Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Na praia com a Gamo Hunter Extreme - Tiros a 59 metros


Ricardo Yuitiro Ito

Posts Recomendados

Pessoal :

Tiros a 59 metros em alvos de metalon, de medidas aproximadas de 3 x 3 cm , com a Gamo Hunter Extreme .177 . Tiros apoiados e com mira ótica em 12 x , chumbo H & N Baracuda Match 4,52 mm 10,65 gr.

Espero que gostem. Um abraço !

 

  • +1 3
  • -1 3

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito mas não posso deixar de negativar este vídeo. Você está atirando em um local público por onde passam pessoas, local absolutamente inapropriado para atirar e além disso danificando as traves do clube que provavelmente não pertencem ao senhor.

 

Segurança e responsabilidade é o primeiro mandamento do tiro esportivo, atirar em local apropriado é a regra número 1 de qualquer atirador responsável.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respeito a opinião dos colegas, mas tenho que discordar. Os tiros foram feitos em um horário em que só haviam funcionários. Não atiraria se houvesse algum perigo pra alguém ou não estivesse seguro do que estava fazendo. Quanto aos danos, nada que uma mão de tinta e um pouco de massa corrida pra parede não resolvam. Eu mesmo irei fazê-lo assim que for novamente lá. Se fiz o vídeo lá no clube é porque tinha autorização .Não preciso de mega-exposição alguma, e não ganho nada com isso e nem preciso aparecer para ninguém. Também não acho que o vídeo faça as pessoas discriminarem quem pratica o esporte. Pratico o tiro como o intuito único de lazer.

Se alguém da moderação compartilhar da opinião dos colegas acima , podem retirar o post, sem problema algum da minha parte.

Sinto muito mesmo se alguém se sentiu ofendido com meu post.

É isso. Um abraço e força sempre.

  • +1 1

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me surpreende na verdade é essa frase "Os tiros foram feitos em um horário em que só haviam funcionários. Não atiraria se houvesse algum perigo pra alguém", então funcionários são o que? Talvez por não serem alguém não há perigo para eles ou o perigo é exclusivo dos sócios por serem algúem? De fato não entendi.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me surpreende na verdade é essa frase "Os tiros foram feitos em um horário em que só haviam funcionários. Não atiraria se houvesse algum perigo pra alguém", então funcionários são o que? Talvez por não serem alguém não há perigo para eles ou o perigo é exclusivo dos sócios por serem algúem? De fato não entendi.

Só havia três funcionários na hora e todos bem longe do local dos tiros. O que estava mais próximo era o Cesinha( gosta de atirar também ) que aparece no final do vídeo .Conheço todos os funcionários, frequento esse clube há quase 20 anos e jamais faria algo que pudesse machucar algum deles, pois são meus amigos. Mais alguma dúvida ?

  • +1 2

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ito. Você é um cara que sempre participou daqui e sempre respeitou as normas de segurança. Eu acredito que voce tomou todas as precauções como está falando. Belos tiros!

 

Edit: repinte a trave... ahahahahahahahahahah

Editado por Dib
  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos disparos Ito...

...

Que história é essa de broxa???? kkkkkkk....

Rosimar...rsrsrsr A broxa de pintar... kkk

 

Ito. Você é um cara que sempre participou daqui e sempre respeitou as normas de segurança. Eu acredito que voce tomou todas as precauções como está falando. Belos tiros!

 

Edit: repinte a trave... ahahahahahahahahahah

Dib :

Com certeza amigo. Irei esses dias dar uma "pintada" na trave e passar uma mão de gesso na parede de trás. Obrigado e um abraço !

Nihonês, você que estava no local, garante que havia segurança, eu acredito. E vamos ao próximo desafio: Ito e a broxa!

Obrigado Mario. Esse negócio de broxa é passageiro( Rosimar) rsrsrsrs Um amigo me sugeriu atirar em estalinhos ( traque) ...Será que eu consigo acertar ? Um abração !

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ito. Você é um cara que sempre participou daqui e sempre respeitou as normas de segurança. Eu acredito que voce tomou todas as precauções como está falando. Belos tiros!

 

Edit: repinte a trave... ahahahahahahahahahah

 

 

Nihonês, você que estava no local, garante que havia segurança, eu acredito. E vamos ao próximo desafio: Ito e a broxa!

 

Eu compartilho da opinião dos amigos acima, não acredito que o Ricardo colocaria em risco outras pessoas e que os tiros foram feitos com segurança, em relação ao clube cabe a ele como frequentador o que deverá ser feito em relação a "trave" do campo.

 

Acredito que criticas são validas, porém acho que devem se colocadas de forma educada e de preferência de forma privada, ou seja, por MP para as demais situações temos o -1 e +1 que por si só expressa nossas opiniões.

 

Mas cada um tem sua opinião e suas preocupações, respeito a opinião dos demais.

 

Eduardo Macedo.

  • +1 1

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ito,

 

Vc é um cara que sempre nos anima com vídeos bacanas. Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém e sei que vc compartilha deste ditado. Quero ver tiro em caroço de feijão a 100 metros agora...

 

Quando for vender esta carabina me põe na fila que por sinal deve tar imensa. Cuida dela eim!

 

Eduardo Macedo, colocação perfeita.

 

Um ótimo dia a todos.

Editado por Celso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ito,

 

Vc é um cara que sempre nos anima com vídeos bacanas. Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém e sei que vc compartilha deste ditado. Quero ver tiro em caroço de feijão a 100 metros agora...

 

Quando for vender esta carabina me põe na fila que por sinal deve tar imensa. Cuida dela eim!

 

Eduardo Macedo, colocação perfeita.

 

Um ótimo dia a todos.

Celso bom dia.

Obrigado pela compreensão amigo. Se um dia for vendê-la , pode ter certeza que você será o primeiro a saber. Um abração !

 

 

 

 

Eu compartilho da opinião dos amigos acima, não acredito que o Ricardo colocaria em risco outras pessoas e que os tiros foram feitos com segurança, em relação ao clube cabe a ele como frequentador o que deverá ser feito em relação a "trave" do campo.

 

Acredito que criticas são validas, porém acho que devem se colocadas de forma educada e de preferência de forma privada, ou seja, por MP para as demais situações temos o -1 e +1 que por si só expressa nossas opiniões.

 

Mas cada um tem sua opinião e suas preocupações, respeito a opinião dos demais.

 

Eduardo Macedo.

Perfeito Eduardo. Obrigado por intervir. Acho que podemos dar este assunto por encerrado, pelo menos na parte que me toca, pois não tenho mais nada a acrescentar. Fique a vontade , se quiser trancar o tópico. Um abraço !

  • +1 1

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Ricardo,

 

Como é o recuo dessa Gamo, tem tranco forte? pergunto porque nas especificações(se a sua for GAMO HUNTER EXTREME SE 1250), a velocidade é de 470 m/s. Isso é muita coisa pra carabina de mola né?

Horta :

Ela é a Extreme SE cal. 4,5 mm (1650 fps com PBA levinho ). A Gamo é famosa por gostar de apimentar os números para impressionar o público e como estratégia de venda. Apesar de ser uma carabina bem forte, não é tão trancuda, mas é pesada, tanto no peso, como para armar. É bem potente a danada, mesmo no 4,5 mm, mas o cal. 5,5 mm seria melhor para usufruir melhor do "punch" dela. É bem precisa também, dentro do uso a que se destina. Não é uma carabina para ficar atirando em papel, é para derrubar os alvos mesmo.Como diria o Mestre Cyntra : "Acertou no botão liga/desliga , é um abraço " Ainda estou me adaptando a ela , mas ainda me impressiono com ela...rsrsrsrs Pegando o jeito de atirar com ela , é partir pro abraço .

Como não tenho cronógrafo, não posso te dizer sobre o VO dela com determinados chumbos. É sabido que velocidades supersônicas desestabilizam o projétil nos casos das carabinas de ar de pequeno calibre(chumbos leves), sendo o ideal manter o tiro em velocidades abaixo da velocidade do som.

Não me ligo em VO , enquanto as minha carabinas estiverem acertando os alvos com a frequência que acho "normal".

Quando isso não acontece , está na hora de ver o que está acontecendo...

Um abraço !

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

 

Sei que as fabricantes adoram os números,... também não considero o que eles (fabricantes) dizem como certeza absoluta... aprendo mais aqui, com os testes e reviews dos amigos.

Muito interessante como ela se comporta, com força e precisa... pelo fato de ser pesada, deve melhor de segurar, dar mais firmeza... acredito que com o tempo deve ficar uma delicia, macia... derrubando os alvos com um teco de leve no gatilho..

Pelo que li nos post do fórum, com algumas raras exceções, carabina muito forte não é muito precisa, o bom que a sua entra nesse seleto grupo das exceções.

Muito obrigado por responder,

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Vou dar minha humilde opinião, quem sou eu para julgar ou então duvidar do autor do tópico em relação a segurança, ainda mais que aqui vejo que ele é bem visto, porem existe um ponto que acredito que ninguém se deu o trabalho de analisar que por mais que o caro colega de fórum tenha e saiba que tomou os devidos cuidados em relação a segurança, mas o problema é justamente para aqueles que nem são deste fórum e acabam visualizando um vídeo postado ao público, queira ou não passa uma imagem negativa do risco que se tem ao atirar em um local não apropriado.

 

Confesso que eu mesmo tive um puxão de orelha(saudável ao meu ver) a anos atrás aqui mesmo neste espaço CA, eu tinha alguns vídeos meus o qual para quem não me conhecia poderia de pronto me julgar pois eram feitos disparos em um local que por mais que eu tomasse os devidos cuidados era um local que para o público geral(internet) passava uma imagem de total irresponsabilidade. De pronto eu retirei meus vídeos do ar e até hoje quando quero compartilhar algo lembro-me de que no tiro não só existe vc e os amigos que o conhecem quando é divulgado na mídia e toda boa imagem deve ser levada em consideração, portanto meu caro colega de fórum, quando resolver postar um vídeo no youtube relacionado a tiro procure passar o primordial que é a segurança, mesmo sabendo que toma os devidos cuidados.

 

Continue sim postando seus tiros e compartilhando com a gente mas com cautela no que uma imagem pode ou não representar ao publico;

 

Fica ai minha opinião,

 

Abração e bons tiros. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente Sr. Karolaza.

 

Vou dar minha humilde opinião, quem sou eu para julgar ou então duvidar do autor do tópico em relação a segurança, ainda mais que aqui vejo que ele é bem visto, porem existe um ponto que acredito que ninguém se deu o trabalho de analisar que por mais que o caro colega de fórum tenha e saiba que tomou os devidos cuidados em relação a segurança, mas o problema é justamente para aqueles que nem são deste fórum e acabam visualizando um vídeo postado ao público, queira ou não passa uma imagem negativa do risco que se tem ao atirar em um local não apropriado.

 

Confesso que eu mesmo tive um puxão de orelha(saudável ao meu ver) a anos atrás aqui mesmo neste espaço CA, eu tinha alguns vídeos meus o qual para quem não me conhecia poderia de pronto me julgar pois eram feitos disparos em um local que por mais que eu tomasse os devidos cuidados era um local que para o público geral(internet) passava uma imagem de total irresponsabilidade. De pronto eu retirei meus vídeos do ar e até hoje quando quero compartilhar algo lembro-me de que no tiro não só existe vc e os amigos que o conhecem quando é divulgado na mídia e toda boa imagem deve ser levada em consideração, portanto meu caro colega de fórum, quando resolver postar um vídeo no youtube relacionado a tiro procure passar o primordial que é a segurança, mesmo sabendo que toma os devidos cuidados.

 

Continue sim postando seus tiros e compartilhando com a gente mas com cautela no que uma imagem pode ou não representar ao publico;

 

Fica ai minha opinião,

 

Abração e bons tiros. :thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que seus olhos e suas ações sejam prudentes Ito,infelizmente precisamos ver com os olhos dos outros. Numa cultura em que nosso esporte é descriminado.

.A crítica foi construtiva dos colegas, já cometi erros por ingenuidade mesmo, eu de minha parte jamais teria feito essa análise sobre os riscos de seu vídeo,por mim passaria desapercebido.

Mas um lado positivo de seu video é que com a devida segurança, que é a prioridade de nosso esporte, também precisamos ´para de ficar se escondendo,vivendo nas sombras e fazer com que a sociedade entenda que armas de pressão é um esporte um lazer uma recreação sadia e você sempre contribui com seus videos para difundir o esporte.

Acredito sim que tenha se precavido quanto ao local.

Mais videos pra gente.

Cometa Fênix 400 5.5 GR50kg Elite.

Luneta Hawke 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante