Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Chumbo Technogun Strike muito justo no cano da B19.


rafaelhss

Posts Recomendados

Comprei recentemente uma lata do chumbinho Technogun Strike Diabolo 4.5mm para teste e me decepcionei. O chumbo entra muito justo no cano da CBC B19. Ao colocar o chumbo no cano, mesmo antes da saia encostar na culatra, já é necessário um bocado de força para que a "cabeça do chumbo" entre. Fica tão justo que na minha B19 com gás ram de 45kg e pistão aliviado quickshot o chumbo não chega nem a se movimentar durante o disparo. Já na B19 original, o chumbo dispara apesar de entrar tão justo quanto na B19 com gás ram. O curioso é que o chumbo Technogun Sonic Pro (lote antigo, pote plástico), que é mais pesado, entra normalmente no cano e dispara de forma normal em ambas carabinas.

 

Infelizmente não tenho um micrômetro ou paquímetro digital para tirar medidas de precisão relevante. Portanto, tirei algumas fotos pra referência.

 

Lata do technogun strike.

technogun%20strike_zpskeh9vi6x.jpg

 

Chumbinhos technogun strike.

technogun%20strike_zpsib7hym3l.jpg

 

Estrias em um chumbo disparado na B19 com GR 45kg e pistão aliviado (após empurrar o chumbo uns 2 cm para dentro do cano com auxílio de uma chave allen) em um alvo macio de tecido. Dá pra reparar que a cabeça do chumbo aparenta ter estrias mais profundas que a saia.

estrias_zpssmjggcsp.jpg

 

Comparação do Technogun Strike com o Technogun Sonic Pro.

 

technogun%20strike%20e%20sonic%20pro_zps

 

comparao%202_zps1lu2es3e.jpg

 

comparao%203_zpsphislp2p.jpg

 

comparao%204_zpscjmk7gpo.jpg

 

Dá pra notar uma diferença de cor entre os dois chumbos. O strike é mais claro e mais brilhante enquando o Sonic Pro é mais escuro e opaco. Será que o fato do chumbo entrar tão justo é devido somente ao diâmetro ou também devido a dureza do material que resiste à deformação de quando está sendo forçado a entrar no cano e se movimentar durante o disparo?

 

Isso já aconteceu com mais alguém ou é um problema do lote de fabricação do chumbo que eu comprei?

 

 

 

Editado por rafaelhss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive problemas com os Technogun Strike e Vetor. A variação de peso e dimensões na mesma lata é fato o que acarreta altos valores de Spread e desvio padrão, quando não engasgam no cano. Molas a gás de 30, 35, 40kgf com êmbolos aliviados e retentor de PU é quase certeza que estes chumbos vão engasgar no cano.

 

Desisti, de usar este Technogun nos meus testes. Os que sobraram, uso para amaciar as carabinas e diminuir o efeito diesel, ainda bem que os meus estão acabando.

 

Outro chumbo que engasga é o Chakal.

 

Agora para os testes em cronógrafo uso os chumbos Rifle Premium Series Round e Flat Head.

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, Alberto. Já coloquei a lata de Strike de lado e vou aguardar chegar minha encomenda de rifle premium round. Ainda pretendo encomendar uma lata de Sonic Pro dos lotes novos para testar, já que os antigos agrupavam relativamente bem. Quanto ao vetor, também já testei e não gostei pelos mesmos motivos citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, ainda tenho um resto de Sonic Pro, vão muito bem na minha B15, a unica embalagem do Vetor que achei por aqui, também ia legal, agrupavam muito bem. Nesta carabina, só chumbos com a medida correta entram com facilidade. O Rifle Premium Flathead, não "casou" com ela. Os Technogun são todos de embalagem antiga.

Editado por Mario Tulio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Olha só como são as coisas né estou aqui com um pote do Vetor Olimpico 4.5mm que todos entram com folga na minha JADE tanto ele quanto o Chakal Olimpico citado pelo Alberto, ai ao disparar sinto uma pancada seca eu acredito que isso com o tempo deve até prejudicar os componentes internos da Carabina.

Mas no meu caso pelo menos ao tirar as medidas do chumbos percebo que a cabeça dele em si estão até com as medidas corretas, o que está um pouco abaixo do especificado são as medidas das saias que tem 4.6mm ao invés de 4.7mm uma diferença pequena mas acredito que faça toda a diferença na hora do disparo, até porque cheguei a coletar chumbos onde faço meus disparos e avaliando melhor eles pude notar que nem sequer ficou com marcas do raiamento do cano, totalmente intacto.

A mesma coisa acontece com o Chakal 4.6mm de saia ao invés de 4.7mm

Editado por Edson A.

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só como são as coisas né estou aqui com um pote do Vetor Olimpico 4.5mm que todos entram com folga na minha JADE tanto ele quanto o Chakal Olimpico citado pelo Alberto, ai ao disparar sinto uma pancada seca eu acredito que isso com o tempo deve até prejudicar os componentes internos da Carabina.

Mas no meu caso pelo menos ao tirar as medidas do chumbos percebo que a cabeça dele em si estão até com as medidas corretas, o que está um pouco abaixo do especificado são as medidas das saias que tem 4.6mm ao invés de 4.7mm uma diferença pequena mas acredito que faça toda a diferença na hora do disparo, até porque cheguei a coletar chumbos onde faço meus disparos e avaliando melhor eles pude notar que nem sequer ficou com marcas do raiamento do cano, totalmente intacto.

A mesma coisa acontece com o Chakal 4.6mm de saia ao invés de 4.7mm

compra chumbo bom que acabam seus problemas

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compra chumbo bom que acabam seus problemas

Qual indicaria ? Estou pensando em Rifle aquela serie premium e testar o Gamo Match embora me pareça que andam uma lástima também.

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual indicaria ? Estou pensando em Rifle aquela serie premium e testar o Gamo Match embora me pareça que andam uma lástima também.

Já peguei esses chumbos Rifle Premium na mão e a qualidade parece ser muito boa, mas não tive oportunidade de testar ainda. De qualquer forma, se gosta de chumbo match, eu recomendaria o Pro Match da Gamo. O chumbo da Gamo melhorou muito, comprei uma lata uma vez, onde o chumbo amassava só de pegar na mão, deve ter sido algum lote ruim. O match da Nórica também seria uma ótima opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, infelizmente, se virar com chumbos mais baratos tem seus inconvenientes, e o maior deles é a falta de padronização. O certo é que um chumbo que vá bem na sua carabina de menor potencia não terá os mesmos resultados na de maior potencia. Tem que testar nas duas até achar os que elas aceitam melhor. E mesmo assim tem o problema de lotes diferentes, que mudam tudo. No mais, o Unzioto está certo, compre o melhores que os problemas diminuem. Por aqui ainda não chegamos ao ponto em que as fabricas disponibilizam chumbos do mesmo calibre em medidas diferentes, que seria uma grande solução.

Recentemente, comprei duas latas do Vetor, e não entram tão certo no cano como os antigos, tenho que forçar, embora na minha B15 seja uma coisa normal, acho que este cano é para chumbos 4,49. Tem acontecido um flyer a cada 5 disparos, mas como não é sempre, desconfio muito do operador da maquina, porque todos tem que ser forçados da mesma maneira. Hoje reapertei o parafusos dela, amanhã tiro a duvida.

PS: Utilizo entre 500 e 1000 chumbos por mês, então para mim, é bom que a dieta dela fique num patamar de R$ razoável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, infelizmente, se virar com chumbos mais baratos tem seus inconvenientes, e o maior deles é a falta de padronização. O certo é que um chumbo que vá bem na sua carabina de menor potencia não terá os mesmos resultados na de maior potencia. Tem que testar nas duas até achar os que elas aceitam melhor. E mesmo assim tem o problema de lotes diferentes, que mudam tudo. No mais, o Unzioto está certo, compre o melhores que os problemas diminuem. Por aqui ainda não chegamos ao ponto em que as fabricas disponibilizam chumbos do mesmo calibre em medidas diferentes, que seria uma grande solução.

Recentemente, comprei duas latas do Vetor, e não entram tão certo no cano como os antigos, tenho que forçar, embora na minha B15 seja uma coisa normal, acho que este cano é para chumbos 4,49. Tem acontecido um flyer a cada 5 disparos, mas como não é sempre, desconfio muito do operador da maquina, porque todos tem que ser forçados da mesma maneira. Hoje reapertei o parafusos dela, amanhã tiro a duvida.

PS: Utilizo entre 500 e 1000 chumbos por mês, então para mim, é bom que a dieta dela fique num patamar de R$ razoável...

 

Já fiz uns testes aqui com minha JADE e ela não gosta dos Techonogun, pelo menos o Vetor ela ficou com indigestão....Mas não desisti totalmente deles vou comprar outro modelo quem sabe um Strike e um Sonic, talvez até outra caixa de vetor para analisar o lote, mas o problema dos meus eu acredito que seja o cano como você mencionou, eles entram folgados acho que tanto a saia quanto a cabeça do chumbo poderiam ser 0,1mm maior ai ficariam perfeitos no meu caso pelo menos, dai a importância de termos chumbos com medidas diferentes como os vendidos lá fora.

Testei outras marcas e modelos o Rifle já me atendeu um pouco melhor pelo menos o modelo diabolo, mas vi que encontrei diferenças gritantes no meu caso entre as latas que comprei os Rifle que comprei da primeira vez aqui era da lata de metal, foi uma maravilha já o da caixa plástica não apresentou resultados tão bons quanto os primeiros que tinha testado, infelizmente reina aqui a falta de padronização que é crucial no nosso esporte onde uma pequena brisa lateral pode mudar tudo.

Minha carabina ficou fazendo cara feia também com os Chumbos Chakal, mas até que engoliu eles mas parece que falta aquele detalhezinho que não consigo explicar o que é com o chumbos da Chakal, e sigo assim na procura do agrupamento perfeito que una o melhor dos dois mundos o Custo X Beneficio porque pagar mais de R$50 em uma lata de chumbo pra mim não dá....

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

A minha B19S também está com esse problema usando o chumbinho NTK Twister 4,5 ficou apertado quando eu coloco, entra com dificuldade fica bem apertado mesmo mas depois quando disparo acerta o alvo com precisão .

gostaria de saber se isso danifica o raiamento do cano da arma ou força algum componente interno ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual indicaria ? Estou pensando em Rifle aquela serie premium e testar o Gamo Match embora me pareça que andam uma lástima também.

 

Cara, eu estou com uma lata de Vetor (match) da tecnogun e uma de Gamo Match 4.5. Pra mim o technogun está bem melhor que o gamo.

Entram todos igualmente no cano, com pouco esforço. Já os Gamo cada um é de um tamanho e tem uns q tenho q empurrar com a traseira de uma chave de fenda pra entrar. Gamo está uma lástima faz tempo.

 

O strike (diabolo) da technogun vai muito bem na minha Cometa 5.5, como na Norica 4.5. No geral, pros tiros informais do dia a dia troquei os gamo pelo technogun. Custam metade e estão melhores.

 

Agora, baita custo benefício são os Norica Match (fabricado pela H&N) citado pelo cairomilani. Estão são muito bons. Tanto q comprei várias latas dele 5.5 (estou aguardando o lote 4.5). Todos perfeitamente iguais, sem rebarbas, entram justos como uma luva no cano. Parece q são os mesmos H&N excite plinking, mas com a marca norica e as vzs umas moedas mais barato. Super recomendo estes.

 

 

Já peguei esses chumbos Rifle Premium na mão e a qualidade parece ser muito boa, mas não tive oportunidade de testar ainda. De qualquer forma, se gosta de chumbo match, eu recomendaria o Pro Match da Gamo. O chumbo da Gamo melhorou muito, comprei uma lata uma vez, onde o chumbo amassava só de pegar na mão, deve ter sido algum lote ruim. O match da Nórica também seria uma ótima opção.

 

Como disse acima. Norica Match By H&N são ótimos. Logo posto umas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu stash de chumbos 5.5. hehehe

 

d8c0b81a9b37c15471c634b2d0fe11b0.jpg

 

Estes foram pegos aleatoriamente na lata do norica.0a845888f596e45377c44d6b5cbe6fd6.jpg

 

76aa60f1f72a96ed1bbf7438d8f70df1.jpg

 

Aí está uma fila de techogun strike é uma fila de jsb.

 

57e3a207858828d33b88a2ad3d453c4f.jpg

 

Agora os gamo pro Hunter. 4f8bd029d8ff53f683c6c341ddc7b97d.jpg

 

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Perceberam como os Norica são todos idênticos e na lata não se encontra quase nenhum amassado ou com rebarbas?

 

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora os 4.5. 0410d82a2c8cde465a7dceedf44e245b.jpg

 

Os gamo match 4.5 não querem entrar direito no cano dá Norica Marvic. Cada um é de um tamanho. 7338f0e237218d637b9050084c984114.jpg

 

Os vetor podem até ser mais feios, mas entram iguais no cano e agrupam legal. Pro tiro informal funciona muito bem e pro treino de papel tb. cdf82d71a5d530fd441c96c28d502f60.jpg

 

Mas quero mesmo é os Norica by HN 4.5.

 

Abraços

 

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Nórica Match com certeza são bons mas e quanto ao custo ? Estamos falando de uma diferença gritante nos preços praticados entre eles e o mais importante onde se encontra ? Technogun e Gamo Match são bem difundidos nas lojas brasileiras

Editado por Edson A.
  • +1 1

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Nórica Match com certeza são bons mas e quanto ao custo ? Estamos falando de uma diferença gritante nos preços praticados entre eles e o mais importante onde se encontra ? Technogun e Gamo Match são bem difundidos nas lojas brasileiras

 

Olha, ele costuma ser o mesmo preço do gamo, ou pouca coisa a mais. Hoje em dia no brasil tá bem chato de achar os norica feitos pela HN, deve ser por conta da bagunça da importadora oficial norica no brasil. A opção é comprar o H&N excite plinking (é o norica match, mas com a marca da própria HN) ou o Excite Econ, estes vc encontra e o preço tb é mesma coisa do gamo.

 

Fora vc tb pode comprar da mundilar. Compensa bastante. Estou com uma remessa de 4.5 e 5.5 chegando. Aí o estoque vai ficar bonito!!!! hahaha

 

Hoje estive atirando e gamo match não dá mais. Teve uns 5 chumbos q não quiseram entrar por nada no cano da minha norica marvic. Desisti e usei os technogun vetor (match) e diabolo. Aí foi sucesso.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Nórica Match com certeza são bons mas e quanto ao custo ? Estamos falando de uma diferença gritante nos preços praticados entre eles e o mais importante onde se encontra ? Technogun e Gamo Match são bem difundidos nas lojas brasileiras

Na Mundilar pede 6 cx e mais alguma coisa pra poder dá o valor que eles exportam, pode ser uma bolsa de transporte de chumbos e o preço ainda fica melhor que os vetores ou gamos da vida, se preferir tem o HeN sport com 400un, pode pedir 4 cx por saqueta, que sai por +ou- 35,oo a caixa. show de bola, ainda tem RWS que sai muito em conta.isso pro calibre 5.5, pra o calibre 4.5 ainda sai mais barato.

Editado por Francisco Luiz Viana Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Mundilar pede 6 cx e mais alguma coisa pra poder dá o valor que eles exportam, pode ser uma bolsa de transporte de chumbos e o preço ainda fica melhor que os vetores ou gamos da vida, se preferir tem o HeN sport com 400un, pode pedir 4 cx por saqueta, que sai por +ou- 35,oo a caixa. show de bola, ainda tem RWS que sai muito em conta.isso pro calibre 5.5, pra o calibre 4.5 ainda sai mais barato.

 

Pela mundilar compensa pelo preço mas pelo prazo ? Quanto tempo está demorando pra chegar pela mundilar ?

Seja educado, gentil e respeite a opinião de todos isso fará uma humanidade bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pela mundilar compensa pelo preço mas pelo prazo ? Quanto tempo está demorando pra chegar pela mundilar ?

O normal é entre 30 e 60 dias. Mas varia por conta da liberação na alfândega.

 

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante