Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Nova Fiora PCP - 100 % Nacional


Anarco

Posts Recomendados

Foda é fazer um teste de MA e em pé, tem muitas variáveis neste teste que não ajudam.
Verdade Macedo, achei até que foi muito bem pela forma que foi executado o teste, fiquei curioso com a Fiora.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um "teste" que na minha opinião inválido, usou chumbo de qualidade baixa, atirou de mira aberta e em pé e com pressão um pouco baixa no cilindro, única coisa interessante é o local indoor onde se tivesse usado uma luneta na posição apoiada e modelos de chumbos diferentes para testar seria bem mais válido.

 

 

  • Like 2
  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um "teste" que na minha opinião inválido, usou chumbo de qualidade baixa, atirou de mira aberta e em pé e com pressão um pouco baixa no cilindro, única coisa interessante é o local indoor onde se tivesse usado uma luneta na posição apoiada e modelos de chumbos diferentes para testar seria bem mais válido.
 
 
Concordo, por isso até que falei, do jeito que foi executado até que foi interessante, mas nada conclusivo mesmo Karolaza.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mandei um email a eles me oferecendo para fazer um review, será que eles respondem?

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, karolaza disse:

Eu mandei um email a eles me oferecendo para fazer um review, será que eles respondem?

Fiz o mesmo pedido na Facebook para a empresa, se aceitassem iria falar com você para fazer o review, mas me disseram que tinha uma pessoa que era frequentadora de fóruns a anos que estava fazendo o review, e depois veio o cara dizendo que não frequentava nenhum fórum kkk, ficou um papo estranho e por isso desisti.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o mesmo pedido na Facebook para a empresa, se aceitassem iria falar com você para fazer o review, mas me disseram que tinha uma pessoa que era frequentadora de fóruns a anos que estava fazendo o review, e depois veio o cara dizendo que não frequentava nenhum fórum kkk, ficou um papo estranho e por isso desisti.
Putz, que rolo.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eduardo Macedo disse:

Fiz o mesmo pedido na Facebook para a empresa, se aceitassem iria falar com você para fazer o review, mas me disseram que tinha uma pessoa que era frequentadora de fóruns a anos que estava fazendo o review, e depois veio o cara dizendo que não frequentava nenhum fórum kkk, ficou um papo estranho e por isso desisti.

O loco...rs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lamento que o próprio dono da fábrica tenha desperdiçado a oportunidade de divulgar com eficácia, o produto de sua autoria.
Através do filme "para esclarecimento" ele conseguiu demonstrar que a carabina consegue arremessar chumbinhos a uma distância indefinida, furar uma folha de papel e agrupar em umas duas polegadas nessa distância não definida...
Que pena... e olha que eu sou um apoiador da indústria nacional, até mesmo dos produtores artesanais.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2017 em 16:43, Líbero disse:

Eu lamento que o próprio dono da fábrica tenha desperdiçado a oportunidade de divulgar com eficácia, o produto de sua autoria.
Através do filme "para esclarecimento" ele conseguiu demonstrar que a carabina consegue arremessar chumbinhos a uma distância indefinida, furar uma folha de papel e agrupar em umas duas polegadas nessa distância não definida...
Que pena... e olha que eu sou um apoiador da indústria nacional, até mesmo dos produtores artesanais.

Fiora me respondeu com a maior boa vontade e fui muito bem tratado, quem sabe sai um review em meu canal youtube e tentarei divulgar tb aqui, isso irá depender de algumas coisas que infelizmente por preconceitos ou deboches de poucos o qual fiquei sabendo que os deixaram chateados em fóruns de carabinas. Eu tb sempre admiro as empresas nacionais que lutam para se manterem vivas em um país onde o que mais impede é a burocracia e impostos absurdos principalmente na ramo das armas seja fogo ou airgun, e a Fiora, e como se não bastasse muito nego dando pitaco sem ao menos conhecer, ela a única atualmente que esta ai lutando para fabricar nossas carabinas, a Rossi mesmo por exemplo parou faz tempo e partiu apenas para importação. Uma coisa é certa ela esta sendo a primeira a ter no nosso mercado um modelo PCP totalmente nacional, agora falta conhecer mais de perto e ver qual o propósito que o equipamento oferece.

  • Like 2

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiora me respondeu com a maior boa vontade e fui muito bem tratado, quem sabe sai um review em meu canal youtube e tentarei divulgar tb aqui, isso irá depender de algumas coisas que infelizmente por preconceitos ou deboches de poucos o qual fiquei sabendo que os deixaram chateados em fóruns de carabinas. Eu tb sempre admiro as empresas nacionais que lutam para se manterem vivas em um país onde o que mais impede é a burocracia e impostos absurdos principalmente na ramo das armas seja fogo ou airgun, e a Fiora, e como se não bastasse muito nego dando pitaco sem ao menos conhecer, ela a única atualmente que esta ai lutando para fabricar nossas carabinas, a Rossi mesmo por exemplo parou faz tempo e partiu apenas para importação. Uma coisa é certa ela esta sendo a primeira a ter no nosso mercado um modelo PCP totalmente nacional, agora falta conhecer mais de perto e ver qual o propósito que o equipamento oferece.
Ansioso no aguardo.

A Rossi essa semana apareceu com uma PCP, mas não sei se é 100% brazuca, ainda fora do preço na minha opinião, eu pagaria uns R$4.500,00 bem forçados ou R$4.000,00 frouxo na R8 da Rossi, por um único motivo, semi-auto.

No aguardo do review amigo, quero muito conhecer a Fiora também, quem sabe começar uma coleção brasileira hehhehe.

Forte abraço.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, karolaza disse:

Fiora me respondeu com a maior boa vontade e fui muito bem tratado, quem sabe sai um review em meu canal youtube e tentarei divulgar tb aqui, isso irá depender de algumas coisas que infelizmente por preconceitos ou deboches de poucos o qual fiquei sabendo que os deixaram chateados em fóruns de carabinas. Eu tb sempre admiro as empresas nacionais que lutam para se manterem vivas em um país onde o que mais impede é a burocracia e impostos absurdos principalmente na ramo das armas seja fogo ou airgun, e a Fiora, e como se não bastasse muito nego dando pitaco sem ao menos conhecer, ela a única atualmente que esta ai lutando para fabricar nossas carabinas, a Rossi mesmo por exemplo parou faz tempo e partiu apenas para importação. Uma coisa é certa ela esta sendo a primeira a ter no nosso mercado um modelo PCP totalmente nacional, agora falta conhecer mais de perto e ver qual o propósito que o equipamento oferece.

Engraçado é que aqui no fórum eu não vi postagens debochando ou preconceituosas com a Fiora, pessoal comentando de preço e o restante foram estas postagens em relação aos testes feitos no video, que convenhamos foi vergonhoso para quem o fez e não para a PCP.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eduardo Macedo disse:

Engraçado é que aqui no fórum eu não vi postagens debochando ou preconceituosas com a Fiora, pessoal comentando de preço e o restante foram estas postagens em relação aos testes feitos no video, que convenhamos foi vergonhoso para quem o fez e não para a PCP.

Foi comentários do próprio dono da Fiora, ele não especificou bem quem foi mas, disse que esta chateado com outras coisas que vivenciou nos fóruns de airguns, quanto ao vídeo teste que ele fez eu mesmo comentei que foi inválido devido as condições, não seria isso mesmo porque tanto o seu como o meu comentário não tem nada demais a não ser uma crítica construtiva, o que deu a entender é que foi fatos de algum tempo atrás. Eu marquei uma visita pessoalmente com ele para tratar sobre um possível review como tb reverter esta história que talvez seja um mal entendido.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter sido no tópico que mostraram ela, uma galera detonou sem antes conhecer.
Inclusive o visual, mas faz parte né, não tem como agradar o gosto de todo mundo, pra mim o que quero ver é a performance, se for ótima se sobressai ao visual.
Mais vale uma feinha que faça o serviço, do que uma beldade que não faz nada.

  • Like 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Raufemann Fritz disse:

Deve ter sido no tópico que mostraram ela, uma galera detonou sem antes conhecer.
Inclusive o visual, mas faz parte né, não tem como agradar o gosto de todo mundo, pra mim o que quero ver é a performance, se for ótima se sobressai ao visual.
Mais vale uma feinha que faça o serviço, do que uma beldade que não faz nada.

Não somente naquele tópico, mas lembro de um tópico de um usuário com problemas em um compressor Fiora, onde a qualidade dos produtos da marca foi questionada.

Obs.: Não sei se as experiências desagradáveis em forum de airgun incluem este forum ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não somente naquele tópico, mas lembro de um tópico de um usuário com problemas em um compressor Fiora, onde a qualidade dos produtos da marca foi questionada.

Obs.: Não sei se as experiências desagradáveis em forum de airgun incluem este forum ou não.
Lembro deste episódio também.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2017 em 22:13, karolaza disse:

Fiora me respondeu com a maior boa vontade e fui muito bem tratado, quem sabe sai um review em meu canal youtube e tentarei divulgar tb aqui, isso irá depender de algumas coisas que infelizmente por preconceitos ou deboches de poucos o qual fiquei sabendo que os deixaram chateados em fóruns de carabinas. Eu tb sempre admiro as empresas nacionais que lutam para se manterem vivas em um país onde o que mais impede é a burocracia e impostos absurdos principalmente na ramo das armas seja fogo ou airgun, e a Fiora, e como se não bastasse muito nego dando pitaco sem ao menos conhecer, ela a única atualmente que esta ai lutando para fabricar nossas carabinas, a Rossi mesmo por exemplo parou faz tempo e partiu apenas para importação. Uma coisa é certa ela esta sendo a primeira a ter no nosso mercado um modelo PCP totalmente nacional, agora falta conhecer mais de perto e ver qual o propósito que o equipamento oferece.

Que bom!
Torço para que ele aproveite a sua experiência como atirador para fazer a apresentação e um review decente. Isso não significa que deva ser favorável ou desfavorável a arma; apenas realista.
No post anterior eu não teci nenhuma crítica à arma e sim à forma como ela foi "queimada" pelo próprio fabricante.
Essa estória de "ficar chateado" com os possíveis clientes (frequentadores de fórums)  por causa de críticas, é outra atitude que eu lamento. Esse comportamento é típico de certos "empresários" que parecem desconhecer os rudimentos dos sistemas de qualidade.
Quando eu digo que lamento, não estou julgando e nem censurando o "empresário". É um lamento sincero porque eu desejo que ele tenha sucesso, mas a realidade mostra que com esse tipo de atitude somente leva a empresa ao fracasso.
Se você puder diga a ele, com jeitinho para não "traumatizá-lo" que:
1) "Todo artista tem que ir onde o povo está" (Milton Nascimento), ou seja: o empresário que deseja o sucesso deve buscar proximidade com o cliente e não o contrário.
2) Um dos melhores insumos que a empresa pode obter são as críticas dos clientes, porque assim é possível conhecer os pontos que necessitam correções e melhorias nos produtos.
Essas coisas são tão óbvias, porém pouco praticadas...

  • Like 1

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Líbero disse:

Torço para que ele aproveite a sua experiência como atirador para fazer a apresentação e um review decente. Isso não significa que deva ser favorável ou desfavorável a arma; apenas realista

Não tenha dúvida disso, se eu tiver a oportunidade de fazer um review será como sempre faço, realista.

 

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Só para deixar registrado aqui, de inicio tive uma boa atenção da fiora via email e whatsApp até o dia 12/12/2017, depois disso ficaram de retornar para que fosse combinado de me entregar um exemplar para fazer um review assim que tivessem um disponível e estou esperando até agora e não tivemos mais nenhum contato ou resposta.

Editado por karolaza
  • Like 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Oi Pessoal. Este é meu primeiro post.

Comprei uma Fiora PCP. A primeira eu estraguei porque atirei com ela sem ar, daí travou tudo.  Mandaram outra,  o que achei bem legal por parte deles, mas esta nova veio com problema no manômetro. Na bomba rossi marca 1000 psi e no manômetro da arma já está marcando 3000 psi. Estou há algum tempo aguardando um novo manômetro, por fim, a minha dúvida é a seguinte, a Bomba Rossi tem o manômetro confiável? Estou receoso de usar a carabina, pois não tenho como saber se estou sobrecarregando a pressão. De qualquer forma, enchendo a 3000 psi pelo manômetro da bomba, após o vigésimo tiro a 10 metros de distância o chumbo começa a ricochetear na madeira canela.

 

 

manometro.jpg

Editado por FreeRider
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
Em 16/01/2018 em 14:00, karolaza disse:

Só para deixar registrado aqui, de inicio tive uma boa atenção da fiora via email e whatsApp até o dia 12/12/2017, depois disso ficaram de retornar para que fosse combinado de me entregar um exemplar para fazer um review assim que tivessem um disponível e estou esperando até agora e não tivemos mais nenhum contato ou resposta.

amigo, depois disso voce teve alguma resposta? colocou as mãos na arma? e se sim, como foi a experiencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ninguém ter se interessado, o que de fato parece ser um acerto diante da qualidade do produto, segue a minha avaliação após quase um ano de uso.

A minha não serve para tiro ao alvo. Agrupa parecido com a CBC Montenegro com mola de aço. A alavanca de armar (não sei o nome) está enferrujada, apesar do WD40. O cano é meio frouxo, pois o suporte dele aparenta ser um pouco mais largo. Disseram-me que é assim mesmo e que eu deveria falar com o engenheiro; como fiz engenharia mecânica na UFSC, nem perdi meu tempo. O furo pra colocar o bico da bomba também não tem o tamanho certo, motivo pelo qual preciso trocar o o-ring a cada 5 a 10 cargas. O manômetro continua com defeito, pois nunca enviaram um novo. A odonização é bem ruim. Com menos de um mês de uso já parecia uma espingarda velha. A coronha é de um plástico bem barato e, como podem ver na foto do post anterior, parece que o furo de ver o manômetro foi feito por um carpinteiro relaxado com serra copo para  madeira. A potência não é a anunciada. O impacto dela é pouca coisa mais forte que o da Montenegro. A mira de plástico é pessima, o parafuso que a segura é um parafuso serrado para não ficar comprido e ela é meio molenga. Algumas partes tem vincos na usinagem, como podem ver pelas fotos. Não reclamei mais pois ela atira, o que já é uma grande coisa, tendo em vista que a primeira que mandaram nem mesmo atirava.

Aqui em casa ela serve como arma de defesa residencial. Faz um baita estampido que a vizinhança toda ouve, o que é positivo para esse fim.

É mais ou menos uma arma de qualidade fundo-de-quintal. 

Jamais compraria outro produto da marca.

20180926_181806.jpg

20180926_181831.jpg

20180926_181942.jpg

Editado por FreeRider
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, FreeRider disse:

Apesar de ninguém ter se interessado, o que de fato parece ser um acerto diante da qualidade do produto, segue a minha avaliação após quase um ano de uso.

A minha não serve para tiro ao alvo. Agrupa parecido com a CBC Montenegro com mola de aço. A alavanca de armar (não sei o nome) está enferrujada, apesar do WD40. O cano é meio frouxo, pois o suporte dele aparenta ser um pouco mais largo. Disseram-me que é assim mesmo e que eu deveria falar com o engenheiro. Como fiz engenhara mecânica na UFSC, nem perdi meu tempo. O furo pra colocar o bico da bomba também não tem o tamanho certo, motivo pelo qual preciso trocar o o-ring a cada 5 a 10 cargas. O manômetro continua com defeito, pois nunca enviaram um novo. A odonização é bem ruim. Com menos de um mês de uso já parecia uma espingarda velha. A coronha é de um plástico bem barato e, como podem ver na foto do post anterior, parece que o furo de ver o manômetro foi feito por um carpinteiro relaxado com serra copo para  madeira. A potência não é a anunciada. O impacto dela é pouca coisa mais forte que o da Montenegro. A mira de plástico é pessima. O parafuso que a segura é um parafuso serrado para não ficar comprido e ela é meio molenga. Algumas partes tem vincos na usinagem, como podem ver pelas fotos. Não reclamei mais pois ela atira, o que já é uma grande coisa, tendo em vista que a primeira que mandaram nem mesmo atirava.

Aqui em casa ela serve como arma de defesa residencial. Faz um baita estampido que a vizinhança toda ouve, o que é positivo para esse fim.

É mais ou menos uma arma de qualidade fundo-de-quintal. 

Jamais compraria outro produto da marca.

20180926_181806.jpg

20180926_181831.jpg

20180926_181942.jpg

Uma verdadeira pena de ver e saber que aconteceu isso com vc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Giovanni Junqueira disse:

Uma verdadeira pena de ver e saber que aconteceu isso com vc

Obrigado, mas não é algo que me chateie. Como eu disse, comprei para defesa na minha chacrinha. Considero uma pena mesmo para o mercado, pois é uma opção a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pessoal , a respeito da carabina pcp Fiora .

Em Agosto de 2018 resolvi então  comprar uma carabina pcp , apo´s uma série de visualizações de sites  optei então pela Fiora  em função de produto ser nacional , a um custo que eu acharia como justo .

Como sou consumidor moda antiga , não gosto de comprar via internet , prefiro pegar , olhar ,  bem voces sabem .

Bem fui a São Paulo e previamente agendado fui a Fiora , como eu estava realmente interessado numa PCP , deixei de lado as algumas primeiras impressões que tive da fabrica , escritorio etc , alias in loco  só vi a manufatura de carabinas de mola , as PCP´s  devem ser manufaturadas “terceirizadas” em outro local .

 Pude testar  3 armas , de umas 20 que estavam encostadas na parede do escritório  todas com meia carga de ar e a bomba supostamente havia quebrado no dia anterior , mas vamos lá …..  atirando no andar superior a uma distancia de 8 metros , as carabinas incompletas , ora faltava a massa  ora a alça , o municiamento via ferrolho é pesado , o agrupamento  bem,  aparentemente  parecia ser aceitavel . Uma coisa que me intrigou foram as perfurações no papel  pareciam normais , mas as perfurações na lata de tinta velha ( 18 litros) pareciam triangulares ao inves de circulares. O barulho  da arma é alto !

Apesar do meu santinho falar “ não leva , não compra” , a comprei . Foi pago via cartão de credito em 3 x como havia sido ofertado via telephone .

Mais tarde em casa deparei que o engate da minha bomba Hill não servia no bico da carabina , portanto tive que comprar um adaptador ,alguns dias depois achei o adaptador .

 Tentando ajustar a alça de mira rasguei o dedo na ponta de um dos pinos , nada que uma limada neste não tenha resolvido .

Bem , um magazine não quis funcionar , o outro funcionou perfeitamente , quanto ao tiros em função de ter executado no fundo da minha casa como não há distancia boa para tal ficou a desejar . O magazine “defeituoso” enviei via correio para troca , 5 dias depois recebi via whatsapp um filminho o que o proprietario estaria testando o mesmo com uma caneta BIC  e constatando que não havia defeito algum …..Resolvi não discutir pois um magazine funcionou outro não .

Mais alguns dias depois  , como apos cerca de 8 tiros a carabina gastou cerca de 1000 psi , ficou abaixo do indicado eu carreguei o cilindro de com 2800 PSI com a bomba manual  , isto cerca de 9:30 da manhã e coloquei a arma em pé na parede .

A tarde , em torno das 16 hr  por curiosidade fui ler o manomentro e para minha grande surpresa  este indicava somente 300 psi ……………………….o fabricante escreveu que “pequenos escapes de ar” são muito comuns em armas pcp .  Questionei e recebi uma avalanche de ofensas como resposta  escritas e via mensagens de voz , inclusive que eu poderia devolver a arma .

No dia seguinte despachei a arma via transportadora ( eu paguei o frete) e comuniquei  o fabricante , solicitei que fizessem o estorno da operação do cartão de crédito etc .

Recebi r respostas ofensivas e  soberbas . Bem acionei a operadora de cartão e depois  de 15 dias  a operação havia sido  cancelada .

A conclusão que chego é que o fabricante não tem uma estrutura industrial , não tem   Sistema de Qualidade implantado , não tem  organização e métodos , não tem processo de produção , não passaria por auditoria nenhuma  , nem para  borracharia de beira de estrada . O atendimento é imaturo , informal sem protocolos , amador . A Fiora é sucessora da URCO , a familia proprietária é a mesma , vai entender ….

Quanto a arma  segundo um armeiro aqui da minha cidade “ feita na talhadeira”  , na minha visão é uma carabina robusta e com acabamento simplório um “pé de boi” , com a ressalva que o “pe de boi” da VW nos anos 60 funcionava e muito bem  , já a pcp Fiora  … não posso atestar . 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com a empresa a fim de fazer um review dessa PCP para o CA. Em um primeiro momento responderam positivamente porém não deram prosseguimento. Num segundo contato aconteceu o mesmo. A disponibilidade que tinha para fazer o review dessa arma se foi. Infelizmente não será dessa vez que rolará o primeiro review dessa arma. 

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante