Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Olá,
Obrigado por compartilhar conosco essas modificações e melhorias.

Realmente o mecanismo é igual ao da BAM B19-18, CBC B19-14, B19s e por aí vai... O que vai mudar mesmo é a trava de segurança do gatilho. E o top hat que fica na frente da mola, dentro do pistão... Que nas BAM, CBC B19 e cia é um pouco mais comprido e, por conseguinte, mais pesado.

A cor e padrão de fibras da madeira da coronha me lembrou muito a coronha da minha Cometinha 220.

Quanto ao fato de estar raspando para armar, é um problema frequente em carabinas com esse mecanismo. Perdi uma CBC B19-14 por causa disso, o pistão travou no meio do caminho... Forcei a alavanca e já era câmara. Para evitar o problema o pistão teria de ser polido em sua porção traseira-superior (logo acima do engate do gatilho), a câmara teria de ser polida na região que entra em contato com essa parte do pistão e um pouco de graxa de MoS2 nesses pontos ajuda.
O ideal na verdade seria um disco de teflon no pistão, mas fazer o polimento e passar graxa é mais barato.

Este problema pode estar relacionado também à roldana que guia a alavanca de compressão da mola. Aquela roldana facilmente identificada ao retirar a coronha da arma. Na coronha há um trilho para esta roldana, e algumas vezes este trilho pode estar muito alto, fazendo com que a roldana guie a alavanca de compressão empurrando o pistão para cima, ocasionando o dano na parte superior interna da câmara na hora de bascular o cano.

Abraço.

Editado por EduBacha

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, também já tive a alegria de compartilhar com os companheiros as primeiras impressões de uma carabina ganha em uma rifa aqui no fórum, a minha foi uma Cometa 220.

Bons tiros!

+1

Gamo Big Cat 4,5
Cometa 220 4,5 (ganhei numa rifa aqui do fórum)

 

Alvo Olimpíada Postal:

https://drive.google.com/file/d/0B0d2PxdOxpGxMkJhMnFuRVlCXzg/view?usp=sharing

 

É imprimir e se divertir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado por compartilhar!

+1

 

essa é 'made in rpc'?

ou um clone da gamo 440...?

 

fiquei curioso

 

wikipedia: Stoeger Industries is a manufacturer and importer of firearms into the United States.

Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Obrigado por compartilhar conosco essas modificações e melhorias.

 

Realmente o mecanismo é igual ao da BAM B19-18, CBC B19-14, B19s e por aí vai... O que vai mudar mesmo é a trava de segurança do gatilho. E o top hat que fica na frente da mola, dentro do pistão... Que nas BAM, CBC B19 e cia é um pouco mais comprido e, por conseguinte, mais pesado.

 

A cor e padrão de fibras da madeira da coronha me lembrou muito a coronha da minha Cometinha 220.

 

Quanto ao fato de estar raspando para armar, é um problema frequente em carabinas com esse mecanismo. Perdi uma CBC B19-14 por causa disso, o pistão travou no meio do caminho... Forcei a alavanca e já era câmara. Para evitar o problema o pistão teria de ser polido em sua porção traseira-superior (logo acima do engate do gatilho), a câmara teria de ser polida na região que entra em contato com essa parte do pistão e um pouco de graxa de MoS2 nesses pontos ajuda.

O ideal na verdade seria um disco de teflon no pistão, mas fazer o polimento e passar graxa é mais barato.

 

Este problema pode estar relacionado também à roldana que guia a alavanca de compressão da mola. Aquela roldana facilmente identificada ao retirar a coronha da arma. Na coronha há um trilho para esta roldana, e algumas vezes este trilho pode estar muito alto, fazendo com que a roldana guie a alavanca de compressão empurrando o pistão para cima, ocasionando o dano na parte superior interna da câmara na hora de bascular o cano.

 

Abraço.

 

Valeu EduBucha.

 

Eu dei uma boa lubrificada nessa parte do embolo que vc falou.

 

Essa questão da roldana pode ser também, vou dar uma lixada no "trilha" e ver se melhora.

 

Uma coisa que esqueci de mencionar é que tive que dar uma lixada na parte interna da coronha, estava cheia de farpas.

 

abs!

Parabéns, também já tive a alegria de compartilhar com os companheiros as primeiras impressões de uma carabina ganha em uma rifa aqui no fórum, a minha foi uma Cometa 220.

Bons tiros!

+1

 

Muito bom. E essa veio a calhar, estava com planos de comprar outra carabina.

 

Abs!

obrigado por compartilhar!

+1

 

essa é 'made in rpc'?

ou um clone da gamo 440...?

 

fiquei curioso

 

wikipedia: Stoeger Industries is a manufacturer and importer of firearms into the United States.

 

 

Ao retirar a coronha vc vê o MADE IN CHINA.

Arthur , gostei das suas explicações . Simples e concisas . A orientação técnica do Edu Bacha é fora de série , sem frescuras e direta aos pontos que interessam . Mais um para os dois .

 

Obrigado.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Opa

 

Muito legal da sua parte compartilhar conosco as primeiras impressões e as modificações.

E como está o agrupamento?

Abs

 

Fala Aurélio, tudo certo?

 

Ainda não consegui um tempo de leva-la para teste.

 

Um dia eu consigo... :(

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante