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A Perfect Formula? Airgun Design Breakthrough


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Olá Alberto, belo artigo !

Quando ele trata do transfer port; "face interna da porta de transferência", se refere ao lado interno da câmara. É isso ?

No seu entendimento, a idéia de "venturi" seria parte desse trabalho ?

Sobre o comprimento do cano, me parece não haver nenhuma menção. Considerando o uso perfeito da potencia gerada/empregada pelo pistão..., como voce entende o assunto cano. Há correlação ?

Gostaria de deixar bem claro que não estou inquirindo seu trabalho, mas sim, abusando, querendo saber suas considerações sobre essas questões.

Abraço

Edgar Minarello

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Opa

 

Muito maneiro.

Parabéns pelo belo trabalho.

Em tempo: Quando o autor diz "Aparentemente Tony “quebrou” o código para o peso do pistão, o comprimento do curso do pistão, o diâmetro da câmara de ar e as dimensões daporta transferência. Em termos de eficiência de carabinas de ar, esta poderia muito bem ser a fórmula perfeita.." não pude deixar de pensar nisso....

 

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Abs

Editado por Aurélio

_________

Aurélio

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Quando ele trata do transfer port; "face interna da porta de transferência", se refere ao lado interno da câmara. É isso ? No seu entendimento, a idéia de "venturi" seria parte desse trabalho ?

 

The Airgun From Trigger to Muzzle - Tradução Parte I

 

 

Capítulo 5 - A Porta de Transferência (Transfer Port - TP)

...

 

Então, qual é melhor formato do TP? Bem, muitas vezes o projetista de uma arma de ar de ação por mola fica "entre o diabo e o profundo mar azul" nesta área. O que é necessário é o comprimento do TP o mais curto possível, com o diâmetro com uma boa captação (“lead-in”) do ar, e, uma superfície bem polida por toda extensão. Infelizmente, no entanto, nem sempre é possível, para o TP ser curto, sem perder a resistência física, nesta área, em especial nos modelos de cano basculante. A produção de uma boca de sino na extremidade de entrada da porta é um refinamento que não é encontrado frequentemente em carabinas produzidas em escala industrial. Do ponto de vista puramente teórico, o melhor formato para um TP seria uma boca de sino na entrada seguido de um venturi que se contrai no centro até um diâmetro ligeiramente menor do que o calibre da arma; em seguida, abre-se de novo para um diâmetro que correspondente com a boca de entrada para o furo do cano. No entanto, depois tanto esforço para construir tal dispositivo, ficamos decepcionados ao descobrir que as vantagens eram praticamente insignificantes.

 

 

Sobre o comprimento do cano, me parece não haver nenhuma menção. Considerando o uso perfeito da potencia gerada/empregada pelo pistão..., como voce entende o assunto cano. Há correlação ?

 

Pelo conteúdo do artigo, não há nenhuma alusão a testes efetuados por Tony com comprimentos de canos diferentes em uma mesma carabina.

 

The Airgun From Trigger to Muzzle - Tradução Parte II

 

Capítulo 6 - O Cano

 

...

A partir disso, fica claro que uma arma de ar com um cano longo não é mais potente do que uma idêntica com um cano mais curto.

Esta afirmação baseia-se no gráfico da Figura 6.1, que mostra a aceleração de um projétil calibre . 22 (5,5mm) através do canol. A partir deste gráfico pode-se observar que o projétil é acelerado durante as primeiras cinco polegadas centímetros de seu curso, enquanto que o restante do percurso é realizado a uma velocidade constante.

 

Como citei no Tópico, alguns destes conceitos já haviam sido estudados por Cardew et al. em seu livro.

 

Considero os estudos de G. V. Cardew et al. ainda válidos, pois embora atualmente tenhamos acesso a novos materiais, os estudos tiveram embasamento teórico formal utilizando-se conceitos da Física e da Termodinâmica e teste em bancada.

 

O único ponto destoante (destacado em vermelho) dos resultados obtidos por mim através de Chrony Test é descrito no

 

Capítulo 3 - O Pistão (Êmbolo)

 

...

 

"Nós examinamos o efeito de alterar o peso do pistão. Através da adição de pesos de chumbo no interior do êmbolo, foi possível dobrar o peso original.

Porém os resultados nos surpreenderam, pois esperávamos uma grande alteração na velocidade inicial, se para cima ou para baixo não tínhamos certeza que. Em vez disso, houve uma pequena redução na velocidade, mas a arma imediatamente se tornou muito desagradável para atirar, devido a um recuo (coice) muito pronunciado."

Quanto aos trabalhos e resultados obtidos por Tony na HW77, HW80 e Diana 52 Sidelever Springer, não conheço estas carabinas.

Editado por Alberto José

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

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Fico curioso com um transferport em formato cônico com um diâmetro de entrada, no caso a saída do cilindro, maior (o dobro..?) do que o de saída para o cano, o qual permaneceria na medida original.

Suponho que esse formato afunilado ocasionaria um aumento na velocidade de escoamento do ar, diminuindo um pouco o efeito almofada e com melhor aproveitamento da energia oriunda do movimento do pistão.

"This is from Mathilda" - Leon

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