Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Iniciar com Gamo CFX


Posts Recomendados

Bom dia galera,

 

Nunca atirei com carabina de pressão fui em uma tabacaria comprar taco de sinuca e vi umas carabinas de pressão e fiquei muito interessado, vi vários videos e vários tópicos aqui no fórum sobre iniciar com a B19s porém achei a Gamo CFX muito mais bonita, minha dúvida é seria desperdiçar dinheiro com a gamo já que nunca atirei ? melhor mesmo começar com uma B19s ? É que não me vejo comprando várias carabinas queria investir em uma que só quebrando para comprar outra.

 

Minha finalidade é atirar em latinhas, laranjas, moeda numa distancia de 10, 50...100 atirar na distancia que me der vontade hehehehehe não tenho intenções de participar de campeonatos não...só para relaxar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena começar já com equipamento top, como a cfx, no entanto tenha consciência de que vc está iniciando e os tiros que geralmente vemos no vídeos são de pessoas experientes, portanto tenha cautela em não se decepcionar.

 

Ha muito o que se aprender sobre o tiro, aqui no fórum há informações para nós.

 

Seja bem vindo.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena começar já com equipamento top, como a cfx, no entanto tenha consciência de que vc está iniciando e os tiros que geralmente vemos no vídeos são de pessoas experientes, portanto tenha cautela em não se decepcionar.

 

Ha muito o que se aprender sobre o tiro, aqui no fórum há informações para nós.

 

Seja bem vindo.

Concordo com thiago ,se puder compre o melhor que puder ,pois as chances de gostar do tiro sao maiores pois a decepçao com equipamento podera ser menor... mas como foi dito nao leve em conta videos de internet, pois a maioria sao de pessoas experientes no tiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que em qualquer coisa que vc vai começar, seja tocando, violão, guitarra, aprendendo algum oficio, seja lá o que for; comece sempre com o melhor que o dinheiro disponível pode comprar. Resultados ruins mesmo com muita dedicação em qualquer atividade acabam decepcionando. Não que a B19 seja ruim, longe disso, mas saber que vc tem uma excelente carabina na mão, te dará mais animo, resumindo; se vc tem condições de comprar uma CFX, vai fundo!

  • +1 1

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,

 

Nunca atirei com carabina de pressão fui em uma tabacaria comprar taco de sinuca e vi umas carabinas de pressão e fiquei muito interessado, vi vários videos e vários tópicos aqui no fórum sobre iniciar com a B19s porém achei a Gamo CFX muito mais bonita, minha dúvida é seria desperdiçar dinheiro com a gamo já que nunca atirei ? melhor mesmo começar com uma B19s ? É que não me vejo comprando várias carabinas queria investir em uma que só quebrando para comprar outra.

 

Minha finalidade é atirar em latinhas, laranjas, moeda numa distancia de 10, 50...100 atirar na distancia que me der vontade hehehehehe não tenho intenções de participar de campeonatos não...só para relaxar mesmo.

Vale a pena sim.

 

Mas você já pesquisou bastante sobre as outras carabinas na mesma faixa de preço?

Sabendo o seu teto de investimento, talvez podemos recomendar uma carabina até melhor que a CFX, ou apresentar a você uma carabina que ache ainda mais bonita, se esse for o critério de escolha.

 

Abraço!

 

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar cfx que seja no 4,5 mm e não se iluda nunca com o tiro, apesar de ser uma excelente carabina acertar coisas a grandes distâncias (como as pequenas também) não depende somente de você possuir uma carabina top ou a melhor que seu dinheiro possa comprar, tudo requer treino e paciência, mesmo com a cfx você pode se decepcionar também, não acertando alvos facilmente como pensava que seria com uma carabina melhor.

  • +1 1

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena sim.

 

Mas você já pesquisou bastante sobre as outras carabinas na mesma faixa de preço?

Sabendo o seu teto de investimento, talvez podemos recomendar uma carabina até melhor que a CFX, ou apresentar a você uma carabina que ache ainda mais bonita, se esse for o critério de escolha.

 

Abraço!

 

A faixa é de por volta de uns 1500, a maioria dos comentários que li nessa faixa foi da CFX mas se tiverem outras agradeceria a indicação, muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,

 

Nunca atirei com carabina de pressão fui em uma tabacaria comprar taco de sinuca e vi umas carabinas de pressão e fiquei muito interessado, vi vários videos e vários tópicos aqui no fórum sobre iniciar com a B19s porém achei a Gamo CFX muito mais bonita, minha dúvida é seria desperdiçar dinheiro com a gamo já que nunca atirei ? melhor mesmo começar com uma B19s ? É que não me vejo comprando várias carabinas queria investir em uma que só quebrando para comprar outra.

 

Minha finalidade é atirar em latinhas, laranjas, moeda numa distancia de 10, 50...100 atirar na distancia que me der vontade hehehehehe não tenho intenções de participar de campeonatos não...só para relaxar mesmo.

Pode ir na CFX sem medo, não tem nada de errado começar com um equipamento melhor. O único risco seria você não curtir o esporte, mas como é um equipamento bom até a venda fica facilitada se por uma desgraça o tiro não te agradar. Bem vindo ao fórum!! :cheers:

 

 

Vale a pena começar já com equipamento top, como a cfx, no entanto tenha consciência de que vc está iniciando e os tiros que geralmente vemos no vídeos são de pessoas experientes, portanto tenha cautela em não se decepcionar.

 

Ha muito o que se aprender sobre o tiro, aqui no fórum há informações para nós.

 

Seja bem vindo.

Excelente resposta, +1 merecido.

 

Se for comprar cfx que seja no 4,5 mm e não se iluda nunca com o tiro, apesar de ser uma excelente carabina acertar coisas a grandes distâncias (como as pequenas também) não depende somente de você possuir uma carabina top ou a melhor que seu dinheiro possa comprar, tudo requer treino e paciência, mesmo com a cfx você pode se decepcionar também, não acertando alvos facilmente como pensava que seria com uma carabina melhor.

Isso que o Unzioto falou é um fato, e contra fatos não há argumentos...

 

Invista numa CFX no 4.5 por 2 motivos:

* Devido as características da arma no 5.5 ela fica muito fraca (pro meu gosto)

* O calibre 4.5 tem uma trajetória mais plana, precisando compensar menos em tiros mais longos e o chumbo é mais barato, portanto dá pra atirar mais .

 

Atirando mais tu se diverte mais, treina mais e acerta mais fácil, sendo que no 5.5 geralmente tu gastaria o dobro pra dar a mesma quantidade de tiros.

Treine bastante com a mira aberta primeiro, deixe a luneta pra mais tarde e esse valor adicional que seria da luneta invista em chumbos de qualidade, depois com o tempo se sentir vontade / necessidade daí então tu parte pra luneta.

 

De todos os tunings possíveis para a CFX o que tu precisaria de início seria o do gatilho, uma amaciada nele é essencial ou a substituição por um gatilho esportivo também vai muito bem. Os demais tunings não são urgentes e podem ser feitos por você mesmo quando se sentir confiante o suficiente pra abrir a carabina.

O principal agora no começo é você atirar bastante, com gosto e se divertindo sem compromisso com resultados, esses aparecem com o tempo em decorrência do treino.

Tem muita informação de qualidade pra ler aqui no fórum, conforme as dúvidas forem aparecendo a gente ajuda no processo. :cheers:

  • +1 3

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá..seja bem vindo ao mundo do tiro...

Quanto começar a atirar de gamo cfx.. e simplesmente um luxo..

Os comentários dos amigos acima são pertinentes...

Como tudo nesta vida a prática leva a perfeição.. o tiro não é diferente. Então pratique.. estude.. e terá um bom resultado...

Mais uma dica que vi na propaganda da guitarra Gibson.

Não vem com talento incluso..kkk

Abraços

 

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quando retornei ao tiro tive a mesma dúvida fui na loja e o vendedor me indicou uma ht 80 só que tinha uma tal gamo cfx do lado e era mais que o dobro do preço, e a arma era muito linda, acho que o vendedor pensou que eu não tinha condição de compra-la pois ele insistia para que eu levasse a ht 80, acabei não comprando nenhuma, voltei para casa e danei a pesquisar e decidi pela CFX mesmo e no calibre 4.5 só que não encontrei em lugar nenhum então foi a 5.5 mesmo, foram milhares de tiros até a mola quebrar e então comecei a tuna-la colocando gas ram, gatilho e peso na coronha e o que era bom ficou melhor ainda, acertar latas de cerveja a 100 metros com uma luneta 4x32 sniper é coisa relativamente fácil. Agora se você tem a grana para investir pode ir sem medo, procure uma no calibre 4.5 e se não encontrar vai de 5.5 mesmo e seja feliz.

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

 

Comprei mês passado uma Royal para minha namorada, ela não gostou, achou muito pesada, grandona etc etc, resumindo não gostou do esporte, ai coloquei ela a venda na sessão de classificados.. To pensando seriamente em ficar com ela pra mim, arma é um doce, muito precisa, fácil de atirar, sem falar que é muito bonita..

Pode comprar sem medo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CFX é uma arma boa pela precisão, mas para 'destruição' acho fraca e o municiamento dela é um pouco chato, se comparado as de cano articulado.

Outro item a levar em consideração é o tamanho do espaço que você têm para usar ela. Eu por exemplo tenho um quintal de 10mts e o clube de tiro têm 50 útil.

O desejo universal dos homens, é viver colhendo aquilo que nunca plantaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto começar com uma CFX os colegas acima ja elucidaram sua duvida sendo unanimes na indicação, me incluo a eles, eu tenho a CFX nos 2 calibres e te indicaria realmente a CFX no 4.5....a arma só tem um defeito no 4.5, requer um pouco de cuidado para não se amassar a saia do chumbo na hora de fechar o tambor de municiamento, fora isto não tenho do que reclamar tanto em potencia ou precisão, carabina nota 10!!!! Com treino, chumbo de qualidade e uma boa luneta não terá dificuldade em acertar alvos a 50 metros desde garrafas de refrigerante a tampinhas pet, mas a 100 metros ai ja é pretensão demais mesmo sendo latinhas de refrigerante.....Com a CFX voce estará entrando com o pé direito no esporte...boa sorte.

 

obs: não sei o tipo de tiro que ira fazer com a cfx, mas se for sem apoio e voce não estiver uma estatura elevada e um porte fisico razoavel acredito que voce não tera bons resultados com ela e se fruste um pouco, agora se for tiros apoiados mete ficha é esta a maquina mesmo!!!

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto começar com uma CFX os colegas acima ja elucidaram sua duvida sendo unanimes na indicação, me incluo a eles, eu tenho a CFX nos 2 calibres e te indicaria realmente a CFX no 4.5....a arma só tem um defeito no 4.5, requer um pouco de cuidado para não se amassar a saia do chumbo na hora de fechar o tambor de municiamento, fora isto não tenho do que reclamar tanto em potencia ou precisão, carabina nota 10!!!! Com treino, chumbo de qualidade e uma boa luneta não terá dificuldade em acertar alvos a 50 metros desde garrafas de refrigerante a tampinhas pet, mas a 100 metros ai ja é pretensão demais mesmo sendo latinhas de refrigerante.....Com a CFX voce estará entrando com o pé direito no esporte...boa sorte.

 

obs: não sei o tipo de tiro que ira fazer com a cfx, mas se for sem apoio e voce não estiver uma estatura elevada e um porte fisico razoavel acredito que voce não tera bons resultados com ela e se fruste um pouco, agora se for tiros apoiados mete ficha é esta a maquina mesmo!!!

Tenho 1,78 e 84kg(a maior parte de músculo acho hehehe) a intenção é começar com mira aberta mesmo, mas obrigado pela dica do apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante