Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda com a primeira luneta.


Posts Recomendados

Oi pessoal. Tudo bem?

 

Tenho uma Gamo Socom 5.5mm na mola original.

Estou com planos de encamisar a mola e por uma luneta nela.

 

Ai vem a questão... kkk.

A grana pra investir é pouca.

 

O que tenho em mente é comprar um mount único (não será o DM).

Fazer o esquema da câmera de pneus e então adquirir uma luneta baixo custo.

 

Sei que não posso esperar muito de uma titan ou riflescope. Mas a idéia é brincar pra ver se vamos gostar de atirar com luneta.

 

O que gostaria de saber dos amigos é...

 

Qual pegar? 4x32 ou 3-9x 40?

 

Alguém aqui ja fez absorção com câmera de pneus?

 

Alguém tem estas lunetas? Poderiam passar suas considerações?

 

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Gamo Socom, igual a sua. Ela veio com uma luneta 4x32 gamo. Para atirar no fundo do quintal é mais que suficiente. Mas sugiro que faça como fiz. Atire bastante com ela com mira aberta, para você "sentir" a carabina, encontrar um bom chumbo para ela, conseguir agrupamentos. Depois coloca a luneta, caso ache necessário. Como disse a minha veio com luneta, e por falta de experiencia, achei que colocando a luneta teria tiros certeiros. Não é verdade. Tirei a luneta, atirei com mira aberta até achar o jeito dela. Agora coloquei a luneta de volta. Tem aguentado bem, não afrouxou nem correu no trilho. Espero ter ajudado.

Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las.

Sêneca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As lunetas da Gamo são bacana,a hawke é melhor,tem regulagem de paralax. Mount sem absorção de recuo funcionam mas não protegem a luneta. Essa estrategia de colocar borracha entre a luneta e o mount é conto de fadas. O que o ASC Cuiabá falou é verdade,atirar com luneta é complicado,tem armas que você coloca a luneta e ela para de agrupar e não é porque está com folga no bloco do cano. Quando atirar com luneta é interessante que a mesma tenha dot no retículo para você fazer correção de distância sem ter que a todo momento regular a torre vertical. Eu iria de 4x32 média ou boa a uma maior duvidosa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nelson,o ideal seria um mount DM60 pois na mola tem bastante vibração,fator q ajuda bastante para danifica las ,lunetas na mola ou gás RAM são loterias pois verá gente com 5.000 tiros sem problemas e outros com 500 e ela já quebrados.Tenho uma Hawke 4x32 esta nos 2000 tiros bem tranquilo,sobre as borrachas,caso não sirva p muito coisa,mal não fará e ira pelo menos evitar riscar a luneta.Qto as lunetas citadas não tem grande durabilidade e as vezes não tem o zoom q falam q oferecem,a gamo seria uma boa opçao mas de qualquer forma boa sorte

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como muita gente vai dizer, luneta em armas de mola é loteria mesmo a uns 4 anos comprei uma cfx 5.5 e atirei muito com mira aberta então vi a necessidade de colocar uma luneta, comprei uma baratinha mesmo uma sniper 4x32, a minha já estava com gas ram e todas as melhorias e assim o que era bom ficou melhor ainda e até hoje está tudo ok. Depois comprei uma b19 s 4.5 a arma na mira aberta era muito boa, então resolvi colocar uma luneta 3-9x40 sniper que com aproximadamente com 200 tiros praticamente desmontou em cima da arma, comprei outra com zoom fixo 4x32 e novamente joguei dinheiro fora pois a arma era uma destruidora de lunetas fiquei com tanta raiva que vendi a arma. Bom no seu caso procuraria uma de zoom fixo 4x32 acho que seria o suficiente, quanto a colocação de borrachas, mounts com absorção e outras serão bem vindos, não que isso protegerá a luneta em 100%. O problema de quem atira uma vez com luneta e que dificilmente vai voltar para a mira aberta então pense nisso.

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria já sem pensar muito uma genérica qualquer tipo 3-9x40, acha na faixa dos 300 a 450 reais com frete, dá pra brincar bem e na maioria dos casos dá tempo até pesquisar uma melhor, e achar o chumbo que casa com a carabina, depois vai estragar e joga no lixo mesmo com Dampa, sem luneta fica dificil enxergar além de 20 metros, com luneta eu enxergo incrivelmente melhor. Tenho uma Nikko stirling gold crown 4x32, ela é simples e que foi a primeira luneta, foi indicada aqui mesmo no fórum, fiz testes com ela e até descobri que precisa ser chumbos mais caros, só aí já tinha disparado mais de 4000 tiros, quando cheguei nos chumbos bons "Caros" é que descobri que a luneta tinha um problema quando ajustava o paralaxe e antes ainda uma lente que se soltou dentro, eu mesmo abri e recoloquei no lugar, nesse dia eu dei mais de 1000 tiros e achei que tinha quebrado por estar usando uma spring embora fosse GR 50kg. Mandei pra assistência técnica enquanto isso arranjei uma genérica 3-9x40 e brinquei um pouco sem nenhum problema, apenas não gostei da qualidade, totalmente inferior em tudo comparado a Nikko. Eu uso o Dampa DM60 conforme orientação aqui do pessoal do fórum, não dá pra perceber nenhuma movimentação ou flexibilidade, ela parece rígida, mas dizem ser um bom paliativo para proteção da luneta. Mas eu li em algum lugar que se for usar em spring principalmente se for nova e usar sem desmontar e limpar, vai ter lubrificante no pistão e vai ocorrer o efeito diesel, isso parece ser a pior coisa para uma luneta, as micro explosões provocam um pico de vibração mais violento que o momento do disparo, o que detona os mecanismos internos de uma luneta, não somente o retículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de quem atira uma vez com luneta e que dificilmente vai voltar para a mira aberta então pense nisso.

 

Dá onde o amigo tirou essa idéia?

unzioto acho que o amigo quis dizer a opiniao dele ,principalmente quando se esta começando,nao sei se e o caso do amigo,mas no começo ficamos maravilhados com o uso da luneta pois permite atirar mais longe ,e em objetos menores... mesma coisa que quem atira a primeira vez com pcp , e uma maravilha sem tranco/ recuo, comparada com as de molas principalmente se for as de molas de entrada, trancudas etc... acho que no tiro esportivo e um ciclo ,começa na mira aberta passa para mira optica, volta para mira aberta ... ,com mola/pcp e a mesma coisa... com a maioria das pessoas , e ha aquelas pessoas que gostam so de uma ou de outra...(MA/MO, MOLA/PCP)eu confesso que quase nao uso pcp(muita tralha que tem que carregar junto) , quanto a mira prefiro M/O ,mas de vez em quando e bom tambem atirar de M/A.

 

quanto a luneta por estar na mola original na minha opiniao acho que a 4x32 por ter menos partes(lentes,regulagens) a principio duraria mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal.

Acabei esquecendo de algumas informações importantes. Kkkk

Eu já possuo outra espingarda na mira aberta. E esta gamo em questão,está sem a alça de mira.

Ao pesquisar pela internet achei ela a 180,00 e no bate-papos de zap, achei lunetas xiling ling por 180,00 - 200,00.

Então pensei...

Acho que Vale a pena arriscar em uma luneta dado os preços comparativos.

 

A minha dúvida é:

Luneta 4x32, luneta com zoom moina único ou simples, por ou não a borracha pra absorver o tranco?

 

E o mais importante:

As molas gamo são quebradeiras de luneta?

 

Muito obrigado a cada um de vocês por estarem me ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu faria em seu caso: luneta 4x32 com mount.dentro das possibilidade por você apontadas .

O mount mesmo sendo simples iria de mount 5 pontos (4 parafusos laterais e 1 horizontal) é importante que tenha o parafuso que fixa a luneta na vertical para que ela não ande nos trilhos podendo ser até um de 4 pontos (3 horizontais e 1 vertical.

Acredito que as principais medidas seja evitar a quebra com o tranco é fazer um limpeza neutralizando o efeito diesel .,e mesmo que não ajude com a luneta ira ajudar na precisão. Acho fundamental essa limpeza,em minha opinião obrigatória.

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal.

Acabei esquecendo de algumas informações importantes. Kkkk

Eu já possuo outra espingarda na mira aberta. E esta gamo em questão,está sem a alça de mira.

Ao pesquisar pela internet achei ela a 180,00 e no bate-papos de zap, achei lunetas xiling ling por 180,00 - 200,00.

Então pensei...

Acho que Vale a pena arriscar em uma luneta dado os preços comparativos.

 

A minha dúvida é:

Luneta 4x32, luneta com zoom moina único ou simples, por ou não a borracha pra absorver o tranco?

 

E o mais importante:

As molas gamo são quebradeiras de luneta?

 

Muito obrigado a cada um de vocês por estarem me ajudando.

Carabinas de alta potência do tipo b19,cometa 400,gamo hunter e até de média potência,tipo cometa 220,mount simples esses que acompanham lunetas andam no trilho,já um único com quatro parafusos mais spin top segura,só que não protege a luneta. as o dm 60 mesmo sem o spin top(parafuso horizontal,que entra em um furo que fica em cima do cilindro da carabina,bem atrás( as cometas não tem esses furos)segura e tem um amortecedor para absorver o impacto,coisa que não existe nos mais baratos. Colocar borracha entre o tubo e a luneta só se a luneta for de diâmetro 25 mm e o mount 30 mm e o atirador for simpatizante de gambiarra que não acrescenta nada de positivo na pratica do tiro com ar comprimido. Para finalizar,mola helicoidal ou pneumática ( gás ram)quebram lunetas do mesmo geito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as o dm 60 mesmo sem o spin top(parafuso horizontal,que entra em um furo que fica em cima do cilindro da carabina,bem atrás( as cometas não tem esses furos)segura e tem um amortecedor para absorver o impacto,coisa que não existe nos mais baratos.

Desculpe minha falta de interpretação Antônio por gentileza.Dúvidas os DM 60 não possuem o spin top? o que segura ele são borrachas laterais para não se mover nos trilhos?Nunca tive um em mãos mas tenho intenção em adquirir um ,assim que sobrar será minha próxima aquisição .Quase nem tenho usada minha luneta muito em função de tentar esperar o DM60 to só na mira aberta. kkk .

( as cometas não tem esses furos) Quais furos se refere? nas cometa 400 tem 4 furos no meio dos trilho onde coloco o spin top do meu mount shing ling .kkk Precisa de um outro furo? ou os da cometa são pequenos?

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relubrificação do Mount Dampa DM60

.

JCMarques,o mount dm 60 é Ingles,tem garantia vitalicia.

Os furos que tem no cilindro das cometas é para a trava do gatilho se colocar um mount que tenho parafuso stop ali o gatilho deixa de funcionar.

Eu tenho um artigo sobre isso de uns dois anos atrás mas o pc que estou está travando,não dá para procurar agora.

O dm 60 é caro,mas protege a luneta e dura a vida toda,outra coisa ,não precisa ficar pondo nada na luneta é só colocar e apertar que não risca a luneta e ela não se mexe,o que estraga luneta é apertar demais e usar mount ruim.

Editado por Antonio Claudemir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz...não tenho uma carabina como a sua, mas também já ouvi falar muito que a GII quebra lunetas e talz, bom...tenho uma Tasco 3-9x32 na minha CBC GII, até hoje ela nunca escorregou do Mount, eu uso um único, já tive a carabina na mola, e o tranco era bem grande, fiz tudo o que se podia para atenuar o tranco, agora uso Gr de 50...e a luneta ainda está inteira....desregulou???........sim, e varias vezes, vez ou outra, é necessário apertar aqui e ali....mas ela ainda serve ao seu propósito....portanto na minha humilde opinião,....luneta é mais uma loteria, do que qualquer outra coisa. :D :D

4623.jpg

CBC F22 GII + Luneta Tasco 3x9x32

Pistola Beeman p17

Red Dot Nikko

Laser tático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relubrificação do Mount Dampa DM60

.

JCMarques,o mount dm 60 é Ingles,tem garantia vitalicia.

Os furos que tem no cilindro das cometas é para a trava do gatilho se colocar um mount que tenho parafuso stop ali o gatilho deixa de funcionar.

Eu tenho um artigo sobre isso de uns dois anos atrás mas o pc que estou está travando,não dá para procurar agora.

O dm 60 é caro,mas protege a luneta e dura a vida toda,outra coisa ,não precisa ficar pondo nada na luneta é só colocar e apertar que não risca a luneta e ela não se mexe,o que estraga luneta é apertar demais e usar mount ruim.

obrigado Antônio irei preserva lá ate a chegada do DM 60.valeu

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante