Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo CFX ou Hatsan dominator 200s


Posts Recomendados

Olá pessoal

Tenho uma gamo big cat 5,5 customizada com GR e gatilho. Acerto, a 50mt em uma lata facilmente, todavia, ela não é muito confortável para atirar.

Quero algo superior.

Não participo de competições, apenas brinco no final de semana e gosto de atirar o mais longe possível com precisão.

Estava pensando em uma gamo CFX customizada ou um Hatsan Dominator 200s.

Qual das duas é melhor? Há outra melhor na mesma faixa de preço?

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Tenho uma gamo big cat 5,5 customizada com GR e gatilho. Acerto, a 50mt em uma lata facilmente, todavia, ela não é muito confortável para atirar.

Quero algo superior.

Não participo de competições, apenas brinco no final de semana e gosto de atirar o mais longe possível com precisão.

Estava pensando em uma gamo CFX customizada ou um Hatsan Dominator 200s.

Qual das duas é melhor? Há outra melhor na mesma faixa de preço?

 

Abraço

 

Aldemar,seria interessante ressaltar o tamanho da lata que acerta a 50 mts. Eu entendo como arma precisa ,aquelas que fazem grupos de 10 mm a 25 mts. Acertar latas não significa que a arma é precisa,mas sim alvos de papel,pois tem pontos de referência . Arma confortável também é muito relativo,a Dominator é pesada,dependendo do porte físico do atirador é uma arma inviável,a própria cfx tem seu peso deslocado para a frente ,o que torna difícil seu uso sem apoio,é claro que o porte físico do atirador é quem vai ditar as regras. Carabinas de mola,todas tem vibração e recuo,o que de certa forma não as torna confortável,mas tem carabina como as hw 50 entre outras, que é muito precisa e atenua os seus pontos de desconforto. Esta seria minha indicação para tiros a 50 mts,ou vá de pcp,esta sim é confortável e a mais recomendada para tiros longos. Mas independente do que falei,tanto a CFX como a Dominator são muito boas e muito precisas,claro que vai ter que mexer,para deixar elas mais ao gosto do tipo de tiro que pretende fazer. Outra arma que seria interessante colocar na sua lista seria a Cometa Fusion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no meu entendimento as duas são boas armas dentro das suas limitações. Porém acho a CFX fraca no 5,5 e como a Dominator em 4,5 não veio pro Brasil a minha recomendação é:

 

Vai pagar no 4,5? CFX sem sombra de dúvidas, arma precisa e potente na medida certa, fácil revenda se precisar
Vai pegar no 5,5? Dominator na cabeça, muita gente tem preconceito justamente por ser Hatsan... A carabina é precisa e potente na medida certa pra usar no 5,5 só é um tanto mais cara que a CFX...

 

Eu já tinha uma certa curiosidade quanto a Dominator e depois que conheci ela pessoalmente foi paixão certa, que arma gostosa de atirar... O dono da carabina em questão acertava alvos com facilidade nos 30m com a MIRA ABERTA e ela estava com aquele GR "de fábrica" da Rossi... Ela ainda passou na mola helicoidal (mesma mola da HT80) e agora está com GR Elite de 45kg, não tenho certeza quanto a potência mas é algo em torno de 18-20J.

 

Ele inclusive participa do fórum, vou pedir pra ele dar um parecer por aqui, certamente pode falar da arma melhor que eu...

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho apenas a CFX, 4,5 e 5,5 e posso afirmar que são muito precisas, prefiro a 4.5 mas a 5.5 também é filé, a minha 5.5 esta com GR de 40kg e esta dando 183 ms de media com o gamo pro hunter, muitos considerão este VO baixo mas para mim esta bom, como sou de estatura baixa (baixinho kkkk) não a acho confortável para tiros sem apoio, devido seu tamanho e peso mas apoiado a considero muito confortável, nota 10, tampinhas pet a 50 metros com a 4.5 é moleza, com a 5.5 a 50 metros não testei ela mas a 20 metros é chumbo dentro de chumbo, neste final de ano terei a possibilidade de testar a 5.5 a 50 metros e postarei posteriormente os resultados aqui no forum.A dominator vou dizer o que ja li sobre ela, relatos de quem a possui, carabina precisa, bem forte, uma carabina de ótima construção, bem robusta, carabina para uma vida toda, muito pesada, se você acha a big cat desconfortável dificilmente achara a dominator confortavel devido seu peso. considero linda "ambas" as carabinas,com certeza estará muito bem servido com qualquer uma das 2.....Escolha a que seu coração mandar!!

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui o feliz proprietário da 200 W referida pelo thubias, vendi com pesar no coração, mas foi por uma boa causa (dinheiro tá guardado esperando a pcp da cbc/nico) então, quanto a qualidade da carabina não há o que se falar, acabamento excelente coronha de uma beleza incrível. A carabina com sms de 60 kg da rossi se acerta alvos, no caso do amigo que abriu o tópico, latinhas em 50 metros fácil, mas é uma carabina com 4,5 kg e com esse gr pesada demais pra armar. Atirar em pé exige condicionamento físico superior. Fiz alguns testes com a mola original e um gr de 45 da elite, acabei por deixar com a mola diminuída em 2 elos, foi a melhor configuração que achei, ficando com um VO de 200 metros por segundo com chumbo de 19,9 grains e 20 joules, e com chumbo de 15,6 grains 22 joules, por ter um cano muito bom, uma qualidade das hatsans, disparos de precisão que fiz até 30 metros não decepcionaram foram excelentes pra uma arma que dizem troncuda e imprecisa, se achar fotos posto aqui, enfim, é uma boa carabina pra sua pretensão salientando que é pra se atirar sentado e apoiado, fora isso o peso compromete em muito o disparo. Abraços.

 

Tinha essa foto, é um grupo a 25 metros e com chuva, não foi dos melhores dela.

 

hZ0t3KC.jpg

Editado por unzioto
  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante