Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

O que tem de errado com bloco de polímero ?????


Posts Recomendados

Boa tarde amigos do Carabinas de ar ?

Procurei no fórum sobre o assunto é parece está meio pobre as informações sobre esse assunto, por exemplo, fica a dúvida para os Masters do fórum responder.

O que tem de errado com Carabinas de bloco de polímero ?

Principalmente as gamos ?

Alguém teve algum problema com a shadow ?

Socom TATICAL?

Big cat ???

Alguém do fórum poderia me esclarecer se eu comprar uma SOCOM TATICAL se eu estarei fazendo uma má compra???

Ou uma big cat ???

Uma dessas GAMO com bloco em polímero bem tunadas tem bem mais precisa q uma b19 ???

Compensa pagar 3 vezes o valor da b19 numa SOCOM TATICAL ???? Desde já agradeço aos comentários dos amigos no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá. A questão é a qualidade e resistência do polímero. Há polímeros que são tão resistentes quanto metal ... outros nem tanto ... outros ainda estão longe disso. O receio é de que com o tempo e uso comece a haver desalinhamentos e tal, o que num bloco poderá resultar em chumbos com saias amassadas, vazamentos de ar ... ou seja ... perda de precisão e potência. Isso procede? Sinceramente não sei dizer com certeza.

 

Já li e ouvi muitas reclamações quanto à precisão das Gamo após a adoção abundante de polímero nas armas da marca ... mas tb já li e ouvi elogios e opiniões de que nada mudou muito. Desconheço a existência de testes comparativos sérios e confiáveis.

 

Problemas ... duvido que haja alguma marca ou modelo que já não tenha apresentado problema. Tudo vai depender da sorte na hora da compra (pode ser que vc seja "premiado" com uma peça com problema) e, principalmente, do uso por parte do atirador (mais propenso a causar problemas nas armas do que o processo fabril).

 

Quanto a qual modelo vale mais a pena ... bem, vale o velho conselho ... compre o melhor que puder naquele momento.

  • +1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago, vou responder parte das suas perguntas, o problema do polimero é que ele passa para a maioria dos atiradores a impressão de ser muito mais frágil que o metal, eu mesmo tenho preferencia por bloco de metal mais comprei uma big cat e nunca tive problema.

 

Acredito que só apresente problema por mal uso, como deixar o cano escapar na hora de engatilhar arma mais carabina nenhuma foi fita pra isso.

 

Com relação a socom não posso falar pois não conheço mais se é para pagar três vezes mais em uma gamo buscando precisão eu compraria a cfx ou cfr.

 

 

Abraço

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos pela ajuda,a dúvida é só pelo quesito polímero no bloco, e se compensa pagar todo esse valor em uma SOCOM TATICAl.

Outra coisa, duvido muito q as gamos cano basculante tenha bem mais precisão q uma b19, o problema é.....

Já tive 4 b19, e todas apresentou problemas no uso de luneta devido fechamento do cano, aí pensei se as gamos não resolveria esse problema, tem também as cometas.

Mas quando de trata de cano basculante e uso de luneta, aí fica osso, tem aquela coisa do cano nunca fechar igual,ai muitos dizem,compra uma cano fixo ??? Aí Simplesmente respondo, Carabina cano fixo não me agrada, já tive, não gostei, até qeria uma CFX 4.5, mas o preço elevado também não me agradou,mas estou aguardando opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago.

Com relação ao bloco de polimero os colegas acima ja esclareceram.....Agora quanto a precisão e percebi que você pretende usar luneta na carabina te aconselho a comprar uma cano fixo realmente, embora voce não tenha gostado de carabina cano fixo você sempre terá um melhor resultado com elas em relação as de cano basculante, pelo fato do cano sempre estar na mesma posição, eu tenho a CFX e eu não troco por nada, nada mesmo!! Tenho também a b19 e confesso que também tive problemas com ela ao usar com lunetas, mas consegui resolver trocando o oring do cano por um de borracha e também fiz a substituição das arruelas de plastico que vão no bloco do cano por arruelas de metal, assim conseguindo um aperto mais justo no cano e minimizando muito o problema que ela tinha....eu particularmente não investiria muito em uma carabina com bloco do cano de polímero no máximo uma bigcat....resumindo, eu iria de 1 opção a CFX e 2 opção cometa..agora para tiros sem luneta a B19 tem um excepcional custo/beneficio.....abraço, espero ter ajudado!

Editado por Rodrigo Sanches
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudando,

1 - Bloco polímero, conversei com muitos atiradores, nem ume disse: eu tive uma de polímero e deu problema, mas vários me disseram: eu tenho de polímero e nunca tive problema, e meio que enterro de anão, todos dizem que existe mas ninguém viu um. Moral da história, comprei uma Gamo Hunter 440 com bloco de polímero e gatilho metal, estou super feliz. Cuido, uso molibdênio na junção de basculamento, etc. Resolvi pagar pra ver,

 

2 - troco uma Gamo por uma b19, sim eu troquei e trocaria novamente, mas pela Hunter 440 que e a mãe da b19, usa mesmo gatilho, mesmo pistão, mesmo gr ou mola que a b19, deixando assim sua manutenção fácil e barata, e um conjunto de.miraelhor que a b19 e raiamento de cano melhor, a b19 consegui depois de tunada um agrupamento excelente, porém com a Gamo co segui este mesmo agrupamento sem tunala, após tunar, melhorou ainda mais.

 

3 - problema com luneta nas b19, sim, existe, porém fácil de resolver, atrás do oring do cano existe uma.arruelinha, algumas em.metal outras em.plastico, retire está arruelinha e troque o oring por um de teflon ou borracha e o problema está resolvido. Excelentes grupos com luneta.

 

Cano fixo ou basculante, eu prefiro o basculante, questao de gosto, e se aparece alguma competição o basculante participa o fixo não.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bloco é polimero mesmo ou de matal REVESTIDO de polimero? Pergunto porque nenhum bloco de polimero por mais resistente que seja conseguiria por exemplo engatilhar uma carabina com 50kg de GasRam.

Na Jade Mais aparenta se plástico maciço mesmo, sem aço dentro.

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Jade Mais aparenta se plástico maciço mesmo, sem aço dentro.

 

 

Se realmente for assim como ela aguenta engatilhar uma mola ou GR de 40kg? Se desmontarmos uma carabina e tentarmos empurrar uma mola pela alavanca é muito duro, tem que fazer muita força; como pode a parte da carabina que mais exerce força ser de plastico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gallery_3861_151_61029.jpg

gallery_3861_151_35114.jpg

 

gallery_3861_142_241162.png

gallery_3861_142_53567.jpg

 

Complementado para esclarecer o objetivo das fotos:

 

Certamente os colegas Jipeiros ou quem já teve a necessidade de "macaquear" um veículo usando o milenar sistema de alavanca (bracatinga) e ponto de apoio (pedra) sabe que:

 

- a pedra (ponto de apoio) pode afundar ou esmigalhar

- a bracatinga tronco (alavanca) pode se partir, geralmente no ponto onde se apoia.

Editado por Alberto José
  • Like 1
  • +1 3

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma socom ( ganhei em rifa) também b19 e algumas cano fixo. A facilidade das cano de quebrar é indiscutível e a maior precisão das cano fixo idem. Se pretende tirar o máximo de precisão vá de cano fixo. Agora o valor da socom não compensa ao meu ver iria de big cat que tem mesma mecânica sem o fru fru. Agora comparando gamo e cbc iria de gamo sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gallery_3861_151_61029.jpg

gallery_3861_151_35114.jpg

 

gallery_3861_142_241162.png

gallery_3861_142_53567.jpg

 

 

 

Conheço o principio da alavanca... mas o fato dela facilitar levantamento do peso não significa que o objeto a ser levantado ficou mais leve. Se voce levantar um peso com uma tabua e ela nao aguentar, vai quebrar justamente no ponto de maior tensao que é justamente no apoio.

Existe alguma forma de tirar uma foto de dentro do lugar que passa o pino da alavanca de armar pra verificar se o plastico naquela região cobre o aço ou se é plastico puro?

Editado por Pedro Martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigos

 

A teoria nem sempre anda junto com a pratica.Ja tenho visto no clube algumas carabinas que

circulam no dia a dia do clube,que possuem bloco de polímero,com problemas de folga.Como quase tudo

que se produz hoje de um modo geral deve ter tempo útil de vida curta,não aconselho ninguém comprar armas

com bloco de polímero.O arroz e feijão antigo antigo(bloco de aço)tem durabilidade infinita quando bem cuidado.

 

abraço Borracha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamo Big Cat 1200 quebrou devido ao corte máquina zero... (cabelinho)

 

 

 

Opa Complementando a informação, segue relato do dono da carabina. "Fui municiar, tenho hábito de segurar o cano dobrado e ela disparou e a alavanca quebrou o suporte no cano, acho que se não estivesse segurando pancada tinha sido forte, podia até entortar o cano" Abs

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/13247-e-o-polimero-o/?hl=pol%EDmero

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só divulgando as fotos, sem detalhes sobre a mecânica do acidente.

 

Pelas propriedades do arquivo das fotos:

- tiradas com uma máquina Panasonic DMC-TZ7 em 18/03/2012

 

gallery_3861_142_575498.jpg

 

gallery_3861_142_645046.jpg

 

gallery_3861_142_276629.jpg

 

gallery_3861_142_251859.jpg

 

gallery_3861_142_242621.jpg

 

gallery_3861_142_514626.jpg

 

Encontrei a fonte

 

http://www.airgunforum.co.uk/forums/showthread.php/126427-New-Gamo-is-dead

 

Shooting my Gamo IGT this morning when cocking the barrel to load it came off in me hand mad.gif
I will be getting onto Gamo 1st thing tomorrow!!!!
I can't get over how thin the barrel is!

 

Jesus! thats just from cocking it??? eek.gif

 

Yep, just cocked it and I 'guess' the barrel bent under the pressure and the plastic cracked as a result!

 

...

 

That's not good. Perhaps there was a fault in the casting.

Had it long?

 

Just over two weeks frown.gif bearly fired 100 shots.

I think the barrel wasn't heat treated correctly, steel is way too soft.

 

Pelo visto nas fotos, no ato de bascular o cano entortou e abriu o bloco. Deve ser o famoso cano bull ... Bullshit ! :lolu:

 

gallery_3861_142_60520.jpg

 

A outra descrita no Tópico E o polímero, ó...

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/13247-e-o-polimero-o/?hl=pol%EDmero

 

Quebrou a parte do bloco que contém o pino eixo da biela devido ao disparo acidental

 

"Fui municiar, tenho hábito de segurar o cano dobrado e ela disparou e a alavanca quebrou o suporte no cano, acho que se não estivesse segurando pancada tinha sido forte, podia até entortar o cano"

 

gallery_3861_142_95125.jpg

Editado por Alberto José
  • +1 2

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vou falar da minha experiência pessoal técnica com metalurgia, usinagem e composites plásticos ou polímeros e também ex funcionário de uma fabrica de molas alemã que acompanhava o processo metalúrgico material do aço, desde seu começo até o produto final, onde tive a oportunidade de observar algumas coisas.

 

Polímero nestas carabina é somente para baixar custos e isso não ajuda na qualidade a não ser que o projeto exija redução térmica,(Glock) atrito ou leveza ou resistência a água e oxidação (partes não vitais fuzis de assalto ). Não é o caso das carabina de pressão da Gamo e nenhuma outra.

 

Bem a grosso modo, porque não sou engenheiro de materiais; Todo plástico é um polímero, mas nem todo polímero é um plástico ( foguetes e misseis balísticos são de polmeros minerais) Existem composites minerais estruturais para fim de reforço leve, mas não são plásticos e não tem a resistência de ligas metálicas, são composites minerais apenas para um determinado seguimento de alta tecnologia...Pelo que sei das carabinas de pressão não são e não requerem alta tecnologia de materiais de milhões de dolares...

 

Nos polímeros plásticos um dos componentes do composite é o elastômero (com ele se faz borrachas) quanto maior quantidade mais flexibilidade ao plástico. O plástico polímero é mais resistente ao atrito que o aço, porém perde o elastômero com o tempo juntamente com sua capacidade de flexibilidade, trinca e quebra.

 

Eu não tenho, não tive carabina de pressão com polímero, não compro, opinião pessoal...O aço nos dias atuais é insubstituível qdo se requer resistência, qualidade e o projeto não peça outro material...

Trabalhei numa fabrica de molas alemã, havia projetos (isso a 25-30 anos atrás) de se fazer molas de plástico, até hoje não conseguiram...Tem gente que gosta de plástico, acha bonito, não vê mal algum, mas cada um é cada um.

Uma coisa eu tenho certeza; daqui a 1000 anos existirão armas em museus feitas de aço e os tanques de aço da 2 GM também estarão lá, agora se existirão peças de polímero fabricadas atualmente, nunca saberemos mas podemos pelo menos supor.

Editado por NJFilho
  • +1 2

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas armas tem uma mola absurda de forte...sai quase um palmo pra fora...dá medo mexer sem um bom compressor de mola...se escapar o acidente é muito serio. Na minha uma Gamo Rocket 1250 USA...tive muita sorte o guia de mola bate longe...hoje tá com gás ram de 60 kilos...indicado era um de 75 kilos...com 60 já estoura a barreira do som.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fotos que o companheiro Alberto Jose postou falam por si só!!! Não tem como querer comparar o aço com o polímero, acredito que mais cedo ou mais tarde terá problemas as carabinas com o bloco do cano em polímero.abraços!

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que as carabinas mais caras não fazem um bloco de plástico? Em quais carabinas concentram-se estes blocos? Eu não compraria uma, mas falo por mim sem querer depreciar o produto e respeitando quem compra. Apenas entendo que não há tecnologia material ali comparável aos polímeros usados em outras armas, estas por sua vez em partes que não exigem nem sacrifico. O que existe mesmo é redução de custos e uma carabina com uma vida útil questionável e até perigoso. Um bloco em aço é para sempre se devidamente cuidado. Não dá para comparar o processo fabril de uma Glock com uma carabina que custa R$600,00. Além de serem produtos distintos, uma é mero plástico, a outra o aplica em áreas que não exigem sacrifício mecânico e tem um real objetivo por traz usando de fato muita tecnologia embarcada no material e que não é de longe, redução de custos. A Taurus 809 é outro exemplo.

 

NJfilho, concordo em tudo.

 

O bom e velho bloco em aço:

 

480f8a1ab749ad83b25413a8d8cd4d90.jpg

Gamo Hunter 440 STS 1998

Editado por Celso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Ainda bem que a minha égua turca é toda em aço alemão

 

A Hatsan usa aço alemão nas carabinas? Dessa eu não sabia...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Hatsan usa aço alemão nas carabinas? Dessa eu não sabia...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

 

 

A Turquia não fabrica aço de qualidade, a maior fabricante de aços (qualidade em liga, não em quantidade) para armas e ferramentas até onde eu acompanhava era; Alemanha, EUA, Japão, China e Brasil... este (Brasil) mandava uma tonelada de minério bruto e recebia em troca 10 brocas de aço rápido da Alemanha, rsrsrsrsrs

Editado por NJFilho

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Hunter 440 de 98 e bloco em polímero e gatilho em.metal,

 

Não é só carabina barata que está usando polímero, já notaram que toda linha Gamo está vindo com polímero, salvo alguns modelos cano fixo, mas daqui alguns dias até estas, ou seja, polímero não é sinônimo de carabina barata ou ma qualidade. Haja visto que muitas outras grandes marcas já tem projetos para esta modificação.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou profundo conhecedordor de materiais, mas considerando a grande concentração de tensão que existe no bloco durante o processo de comprimir a mola, helicoidal ou a gas, aço acredito que seja o material mais indicado, existem polimeros/compositos ótimos, que inclusive sao melhores que aços em algumas situaçoes, o Kevlar por exemplo, utilizado em capacetes e coletes balisticos, mas acredito que o custo de materias com caracteriscas tao particulares devem custar mais ou nao muito menos que o aço, não justificando a substituição.

 

Só pra jogar mais lenha na fogueira...

gamo.jpg

(Fonte: https://www.airrifle.co.za/threads/41617-Gamo-Hunter-440-broken-breech )

 

1.JPG

2.JPG

3.JPG

4.JPG

5.JPG

6.JPG

7.JPG

 

(Fonte: http://www.airgunforum.co.uk/forums/showthread.php/126427-New-Gamo-is-dead )

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem fácil de entender porque se usa tanto plástico hoje em dia; enquanto trabalhando o aço, martelando a frio ou forjando, estampando em chapas, vc precisa de matéria prima boa, maquinas imensas, coisas da ordem de prensas de 1500 toneladas, coisas absurdas, dispendiosas e caríssimas com uma produtividade relativamente lenta. Usando o plástico vc usa moldes de injeção com maquinas mais simples, dez vezes menores no mínimo, matéria prima barata, com muito maior produção com menos agentes e funcionários agregados ao trabalho. Tudo tem seu preço, a qualidade tem seu preço, tem gente que quer pagar, tem gente q não.

 

O plástico é grande invenção da era moderna, seria difícil viver sem ele, mas os problemas maiores com relação a industria são dois ao meu ver: A quantidade que tem sido utilizado (onde não deveria) e algumas empresa e tentam te convencer que o produto com aquele super design que ela desenvolveu é melhor que aquele que ela tirou de linha e usava materiais convencionais.... Tem gente que acredita em Papai Noel; eu parei de acreditar com 6 anos, rsrsrsrsrs .

  • +1 2

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Comprei recentemente UMA GAMO Hunter 440 AS 5.5...pesquisei bastante antes,e é a primeira vez que vejo imagens como essa!

Não concordo com o polímero no engate da alavanca,mas penso que essas quebras são um caso isolado,um ou outro caso desse sempre vai ter,ou por defeito de fabricação ou por mal uso...

Penso que é uma tendência,as cbc´s agora tb estão saindo agora com bloco polímero,e algumas outras importadas tb.

A Gamo tem um nome a zelar,penso que não iria passar todas as suas carabinas(exceto as de cano fixo)para polímero sem ter feito um estudo minucioso a respeito da matéria prima que usaria em toda sua linha de produtos .

 

Editado por israel de castro correa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente UMA GAMO Hunter 440 AS 5.5...pesquisei bastante antes,e é a primeira vez que vejo imagens como essa!
Não concordo com o polímero no engate da alavanca,mas penso que essas quebras são um caso isolado,um ou outro caso desse sempre vai ter,ou por defeito de fabricação ou por mal uso...
Penso que é uma tendência,as cbc´s agora tb estão saindo agora com bloco polímero,e algumas outras importadas tb.
A Gamo tem um nome a zelar,penso que não iria passar todas as suas carabinas(exceto as de cano fixo)para polímero sem ter feito um estudo minucioso a respeito da matéria prima que usaria em toda sua linha de produtos .
 
Mas diferentemente de enterro de anão, os blocos Gamos de polímero são fotografados depois de quebrarem (vide fotos nesse mesmo post, de 2 carabinas diferentes).

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas diferentemente de enterro de anão, os blocos Gamos de polímero são fotografados depois de quebrarem (vide fotos nesse mesmo post, de 2 carabinas diferentes).

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Tive uma big cat (bloco em polímero), efetuei uma media de 10.000 disparos e o bloco tava como novo.
Hoje eu compraria uma big cat de olho fechado.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

  • Like 1

Hatsan striker edge 4.5mm gr elite de 50kg e gatilho original polido.

Luneta 4x40 titan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que não se compara plastico com metal, o metal e o ideal para armas !

estou com duas carabinas com bloco de plastico  para fazer os teste de durabilidade do meu jeito, ( sempre tomando cuidados e não aplicando forças acima do permitido ! )

uma jade mais - comprada em 2015 - ate agora beleza, só abriu uma folga no cano , mas já foi resolvido   !

uma gamo big cat - comprada em 2017 ate agora beleza !

ambas estão sendo usadas frequetemente, qualquer coisa eu posto se aparecer algum problema !12316217_830187233767201_529198543323394

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Vendi minha Sag 1000 5,5 por motivo financeiro...

Agora estava pensando em uma Big cat está dentro do meu orçamento, más com todas essas dúvidas do polímero
Tô quase para pegar uma dessas desconhecidas marcas como a QGK e a Fixxar

QGK Speedy ou Raptor

Fixxar Storm Desert

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
gallery_3861_151_61029.jpg
gallery_3861_151_35114.jpg
 
gallery_3861_142_241162.png
gallery_3861_142_53567.jpg
 
Complementado para esclarecer o objetivo das fotos:
 
Certamente os colegas Jipeiros ou quem já teve a necessidade de "macaquear" um veículo usando o milenar sistema de alavanca (bracatinga) e ponto de apoio (pedra) sabe que:
 
- a pedra (ponto de apoio) pode afundar ou esmigalhar
- a bracatinga tronco (alavanca) pode se partir, geralmente no ponto onde se apoia.
Já vi jade pro que quebrou o local onde vai o pino que segura a alavanca é isso não foi mau uso por que o cano não estava em penado é a carabina não estava mais na garantia resumindo o dono vai ter que gasta uma nora para compra outro cano

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2018 em 11:33, BrunoM disse:

Mas diferentemente de enterro de anão, os blocos Gamos de polímero são fotografados depois de quebrarem (vide fotos nesse mesmo post, de 2 carabinas diferentes).

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Concordo com vc,já vi várias fotos mostrando blocos quebrados e preferiria que fossem em metal...

Não tenho mais a Hunter citada no post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas mesmas fotos já circulam a mais de 3 anos nos grupos e fóruns, sempre as mesmas, todo.mundo fala que já viu fotos de carabinas com bloco quebrado (sempre as mesmas fotos) mas são raros as pessoas que falam que já viram com seus próprios olhos ( só vi 2 proprietários e eram jade, não gamo).

Reforço, a minha Hunter 440 com bloco de polimero já passou dos 15 mil disparos, fabricada em 2008, e está intacta e é mais precisa que a bloco de metal.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

  • Like 1

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, marco disse:

Essas mesmas fotos já circulam a mais de 3 anos nos grupos e fóruns, sempre as mesmas, todo.mundo fala que já viu fotos de carabinas com bloco quebrado (sempre as mesmas fotos) mas são raros as pessoas que falam que já viram com seus próprios olhos ( só vi 2 proprietários e eram jade, não gamo).

Reforço, a minha Hunter 440 com bloco de polimero já passou dos 15 mil disparos, fabricada em 2008, e está intacta e é mais precisa que a bloco de metal.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Geralmente quebra porque o pessoal deixa o gatilho muito cabelinho e quando está com o cano basculado acaba disparando e independente de tentar segurar o cano ou não o acidente é inevitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos do Carabinas de ar ?
Procurei no fórum sobre o assunto é parece está meio pobre as informações sobre esse assunto, por exemplo, fica a dúvida para os Masters do fórum responder.
O que tem de errado com Carabinas de bloco de polímero ?
Principalmente as gamos ?
Alguém teve algum problema com a shadow ?
Socom TATICAL?
Big cat ???
Alguém do fórum poderia me esclarecer se eu comprar uma SOCOM TATICAL se eu estarei fazendo uma má compra???
Ou uma big cat ???
Uma dessas GAMO com bloco em polímero bem tunadas tem bem mais precisa q uma b19 ???
Compensa pagar 3 vezes o valor da b19 numa SOCOM TATICAL ???? Desde já agradeço aos comentários dos amigos no fórum.
Gamo Viper Skeet e Gamo Rocket...ainda integra sem folga alguma...sem sinal nenhum de ferrugem ou ressecamento do polímero...hiper leve para visada...compraria de novo hoje sem arrependimento.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem muitos proprietários de carabina de ar que querem melhorar sua carabina e fazem mudanças de forma errada, alheio as normas técnicas que o produto foi desenvolvido, sem ferramentas adequadas e sem conhecimento pratico e quando dá erro, é mais fácil dizer que o produto é ruim a admitir que quem mexeu é que é ruim. Coloque um gás ram de 50/55 kg em uma cfx e depois de algum tempo vai ver o que vai acontecer com o tambor de municiamento, dai eu pergunto ela também não  presta ou foi desenvolvida para usar uma mola de menor potência? Eu tenho medo de comprar carabina usada, mesmo essas top, tem muita gente fazendo mudanças erradas  nas armas e depois passam adiante. É o mesmo caso de lunetão, só usei em pcp  e por pouco tempo, ah  tá bom, papai noel, saci pererê, mula sem cabeça e por ai vai.

Editei: o editor do fórum entendeu a minha palavra como proibida, troquei por ( mudanças erradas )

Editado por Antonio Claudemir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Antonio Claudemir disse:

Existem muitos proprietários de carabina de ar que querem melhorar sua carabina e fazem mudanças de forma errada, alheio as normas técnicas que o produto foi desenvolvido, sem ferramentas adequadas e sem conhecimento pratico e quando dá erro, é mais fácil dizer que o produto é ruim a admitir que quem mexeu é que é ruim. Coloque um gás ram de 50/55 kg em uma cfx e depois de algum tempo vai ver o que vai acontecer com o tambor de municiamento, dai eu pergunto ela também não  presta ou foi desenvolvida para usar uma mola de menor potência? Eu tenho medo de comprar carabina usada, mesmo essas top, tem muita gente fazendo EDITADO - ASSUNTO PROIBIDO nas armas e depois passam adiante. É o mesmo caso de lunetão, só usei em pcp  e por pouco tempo, ah  tá bom, papai noel, saci pererê, mula sem cabeça e por ai vai.

X 2 !

Tenho uma jade mais 4.5 original, que hoje esta lá no sitio sendo usada toda semana, já esta com mas de três anos e o tal bloco de polimero esta firme e forte !

também tenho uma big cat 4.5 com gas ram de 40 kilos, com quase dois anos de uso e é só alegria !

acho que esses casos de blocos de polimeros quebrados e mas por conta de mau uso e molas acima do que a carabina suporta ! 

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante