Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

B12 para disputar campeonato vale a pena?


Posts Recomendados

Ola Isaac

Sábado passado um dos nossos atiradores,apareceu com uma carabina b 12.Devo dizer que a primeira

coisa que vimos,é que éla não vibra, é macia,gatilho muito bom,e é precisa.Pelo menos essa que estava

na mão do nosso amigo, é muito boa.

 

Borracha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provável ser a B19 na mão do seu amigo.

 

A B12 é uma carabina muito legal para se ter, ainda que não seja para competir. Para competir também é legal. Pelo valor não há nada igual.

 

Não lance mão de uma mexida básica como encamisar a mola, aliviar o gatilho e trocar a lubrificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou pensando em comprar uma b12 4.5 pra disputar campeonatos amadores, vale a pena pegar a b12 que muitos dizem ser uma boa carabina pra papel 10 metros?

 

Isaac,nada contra a b12,mas eu iria de cometinha 220. O conjunto é de melhor qualidade . Já tive b12,embora sejo muito elogiada é inferior a cometa,não por ser ruim,mas por a cometa ser melhor. Tenho ela nos dois calibres,muito precisa,recuo muito pequeno,quase não sente,gatilho aceita bem tuning,mira aberta não é das melhores,mas é melhor que a b12,muito justo o bloco do cano com o cilindro,isso garante melhor precisão e o cano dispensa comentário.

Eu não tenho carabinas para competir,mas sou exigente quanto a qualidade e precisão e acredito que a cometa bem mexida fica bem perto da hw 30. De uma pesquisada melhor ,vai ver que não é achismo da minha parte. O Matthew,vive falando que uma das que ele tem,teima em querer ser hw30 hehehe. Quanto a ser exigente com chumbo,acho o comentário absurdo,o chumbo top na Mundilar custa o mesmo que os básicos daqui. Só usa chumbo comum quem tem preguiça de mandar um email para os nossos amigos Portugueses. Ah,na b12 não dá para colocar gas ram,na cometa dá.

Se quer uma carabina diferenciada e não sabe mexer,manda ela para a Elite e pede um tuning completo para o Renan,fala com ele,o rapaz é super atencioso e muito competente,talvez ele até tenha a arma em mãos já customizada. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou pensando em comprar uma b12 4.5 pra disputar campeonatos amadores, vale a pena pegar a b12 que muitos dizem ser uma boa carabina pra papel 10 metros?

 

13084078_474267199433282_708109151_n.jpg14184415_999767800142476_122205723808029

 

issac, amigo eu iniciei no esporte com minha b-12, adoro ela, e lhe digo que é uma otima carabina para começar no papel 10 metros com um preço muito baixo, com algumas melhorias ela fica boa ! e com muito treino, essa mesa farta foi ela quem me deu ! já consegui fazer otimas pontuações com ela, deixando ate cfx e cz para traz, mas com muito treino, hoje tenho uma cometa 220, mas a b12 me deu uma otima experiencia !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, no momento não posso investir em uma cometa ou a hw, por isso estou pensando na b12, domingo passado participei de um torneio amador e fiquei em 4º lugar, o que me atrapalhou um pouco foi que a massa de mira que eu estava usando da quick shot ficou frouxa e acabou me atrapalhando um pouco, se não fosse isso pegava 3 ou 2 lugar, minha melhor pontuação foi 127 pontos, o primeiro colocado estava com uma cometa fusion premier, o segundo com uma b12 e o terceiro com uma ht 125 sniper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, no momento não posso investir em uma cometa ou a hw, por isso estou pensando na b12, domingo passado participei de um torneio amador e fiquei em 4º lugar, o que me atrapalhou um pouco foi que a massa de mira que eu estava usando da quick shot ficou frouxa e acabou me atrapalhando um pouco, se não fosse isso pegava 3 ou 2 lugar, minha melhor pontuação foi 127 pontos, o primeiro colocado estava com uma cometa fusion premier, o segundo com uma b12 e o terceiro com uma ht 125 sniper

 

Eu tenho uma B19-14 com GR de 35Kg e gatilho esportivo da QS, com qual atiro no campeonato da minha cidade.

Ganhei uma B12-6 num sorteio e fiz o tunning como descrito acima. Na última etapa do campeonato atirei com a B12-6 e fiz a mesma pontuação que vinha fazendo com a B19-14. (281 pontos de 300 e sinto que podia ter feito mais se tivesse recusado alguns tiros e refeito a visada)

Moral da história: o limite está no atirador e não na B12-6... rsrsrsrsrs...

Compre a B12-6, treine bastante e seja feliz.

 

Abraço.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a B-12 é boa, possuo uma, vou apontar os defeitos que considero:

 

Massa de mira com túnel e grossa, o ideal é colocar uma massa mais fina e retirar o túnel (minha opinião)

 

O gatilho é um tijolo, como até hj nao tive coragem de abrir continua duro hehehe. Mas pelo preço na faixa de 400 reais acho que tu tem que ser feliz com ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive as duas, b19 tunadinha e b12 trabalhada tbm, prefiro a b19.

 

Eu resolvi comprar as duas e decidir pois cada um se adapta a uma realidade, pra mim a b19 e mais precisa, a b12 e muito limitada, a minha aliviei gatilho que ficou cabelinho, bucha de pu, mola encamisada, mira da quick bem fina, ficou precisa, porém a b19s com o gr de 40, gatilho polido, ganha.

E em caso de venda posterior a b19 não desvaloriza e vende rapidinho, a b12 já perde mercado e desvaloriza

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou comprar o gr mesmo, a minha b19 é precisa e esta original, vou colocar gr de 40 kg, tenho que economizar dinheiro pq ando gastando muito, mais pra frente eu pego uma hw, mas valeu pela dica galera, e quem quiser pegar a b12-6 ta 399 na magazineluiza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jeito? Mas é o que eu digo, o dinheiro gasto pra fazer isso então compra uma b19.

O raiamento da b19 e melhor que a b12, pode pegar uma b12 e por todo sistema de uma HW, ainda assim vai ser uma b12 e nunca vai ser a HW, qualquer arma por mais simples que seja tem toda uma engenharia por trás, é o conjunto que faz a coisa dar certo.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que a b19 pode ficar mais precisa. teve algumas das Bs

mas uma b12 agrupa, se der jeito no gatilho péssimo dela e encamisar a mola ela fica legal, mas a b19 está muito na frente, principalmente por causa do gatilho que fica um doce.

 

mas quem ganha campeonato não é a carabina. qualquer carabina que agrupa ganha campeonato e a b12 agrupa.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, além de ser perceptível ao olho, qualquer alteração de comprimento de cano por exemplo pode alterar a precisão em.funcao do raiamento, isso em mesmo em milímetros, eu coloquei as duas uma ao lado da outra e comparei. Além do que informações do próprio importador advindos do fabricante.

 

Se vc visitar a linha de produção de uma fábrica de armas vai observar que pra cada modelo existe um tipo de raiamento, e mesmo sendo o mesmo modelo porém com cano mais longo, (caso da nossa saudosa 345 expresso por exemplo que vinha com dois tamanhos de cano), vai perceber que o raiamento e diferente, cada comprimento de cano, tamanho do cilindro de compressão, calibre, velocidade, entre outros fatores vai ter seu cálculo para um estriamento ou raiamento específico, isso dito não pôr mim, mas pela engenharia de 4 fábricas a qual eu já visitei.

Editado por marco

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bha, fiz testes de todas as maneiras possíveis com ambas, foram 3 dias da manhã a noite, atirando com 43 tipos de chumbo, nas distâncias 5, 10, 15, 20 e 25m, e séries de 10 tiros por vez, foi cansativo, e a força era pra b12 ser boa porque queria ela pró papel e a b19 para luneta, mas não adiantou, a b19 se saiu melhor em todos os quesitos de precisão, isso que a minha b12 ficou com o gatilho mais leve que o da b19, encamisada, ficou um doce. Mas mesmo assim a precisão não foi suficiente pra derrubar a b19, lembrando que isso foi pra mim, pra outro atirador pode ser diferente, pela própria característica das armas.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante