Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Crossbow Pistol Man Kung 80lbs - Meu primeiro equipamento.


karolaza

Posts Recomendados

Andei me interessando por arqueria e resolvi começar por hora com um equipamento pequeno, potente, relativamente preciso e barato para ser usado a curtas distâncias desde 5 até 15mts. O que me chamou a atenção neste modelo em especifico foram 3 fatores; um seria o mecanismo de acionamento muito prático, outro seria a potência muito boa para uma pistola besta e por fim o designem.

 

Dentro de minhas necessidades no que eu buscava estou bem satisfeito, portanto venho compartilhar também esta experiência para quem busca algo semelhante e exista dúvidas.

 

Este é um equipamento que apesar de ser relativamente barato e simples não se deixa a desejar e muito menos ser subestimado, ele é muito preciso dentro da distância que no momento andei testando, potente e leve de armar.

 

Dica: Antes de mais nada para aqueles que pretendem ter um equipamento deste deve-se antes adquirir ou então confeccionar um aparador de setas ou flechas, no meu caso eu fiz um aparador 45X45cm usando camadas de EVA, placas de espuma, placas de papelão prensado.

wwi0sw.jpg

 

 

 

 

 

Aqui o equipamento já tirado da caixa acompanha de 15 setas em alumínio:

 

imo64j.jpg

 

 

Nas imagens a seguir os detalhes da caixa original:

 

2196v5d.jpg

 

2e66byc.jpg

 

 

 

 

 

Este equipamento vem com a lâmina de carbono desmontada, confesso que a colocação da corda não é tão simples pois exige muito força para envergar a lâmina e a melhor forma que encontrei para este processo sem ajuda de uma outra pessoa foi apoiando por duas cadeiras desta forma e mesmo assim não foi tão simples:

2qwczs8.jpg

 

 

Aqui nesta imagem a alça de mira toda construida em plástico, tem clicagem tanto vertical como horizontal se demonstrando bem eficiente:

 

1z6upu0.jpg

 

 

 

 

Alça de massa e detalhe da lâmina do arco:

 

26261bl.jpg

 

 

 

Possui trilho:

 

x40hs4.jpg

 

 

 

 

 

Visada do conjunto de miras abertas:

 

t88z6c.jpg

 

 

 

 

 

 

 

O gatilho:

 

msj1qa.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

Sistema de trava de segurança automático e ambidestro:

 

2eupmi8.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Grip de mão:

 

2gwcs4l.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Vamos ao processo de armar o equipamento, aqui ela com a corda em repouso:

 

21ecnyq.jpg

 

 

Na sequência pegue a pistola e se atente a apertar uma trava para liberar o basculamento self-cocking, lembrando que nunca esquecer de fazer isto pois vi relatos que pessoas que acabam forçando o basculamento se esquecendo de apertar a tal tecla, ocasionando a quebra do mesmo:

2rgzv9g.jpg

 

 

 

 

Com uma das mãos você apoia aqui antesde bascular:

1grbpj.jpg

 

 

 

 

 

Aqui a pistola basculada lembrando bastante a forma de armar uma carabina de mola, proporcionando além de conforto um certa rapidez em relação a outros modelos de crossbow pistol:

fel1zo.jpg

 

 

E por final a pistola municiada com uma seta de alumínio:

1z56xq8.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pequeno teste para ver a potência pós regulagem da mira a 10mts:

OBS: Lembrando que atirar em alvos rígidos sem ser um aparador próprio pode empenar ou até quebrar uma seta, neste caso notei uma pequeno empeno na seta pelo qual não foi descartada e ainda consigo usar com certa precisão a mesma!

 

10fszup.jpg

 

 

fa8s2r.jpg

 

 

xbisuo.jpg

 

 

 

 

 

 

Sobre as setas, existem de outros materiais além das de alumínio e inclusive pretendo comprar para testar, desde pontas de treino como estas até para caça e pesca.

 

w8xfgk.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Por enquanto fico por aqui, pretendo ir atualizando conforme for adquirindo outros tipos de setas como também outros testes. Quem quiser opiniar ou perguntar qualquer coisa a respeito do equipamento fiquem a vontade! ;)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atualização em 31/07/2017

 

 

- 20 disparos a 10mts MA:

 

Editado por karolaza
  • +1 3

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana hein?! +1...

 

Eu também vou começar a praticar arqueria, mas num viés um tanto diferente, comprei um recurvo com punho de alumínio e lâminas ILF (dá pra ir trocando e aumentando a potência).

 

É impressionante como os equipos de arco são bem mais baratos que de tiro de ar, pelo menos os arcos, vamos ver quantas flechas vou quebrar por mês...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela aquisição, Karolaza.
Eu tenho uma um pouco diferente no sistema de armar, porém bem parecida com a sua.
Sugiro tomar bastante cuidado ao lubrificá-la de modo a evitar que o lubrificante atinja a trava que segura a corda, pois na minha isso ocasionou disparos expontâneos/acidentais; sem acionar o gatilho, bastava liberar a trava de segurança que lá ia a flecha.
Afortunadamente não causou nenhum transtorno maior do que sustos. As mesmas regras de segurança de armas de pressão devem ser obedecidas.
No mais, a pontaria é excelente, sendo que a curta distância acontece de acertar flecha sobre flecha.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana hein?! +1...

 

Eu também vou começar a praticar arqueria, mas num viés um tanto diferente, comprei um recurvo com punho de alumínio e lâminas ILF (dá pra ir trocando e aumentando a potência).

 

É impressionante como os equipos de arco são bem mais baratos que de tiro de ar, pelo menos os arcos, vamos ver quantas flechas vou quebrar por mês...

Eu tb quero começar justamente com arcos recurvos, neste domingo passado tive meu primeiro contato com um arco PSE 55lbs de um amigo(Rifraga)

e amei, depois disso não teve volta...kkkkk... já encomendei um arco recurvo de 45lbs que deve chegar daqui 1 mês. Esta pequena balestra é mais para eu brincar em casa. E realmente a arqueria tem um melhor custo X beneficio!! :thumbup:

 

Olha eu ai estreando....rsrs

 

jujytl.jpg

 

4ifyv4.jpg

 

Parabéns pela aquisição, Karolaza.

Eu tenho uma um pouco diferente no sistema de armar, porém bem parecida com a sua.

Sugiro tomar bastante cuidado ao lubrificá-la de modo a evitar que o lubrificante atinja a trava que segura a corda, pois na minha isso ocasionou disparos expontâneos/acidentais; sem acionar o gatilho, bastava liberar a trava de segurança que lá ia a flecha.

Afortunadamente não causou nenhum transtorno maior do que sustos. As mesmas regras de segurança de armas de pressão devem ser obedecidas.

No mais, a pontaria é excelente, sendo que a curta distância acontece de acertar flecha sobre flecha.

 

Com certeza tem que haver todos os cuidados possíveis de segurança, mesmo porque ao meu ver um arco ou crossbow seja o tamanho que for é mais letal que uma carabina de chumbinho, todo cuidado é pouco. Em relação ao gatilho realmente vc não é o primeiro que comenta sobre o perigo em lubrificar. :sword::thumbsup:

Editado por karolaza
  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu tb quero começar justamente com arcos recurvos, neste domingo passado tive meu primeiro contato com um arco PSE 55lbs de um amigo(Rifraga)

e amei, depois disso não teve volta...kkkkk... já encomendei um arco recurvo de 45lbs que deve chegar daqui 1 mês. Esta pequena balestra é mais para eu brincar em casa. E realmente a arqueria tem um melhor custo X beneficio!!

 

Vou começar de leve, com 20 libras, depois aumento com o tempo...

 

Vou procurar também um curso para fazer, acho bom começar com uma instrução inicial...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como atirei e testei um de 55lbs já decidi pegar logo um de 45lbs...rs Mas fazer um curso é super importante sim.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa aquisição Karolaza! Parabéns! Tenho uma toda tunada, depois posto foto.

Coloquei inclusive um trilho de 20mm embaixo onde, coloco uma empunhadura auxiliar, lanterna tática é tal...gosto muito da minha.

Estava me esquecendo, só não gostei da mira aberta dela, coloquei um red dot 1x40 nela e ficou show.

Editado por Sergio Amorim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arco e flecha, balestras... são viciantes.

Seja bem vindo à arqueria kkkkkkk.

Posso dar um pitaco?

Em relação ao anteparo, quando tiver que reformar, experimente colocar tecidos (retalhos) no meio. Tecido absorve muito bem as setas/flechas, e para retirar fica muito fácil em relação à um anteparo mais "denso".

Sobre o arco recurvo, procurem mesmo uma orientação "boa", arco requer muita técnica para atirar "corretamente", porque para eliminar os vícios depois é dureza.

Material de arqueria é igual ao de qualquer outro hobby, tem barato, intermediário e caro (nacional/importado).

Hoje estou praticando muito mais arco e flecha do que carabina de pressão.

Bons tiros e boas flechadas para vocês.

 

Achei um foto de um anteparo que fiz:

16142299_1338501586224408_51088055843651

 

Ao fundo da caixa plástica tem uma placa grossa de ispor, depois bastante retalho de tecido, mais uma placa de isopor e por fim uma placa de EVA.

Pode deixar apenas com tecido e EVA, após o EVA não der mais conta, só trocar e remontar o tecido (vai esburacando).

Fiz nesta caixa plastica pequena e outro em uma caixa maior. Até que dura uma boa quantidade de tiro, depois dá um certo trabalho para reformar.

Editado por Murate
  • +1 1

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa aquisição Karolaza! Parabéns! Tenho uma toda tunada, depois posto foto.

Coloquei inclusive um trilho de 20mm embaixo onde, coloco uma empunhadura auxiliar, lanterna tática é tal...gosto muito da minha.

Estava me esquecendo, só não gostei da mira aberta dela, coloquei um red dot 1x40 nela e ficou show.

Fiquei curioso para ver a sua, hoje treinei mais uns tirinhos com a minha, pelo menos a 10mts a mira aberta ta indo legal, de curiosidade coloquei uma luneta mas confesso que não gostei ai voltei para mira aberta.

 

Depois posta ai umas fotos da sua, outra coisa que notei que as flechas de alumínio empenam muito fácil quero testar depois umas de plástico, recomenda alguma?

 

Abraço

 

Arco e flecha, balestras... são viciantes.

Seja bem vindo à arqueria kkkkkkk.

Posso dar um pitaco?

Em relação ao anteparo, quando tiver que reformar, experimente colocar tecidos (retalhos) no meio. Tecido absorve muito bem as setas/flechas, e para retirar fica muito fácil em relação à um anteparo mais "denso".

Sobre o arco recurvo, procurem mesmo uma orientação "boa", arco requer muita técnica para atirar "corretamente", porque para eliminar os vícios depois é dureza.

Material de arqueria é igual ao de qualquer outro hobby, tem barato, intermediário e caro (nacional/importado).

Hoje estou praticando muito mais arco e flecha do que carabina de pressão.

Bons tiros e boas flechadas para vocês.

 

Achei um foto de um anteparo que fiz:

16142299_1338501586224408_51088055843651

 

Ao fundo da caixa plástica tem uma placa grossa de ispor, depois bastante retalho de tecido, mais uma placa de isopor e por fim uma placa de EVA.

Pode deixar apenas com tecido e EVA, após o EVA não der mais conta, só trocar e remontar o tecido (vai esburacando).

Fiz nesta caixa plastica pequena e outro em uma caixa maior. Até que dura uma boa quantidade de tiro, depois dá um certo trabalho para reformar.

A sua dica do anteparo foi bacana, tenho um monte de pano véio aqui, o meu anteparo já esta indo pro saco...kkkkk Acho que entre ontem e hoje já dei uns 150 tiros...rsrs

 

Quando a atirar mais de arco do que de chumbinho eu posso até imaginar ...kkkk Viciante e muito prazeroso. :thumbsup::thumbsu:

Editado por karolaza

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Segue as fotos da modificação que eu fiz, trilho de 20mm embaixo, pra suporte da empunhadura auxiliar e outros.aefd6403c109222f2a1d693ff83d119f.jpg

 

d4728f0c4b8c6739a19a2408a7be3785.jpg

 

A bestinha equipada

6c5ece9375b7a0c699c6ac3c0e85d65a.jpg

 

83f0ddb10be5a0ccfbeb3ecc3941b931.jpg

Quando as flechas, acho que é o calcanhar de Aquiles...rs mas a de plástico parece durar mais, claro quando não se experimenta ela em superfícies erradas como eu...rs.

Estou fazendo umas flechas se der certo posto aqui. Querendo mando detalhes da montagem do trilho picatinny.

 

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba ficou estilosa!!!! Uma pergunta de iniciante nas pistols crossbow, vc já usou flechas maiores que as de 6,5 polegadas? Tipo as de crossbow rifle?

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim já usei umas artesanias, que por ter pontas com lâminas tiveram que ficar fora do trilho. Acho que o grande barato seja a fabricação de flechas customizadas,so não acertei ainda o material ( até agora o mais resistente tem sido varetas de fibra de carbono( vendidas em lojas de aeromodelismo) mas aí tenho que compensar o pouco peso delas, e aí está o problema.

Lembrando que sempre faço as flechas com o mesmo diâmetro das originais ou um pouquinho mais grossa.

Editado por Sergio Amorim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim já usei umas artesanias, que por ter pontas com lâminas tiveram que ficar fora do trilho. Acho que o grande barato seja a fabricação de flechas customizadas,so não acertei ainda o material ( até agora o mais resistente tem sido varetas de fibra de carbono( vendidas em lojas de aeromodelismo) mas aí tenho que compensar o pouco peso delas, e aí está o problema.

Lembrando que sempre faço as flechas com o mesmo diâmetro das originais ou um pouquinho mais grossa.

Muito show a sua balestra!

A empunhadura inferior é comprada como um opcional, ou você adaptou?

Ah! Sobre setas artesanais, eu tinha salvo um link sobre o assunto e ao rever o filme antes de postar achei que o autor é bem parecido com você... rs rs rs

 

https://www.youtube.com/watch?v=6ldkKPer_SQ

 

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Tópico atualizado com 20 disparos a 10mts demonstrando sua potência e precisão!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda estou apenas com carabina de ar mas, em breve começarei a treinar arquearia também!

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se prepara pois irá se apaixonar.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb me surpreendeu a potência e precisão. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante