Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Acidentes com carabina de pressão


Alberto José

Posts Recomendados

Mais uma tragédia ...

 

Pela foto trata-se de uma SAG

 

http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2016/10/menina-de-10-anos-morre-apos-pai-disparar-espingarda-acidentalmente.html

Editado por Alberto José
  • +1 2

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se para nós já doi ler isso ...nem sei como está o pai da criança...conviver com essa marca na vida...não desejaria a ninguém.

  • +1 3

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que tristeza ao ler isso.

 

Infelizmente existem pessoas que não tem capacidade alguma de ter uma carabina de pressão.

 

Agora, usar este fato como argumento para proibir o comércio de carabinas de pressão é um absurdo. Os comentários da matéria me irritam, em sua maioria.

 

 

 

 

Que tragédia. A segurança deve vir sempre em primeiro lugar; vai manusear a carabina, verifica se ela está engatilhada e municiada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que mer...

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba é uma SAG, ela tem grava de segurança, essa historia esta muito estranha, ninguém aponta um cano para um criança de 10 anos, destrava ela e atira. Me desculpem mais isso nao cola pra mim.

Já tive carabina atirando mesmo com trava, basta o sistema de gatilho estar fora do ponto, a regra é clara, bascule o cano sempre apontando para lugar sem risco.

 

É igual carro, furar o pneu é algo inesperado? Sim, mas se estiver com velocidade maior, então maior o risco de acontecer fatalidade. Mesma coisa nesse caso, pode ter sido até problema na carabina, mas é responsabilidade do atirador em cuidar da segurança pensando no possíveis problemas, se ele não o fez é negligente, se não sabia é ignorante e se sabia e tentou seguir as regras mas não conseguiu então ele é incompetente.

 

Não acho que houve maldade, um pai contra uma filha, ou uma brincadeira tola, eu prefiro não acreditar nisso sabe, pois sou pai e não quero nem poder cogitar que exista um animal desses e com uma ferramenta do nosso esporte em mãos.

  • +1 1

"Carabinas de ar... calibradas, descalibradas, diversas e até inutilizadas."

"Estilingue - Calibres diversos, pedrinha, pedra, pedregulho, tijolo, pedra grande pra car... adaptado para aceitar pedra de barro Lead Free"

"Tubos de esferográficas com tufos da papel, atiradeira de mamona com cano e balão de festa etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que houve maldade, um pai contra uma filha, ou uma brincadeira tola, eu prefiro não acreditar nisso sabe, pois sou pai e não quero nem poder cogitar que exista um animal desses e com uma ferramenta do nosso esporte em mãos.

 

também prefiro não acreditar nisso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente do tamanho da merda, falta de responsabilidade do pai e tal, me dói pela perda da família. Imagino que ngm faria uma coisa assim intencionalmente, basta um segundo de imprudência para arruinar una vida inteira.

Tenho duas filhas (16 e 10 anos) e ambas atiram comigo, e sempre sou muito rigoroso no manuseio. Segurança é tudo.

 

Outra coisa, embora não seja citado na reportagem, imagino q aquela luneta ainda dê dor de cabeça ao dono da carabina, já que parece ser restrita.

 

Disparado do meu Z3

  • +1 2

Contracts2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) negligência: desleixo, descuido, desatenção, menosprezo, indolência, omissão ou inobservância do dever, em realizar determinado procedimento, com as precauções necessárias;

2) imperícia: falta de técnica necessária para realização de certa atividade;

3) imprudência: falta de cautela, de cuidado, é mais que falta de atenção, é a imprevidência a cerca do mal, que se deveria prever, porém, não previu.

  • +1 2

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logo que comecei no tiro tinha um tópico ainda no airguns sobre segurança, com algumas regras, guardei duas que sigo irrestritamente e cobro constantemente de quem está próximo, goste ou não.

 

1- considere toda arma como carregada sempre.

2- só aponte para aquilo que pode ser alvejado.

 

Como é extremamente resumido qualquer criança ou adolescente assimila rapidamente, e seguindo estas diminui drasticamente a chance de acidentes.

Editado por rtgrando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Alberto, as vezes temos essas trágicas consequências, como resultado dos três pontos acordado por você!

 

Quantos tiros acidentas acontecem por esse mundo de meu Deus, é que graças a Deus na sua grande maioria não tem maiores consequências.

 

Já tive pelo menos 03 SAG com problemas no gatilho hora armava, hora não armava, e hora armava e disparava no minimo sacolejo!

 

"Nunca aponte a arma para uma pessoa"

 

O disparo acidental por falha mecânica, ou acionamento involuntário do gatilho pode acontecer mas, se o cano não estiver apontado para uma pessoa ou animal, os danos no maximo serão de ordem material.

 

Que Deus conforte esse pai e acolha sua filha! E a nos, que nos livre do mal! Amém!

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito triste para esse pai, muito mesmo...

 

Houve dois culpados nesta história, primeiro e talvez o maior (não estou afirmando veementemente que seja pois desconheço a totalidade dos fatos) culpado quem emprestou, talvez o dono não avaliou se o pai da menina tinha condições de manusear a arma, segundo culpado, só depois, o pai.

 

Pergunta: Vc emprestaria seu carro para uma pessoa que apenas lhe diz que sabe dirigir sem realmente atestar que a pessoa sabe fazê-lo? Ou ainda embriagada?

 

Ou vc primeiro atestaria condições da pessoa dirigir?

 

Conheço alguns caras na área de segurança há anos, fizeram um monte de cursos na área, já foram escolta armada e não tem condições de portar uma arma nem de bb.

 

Um deles entregou na mão da filha pequena um ak elétrico para dar uma "rajada" sem óculos, sem proteção, sem critério algum, a menina atirou , houve ricochete e acertou a perna da garota mas poderia ser o olho.

 

Vc emprestaria sua carabina para um cara assim?

 

No Japão, Alemanha, Europa para vc ter uma carabina seja de chumbo ou fogo tem critérios que vc precisa obedecer,

 

Infelizmente nem todo mundo pode ter uma arma de fogo e também nem todo mundo pode ter uma carabina de pressão ou uma balestra ou até um estilingue. 18 anos? Também não é idade que conta conheço caras de 40 que ainda estão crescendo. Quando não havia Estatuto eu trabalhava com Militaria eu possuía muitas armas de fogo,até armas de guerra, meu filho hoje com 30 anos jamais sequer tocou numa delas, conhecia muito bem os perigos e as respeitava. Hoje não tenho mais tais armas mas meu meu filho de 11 anos tem interesse em atirar com chumbinho e eu estou ensinando -o com responsabilidade para que se torne um adulto consciente da responsabilidade e dos perigos de atirar.

 

No Brasil não existe educação, cultura e legislação eficiente que regularize dentro da lei posse de armas, sejam quais forem. Proíbe se armas calibre.22 de fogo para quem tem condições educacionais e psicológicas reais de possuir, mas permite se carabinas de chumbo com potencial letal para quem não deveria possuir nem uma airgun de bolinha de plástico.

 

Primeiro lugar uma legislação justa e eficiente, depois conscientização e educação, só assim poderemos deixar de ver esses acidentes acontecerem, infelizmente...

  • +1 1

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NJFilho,

 

No Brasil já existe lei até demais. Difícil é cumprir. Uma carabina de pressão é tão letal como uma faca de cozinha. Vai ter que fazer teste psicológico para comprar faca de cozinha? E para manusear?

 

Ele vai responder por homicídio culposo. Se foi realmente acidente, é provável que não seja punido, pois já sofreu uma pena enorme: perder a filha.

 

Uma pessoa irresponsável pode matar outra em acidentes de várias formas (jogando uma garrafa de refrigerante na cabeça, por exemplo) e não tem como regulamentar todas. Puni-se o homicídio e a lesão corporal e isso é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma fatalidade, uma pena ter acontecido, acho que deveria o manual de instruções de toda carabina vir com os cuidados indispensáveis para o manuseio seguro, bem como informações impactantes que isso pode realmente matar, de modo a ser tratado, neste ponto, como uma arma de fogo.

 

Sei que foge um pouco do assunto, mesmo não tendo acesso aos autos do inquérito, suponho que nada foi mencionado sobre a luneta instalada na carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora desconheço a única verdade real do fato,é lamentável mesmo não estando ligado a nosso esporte,mas como está, me doe com muito mais intensidade,tenho filho pequeno e ele é meu companheirinho.

Q Deus e as forças que desconhecemos livrem de estórias como essa.

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NJFilho,

 

No Brasil já existe lei até demais. Difícil é cumprir. Uma carabina de pressão é tão letal como uma faca de cozinha. Vai ter que fazer teste psicológico para comprar faca de cozinha? E para manusear?

 

Ele vai responder por homicídio culposo. Se foi realmente acidente, é provável que não seja punido, pois já sofreu uma pena enorme: perder a filha.

 

Uma pessoa irresponsável pode matar outra em acidentes de várias formas (jogando uma garrafa de refrigerante na cabeça, por exemplo) e não tem como regulamentar todas. Puni-se o homicídio e a lesão corporal e isso é suficiente.

 

Lei nunca é demais meu amigo, a lei serve para proteger a sociedade, a lei bem elaborada é aliada do cidadão de bem e não inimiga dele.

A carabina de pressão é tão letal como uma faca de cozinha, uma caneta ou uma pedra que tem o potencial de matar, mas quem causou a infeliz fatalidade no caso foi alguém com imperícia utilizando uma carabina e não uma faca de cozinha ou uma caneta. Se fosse uma faca de cozinha ou uma caneta isso não teria acontecido. Uma faca de cozinha só é utilizada como uma arma qdo quem a porta a utiliza para esse fim, já a carabina de pressão é uma arma independente do fim que vc destine a ela. É necessário saber utilizar, como funciona e potencial risco uma arma antes de poder ter ou usar, seja de fogo ou pressão.

 

O que aconteceu foi uma verdadeira tragédia que acontece cada vez mais frequentemente

 

 

Não se pode confundir uma lei mal elaborada, mal articulada com outra que tem sua base em princípios sólidos de segurança e que visam dar amparo legal ao cidadão.

Sim, deveria haver um exame no mínimo teórico de compreensão sobre a pratica em níveis de acordo com o calibre e outro psicológico sério e idôneo em que a pessoa aprovada poderia comprar sua arma independente de ser de chumbinho ou de fogo.

Antes de sair na rua com o carro para aprender a guiar tenho que fazer o exame de legislação e sinais, para saber em que estou me metendo...isso não me ensina a dirigir porém vendo a placa adequada na rua sei o que aquilo significa naquele momento. Isso já existe em outro paises desenvolvidos, deveria existir aqui com a premissa de que aprovado vc pudesse adquirir sua arma legalmente.

 

É óbvio que isso foi um infeliz triste e trágico acidente, nenhum pai faria isso com seu filho de propósito, peço a Deus que o conforte, a família e que ele seja inocentado, porém infelizmente isso não muda o fato e serve de alerta a todos nós a estarmos bem atentos ao manusear as carabina de pressão, ou até mesmo no uso qualquer ferramenta perigosa que seja.

 

Conheço um cara que foi comprimir uma mola com a mão sem compressor, num ambiente fechado e a mola escapou e acertou um amigo dele no rosto quase cegando. Acidente que poderia ter sido evitado com algumas precauções ou conhecimento do perigo.

 

Para concluir vc mesmo disse: "Uma pessoa irresponsável pode matar outra em acidentes de várias formas (jogando uma garrafa de refrigerante na cabeça, por exemplo)"

 

Essa pessoa que vc citou, que joga uma garrafa na cabeça de outra não pode ter uma carabina de pressão, dirigir um carro uma moto ou algo que possa ferir outros..e a "lei boa" tem que evitar que essas pessoas coloquem a vida dos outros em risco.

Editado por NJFilho
  • +1 1

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, NFilho.

.

"Lei nunca é demais meu amigo, a lei serve para proteger a sociedade, a lei bem elaborada é aliada do cidadão de bem e não inimiga dele."

 

Discordo totalmente. O excesso de leis, por si só, já é ruim, pois inviabiliza o cidadão de conhecê-las. Fora a parte que julgar uma lei como bem ou mal elaborada não é tão fácil assim. Por exemplo: você pode considerar a lei seca bem elaborada e eu não. Você pode considerar leis que impedem restaurantes de deixar sal á mesa bem elaborada e eu não.

 

Quantos milhares de pais manuseiam carabinas de pressão sem causar acidentes? Aí alguns causam acidentes e todos tem que passar por exames, que não serão de graça e acidentes como esse continuarão ocorrendo.

 

Se leis e testes funcionassem, não teríamos tantos acidentes e mortes no trânsito. Isso, por si só, já mostra a falta de eficácia deles.

 

Assim como alguns policiais passam por inúmeros testes e treinamento e sofrem acidentes. Isso e ainda tem os casos de maus policiais que executam pessoas por nada..

 

É uma utopia achar que leis bem elaboradas evitam acidentes. Pessoas aprovadas por testes podem ser descuidadas no cotidiano ou mesmo uma única vez e, bem nesse dia, ter o azar de acontecer um acidente.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é raro ouvir gente falando "mas é só chumbinho" ao falar de armas de pressão, a pior parte vai ser a midia em geral já começar seus ataques e se aproveitando do fato para pedir mais restrição.

- Hatsan AT44-10W + Sniper 9-24x50 - 5.5mm

- Gamo CFX + Tasco Target/Varmint 6-24x50mm - 4.5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) negligência: desleixo, descuido, desatenção, menosprezo, indolência, omissão ou inobservância do dever, em realizar determinado procedimento, com as precauções necessárias;

 

2) imperícia: falta de técnica necessária para realização de certa atividade;

 

3) imprudência: falta de cautela, de cuidado, é mais que falta de atenção, é a imprevidência a cerca do mal, que se deveria prever, porém, não previu.

Concordo em gênero número e grau, não basculo carabina nem quando meus cachorros estão na frente. Sempre faço isso com o cano voltado para uma parede de tijolos, e se estiver em local que não tenha uma parede firme, faço voltado para o chão, no caso de estar em competição cuido pra bascular voltado para a linha de tiro, ou apontado para o sandbag que serve como para chumbo. Já tive tiro acidental por ter gatilho muito leve, hoje nao tenho mais, mas nunca tive problema por usar os cuidados que citei acima.

Cuidado nunca, nunca é demais.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

  • +1 1

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pai não vai ser punido pela morte da filha, sua perda já é maior que qualquer pena, isso é fato. O acidente somente ocorreu porque ele não tinha o menor conhecimento de regras de segurança básicas e, consequentemente, inapto para manusear a carabina, independente se a mesma estava com falha no gatilho, disparou sozinha ou não.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pai não vai ser punido pela morte da filha, sua perda já é maior que qualquer pena, isso é fato. O acidente somente ocorreu porque ele não tinha o menor conhecimento de regras de segurança básicas e, consequentemente, inapto para manusear a carabina, independente se a mesma estava com falha no gatilho, disparou sozinha ou não.

Sábias palavras,Unzioto. As minhas carabinas depois de alguns tiros,são desmontadas para serem limpas e lubrificadas da forma correta e passam por um tuning básico,inclusive com alivio de gatilho e eu retiro a trava de segurança. Pode parecer absurdo tal procedimento,mas como sou o único usuário das carabinas eu coloco em pratica regras de segurança,exemplo,sempre segurar o cano para municiar,não deixar a arma carregada se não vou fazer disparo,jamais apontar a arma para alguém,mesmo desmuniciada e por ai vai. Travas de segurança falham,técnicas de segurança não. Outra coisa muito importante é ter o munimo de conhecimento daquilo que nos propomos a fazer. A pior punição possível foi a que ele recebeu,tomara que consiga suportar, e que fique de exemplo para os menos precavidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamentável fato ocorrido. Infelizmente temos que ler notícias tão trágicas como esta. A imagem das carabinas de pressão para a população em geral é que são de brinquedo, arminha de fundo de quintal, tanto é assim que a maioria das armas é utilizada pelas pessoas em brincadeiras familiares sem a observância das regras de segurança.

 

Esse fato serve para nos rememorar de quao perigosas podem ser nossas carabinas. Me pergunto se não seria melhor haver um teste de aptidão para aquisição de armas de ar, mesmo que desprovido de CR e registros, apenas um teste de aptidão onde fosse cobrado tiro, manuseio e regras de segurança.

 

Provavelmente esse pai será absolvido com base no §5º do artigo 121 do Código Penal que diz: " Na hipótese de homicídio culposo o juiz poderá deixar de aplicar a pena, se as consequências da infração atingirem o próprio agente de forma tão grave que a sanção penal se torne desnecessária"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Se leis e testes funcionassem, não teríamos tantos acidentes e mortes no trânsito. Isso, por si só, já mostra a falta de eficácia deles.

 

Assim como alguns policiais passam por inúmeros testes e treinamento e sofrem acidentes. Isso e ainda tem os casos de maus policiais que executam pessoas por nada..

 

É uma utopia achar que leis bem elaboradas evitam acidentes. Pessoas aprovadas por testes podem ser descuidadas no cotidiano ou mesmo uma única vez e, bem nesse dia, ter o azar de acontecer um acidente.

 

 

Rafael, bom dia,

 

Leis e testes funcionam mais do que se não houvesse lei alguma, isso é fato... Imagine um mundo sem lei, viveríamos num mundo de "Mad Max"

 

Hoje temos leis rígidas de transito e acontecem tantos acidentes, imagine se não houvesse lei alguma??? Ou não houvesse lei proibindo o uso do álcool para quem dirige? Acontecem muitos acidentes não por causa da lei mas porque as pessoas não respeitam a lei, é totalmente diferente.

 

O problema não é a lei que não funciona, o problema é a educação. As pessoas devem ser educadas para respeitarem as leis e seguirem padrões de conduta pré estabelecidos para que se viva em segurança em nossa sociedade.

As regras de conduta como o próprio nome diz são padrões que devemos seguir para vivermos em sociedade, sem normas de conduta social que disciplinam o nosso agir, sem as leis, nossa sociedade transformaria se em um caos.

 

Milhares manuseiam armas inclusive de fogo sem acidentes, milhares dirigem cometendo infrações de transito todos os dias sem acidentes, até o dia em que ele acontece, isto é outro fato.

 

As leis não evitam o acidente, mas conscientizam e alertam o cidadão que é necessário seguir uma regra de conduta pré estabelecida para que ele possa exercer seu direito de usufruir daquele bem.

 

Partindo então do pressuposto que a lei que rege regras de conduta ou diretrizes não evita acidentes, e não ajuda, vamos (sem avaliar) dar armas e habilitação a todos, sem exigência técnica e psicológica.

 

O que será que aconteceria?

 

Abraço!

Editado por NFilho

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NFilho, suas argumentações em relação às leis são pertinentes, porém, você está esquecendo um dado importante da matéria, a carabina não era dele foi emprestada, assim mesmo que o proprietário tivesse a "permissão" para comprar a arma após ter feito todos os "testes" sugeridos por ti, ainda o acidente ocorreria, pois ele emprestou a carabina a alguém despreparado, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NFilho, suas argumentações em relação às leis são pertinentes, porém, você está esquecendo um dado importante da matéria, a carabina não era dele foi emprestada, assim mesmo que o proprietário tivesse a "permissão" para comprar a arma após ter feito todos os "testes" sugeridos por ti, ainda o acidente ocorreria, pois ele emprestou a carabina a alguém despreparado, abraços.

 

 

Olá amigo Unzioto,

 

Se vc ler meu primeiro post bem no inicio sobre o assunto, verá que considerei atitude incorreta o fato de alguém ter emprestado sua arma; na analogia seria como emprestar um carro para alguém que não tem CNH.

Quando vc tira CNH, logo no exame de legislação, antes de ter o carro em mãos vc já sabe que entregar seu carro a alguém não habilitado incorrerá em conseqüências pelas quais responderá, multa, apreensão do carro e em caso de atropelamento responsabilidade penal.

 

Oras, não estou dizendo aqui de se exigir curso, provas mil e certificações para carabinas de pressão, estou dizendo que deveria existir sim algum tipo de teste nem que fosse de forma eletrônica (lembra daquele teste, primeiro socorros e direção defensiva do Detran, prova online para renovação de CHN alguns anos atrás? ) para deixar claro a quem adquiri todos os fatos, risco e segurança envolvidos no uso e manuseio de armas de pressão, balestras e nível um degrau acima para fogo .22 e assim sucessivamente em diante.

 

Se na pratica a conscientização não vale nada para alguns cidadãos, então o mesmo deverá arcar com as conseqüências de seus atos, pois o mesmo foi orientado.

 

Vou dar um exemplo; No Brasil até vc fazer 18 anos vc só pode pilotar bicicletas, correto? Só que qdo vc faz 18 e 3 meses e consegue sua habilitação vc já pode pilotar uma supermoto que atinge 320km/h. Tá correto isso?

 

Até 18 anos o menino andava apenas bike, 18 anos com CNH na mão, motos de corrida...Em que pese a habilitação ser provisória; mesmo assim o cara pode pilotar uma Ferrari com 18 anos, cadê a lógica? Lógica teria se esse jovem começasse com um 1.0cc e fosse galgando potencia a partir de seu amadurecimento como motorista. Em outros países o carinha de 18 anos não pode pilotar uma supermoto com 18 anos ele tem que passar um tempo numa determinada faixa de potencia antes de escalar outro patamar. Assim deveria ser com as armas.

 

Para CR de colecionismo vc não pode adquirir armas militares de cara, tem que ir galgando com o tempo os calibres, isso eu considero correto apesar da dificuldade de obter o CR e afastar os colecionadores.

Acredito que uma vez estabelecida normas justas que podem ser cumpridas, inclusive no novo Estatuto (se vier) só será benéfico para todos os interessados no esporte e amantes das armas sejam quais forem.

 

Concluindo e encerrando minha participação nesse tópico, acho que deveria sim existir algum controle escalonado, estabelecendo patamares e obrigando o usuário comprador a provar que sabe que aquilo não é um brinquedo, desta maneira educando o para que se possa reduzir o número de acidentes. Ao mesmo tempo entretanto, que fosse aberto novas possibilidades de podermos obter artefatos de calibre maior (inclusive de fogo) caminhando sempre dentro da lei, como já ocorre em outros países (Alemanha, Japão, Itália, etc)

 

Abraços!

Editado por NFilho

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o caso de encerrar a participação amigo, a discussão saudável faz a gente crescer em conhecimento. Quando disse que você esqueceu posso ter me referido mal, quis dizer que nada adianta essa educação (apesar de ser favorável às suas ideias) se o camarada empresta a arma a alguém sem o devido conhecimento, será que o dono da arma perguntou se o cara sabia "manusear" a carabina? Será que ele não estava presente na hora do terrível acontecimento? Você deve saber com certeza que a natureza humana é imprevisível, o controle vai funcionar até aquele limite do cidadão adquirir a arma seja de pressão ou de fogo, daí pra adiante é que está o problema.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o caso de encerrar a participação amigo, a discussão saudável faz a gente crescer em conhecimento. Quando disse que você esqueceu posso ter me referido mal, quis dizer que nada adianta essa educação (apesar de ser favorável às suas ideias) se o camarada empresta a arma a alguém sem o devido conhecimento, será que o dono da arma perguntou se o cara sabia "manusear" a carabina? Será que ele não estava presente na hora do terrível acontecimento? Você deve saber com certeza que a natureza humana é imprevisível, o controle vai funcionar até aquele limite do cidadão adquirir a arma seja de pressão ou de fogo, daí pra adiante é que está o problema.

 

A natureza humana é imprevisível, eu concordo plenamente, os acidentes também são...mas a questão é:

Vc emprestaria seu carro a quem não tem 100% de certeza que sabe dirigir? Ou que não está habilitado? Se resposta é não, o mesmo vale até para uma serra elétrica.

Ou vc sabe que a pessoa sabe dirigir, esta habilitado emprestaria do mesmo jeito?

Fui membro Cipeiro, fiz cursos na área de segurança do Trabalho em lugares (industrias) com altos índices de acidentes de trabalho.

Aprendi o seguinte naqueles tempos, apesar do acidente ser imprevisel ele pode ser evitado pelo menos em parte com orientação.

 

Oras eu digo que se deva controlar a venda não no sentido de proibição, mas que só se venda a pessoas orientadas, compreende a diferença?

Só se podia renovar a CNH de pessoas da minha geração se a pessoa cumprisse o requisito de fazer um exame online de direção defensiva e primeiros socorros.

 

O que a pessoa vai fazer com essa a orientação é outro problema...o fato é que a pessoa dever estar orientada ao comprar e isso não acontece infelizmente.

Penso que se houvesse algo nesse sentido mesmo que não acabando os acidentes melhoraria as chances dos mesmos não ocorrerem.

 

Brx

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
  • 7 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante