Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Coletor de Chumbo


Posts Recomendados

Boa tarde, atiradores.

 

Estou com uma grande dúvida... possuo 2 coletores que pratico em casa (foto anexo). Um é da CBC na medida de 14x18 e outro da gamo de medida 14x14. As dúvidas são as seguintes:

 

Como já diz o nome e um coletor de chumbo, considerando que chumbo é tóxico, há algum tipo de reaproveitamento ou descartes especial para os chumbos "colhidos"?

 

Onde vocês aconselham eu comprar os alvos de papel nestas medidas? Onde encontro os mais baratos, considerando o custo do frete já que sou do RJ? Vale a pena cotar em uma gráfica?

 

Obrigado!

c6f11bc60790705efd3c2d799ea180f9.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • +1 2

 ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      

Carabinas: Gamo Delta Fox - 4,5 (.177) ~~ CBC b19 (Com gatilho QuickShot e GASRAM Elite de 35kg) - 4,5 (.177) ~~ CBC GI - 4,5 (.177)

Pistolas: Gamo P-900 - 4,5 (.177) ~~ Gamo AF-10 - 4,5 (.177) ~~ Gamo PR-45 - 4,5 (.177) ~~ Beeman P17  - 4,5 (.177) ~~ Crosman 1377C - 4,5 (.177) ~~SRC 1911 INOX - FULL METAL - GBB - 6mm (Airsoft)      ?  ?                   

 ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      ?  ?      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Derreter, faz chumbada pra pesca, peso de papel,

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu derreto os meus chumbos e faço lingotes para usos futuros diversos, principalmente para ferramentas de pesca.

Mas existe sim um descarte correto, para isso é bom ver na sua cidade onde há um local que receba este tipo de material ou ferro velho, normalmente eles pegam também.

 

Os alvos 17x17: compensa comprar de clube de tiro. Não compensa mandar na gráfica, sai muito mais caro a não ser que faça milhares de unidades.

Dá para comprar também em sites, de 500 un ou por milheiro, como neste site:

http://www.alvos.com.br/produtos-01.html

código 02 e 02A

 

Existem revendedores desses alvos, normalmente cobram um preço justo, não mais barato que se encomendar de um clube de tiro, mas também não é tão caro como vai ser se comprar em lojas.

 

Os centros adesivos são ótimos e fazem você economizar bastante. Imprimir os alvos em folha A4 é uma boa opção também.

 

Recentemente recebi do amigo Frederico aqui do Fórum 50 unidades de alvos para as provas OP, o preço é bom e os alvos são de excelente qualidade.

 

Recomendo colocar algo a mais na janela para que os tiros não vão para longe numa gatilhada ou disparo acidental... Pode usar algumas chapas de papelão sobrepostas, uma tábua com uma tira de EVA por cima para não recochetear, etc...

Quando eu morava em apartamento era muito difícil conseguir atirar, eu usava uma caixa de sapato preenchida com papelão, jornais e panos velhos como aparador de chumbos, funcionava, mas com frequência eu tinha que trocar a caixa.

 

Abraço.

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sucata de chumbo pode ser doada a um ferro-velho. Provavelmente você receberá alguns trocados pelo material...

Alvos podem ser xerocopiados e colados com fita adesiva na frente do coletor. Antes cole um pedaço de papelão ou madeira tipo Duratex para servir de apoio.

  • +1 1

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser pode fazer pequenos modelos, para ser usado como peso de papel, maquete, etc. Segue um link com essa ideia. http://vfco.brazilia.jor.br/ferreomodelos/ferramentas/molde-borracha-silicone-pequenas-pecas.shtml

Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las.

Sêneca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor amigo, diga que você não atira naquele coletor ali na janela, foi só pra foto né? Se realmente faz isso esqueça o tiro e procure outro esporte menos perigoso, segurança em primeiro lugar sempre, abraços.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Fiz alguns pesos de exercício com os chumbinhos atirados. Cortei o topo de uma lata de desodorante vazia, enchi de chumbinhos disparados e os derreti com o maçarico. Deu um peso de 2,5kg.

O exercício consiste em segurá-lo por 2 minutos com o braço esticado na horizontal. Melhora muito o resultado com tiro de pistola.

Enviado de meu MS45S usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz alguns pesos de exercício com os chumbinhos atirados. Cortei o topo de uma lata de desodorante vazia, enchi de chumbinhos disparados e os derreti com o maçarico. Deu um peso de 2,5kg.

O exercício consiste em segurá-lo por 2 minutos com o braço esticado na horizontal. Melhora muito o resultado com tiro de pistola.

Enviado de meu MS45S usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz alguns pesos de exercício com os chumbinhos atirados. Cortei o topo de uma lata de desodorante vazia, enchi de chumbinhos disparados e os derreti com o maçarico. Deu um peso de 2,5kg.

O exercício consiste em segurá-lo por 2 minutos com o braço esticado na horizontal. Melhora muito o resultado com tiro de pistola.

Enviado de meu MS45S usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante