Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

HT 125 SAS 5,5mm Tunning - Hatsan


Diogo M

Posts Recomendados

Decidi postar aqui um review da minha Hatsan HT 125 SAS no calibre 5,5mm, a qual modifiquei totalmente ao meu gosto e está ótima (Estava à venda, mas desisti de vender por este motivo).

 

A arma original quase todos conhecem, então vamos direto às modificações:

 

- Coronha: Original em polímero verde. Adicionei contra peso de 400g na parte de trás da coronha, ficou muito bem equilibrada, diminuiu o recúo e melhorou a precisão;

- Câmara: Foi brunida com lixa 240 - Não tinha imperfeições para serem corrigidas, mas é essencial realizar este processo qdo se instala bucha de PU;

- Mola: A mola original foi substituída por uma pneumática de 75kg, montada com a haste para dentro do pistão;

- Pistão: Foi instalado um pistão customizado da Elite Airguns, mais leve, levemente mais curto e com um anel de teflon na saia para centralizar e eliminar 100% das vibrações. Como o pistão é levemente mais curto o volume da câmara aumentou 6,6cc. Fiz um trabalho de alívio no pistão que já era muito mais leve que o original, deixando-o com miseras 220g (o original tem cerca de 500g com o top hat) - O recúo foi absurdamente reduzido;

- Gatilho: Foi aliviado retirando-se pressão das molas (destemperândo-as) e todas as partes metálicas móveis foram polidas até ficarem espelhadas - Houve melhora de 70% em termos de leveza e maciez, em relação ao original.

- Cano: Ambas as coroas foram polidas, achei o acabamento um tanto grosseiro. A coroa traseira teve seu diâmetro levemente aumentado, pois alguns chumbos nao entravam totalmente no cano e na hora de fechar amassava a saia.

- Muzzle Break: Foi instalado mais à frente do cano e agora conta com um sistema de extração de ar, pra desempenhar a função de air stripper - Melhorou a precisão.

 

 

Potência: 32J

Ração: JSB Jumbo 5,52mm 1,030g

 

Velocidades (5 disparos):

JSB Jumbo Heavy 5,52mm 1.175g: 233,5m/s - 232,4m/s - 231,2m/s - 233,7m/s - 234,0m/s - Spread 2,8m/s;

JSB Jumbo 5,52mm 1,030g: 251,5m/s - 252,0m/s - 249,8m/s - 252,3m/s - 251,7m/s - Spread 2,2m/s;

Gamo Pro Hunter 1g: 253,0m/s - 254,5m/s - 251,4m/s - 252,9m/s - 249,9m/s - Spread 4,6m/s;

Norica Apache: 275m/s - 277,2m/s - 276,4m/s - 272,0m/s - 275 m/s - Spread 5,2m/s

 

Infelizmente não tenho registro fotográfico de todas as modificações. Seguem abaixo as fotos que tenho:

 

Muzzle

22082011430.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

Pistão

27082011474.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

22082011427.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

22082011429.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

22082011432.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

Precisão

 

Este foi o ultimo agrupamento que eu fiz, em condições muito precárias e desfavoráveis diga-se de passagem, com o sand bag sobre um tambor de plástico, num barranco e sentado numa tábua.

 

Distância 15m luneta Nikko Stirling Gold Crow 4x32 - 5 Tiros em cada grupo.

 

02102011572.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Reparem que a arma está apoiada no sand bag, logo à frente do guarda mato, isso mostra como ela ficou equilibrada. Nessa condições uma arma HT original cairia para a frente.

 

 

02102011583.jpg

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Acredito que numa mesa firme, com 2 sand bags (tem um nome mas nao sei qual é) e uma luneta com pelo menos 9x de magnificação dá pra fazer esse mesmo agrupamento que fiz a 15m, à 25m e nos 15m fazer um furo só um pouco maior que o diâmetro do chumbo.

 

Conforme já foi falado antes, essas armas são difíceis de domar, ainda mais originais de fábrica (essa HT125 quebrou 2 lunetas antes do tunning, essa Nikko Gold Crow e uma GAMO Compact WR AO 4x32), possuem um tranco absurdo e a 15m agrupam pouco menos de 2''. Mas com algumas modificações e um pouco de prática com a arma, consegue-se bons resultados aliando precisão e potência, arrisco até a dizer que esta arma do jeito que está pode dar trabalho para as Cometas e Gamo.

 

Na próxima oportunidade farei agrupamentos a 25m e 50m para mostrar o que ela e capaz de fazer com as condições ideais.

 

Abraços

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o review Diogo... tenta fazer mais uns agrupamentos melhor instalado... vou ficar esperando por novas fotos pois acho que seria muito interessante vc fazer p o pessoal conhecer um pouco mais sobre essa carabina... muita gente fala mal sem nem ter atirado com ela...

Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e pode ter certeza de que, quanto mais vc praticar com ela modificada, mais consistente seus tiros ficarão...

forte abraço!

alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana... agora tem que fazer um review p ver se mantém a regulagem (POI)...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa DiogoM!!!

 

Muito bacana o amortecimento, como o Alex disse agora há que se verificar se o POI não oscila, mas parece que vai funcionar muito bem!!!

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, esse mount ja uso nela há mto tempo...o POI não muda, a borracha é especial, na época o cara que injetou a borracha pra mim me disse que é neoprene de alta densidade, ou seja, sem a bolhas de ar dentro da borracha....mas como falam no ramo das borrachas, essa borracha aí ''tem muita memória'', ou seja, sempre volta à posição inicial. Os agrupamentos desse review já foram feitos com esse mount.

 

Abraços

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Oi Diogo bom dia, assisti seu review da Hatsan HT 125 SAS no calibre 5,5mm e gostei muito, achei seu trabalho super produtivo e de ótimos resultados, e por isso venho te pedir ajuda.

Há pouco tempo tenho uma Ht 125 SAS e agora quero colocar nela uma mira, mas, não tenho idéia de qual é a boa para essa carabina, você pode me ajudar?

Desde já agradeço,

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Fala aí Diogo...

Show de bola, eu pirei nesse mount de borracha srsrs.

Qual a possibilidade de você fazer um pra mim?

 

Olha cara, obrigado pelo elogio!

 

Um cara roubou minha idéia e está produzindo em larga escala, inclusive vende aqui no forum, mas eu não recomendo, muita gente reclama que com o tempo a borracha vicia, então tem que ficar zerando a luneta de tempos em tempos.

 

Infelizmente não tenho como produzir uma ou poucas peças de borracha, pois a empresa que injetou a borracha pra mim fez uma única peça experimental e se propôs a fabricar somente se fosse em larga escala. Mas digo que estou trabalhando no aperfeiçoamento deste sistema e existe a possibilidade de eu começar a comercializar, mas dessa vez com patente requerida.

 

Abs

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...

Sei que este post já tem algum tempo, mas gostaria de colocar algumas considerações. Tanto dúvidas quando experiências que tive com minha Cavala. Tenho uma 125 com gás RAM de 75kg da Rossi (da loja). Coloquei uma luneta Titan 3×9-50 com mount único e borracha vulcanizada. Estou usando o gamo pro Hunter e consegue 5cm de agrupamento a 50m. Estava pensando em otimizar esse agrupamento com algumas das modificações que você postou acima. Minhas dúvidas:

1. será que consigo melhorar ainda mais esse agrupamento colocando mais peso na coronha e isso vai dificultar a ou auxiliar o tiro em pé com mira aberta?

2. Será qur justifica gastar, agora que minha carabina é nova, dinheiro pra trocar o gás RAM pra colocar um pistão aliviado? Esse ganho de precisão é significativo?

3. Com qual chumbo vocês conseguiram o melhor agrupamento com a HT 125 5,5?

Desde há agradeço as opiniões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eduardo Macedo disse:
  • Em relação a melhorar o grupo a 50 m eu acredito que já tenha chegado no limite.
  • Sobre o chumbo é complicado, mas os novos rifles estão muito bons e ainda testaria ela com JSB Heavy de 18.13 grains.

Obrigado, talvez preencha a coronha só.. fiquei só um pouco receoso de ficar muito pesada pra atirar de pé. O pistão aliviado fica pra o ano que vem. A luneta está aguentando muito bem. Comprei esse JSB, mas ainda não chegou em casa. Quando fizer os agrupamentos do JSB e o pro Hunter eu mando o comparativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Oliver Ulson disse:

Obrigado, talvez preencha a coronha só.. fiquei só um pouco receoso de ficar muito pesada pra atirar de pé. O pistão aliviado fica pra o ano que vem. A luneta está aguentando muito bem. Comprei esse JSB, mas ainda não chegou em casa. Quando fizer os agrupamentos do JSB e o pro Hunter eu mando o comparativo.

Quando fizer o comparativo não esqueça de postar no fórum.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, sou cabeça dura e decidi colocar o pistão aliviada mantendo o gás RAM original da Rossi. Nesta decisão acabei ficando com duas dúvidas:

1) Pra desmontar e remontar a carabina que já tem o Gas RAM eu preciso usar o compressor de molas?

2) Eu preciso comprar o centralizador pra minha carabina que já tem o gás RAM da Rossi ou ja vem quando é instalado?

Desde já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2017 em 21:43, Oliver Ulson disse:

1) Pra desmontar e remontar a carabina que já tem o Gas RAM eu preciso usar o compressor de molas?

Recomendo sempre, visando a sua segurança (acidentes e até graves lesões), sempre utilizar o compressor de molas. Ferramenta indispensável pra quem quer abrir carabina de mola, mesmo que seja somente a sua. Quanto a instalar o embolo aliviado em conjunto com o GR original da Rossi, não vejo muito sentido. No meu ponto de vista, seria jogar dinheiro fora. Se quiser realmente fazer algo diferente, mudar o comportamento da carabina, invista em um kit com êmbolo e gr mais leve! 

Abraço. :thumbsup:

 

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, sou cabeça dura e decidi colocar o pistão aliviada mantendo o gás RAM original da Rossi. Nesta decisão acabei ficando com duas dúvidas:

1) Pra desmontar e remontar a carabina que já tem o Gas RAM eu preciso usar o compressor de molas?

2) Eu preciso comprar o centralizador pra minha carabina que já tem o gás RAM da Rossi ou ja vem quando é instalado?

Desde já agradeço pela ajuda.

Colocar um êmbolo aliviado com o GR Rossi é a mesma coisa que ir no inferninho e gastar R$200,00 pra pegar uma feia e mal acabada. Gastou tempo e dinheiro.

 

Tenho a minha HT125 Sniper com o kit elite e um GR Quickshot de 60Kg, ela dá 32J, é o máximo da carabina e ficou muito melhor pra atirar, ela agora foi niquelada também, comprei uma coronha nova porque a antiga foi rachada pelo GR de 70Kg, a carabina tem um volume gigante de câmara, baixando o GR se consegue a mesma força com mais conforto e precisão

 

GR forte é ilusão, pois existe um efeito de quicada do pistão no final quando a força do bolsão de ar e pistão se igualam, poucos têm sucesso aumentando o transferport, que pode baixar a Vo e é um procedimento irreversível.

 

Resumo, esta carabina não dá 40J como dizem, é só propaganda e efeito Diesel, a faixa dela é de 32-34J que com bom kit e um GR baixo deixam ela um boa carabina.

 

Não vendo a minha por nada.

 

  • +1 2

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui as fotos da minha turquinha com Kit Elite e GR Quickshot 60Kg - 32J.

Niquelada pelo amigo Ademar da Dematek.5da1569ecdf0510817c6aaa8a635c790.jpgeca3205d74f1832b88ffd0f816e81083.jpgc472f75fb571c48aee85e03bc2f0ba50.jpg876e69e41878d3f9b79841cf6cd33963.jpg

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎19‎/‎09‎/‎2017 em 16:53, Oliver Ulson disse:

1. será que consigo melhorar ainda mais esse agrupamento colocando mais peso na coronha e isso vai dificultar a ou auxiliar o tiro em pé com mira aberta?

2. Será qur justifica gastar, agora que minha carabina é nova, dinheiro pra trocar o gás RAM pra colocar um pistão aliviado? Esse ganho de precisão é significativo?

3. Com qual chumbo vocês conseguiram o melhor agrupamento com a HT 125 5,5?

Desde há agradeço as opiniões

Como diria o amigo Jack, vamos por partes:

1 - Armas mais pesadas absorvem melhor o recúo, fora que fazendo o preenchimento tu melhora o equilíbrio da carabina e isso faz muita diferença PRA MELHOR quando se atira em pé sem apoio. Só pra exemplificar a minha ex HW77 e a Turca (HT135) tem praticamente o mesmo peso e a HW77 era mais confortável de atirar em pé...

Eu no teu lugar colocaria todo o peso necessário pra deixar o centro de gravidade dela logo a frete do guarda mato, vai ver como as coisas melhoram.

 

2- Sou da mesma opinião do Fritz, já que vai abrir faz tudo de uma vez. Vai ver que não é difícil mas dá uma serviceira que tu não vai querer fazer de novo tão cedo. Use o compressor de mola pra qualquer carabina, indiferente o peso de GR ou força de mola, lembre que dedos perdidos e tendões arrebentados não regeneram...

Coloque um kit completo de 60kg da Quick e não se incomode mais por um bom tempo, provavelmente só vai abrir de novo pra trocar a bucha. E cuidado com as arruelas fininhas que tem uma cada lado do bloco do cano, se elas entortarem vai ver a dor de cabeça que dá pra colocar o cano de volta no lugar.

 

3- Na HT135 os de liga dura vão melhor (H&N FTT e Sniper Light), dos de liga mole vai bem com JSB Express, Jumbo e Polimag.
Na minha assinatura tem o tópico com os testes de agrupamento, se tiver paciência (vídeo longo) só dar uma conferida.

  • +1 2

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pelas dicas.. realmente vi um vídeo de instalação do pistão aliviado da Elite que a velocidade diminuía do GR70kg  para o GR75kg... Infelizmente acabei comprando o Pistão aliviado da Rossi (antes de receber estas mensagens..). Mas nenhum conhecimento é desperdiçado.. vou usar enquanto der esse da Rossi, e quando possível troco por esse da Quick Shot. Coloquei 500g de massa de vidraceiro na base da coronha e realmente melhorou bastante o equilíbrio (apesar de mais pesada ficou mais fácil de empunhar), mas não percebi melhora no Recuo.. 

Ficou show essa carabina cromada hein! Um amigo meu disse que deixou uma winchester que ele tinha com um sujeito e ele fez um tratamento com fogo que deixou azulado o cano, ficou bonita pra c.. queria saber como ou quem faz isso..

Editado por Oliver Ulson
adicionei comentário
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2017 em 09:35, Raufemann Fritz disse:

Aqui as fotos da minha turquinha com Kit Elite e GR Quickshot 60Kg - 32J.

Niquelada pelo amigo Ademar da Dematek.5da1569ecdf0510817c6aaa8a635c790.jpgeca3205d74f1832b88ffd0f816e81083.jpgc472f75fb571c48aee85e03bc2f0ba50.jpg876e69e41878d3f9b79841cf6cd33963.jpg

Ficou muito linda essa turca niquelada Fritz.

  • Like 1

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito linda essa turca niquelada Fritz.
Obrigado caro amigo.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O atirador não ajuda.

Mas fica aí um dos melhores grupos que fiz hoje com ela com a Hawke 4x32.1c64af023452902489d67493949221cb.jpg

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2017 em 18:07, Raufemann Fritz disse:

O atirador não ajuda.

Mas fica aí um dos melhores grupos que fiz hoje com ela com a Hawke 4x32.1c64af023452902489d67493949221cb.jpg

Parabéns Fritz.

Bom grupo, e prova que valeu a pena todo o tempo e trabalho aplicado na turca.

Abraço.

 

"Diga o que você pensa com esperança.Pense no que você faz com fé.Faça o que você deve fazer com amor!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Fritz.
Bom grupo, e prova que valeu a pena todo o tempo e trabalho aplicado na turca.
Abraço.
 
Obrigado amigo.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2017 em 09:17, Raufemann Fritz disse:

Colocar um êmbolo aliviado com o GR Rossi é a mesma coisa que ir no inferninho e gastar R$200,00 pra pegar uma feia e mal acabada. Gastou tempo e dinheiro.

 

Tenho a minha HT125 Sniper com o kit elite e um GR Quickshot de 60Kg, ela dá 32J, é o máximo da carabina e ficou muito melhor pra atirar, ela agora foi niquelada também, comprei uma coronha nova porque a antiga foi rachada pelo GR de 70Kg, a carabina tem um volume gigante de câmara, baixando o GR se consegue a mesma força com mais conforto e precisão

 

GR forte é ilusão, pois existe um efeito de quicada do pistão no final quando a força do bolsão de ar e pistão se igualam, poucos têm sucesso aumentando o transferport, que pode baixar a Vo e é um procedimento irreversível.

 

Resumo, esta carabina não dá 40J como dizem, é só propaganda e efeito Diesel, a faixa dela é de 32-34J que com bom kit e um GR baixo deixam ela um boa carabina.

 

Não vendo a minha por nada.

 

 

Em 24/09/2017 em 09:35, Raufemann Fritz disse:

Aqui as fotos da minha turquinha com Kit Elite e GR Quickshot 60Kg - 32J.

Niquelada pelo amigo Ademar da Dematek.

Cara, ficou sensacional. Acho que ja sei a proxima carabina pra ficar de olho kk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde, pessoal.

Hoje chegou meu pistão aliviado da Rossi (comprei porque achei que era da Rossi o gás RAM instalado), quando desmontei a carabina descobri que o pistão é original da Hatsan, se chama Vortex (de 75kg) e o pistão que comprei da rossi não entra nesse gás RAM.. agora estou na dúvida. Não sei de devolvo o pistão e continuo com o original, ou fico com esse pistão e compro um gás RAM da Rossi mesmo (acho que se não aceitarem a devolução, devo seguir essa opção), ou se compro outro kit completo de pistão customizado de outra marca (Elite ou QS). detalhe, procurei em várias lojas online e não achei kit customizado da QS de 60kg pra HT 125... vou tentar mandar meus agrupamentos, pois não tenho muita noção do que seria um bom agrupamento.

 

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal.
Hoje chegou meu pistão aliviado da Rossi (comprei porque achei que era da Rossi o gás RAM instalado), quando desmontei a carabina descobri que o pistão é original da Hatsan, se chama Vortex (de 75kg) e o pistão que comprei da rossi não entra nesse gás RAM.. agora estou na dúvida. Não sei de devolvo o pistão e continuo com o original, ou fico com esse pistão e compro um gás RAM da Rossi mesmo (acho que se não aceitarem a devolução, devo seguir essa opção), ou se compro outro kit completo de pistão customizado de outra marca (Elite ou QS). detalhe, procurei em várias lojas online e não achei kit customizado da QS de 60kg pra HT 125... vou tentar mandar meus agrupamentos, pois não tenho muita noção do que seria um bom agrupamento.
 
Grato,
Fuja de tudo que for Rossi.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Oliver Ulson disse:

Boa tarde, pessoal.

Hoje chegou meu pistão aliviado da Rossi (comprei porque achei que era da Rossi o gás RAM instalado), quando desmontei a carabina descobri que o pistão é original da Hatsan, se chama Vortex (de 75kg) e o pistão que comprei da rossi não entra nesse gás RAM.. agora estou na dúvida. Não sei de devolvo o pistão e continuo com o original, ou fico com esse pistão e compro um gás RAM da Rossi mesmo (acho que se não aceitarem a devolução, devo seguir essa opção), ou se compro outro kit completo de pistão customizado de outra marca (Elite ou QS). detalhe, procurei em várias lojas online e não achei kit customizado da QS de 60kg pra HT 125... vou tentar mandar meus agrupamentos, pois não tenho muita noção do que seria um bom agrupamento.

 

Grato,

Não sei porque motivo não consigo mandar as fotos no site. estão em formato .JPG.. mas enfim, consegui um agrupamento pouco maior que uma lata de Gamo Hunter a aproximadamente 80m.. não sei se isso é bom ou ruim.. agora é engraçado que após colocar 500g de massa de vidraceiro na coronha meu agrupamento piorou, ficando em 50m da mesma forma que esse que fiz a 80m. não sei se é uma conhecidência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Raufemann Fritz disse:
3 horas atrás, Oliver Ulson disse:
Boa tarde, pessoal.
Hoje chegou meu pistão aliviado da Rossi (comprei porque achei que era da Rossi o gás RAM instalado), quando desmontei a carabina descobri que o pistão é original da Hatsan, se chama Vortex (de 75kg) e o pistão que comprei da rossi não entra nesse gás RAM.. agora estou na dúvida. Não sei de devolvo o pistão e continuo com o original, ou fico com esse pistão e compro um gás RAM da Rossi mesmo (acho que se não aceitarem a devolução, devo seguir essa opção), ou se compro outro kit completo de pistão customizado de outra marca (Elite ou QS). detalhe, procurei em várias lojas online e não achei kit customizado da QS de 60kg pra HT 125... vou tentar mandar meus agrupamentos, pois não tenho muita noção do que seria um bom agrupamento.
 
Grato,

Mostrar mais  

Fuja de tudo que for Rossi.

Fuja em dobro se Dione for o sobrenome

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2017 em 13:36, Oliver Ulson disse:

Não sei porque motivo não consigo mandar as fotos no site. estão em formato .JPG.. mas enfim, consegui um agrupamento pouco maior que uma lata de Gamo Hunter a aproximadamente 80m.. não sei se isso é bom ou ruim.. agora é engraçado que após colocar 500g de massa de vidraceiro na coronha meu agrupamento piorou, ficando em 50m da mesma forma que esse que fiz a 80m. não sei se é uma conhecidência...

Bom gente, fiz o comparativo entre os chumbos JSB jumbo exact heavy e o Gamo pro Hunter a 60m (com apoio, luneta e sem vento). Infelizmente não estou conseguindo fazer o upload das imagens. se alguém puder me ajudar ficarei agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Oliver Ulson disse:

Bom gente, fiz o comparativo entre os chumbos JSB jumbo exact heavy e o Gamo pro Hunter a 60m (com apoio, luneta e sem vento). Infelizmente não estou conseguindo fazer o upload das imagens. se alguém puder me ajudar ficarei agradecido.

eu uso o imgur.com

1 faz uma conta,

2 upa a foto,

3 coloca o mouse sobre teu nome e vai em images,

4 abre a foto e à direita vai ter várias opções,

5 copia a linha BBCode e cola no fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Rodrigo Sanches disse:

eu uso o imgur.com

1 faz uma conta,

2 upa a foto,

3 coloca o mouse sobre teu nome e vai em images,

4 abre a foto e à direita vai ter várias opções,

5 copia a linha BBCode e cola no fórum

Muito obrigado Rodrigo! acho que deu certo

Primeiro agrupamento que vou postar fiz com minha Hatsan 125 com gás RAM 75kg original de fábrica (vortex), com luneta Titan 3-9x50 (+ mount com borracha vulcanizada) e chumbo Pro Hunter da Gamo, utilizando apoio. acredito que esse alvo esta a uns 80-90m (é uma sujeirinha branca la encima da foto). Tem um agrupamento mais embaixo porque foi o mil dot errado que estava usando.

 

PAhniOE.jpg

Z3m2JHD.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Oliver Ulson disse:

Muito obrigado Rodrigo! acho que deu certo

Primeiro agrupamento que vou postar fiz com minha Hatsan 125 com gás RAM 75kg original de fábrica (vortex), com luneta Titan 3-9x50 (+ mount com borracha vulcanizada) e chumbo Pro Hunter da Gamo, utilizando apoio. acredito que esse alvo esta a uns 80-90m (é uma sujeirinha branca la encima da foto). Tem um agrupamento mais embaixo porque foi o mil dot errado que estava usando.

 

PAhniOE.jpg

Z3m2JHD.jpg

esse círculo desenhei com a lata do chumbo da gamo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os agrupamentos estão no padrão da carabina para GR75, acho que dá pra melhor se usar um chumbo melhor, veja com os Rifles e JSB.

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2017 em 21:51, Raufemann Fritz disse:

Os agrupamentos estão no padrão da carabina para GR75, acho que dá pra melhor se usar um chumbo melhor, veja com os Rifles e JSB.

Fritz, vi que vocês passou por uma "jornada" pra trocar seu gás RAM e o o kit customizado. Infelizmente não estou satisfeito com minha carabina como estava quando comprei. Gostaria de saber qual pistão aliviado você colocou junto com seu GR da quick shot e qual o limite mínimo de força (kg de GR) da pra colocar sem perder tanta velocidade. Sei qur o kit da Elite de 70kg consegue mais velocidade que o de 75kg.. queria melhorar essa precisão e recuo, sem perder tanto a característica da Hatsan, que é o impacto.

Se mais alguém puder me ajudar fico agradecido.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fritz, vi que vocês passou por uma "jornada" pra trocar seu gás RAM e o o kit customizado. Infelizmente não estou satisfeito com minha carabina como estava quando comprei. Gostaria de saber qual pistão aliviado você colocou junto com seu GR da quick shot e qual o limite mínimo de força (kg de GR) da pra colocar sem perder tanta velocidade. Sei qur o kit da Elite de 70kg consegue mais velocidade que o de 75kg.. queria melhorar essa precisão e recuo, sem perder tanto a característica da Hatsan, que é o impacto.
Se mais alguém puder me ajudar fico agradecido.
Tenho o êmbolo da Elite e no final do ano passado conseguí comprar o GR de 60Kg.

Ela com GR60 tem a mesma potência que tinha com GR75, pra mim eu colocaria até um 55Kg e suspeito que perderia muito pouco ou nada dos 32J de energia na boca do cano.

Minha jornada é bem longa mesmo, esta 125 me incomoda faz uns 4 anos hauahua, mas hoje ela está ok, contudo não aconselho ninguém a gastar seu tempo e dinheiro que eu gastei, compraria uma Diana facilmente.
  • Like 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Raufemann Fritz disse:

Tenho o êmbolo da Elite e no final do ano passado conseguí comprar o GR de 60Kg.

Ela com GR60 tem a mesma potência que tinha com GR75, pra mim eu colocaria até um 55Kg e suspeito que perderia muito pouco ou nada dos 32J de energia na boca do cano.

Minha jornada é bem longa mesmo, esta 125 me incomoda faz uns 4 anos hauahua, mas hoje ela está ok, contudo não aconselho ninguém a gastar seu tempo e dinheiro que eu gastei, compraria uma Diana facilmente.

Entendi, mas eu não achei em lugar nenhum essa GR de 60kg pra HT 125, só pra HT 80. O menor que achei foi o 65 da QS. Onde você encontrou esse gás RAM? Você chegou a fazer testes nos cronógrafos? Eu vi um vídeo do Arquimedes (no you tube) que ele chega numa média de 40 e poucos joules com HT 125.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas eu não achei em lugar nenhum essa GR de 60kg pra HT 125, só pra HT 80. O menor que achei foi o 65 da QS. Onde você encontrou esse gás RAM? Você chegou a fazer testes nos cronógrafos? Eu vi um vídeo do Arquimedes (no you tube) que ele chega numa média de 40 e poucos joules com HT 125.. 
Fiz testes no cronógrafo sim, HT125 sem efeito diesel não passa de 32-34J o resto é lenda.
O GR65 já ajuda bastante,.
Não lembro onde comprei o meu de 60.
  • Like 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2017 em 11:29, Raufemann Fritz disse:

Fiz testes no cronógrafo sim, HT125 sem efeito diesel não passa de 32-34J o resto é lenda.
O GR65 já ajuda bastante,.
Não lembro onde comprei o meu de 60.

Muito obrigado, Fritz. Vou fazer isso então. Colocar o de 65kg que foi o menor qur achei e o Kit da Elite (estou na luta pra devolver o da Rossi).

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante