças em polímero, que a pesar de deixar a arma mais leve, pode ter sua durabilidade comprometida.

Sou suspeito para falar pois tenho uma cfx toda tunada e que só me dá alegrias, até 25 metros os agrupamentos são idênticos aos da minha at, e se fosse comprar outra springer com certeza seria uma de cano fixo e no calibre 4.5.

só venho encontrando-a no 5.5. tanto na dispropil quanto na ventureshop

tenho uma CFX royal. é mais pesada que a hunter mas é muito precisa. só alegria. O problema da cano fixo é que, caso tire o dia para atirar, com uns 100 tiros vc vai preferir ter municiado uma com cano basculante que com fixo. É mais fácil e risco zero de amassar a saia na hora de rodar o tambor.

Entendi, amigo. Normalmente atiro em pé, sem apoio. Essa questão me faz pensar em pegar uma cfx em coronha de polímero. Este fato do municionamento via tambor também me preocupa um pouco

Desculpe me intrometer, mas tem alguns lançamentos na loja que patrocina o C.A https://dispropil.com.br/busca?s=carabina+de+press%C3%A3o+gamo&order=novid&limit=36

Esta semana a Dispropil recebeu novas armas da gamo. Todas com frete grátis. Estou precisando decidir entre a 440 e a cfx, pois ofertas temos rsrs. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de adquirir na ventureshop uma cfx no 4,5mm sendo que já tenho uma no 5,5mm e só me deu alegrias este rifle, rifle de facil manutenção, preciso e muito confiável, se um dia vc quiser atirar de luneta já terá um ótimo rifle

Editado por TargetShooter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de adquirir na ventureshop uma cfx no 4,5mm sendo que já tenho uma no 5,5mm e só me deu alegrias este rifle, rifle de facil manutenção, preciso e muito confiável, se um dia vc quiser atirar de luneta já terá um ótimo rifle

Parabéns pela nova aquisição!!!! ótima escolha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante