Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Hatsan AT44-10 5.5mm PCP e bomba/cilíndro


Posts Recomendados

Caríssimos, to querendo trocar a B19-14 por uma Hatsan At44-10 5.5mm, só para evitar de ter que parar pra bascular o cano após cada disparo. Prefiro gastar 10 minutos na bomba pra disparar 30 vezes direto que parar um a um. Objetivo é tiro informal, talvez participar de uma prova 10-50m sem pretenção de ouro. Alguém conhecedor da peça poderia me prestar um auxílio?

 

Sei que é uma PCP de entrada e que é muito boa pelo preço. Com manutenção regular, posso esperar que vai durar uns bons anos sem dar problema?

 

Com coronha de madeira custa muito mais que a de polipropileno. Isso é somente pela estética ou há alguma diferença em desempenho (li algo sobre diferença de "vibração"[?] no cano)?

 

Vi que ela usa um sistema de alavanca pra ciclar a munição, que não é bolt. Com rifle bolt action eu já atirei e dava pra ciclar a munição sem desfazer a visada, com incômodo negligível no tiro em pé. Essa alavanca me pareceu que atrapalharia nisso, e tiro em pé seria metade dos meus disparos. A ação é leve?

 

180cc a 200 bar com chumbo 5.5mm. Li no youtube que teria autonomia de uns 40 disparos antes de perder muito a potência. Estimatíva razoável?

 

Só pra completar, isso nunca vi lugar algum falando por isso questiono: dá pra completar um cilíndro scuba com uma bomba manual? Porque se é possível usar uma bomba pra encher o cilíndro da PCP até 200bar, então consigo encher um cilíndro de mergulho até 200bar, não? Seria a situação perfeita para mim, cilíndro pra ter uma recarga mais rápida enquanto atiro e bomba pra não depender de outros para a recarga, já que presumo que seja relativamente cara e na minha cidade de interior não vai ter. PCP + cilíndro recarregado em casa com uma bomba seria show.

 

Muita pergunta mas serve de recurso pra quem vier a frente também. Desde já, agradeço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Bom , a AT44-10 é uma boa arma dsime entrada sim...nao é q vc vai chegar e fazer 250mpontos no BR, nao vai, para isto vai ter q gastar um pouco nela, mas para tiros informais vai muito bem sim. Com coronha em madeira , ela sai mais cara sim..alem de mais bonita a arma fica mais firme nos tiros sim. Qnto a encher o cilindro Scuba com a bomba, talvez se o superman te ajudar vcs consigam rsrsrsrsrrs...nao da pra fazer isso nao, vc enche o cilindro da carabina porq ele é , nao me recordo agora , 150cc, o scuba é 12lts e a pressao, muito grande, impossivel...mas pode pegar a AT q vai gostar sim..eu tenho uma em madeira muito nova , (mande MP ou anuncie no sub-fórum compra e venda)qualquer coisa me chame no zap 16-98115-7487

Editado por unzioto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na bomba fica dificil...dor nas costa...mas tem esses novos compressores portatil que custam bem menos que os profissionais de 20-30 mil reais...se importar então.

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/15568-compressor-fiora-para-300-barnacional/

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Qnto a encher o cilindro Scuba com a bomba, talvez se o superman te ajudar vcs consigam rsrsrsrsrrs...nao da pra fazer isso nao, vc enche o cilindro da carabina porq ele é , nao me recordo agora , 150cc, o scuba é 12lts e a pressao, muito grande, impossivel...

Mesmo se não for do zero? Pegar um do zero pra encher deve gastar alguns meses, mas e pra pegar um cilíndro com 200bar, usar pra recarregar o cilíndro da carabina algumas vezes, e depois pegar esse cilíndro agora com 180bar e completar até 200bar na bomba?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encher um cilindro com bomba depende de sua capacidade física e tempo.

Tenho um S13 de 2 litros que costumo encher como bomba 3 estágios e tb ja enchi um cilindro de 6 litros. Ambos 200bar. Porém tem q ser feito em etapas pois a bomba esquenta.

Sobre a at44: otima escolha. madeira ou polímero. Mesma coisa. Inclusive algumas em polimero tem bons resultados em provas de br25m depois de receberem tunagens.

A tal alavanca de armar eh o side lever. Macio de operar tanto apoiado qt em pé.

40 tiros com potencia original e sem regulador acho otimista.

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vi que você é daqui da região então esqueça a bomba, aqui na grande BH tem vários locais para fazer a recarga do cilindro scuba ao preço de R$25,00 cada recarga. Sim, é uma arma de entrada mesmo, mas depois de alguns tunings ela fica muito boa mesmo, já tenho a minha a uns três anos e nem penso em troca-la pois como não tenho muitas pretensões está me atendendo muito bem.

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

At 44 10 é uma baita carabina, sobre a manutenção é simples de fazer, mas nao se preocupa vc comprando ela zero vc vai usar bastante até ter q trocar algum oring dela, sobre a bomba compra uma mk4 que ela enche rapído e nao é tão pesada igual as demais, nunca ouvi dizer de alguem encher o scuba com a bomba, xleofs enche a dele mas é de 2 litros entao não sabia, porem se forçar muito a bomba e vc nao quer manutenção, vai te dar muita manutenção na bomba tambem!!

 

obs: At 44 10 w (madeira) linda demais e tem mais mercado a hora q for vender pra troca-la!

 

PCP P15 5.5 + Hawke 4x32 AO

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive AT e rifei, o Dib ganhou, agora adquiri recentemente uma carabina bem mais barata que a AT e no meu ponto de vista melhor, Umarex 850, e se você acha muito 30 ou 40 disparos, na umarex de 3000 psi até 2000 psi dou mais de 100 disparos desses 80 são bons, mas atenção o cilindro não baixou nem a metade da capacidade estou esperando um tempo bom pra conografar e e esgotar o ar do cilindro pra ver quantos disparos. Coronha de polímero, mas mandar fazer uma de madeira é fácil é o que estou providenciando.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive AT e rifei, o Dib ganhou, agora adquiri recentemente uma carabina bem mais barata que a AT e no meu ponto de vista melhor, Umarex 850, e se você acha muito 30 ou 40 disparos, na umarex de 3000 psi até 2000 psi dou mais de 100 disparos desses 80 são bons, mas atenção o cilindro não baixou nem a metade da capacidade estou esperando um tempo bom pra conografar e e esgotar o ar do cilindro pra ver quantos disparos. Coronha de polímero, mas mandar fazer uma de madeira é fácil é o que estou providenciando.

Fiquei interessado nessa Umarex unzito, vc comprou onde? da pra encher ela na bomba de boa ?

 

 

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, consegue quantas recargas nela com o cilíndro?

aniceto, a minha arma está com a válvula e a disparadora do Zeca, ou seja é uma arma regulada, ainda não tenho um cronógrafo para saber o VO dela mas já te adianto, que são muitos tiros e só recarrego o cilindro da arma quando chega no 100 bar.

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante