Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

compressor pcp com alta tributação Brasileira.


Higor Luiz

Posts Recomendados

Se aumentar o reservatório do fluido, o radiador e a ventoinha vai melhorar a troca de calor.

O reservatório vou deixar o original mesmo pra manter a estética legal. Talvez coloque outro cooler empurrando. Já comecei a inventar moda mesmo. Mas notei q na sumatra ele começa a esquentar quando carrega mais de 50 bar. Tipo, de 150 a 200 vai direto. Mais q isso tem q desligar e esperar esfriar uns 4 minutinhos, depois da pra terminar.

Na marauder acho q da pra ir de 100 bar a 200bar direto.

Estou sendo extremamente cuidadoso, pois é caro e quero conservar ao máximo ele. Estava lendo o manual daquele sa rossi e fala pra desligar com 50 graus. Já o meu o vendedor disse pra desligar com 60/65. Mas estou desligando com 50.

 

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Editado por Higor Luiz

B19/14 4,5mm + RED DOT NIKKO STIRLING 1X30

SUMATRA 500cc 5,5mm + LUNETA SIMMONS 4X12-44

 

20150913_112836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo compressor, gostei, acho muito interessante e estou pensando em comprar o da fiora...

 

Ajuda demais... show

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses compressores são uma solução muito interessante pra quem não consegue local pra encher um escuba.

Eu comprei um da Army Store que foi inicialmente anunciado pela CO2 e posteriormente apareceu como Fiora...

Com certeza deve ser Chinês, mas estão garantindo que haverá peças pra manutenção no mercado nacional.

Assim que chegar posto minhas impressões.

 

Abs

Roberto

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei da china o tão sonhado compressor.

attachicon.gif22222222222222222222.jpg

 

Achando q ia pagar bem mais barato que no Brasil e com poucos conhecimentos fiscais, pedi ao chinês declarar metade dos valores do produto e frete. Chegando aqui a mercadoria foi tachada e multada pelo fiscal pois foi alegado valor inferior.

Tive que pagar a barganha de Rs 2.659,00 de impostos estaduais e federais + multa.

Me foi pedido pela receita os seguintes dados:

Print da tela do site da compra.

extrato da fatura do cartão

documentos com foto

 

So depois disso o produto foi leberado "para pagamento" ja que so depois foi estipulado os valores.

fica ai a dica, quando forem comprar algo fora declarem o real valor que foi pago na fatura do cartão.

Nunca minta nem omita nada.....

 

Enviado de meu SM-J710MN usando Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 29/12/2016 em 10:13, Higor Luiz disse:

Não gosto de mola. Não quero mola. Tenho preguiça de mola. 16j pra meu uso não serve pra nada. Tenho a pcp e vou ficar com ela. Obrigado.

A compra foi tua, o dinheiro foi teu, a inveja é de todos. Hehehe. Também vou comprar um desses, e, não dão manutenção se trabalhar abaixo de 40 graus, a bomba não tem disso, estraga até sem usar. Foda isso, quando declarei menos passou tranquilo, agora fiquei grilado.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/12/2016 em 18:10, Higor Luiz disse:

Comprei da china o tão sonhado compressor.

post-5594-0-52649500-1482869022_thumb.jpg

 

Achando q ia pagar bem mais barato que no Brasil e com poucos conhecimentos fiscais, pedi ao chinês declarar metade dos valores do produto e frete. Chegando aqui a mercadoria foi tachada e multada pelo fiscal pois foi alegado valor inferior.

Tive que pagar a barganha de Rs 2.659,00 de impostos estaduais e federais + multa.

Me foi pedido pela receita os seguintes dados:

Print da tela do site da compra.

extrato da fatura do cartão

documentos com foto

 

So depois disso o produto foi leberado "para pagamento" ja que so depois foi estipulado os valores.

fica ai a dica, quando forem comprar algo fora declarem o real valor que foi pago na fatura do cartão.

Nunca minta nem omita nada.....

Fiquei interessado nos detalhes de todo o processo da compra, isso se puder divulgar:

1- qual foi o site/anuncio?

2- qual foi o canal de comunicação da receita? Pessoalmente, por telefone ou web com cadastro em algum sistema.

3- alguém lhe avisou da oportunidade de recusar a mercadoria? Neste caso ela volta para o vendedor e o valor do novo frete de envio é bem menor do que o valor da multa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2016 em 21:15, xleofs disse:

Depois q comprei a bomba manual nunca mais mandei cilindro p recarga.

E aqui na cidade uma recarga de s80 custa 15 reais.

Kkkkkkkk

Boa tarde, xleofs!

Tô pensando em comprar uma bomba mas alguns dizem que dá manutenção, que não aguentam encher 3000psi, etc.  Você tem esses problemas com a sua?  Ou é tranquilo, sem dor de cabeça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, xleofs!

Tô pensando em comprar uma bomba mas alguns dizem que dá manutenção, que não aguentam encher 3000psi, etc.  Você tem esses problemas com a sua?  Ou é tranquilo, sem dor de cabeça?

Uso a bomba semanalmente para encher duas pcps e mais um cilindro de 2 litros.

Uma das pcps eh 300bar e a outra 220. Nunca deu manutenção ou problema.

 

 

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2016 em 19:01, karolaza disse:

Moro numa grande metrópole SP, e te digo tenho tanto cilindro como bomba manual, mas ter um porcaria de um compressor amador em casa é gastar dinheiro fora e ter dor de cabeça. Ainda sim prefiro alternar e dividir entre bomba manual ou recarregar cilindro.

 

Lembre-se; encher a arma com ar contaminado de compressor sem qualquer avaliação profissional é danificar sua carabina, agora se vc não liga pra isso vá em frente e seja feliz.

Olá, Karolaza!

Tô perguntando a alguns que tem bomba de PCP se é tranquilo pra usar ou dá muita manutenção, problemas, etc.

Estou pensando em comprar uma pra encher um cilindro de 13ci.  Você recomendaria?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Karolaza!
Tô perguntando a alguns que tem bomba de PCP se é tranquilo pra usar ou dá muita manutenção, problemas, etc.
Estou pensando em comprar uma pra encher um cilindro de 13ci.  Você recomendaria?
 
Recomendo e o karolaza ta vendendo a melhor delas inclusive.

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, xleofs disse:
5 minutos atrás, Viking disse:
Olá, Karolaza!
Tô perguntando a alguns que tem bomba de PCP se é tranquilo pra usar ou dá muita manutenção, problemas, etc.
Estou pensando em comprar uma pra encher um cilindro de 13ci.  Você recomendaria?
 

Recomendo e o karolaza ta vendendo a melhor delas inclusive.

Que bom!  O que eu quero fazer depende de várias coisas, mas estou buscando informações de cada etapa.  Tenho uma pistola HK USP de CO² e pretendo comprar uma carabina Gamo Extreme de CO².  Penso em utilizar cilindro recarregável de 12g nas duas.  Só que eu pensei em usar HPA ao invés de CO².  No início pensei em comprar um cilindro de 48ci, que dá uns setecentos e poucos ml.  Mas vi a postagem do Pincipi sobre encher um cilindro de 7,6l.  O de 48ci tem mais ou menos um décimo daquele cilindro, mas achei que mesmo assim seria muito sacrificante.  Agora descobri que existem cilindros de 13ci, que dá uns duzentos e poucos ml.  Acho que esse dá pra encarar e creio que me satisfaça pela forma como uso.

Você sabe a marca e o preço da bomba que o Karolaza tá vendendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom!  O que eu quero fazer depende de várias coisas, mas estou buscando informações de cada etapa.  Tenho uma pistola HK USP de CO² e pretendo comprar uma carabina Gamo Extreme de CO².  Penso em utilizar cilindro recarregável de 12g nas duas.  Só que eu pensei em usar HPA ao invés de CO².  No início pensei em comprar um cilindro de 48ci, que dá uns setecentos e poucos ml.  Mas vi a postagem do Pincipi sobre encher um cilindro de 7,6l.  O de 48ci tem mais ou menos um décimo daquele cilindro, mas achei que mesmo assim seria muito sacrificante.  Agora descobri que existem cilindros de 13ci, que dá uns duzentos e poucos ml.  Acho que esse dá pra encarar e creio que me satisfaça pela forma como uso.
Você sabe a marca e o preço da bomba que o Karolaza tá vendendo?
Se você colocar mais que 90Bar nesse cilindro CO² tera uma bomba em mãos.

E a autonomia fica baixíssima, minha recomendação é... ou compre um adaptador para remote ou uma ampola recarregável e uma cilindro de 20oz de CO².

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Raufemann Fritz disse:

Se você colocar mais que 90Bar nesse cilindro CO² tera uma bomba em mãos.

E a autonomia fica baixíssima, minha recomendação é... ou compre um adaptador para remote ou uma ampola recarregável e uma cilindro de 20oz de CO².

Olá, Raufemann!

O cilindro que pretendia usar para encher com a bomba manual é de HPA que, em teoria, suporta 3000psi (200 bar).  A saída desses cilindros é regulada para 800psi.  O cilindro recarregável de 12g, o fabricante diz que é para no máximo 870psi.

90 bar acho que dá uns 1300 psi.  Você diz que é perigoso colocar 90 bar em qual, no de 13 ci ou no de 12g?

Editado por Viking
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Raufemann!
O cilindro que pretendia usar para encher com a bomba manual é de HPA que, em teoria, suporta 3000psi.  A saída desses cilindros é regulada para 800psi.  O cilindro recarregável de 12g, o fabricante diz que é para no máximo 870psi.
90 bar acho que dá uns 1300 psi.  Você diz que é perigoso colocar 90 bar em qual, no de 13 ci ou no de 12g?
É assim...
O CO2 se liquefaz acima dessa pressão por isso chega num limite de 127Bar se não me engano e equaliza, mas no HPA o limite é muito superior até se liquefazer.

O lance é, nunca coloque ar respiravel em ampola de CO2, no máximo a use como passagem ou adaptador para um remote ou compre uma ampola recarregável.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Raufemann Fritz disse:

É assim...
O CO2 se liquefaz acima dessa pressão por isso chega num limite de 127Bar se não me engano e equaliza, mas no HPA o limite é muito superior até se liquefazer.

O lance é, nunca coloque ar respiravel em ampola de CO2, no máximo a use como passagem ou adaptador para um remote ou compre uma ampola recarregável.

Mas o fabricante diz que pode-se usar CO² ou HPA no cilindrinho, sempre respeitando o limite de 870psi.  O cilindro de HPA 13ci é de 3000psi (200bar) e a saída é regulada pra sair só até 800psi (55bar).  Então, a pressão de trabalho é muito menor do que a pressão em que o CO² se liquefaz.  Se trabalhar com HPA, recomenda-se colocar um pouco menos do que 870psi. Só não sei se com essa pressão não vai ficar muito fraco.  Dizem que os cilindros descartáveis de CO² vem com aproximadamente 850psi (59bar).  Se estiver com HPA no lugar do CO² não sei se dá diminuição de força no disparo.  Espero que não.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Raufemann Fritz disse:

É assim...
O CO2 se liquefaz acima dessa pressão por isso chega num limite de 127Bar se não me engano e equaliza, mas no HPA o limite é muito superior até se liquefazer.

O lance é, nunca coloque ar respiravel em ampola de CO2, no máximo a use como passagem ou adaptador para um remote ou compre uma ampola recarregável.

Minhas dúvidas são:

1- preciso fazer algum preparativo nas armas antes de começar a usar o HPA, como uma limpeza interna pra tirar possíveis resíduos de óleo provenientes dos cilindros descartáveis que já vem com óleo?

2- Preciso fazer alguma mudança de 0'rings ou outra coisa nas armas?

3- A pressão de 800psi com HPA deixa o tiro mais fraco do que 800psi com CO²?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o fabricante diz que pode-se usar CO² ou HPA no cilindrinho, sempre respeitando o limite de 870psi.  O cilindro de HPA 13ci é de 3000psi (200bar) e a saída é regulada pra sair só até 800psi (55bar).  Então, a pressão de trabalho é muito menor do que a pressão em que o CO² se liquefaz.  Se trabalhar com HPA, recomenda-se colocar um pouco menos do que 870psi. Só não sei se com essa pressão não vai ficar muito fraco.  Dizem que os cilindros descartáveis de CO² vem com aproximadamente 850psi (59bar).  Se estiver com HPA no lugar do CO² não sei se dá diminuição de força no disparo.  Espero que não.
Acho que o amigo esta confundindo ou eu não entendí o que o amigo quer fazer...
Vai usar ampola ou não?
Ampola é uma coisa, cilindro outra...
O que quero dizer é, não abasteça ampola com HPA nunca.
Se o cilindro for HPA ele aceitaria o CO2 em teoria mas eu nunca usaria, pois a vedação de um as vezes não fecha com outro, mas se o fabricante garante...
O amigo vai usar um adaptador então? E plugar o cilindro diretamente na arma, correto? É o que todo mundo faz se for o caso e plenamente seguro pra você, para a carabina depende muito, mas como estará usando um regulador pouco provável que tenha problemas.

Resumo:
Usando adaptador para remote - OK
Enche ampola 12g ou 88g com HPA - Nunca

Veja que não esto querendo ser chato, só estou preocupado com a segurança do amigo, nesses anos de tiro já ví alguns acidentes, poucos porém poderiam ser evitados.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o fabricante diz que pode-se usar CO² ou HPA no cilindrinho, sempre respeitando o limite de 870psi.  O cilindro de HPA 13ci é de 3000psi (200bar) e a saída é regulada pra sair só até 800psi (55bar).  Então, a pressão de trabalho é muito menor do que a pressão em que o CO² se liquefaz.  Se trabalhar com HPA, recomenda-se colocar um pouco menos do que 870psi. Só não sei se com essa pressão não vai ficar muito fraco.  Dizem que os cilindros descartáveis de CO² vem com aproximadamente 850psi (59bar).  Se estiver com HPA no lugar do CO² não sei se dá diminuição de força no disparo.  Espero que não.
O cilindro pequeno, se foi fabricado para aguentar HPA tera um rendimento ridiculamente baixo, como fali nesses casos eu so as ampolas recarregáveis e no caso da ampola de 88g uso um adaptador de 88g para 2x12g e uso as ampolas recarregáveis nesse adaptador ou ampolas comuns.
Para mim ou remote ou recarregável ou comum são as 3 saídas nesses casos, ou um cilindro HPA adaptado em formato de encaixe da ampola 12g caso tenha tampa rosqueável e que seja no mínimo o dobro do tamanho da ampola CO².

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas dúvidas são:
1- preciso fazer algum preparativo nas armas antes de começar a usar o HPA, como uma limpeza interna pra tirar possíveis resíduos de óleo provenientes dos cilindros descartáveis que já vem com óleo?
2- Preciso fazer alguma mudança de 0'rings ou outra coisa nas armas?
3- A pressão de 800psi com HPA deixa o tiro mais fraco do que 800psi com CO²?
1 - sobre a limpeza, desnecessário até onde sei e já usei.
2 - os orings de co2 são mais rígidos, normalmente vazam se passar da pressão do CO², recomendo no máximo 130 que erano que eu utilizava na minha Walther Lever convertida para PCP.
3 - seus tiros serão mais fortes se usar mais pressão, a constante de expansão dos gases deixa bem claro que esse coeficiente é fixo, só terá mais energia com maior pressão, na mesma pressão e volume do co2 provavelmente terá menos tiros, pois as moléculas do ar respirável não se liquefazem na pressão do CO2, então cabe menos gás no volume proporcional comparando ambos.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Raufemann Fritz disse:

Acho que o amigo esta confundindo ou eu não entendí o que o amigo quer fazer...
Vai usar ampola ou não?
Ampola é uma coisa, cilindro outra...
O que quero dizer é, não abasteça ampola com HPA nunca.
Se o cilindro for HPA ele aceitaria o CO2 em teoria mas eu nunca usaria, pois a vedação de um as vezes não fecha com outro, mas se o fabricante garante...
O amigo vai usar um adaptador então? E plugar o cilindro diretamente na arma, correto? É o que todo mundo faz se for o caso e plenamente seguro pra você, para a carabina depende muito, mas como estará usando um regulador pouco provável que tenha problemas.

Resumo:
Usando adaptador para remote - OK
Enche ampola 12g ou 88g com HPA - Nunca

Veja que não esto querendo ser chato, só estou preocupado com a segurança do amigo, nesses anos de tiro já ví alguns acidentes, poucos porém poderiam ser evitados.

Desculpe minha ignorância.  Achei que ampola era a mesma coisa.

Sim, usaria um adaptador de cilindros de 12g para usar em armas que utilizam cilindros de 88g. 

https://www.mundilar.net/pt/produtos-descontinuados/adaptador-p-gamo-extreme-co2.html

Só que pretendia usar o cilindro de 12g recarregável, mas com HPA.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-938210386-cilindro-co-12g-recarregavelbico-adaptador-p-magazine-co-_JM

 

Editado por Viking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Raufemann Fritz disse:

O cilindro pequeno, se foi fabricado para aguentar HPA tera um rendimento ridiculamente baixo, como fali nesses casos eu so as ampolas recarregáveis e no caso da ampola de 88g uso um adaptador de 88g para 2x12g e uso as ampolas recarregáveis nesse adaptador ou ampolas comuns.
Para mim ou remote ou recarregável ou comum são as 3 saídas nesses casos, ou um cilindro HPA adaptado em formato de encaixe da ampola 12g caso tenha tampa rosqueável e que seja no mínimo o dobro do tamanho da ampola CO².

Q que são ampolas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q que são ampolas?
Ampola 12g - nos EUA chamam de cilindro
https://goo.gl/images/wMVigp

Cilindro 88g
https://goo.gl/images/ZCYmKM

Cilindro CO²
https://goo.gl/images/8beRS8

Cilindro HPA
https://goo.gl/images/iSQR8j

Cilindro HPA Fibra de Carbono
https://goo.gl/images/Rwr6CK

Adaptador Ampola12g para remote CO2 ou HPA
https://goo.gl/images/q3TBfz

Remote CO² (Não usar em HPA)
https://goo.gl/images/LWvrzk

Remote HPA (pode usar em CO²)
https://goo.gl/images/2teS3u

Os remotes mudam na capacidade que mangueira pode aguentar a pressão, alguns remotes CO² tem mangueiras que não aguentam HPA.



E o mais importante...

Ampola Recarregável - Não pode usar Ar Respirável!!!
https://goo.gl/images/A3gsSw

As conheço muito bem e tenho até vídeo falando sobre elas no meu canal.


Essa ampola / cilindro recarregável não suporta ar respirável, se alguém disser isso ao amigo pode chamar o vendedor de irresponsável, elas são projetadas para CO2.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe minha ignorância.  Achei que ampola era a mesma coisa.
Sim, usaria um adaptador de cilindros de 12g para usar em armas que utilizam cilindros de 88g. 
https://www.mundilar.net/pt/produtos-descontinuados/adaptador-p-gamo-extreme-co2.html
Só que pretendia usar o cilindro de 12g recarregável, mas com HPA.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-938210386-cilindro-co-12g-recarregavelbico-adaptador-p-magazine-co-_JM
 
Conheço o adaptador, mas o amigo sí poderá usar CO2 nas ampolas recarregáveis.

Tenho nos meus vídeos do Youtube a apresentação de outro adaptador da Walther no caso, recomendo.

Qual carabina é essa sua?
Dependendo tenho um aqui sobrando que só encaixa bem na Walther Hammerli 850, naa outras ele fica muito comprido.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço o adaptador, mas o amigo sí poderá usar CO2 nas ampolas recarregáveis.

Tenho nos meus vídeos do Youtube a apresentação de outro adaptador da Walther no caso, recomendo.

Qual carabina é essa sua?
Dependendo tenho um aqui sobrando que só encaixa bem na Walther Hammerli 850, naa outras ele fica muito comprido.
É um adaptador de 88g para 2x12g também, mas como falei, somente CO2.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Raufemann Fritz disse:

Ampola 12g - nos EUA chamam de cilindro
https://goo.gl/images/wMVigp

Cilindro 88g
https://goo.gl/images/ZCYmKM

Cilindro CO²
https://goo.gl/images/8beRS8

Cilindro HPA
https://goo.gl/images/iSQR8j

Cilindro HPA Fibra de Carbono
https://goo.gl/images/Rwr6CK

Adaptador Ampola12g para remote CO2 ou HPA
https://goo.gl/images/q3TBfz

Remote CO² (Não usar em HPA)
https://goo.gl/images/LWvrzk

Remote HPA (pode usar em CO²)
https://goo.gl/images/2teS3u

Os remotes mudam na capacidade que mangueira pode aguentar a pressão, alguns remotes CO² tem mangueiras que não aguentam HPA.



E o mais importante...

Ampola Recarregável - Não pode usar Ar Respirável!!!
https://goo.gl/images/A3gsSw

As conheço muito bem e tenho até vídeo falando sobre elas no meu canal.

 


Essa ampola / cilindro recarregável não suporta ar respirável, se alguém disser isso ao amigo pode chamar o vendedor de irresponsável, elas são projetadas para CO2.

 

O último link que você me mandou, eu entrei na página.

https://www.gmtatico.com.br/produto/airsoft/cilindro-recarregavel-para-airsoft-matrix-12g-utilizacao-de-hpa/

Lá também diz que pode usar HPA.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Raufemann Fritz disse:

Conheço o adaptador, mas o amigo sí poderá usar CO2 nas ampolas recarregáveis.

Tenho nos meus vídeos do Youtube a apresentação de outro adaptador da Walther no caso, recomendo.

Qual carabina é essa sua?
Dependendo tenho um aqui sobrando que só encaixa bem na Walther Hammerli 850, naa outras ele fica muito comprido.

Pretendo comprar a Gamo Extreme.

Comprei um adaptador da China, ainda não chegou, mas só depois vi nos comentários que ele não adapta em airgun, apenas em airsoft.  Então pretendo depois comprar o original da Gamo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O último link que você me mandou, eu entrei na página.

https://www.gmtatico.com.br/produto/airsoft/cilindro-recarregavel-para-airsoft-matrix-12g-utilizacao-de-hpa/

Lá também diz que pode usar HPA.

Errado e perda de espaço e dinheiro.

 

Vou dar um exemplo, minha Walther com um cilindro HPA do tamanho de um cilindro 88g de 130bar até 90bar dava no máximo 36-38 bons tiros, dalí em diante baixava muito a velocidade pois perde muito a pressão e rapidamente, apesar de mais força poucos tiros bons.

 

Esta mesma arma dava em torno de 180 bons tiros com um cilindro CO2 88gr.

 

O amigo pode usar, por conta e risco, mas não conseguirá nem medir de forma eficiente a pressão que está colocando nesse cilindro, pois ao abastecer ele deixa escapar bastante gás e a força ao abastecer não permite um manuseio que possa ter cuidado em verificar a pressão.

 

Sinceramente, reitero que o vendedor que vender essa ampola como HPA está sendo no mínimo irresponsável, daí em diante fica por conta do amigo escolher se vale a pena arriscar a sua segurança, quando mesmo cilindros Scuba podem deformar ao serem carregados, quem dirá uma coisinha desta.

 

Se o amigo quiser posso passar meu whats em MP para trocarmos uma idéia mais tarde.

 

Forte abraço.

 

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Raufemann Fritz disse:

Errado e perda de espaço e dinheiro.

 

Vou dar um exemplo, minha Walther com um cilindro HPA do tamanho de um cilindro 88g de 130bar até 90bar dava no máximo 36-38 bons tiros, dalí em diante baixava muito a velocidade pois perde muito a pressão e rapidamente, apesar de mais força poucos tiros bons.

 

Esta mesma arma dava em torno de 180 bons tiros com um cilindro CO2 88gr.

 

O amigo pode usar, por conta e risco, mas não conseguirá nem medir de forma eficiente a pressão que está colocando nesse cilindro, pois ao abastecer ele deixa escapar bastante gás e a força ao abastecer não permite um manuseio que possa ter cuidado em verificar a pressão.

 

Sinceramente, reitero que o vendedor que vender essa ampola como HPA está sendo no mínimo irresponsável, daí em diante fica por conta do amigo escolher se vale a pena arriscar a sua segurança, quando mesmo cilindros Scuba podem deformar ao serem carregados, quem dirá uma coisinha desta.

 

Se o amigo quiser posso passar meu whats em MP para trocarmos uma idéia mais tarde.

 

Forte abraço.

 

Bah, escrevi um monte e quando fui clicar em "responder", tinha sido desconectado e apagou tudo.  ? Vamos de novo...

Vou enumerar os itens pra gente não se perder.

1- Caro Raufemann, obrigado por sua paciência com esse iniciante.  Você me ofereceu me passar seu whats em MP.   Temos aí dois problemas: não sei o que é MP e não uso whats.  Na verdade não uso nem smartphone.  Eh!  Eh!  Eh!  Meus amigos dizem que tô no tempo das cavernas.

2- Você disse que um cilindro de HPA do tamanho do de 88g de CO² com 130bar só se consegue dar uns 36-38 tiros bons.  Esse cilindro de 13ci deve ser mais ou menos desse tamanho.  Então, se com 130bar só dava isso, se colocar só 55bar, você acha que não vai ter nem graça, né?  

3- Não quero abusar de sua paciência, mas, fora a pouca autonomia, ainda não entendi qual o risco de se usar 800psi (55bar) de HPA num cilindrinho que usa os mesmos 800psi com CO².  Os descartáveis usam 59bar.

4- Sobre medir com precisão a pressão que se está colocando no cilindrinho, se a válvula que já vem no cilindro que diz que mantém a pressão de saída em 800psi não for confiável, não poderia colocar uma outra válvula como essa aqui pra garantir que não irá mais de 800psi para o cilindrinho?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-885415469-valvula-cilindro-hpa-ent-4500-psi-saida-800-psi-paintball-_JM

5- Você me mandou esse link e eu não entendi como se usa isso.
Adaptador Ampola12g para remote CO2 ou HPA
https://goo.gl/images/q3TBfz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, escrevi um monte e quando fui clicar em "responder", tinha sido desconectado e apagou tudo.  Vamos de novo...
Vou enumerar os itens pra gente não se perder.
1- Caro Raufemann, obrigado por sua paciência com esse iniciante.  Você me ofereceu me passar seu whats em MP.   Temos aí dois problemas: não sei o que é MP e não uso whats.  Na verdade não uso nem smartphone.  Eh!  Eh!  Eh!  Meus amigos dizem que tô no tempo das cavernas.
2- Você disse que um cilindro de HPA do tamanho do de 88g de CO² com 130bar só se consegue dar uns 36-38 tiros bons.  Esse cilindro de 13ci deve ser mais ou menos desse tamanho.  Então, se com 130bar só dava isso, se colocar só 55bar, você acha que não vai ter nem graça, né?  
3- Não quero abusar de sua paciência, mas, fora a pouca autonomia, ainda não entendi qual o risco de se usar 800psi (55bar) de HPA num cilindrinho que usa os mesmos 800psi com CO².  Os descartáveis usam 59bar.
4- Sobre medir com precisão a pressão que se está colocando no cilindrinho, se a válvula que já vem no cilindro que diz que mantém a pressão de saída em 800psi não for confiável, não poderia colocar uma outra válvula como essa aqui pra garantir que não irá mais de 800psi para o cilindrinho?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-885415469-valvula-cilindro-hpa-ent-4500-psi-saida-800-psi-paintball-_JM
5- Você me mandou esse link e eu não entendi como se usa isso.
Adaptador Ampola12g para remote CO2 ou HPA
https://goo.gl/images/q3TBfz
1 - Uma pena meu caro, consigo interagir melhor lá hehehe.

2 - Exato

3 - Teoricamente na mesma pressão não há problema algum, mas também não haverá vantagem nenhuma e os tiros podem sair até mais fracos, pois o volume de HPA dentro do cilindro será menor que o de CO² e renderá nada.

4 - Esquecí o detalhe da reguladora, desconsidere esse meu questionamento.

5 - Esse é um adaptador que vai no lugar da ampola e existe um plugue pra você ficar plugado no cilindro externo HPA através do remote e uma saída regulada, nesse caso poderá usar até uma pressão um pouco maior, mas não recomendo nada acima de 110Bar, porém a autonomia sobe sobe muito. Pode usar com CO2 também.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, escrevi um monte e quando fui clicar em "responder", tinha sido desconectado e apagou tudo.  Vamos de novo...
Vou enumerar os itens pra gente não se perder.
1- Caro Raufemann, obrigado por sua paciência com esse iniciante.  Você me ofereceu me passar seu whats em MP.   Temos aí dois problemas: não sei o que é MP e não uso whats.  Na verdade não uso nem smartphone.  Eh!  Eh!  Eh!  Meus amigos dizem que tô no tempo das cavernas.
2- Você disse que um cilindro de HPA do tamanho do de 88g de CO² com 130bar só se consegue dar uns 36-38 tiros bons.  Esse cilindro de 13ci deve ser mais ou menos desse tamanho.  Então, se com 130bar só dava isso, se colocar só 55bar, você acha que não vai ter nem graça, né?  
3- Não quero abusar de sua paciência, mas, fora a pouca autonomia, ainda não entendi qual o risco de se usar 800psi (55bar) de HPA num cilindrinho que usa os mesmos 800psi com CO².  Os descartáveis usam 59bar.
4- Sobre medir com precisão a pressão que se está colocando no cilindrinho, se a válvula que já vem no cilindro que diz que mantém a pressão de saída em 800psi não for confiável, não poderia colocar uma outra válvula como essa aqui pra garantir que não irá mais de 800psi para o cilindrinho?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-885415469-valvula-cilindro-hpa-ent-4500-psi-saida-800-psi-paintball-_JM
5- Você me mandou esse link e eu não entendi como se usa isso.
Adaptador Ampola12g para remote CO2 ou HPA
https://goo.gl/images/q3TBfz
5 - funciona assim.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Raufemann Fritz disse:

5 - funciona assim.
 

Pra ser sincero, não me agrada essa ideia de ter de carregar um cilindro externo na hora de atirar.  Também não sei se funciona com HK USP ou com a Gamo Extreme.

Eu queria conhecer alguém aqui perto que tivesse um cilindro HPA pra eu fazer o teste com HPA no cilindrinho.  Às vezes a teoria se mostra bem diferente na prática.  Além disso, não sou muito exigente.  Tenho uma carabina de mola de 600fps e acho ela bem forte.  Só que é um saco ter de dobrar o cano e colocar a munição cada vez que for atirar.  Essa carabina até tem um carregador pra 10 munições mas só dá pra usar chumbinho esférico ou match.  Qualquer outro tranca.

Tem um paintball a duas quadras da minha casa.  Acho que vou uma hora dessas chegar lá e conversar com os caras pra ver se eles me deixam encher ao menos uma vez o cilindrinho (que já encomendei).  Acho que só vou me convencer que não dá depois de testar.  Eh!  Eh!  Eh!

Valeu, camarada!  Mas você não me respondeu o que é MP.  Se quiser me passar seu telefone, eu te ligo uma hora dessas.  Meu plano de tel. fixo me permite ligar à vontade pra qualquer tel. do país.  Quero aprender muito com vocês sobre esse mundo das armas de ar.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero, não me agrada essa ideia de ter de carregar um cilindro externo na hora de atirar.  Também não sei se funciona com HK USP ou com a Gamo Extreme.
Eu queria conhecer alguém aqui perto que tivesse um cilindro HPA pra eu fazer o teste com HPA no cilindrinho.  Às vezes a teoria se mostra bem diferente na prática.  Além disso, não sou muito exigente.  Tenho uma carabina de mola de 600fps e acho ela bem forte.  Só que é um saco ter de dobrar o cano e colocar a munição cada vez que for atirar.  Essa carabina até tem um carregador pra 10 munições mas só dá pra usar chumbinho esférico ou match.  Qualquer outro tranca.
Tem um paintball a duas quadras da minha casa.  Acho que vou uma hora dessas chegar lá e conversar com os caras pra ver se eles me deixam encher ao menos uma vez o cilindrinho (que já encomendei).  Acho que só vou me convencer que não dá depois de testar.  Eh!  Eh!  Eh!
Valeu, camarada!  Mas você não me respondeu o que é MP.  Se quiser me passar seu telefone, eu te ligo uma hora dessas.  Meu plano de tel. fixo me permite ligar à vontade pra qualquer tel. do país.  Quero aprender muito com vocês sobre esse mundo das armas de ar.
Um abraço!
MP = mensagem privada no fórum.

Sobre o HPA na ampola 12g, o amigo não será o primeiro a tentar e nem o último a desistir da idéia, não é uma idéia nova, por isso existem esses adaptadores para remote externo, que me desagradam bastante também.

Hoje sou um atirador convencido que cada arma, um propósito, podemos até fazer umas conversões e adaptações, mas o ônus e desgaste da tentativa acaba sendo sempre maior que a recompensa, pois a física e química acabam sempre cobrando seus limites.
Exemplo disso? Tamanho de cano, calibre, peso de chumbo, transferport, peso de mola etc... é o conjunto da obra que faz a arma e pouco é o ganho sem grandes alterações, até o tamanho da molécula do gás interfere por exemplo.

Bom, devidas explicações dadas ao amigo hehehe, espero sucesso na empreitada e que fique seguro e feliz.

Passarei um contato ao amigo sim, não uso fixo, mas deixarem no mínimo um email em sua caixa de entrada da MP.

Um forte abraço e bons tiros meu caro.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Giovanni Junqueira disse:

Na via das dúvidas segue o Raufemann, acho bem arriscado colocar HPA nessas ampolas de co2 12g adaptadas. Se a válvula do seu cilindro de HPA apresentar mal funcionamento determinado dia e sair mais pressão do que a ampola aguenta será tipo uma granada de mão

Valeu, Giovanni!  Mas esse risco também não corro colocando CO² no cilindro recarregável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Viking disse:

Valeu, Giovanni!  Mas esse risco também não corro colocando CO² no cilindro recarregável?

Auferir o peso do CO² é mais simples, só depende de uma balança em comparação a auferir a correta pressão de ar que entrou na ampola (minha opinião). Ademais a regra de segurança é evitar expor os reservatórios de CO² a temperaturas elevadas, pois ai a pressão incerta se torna um problema também. Tanto que quando se fala do gás carbônico é, em regra, peso e quando é HPA se referem somente à pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Giovanni!  Mas esse risco também não corro colocando CO² no cilindro recarregável?
Não porque o CO² se liquefaz acima de 90Bar e como está enchendo co2 com co2 quando as pressões se igualam ele não consegue abastecer por aplicarem a mesma força contrária um anulando o outro.

No caso do HPA o ar respirável tem pressão muito alta até se liquefazer, principalmente por ser uma mistura de gases trabalhando com pressão parcial.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Raufemann Fritz disse:

Não porque o CO² se liquefaz acima de 90Bar e como está enchendo co2 com co2 quando as pressões se igualam ele não consegue abastecer por aplicarem a mesma força contrária um anulando o outro.

No caso do HPA o ar respirável tem pressão muito alta até se liquefazer, principalmente por ser uma mistura de gases trabalhando com pressão parcial.

Mas nesse caso do cilindrinho recarregável, a pressão máxima indicada pelo fabricante é de 60bar.  Então não tem liquefação.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Giovanni Junqueira disse:

Auferir o peso do CO² é mais simples, só depende de uma balança em comparação a auferir a correta pressão de ar que entrou na ampola (minha opinião). Ademais a regra de segurança é evitar expor os reservatórios de CO² a temperaturas elevadas, pois ai a pressão incerta se torna um problema também. Tanto que quando se fala do gás carbônico é, em regra, peso e quando é HPA se referem somente à pressão.

Tinha me esquecido do recurso da pesagem no CO².  Isso com certeza facilita muito.  É... mesmo que consiga segurança para colocar somente 55bar de HPA no cilindrinho, deve ficar muito fraco.  Eu só queria ver na prática.  Ainda vou achar quem possa encher pra mim ao menos uma vez.

Obrigado, Raufermann!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Viking disse:

Tinha me esquecido do recurso da pesagem no CO².  Isso com certeza facilita muito.  É... mesmo que consiga segurança para colocar somente 55bar de HPA no cilindrinho, deve ficar muito fraco.  Eu só queria ver na prática.  Ainda vou achar quem possa encher pra mim ao menos uma vez.

Obrigado, Raufermann!

Desculpe, acho que tô te chamando de Raufermann (com R) faz tempo.  Eh!  Eh!  Eh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, acho que tô te chamando de Raufermann (com R) faz tempo.  Eh!  Eh!  Eh!
Hehehhe sem problemas.
Sobre a pressão, se no me engano é 127Bar e 90 na saída, confesso que aqui não posso garantir muito os valores pois não me recordo bem, mas se for ainda mais baixo o patamar o conceito é ainda mais plausível.

Forte abraço meu caro.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante