Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Inversão GR SMS, alguém já fez??


Posts Recomendados

Boa noite pessoal

Alguém já fez a inversão do GR das Cometas originais de fabrica ou seja, colocar

a haste para dentro do pistão e o corpo no bloco do gatilho se sim, precisa de alguma adaptação ou é simplesmente inverter

Valeu pessoal, obrigado

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal

Alguém já fez a inversão do GR das Cometas originais de fabrica ou seja, colocar

a haste para dentro do pistão e o corpo no bloco do gatilho se sim, precisa de alguma adaptação ou é simplesmente inverter

Valeu pessoal, obrigado

Jean...precisa de adaptação sim, pois o corpo do gr rossi não encaixa no bloco do gatilho da cometa..precisara de um centralizador de gr para adaptar no bloco do gatilho...eu particularmente desconheço a existência desta peça e caso exista também me interessaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz isso na minha cometinha 220, mas não precisei de centralizador. Uso o Gas Ram da Elite, 45Kg, pequeno. Acredito que tenha sido um caso a parte, pois é sempre bom colocar alguma peça usinada para centralizar. Em alguns casos o centralizador pode ser feito até com moedas.

 

Sinceramente, não mudou muita coisa na arma depois de inverter o GR não. Mas tenho certeza de que isso tenha ocorrido por se tratar de uma cometa 220, arma de baixa potência com câmara de tamanho bastante reduzido.

Vi que tens uma Fusion, que é muito mais potente, possui uma câmara muito maior e demanda um GR mais comprido. Por isso, a diferença vai ser notória e vale a pena inverter o sentido do GR. Fiz isso em todas as minhas carabinas, a única que não mudou com a inversão foi a cometa 220.
Abraço.

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean, eu fiz isso na minha fenix, e foi notoria a redução do tranco. Não me lembro de detalhes, pois já tem um tempo e acabei colocando o kit elite, mas o único porem foi pra centralizar a haste no pistão, e acabei usando uma arruela que tinha perdida por aqui na caixa de ferramentas, e foi a continha do diametro interno do cilindro e do diâmetro da haste. O fato da haste SMS ser conica na ponta facilitou. Passei algumas voltas de fita isolante no final do corpo onde entraria no pistão, só pra ajudar e acho que passei na bundinha do gr tbm, mas de qualquer forma ele entrava sim na caixa de gatilho, mas ficava um pouquinho folgado, por isso a fita.

 

Enviado do meu Nokia 6120i via sms

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz isso em varias carabinas.

porm ultimo na minha cfr 5,5 com gr de 45 invertido, ai ela ficou com a potencia original.

 

cientificamente o que acontece é agregar mais peso ao pistão, que terá maior inércia pra comprimir o ar. isso gera um aumento de potência significativo E DE TRANCO TAMBÉM. então tem carabinas que não vale a pena fazer a inversão. Exemplo se vc usa pistão aliviado não vale a pena inverter o gr afinal vai dar quase na mesma que usar o mesmo Gr em posição normal com pistão original.

 

acho que isso vale a pena em algumas carabinas de pistão leve e no calibre 5,5.

 

abç

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desmontei a minha estes dias mas não havia medido se o corpo do gr caberia no bloco do gatilho mas, pelo que o Pedro Ângelo disse, cabe, uma coisa que sei é que não podemos aumentar o tamanho que o GR ocupa senão não engatilha, então acho que para colocar algum centralizador vai precisar diminuir o tamanho da haste.

Pedro qual o calibre da sua e qual o peso do GR Elite que você colocou, eu tenho um kit Elite de 45 KG, na Fúsion 4.5 achei que ficou muito forte já na Fúsion 5.5 achei que ficou bom, medindo a velocidade dela com o teste do sabão, a 4.5 ficou na casa dos 270 ms e a 5.5 ficou na casa dos 230 ms.

Valeu pessoal pela colaboração.

Abraços

 

em tempo: A intenção seria simplesmente diminuir o tranco.

Editado por Jean Xrd

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o pessoal confundiu...

 

Ele quer inverter o gas ram pra posição correta, digamos assim, pois as cometas vêm com o corpo do gr pra frente e a haste pra tras.

 

A minha veio com o de 55kg que vazou e pedi a troca por um de 40kg, e foi esse que coloquei na posição correta.

 

O kit elite é o de 45kg. Se reparar no pistão tem um furo dentro dele, que é pra centralizar a haste. E a bundinha encaixa beleza no bloco.

 

Como o pistão original não possui esse furo, vc vai precisar de uma arruela mais grossa, que tenha o diâmetro interno do pistão e o furo caiba a haste.

 

Minha arma é uma new fenix 4.5

 

Enviado do meu Nokia 6120i via sms

CBC B19-S .177- Coronha e muzzle da B17, mola da cometa 220 com o guia traseiro cortado, gatilho e bucha da Quick Shot. Uma delícia!

Cometa New Fênix 400 .177 - kit elite 45kg, gatilho e muzzle da Quick Shot, Soleira regulável by JSimbalista. Aprendendo a domar a fera ainda!

Gamo CFX Royal .177 - até que enfim!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o GR a ser utilizado for o rossi não tem como voce inverter, a não ser que voce bole alguma usinagem no bloco do gatilho...agora o gr elite este sim voce consegue sem problemas, precisando apenas de um centralizador no final da haste que ficara dentro do pistão original. obs me refiro as fenix e fusion.

tentei inverter o gr rossi na minha fenix e não obtive sucesso.

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GR é o Rossi e a carabina é a Fusion.

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Eu desmontei a minha estes dias mas não havia medido se o corpo do gr caberia no bloco do gatilho mas, pelo que o Pedro Ângelo disse, cabe, uma coisa que sei é que não podemos aumentar o tamanho que o GR ocupa senão não engatilha, então acho que para colocar algum centralizador vai precisar diminuir o tamanho da haste.

Pedro qual o calibre da sua e qual o peso do GR Elite que você colocou, eu tenho um kit Elite de 45 KG, na Fúsion 4.5 achei que ficou muito forte já na Fúsion 5.5 achei que ficou bom, medindo a velocidade dela com o teste do sabão, a 4.5 ficou na casa dos 270 ms e a 5.5 ficou na casa dos 230 ms.

Valeu pessoal pela colaboração.

Abraços

 

em tempo: A intenção seria simplesmente diminuir o tranco.

jean, você inverteu o Gr da Rossi, retirando aquele centralizador do Gr sms e colocou um pistão elite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francisco, eu fiz como no tópico abaixo, ainda está assim mas, acho que ficou um pouco fraca, 205 MPS.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/15325-inversao-gr-sms-nas-carabinas-cometa-alguem-ja-fez-ii/

Cometa Fúsion Premir - 4.5 - Kit Elite 45 Kg - Luneta Tasco Varmint 6-24x42 - Mount Dampa
Cometa Fúsion Black - 5.5 - Kit Elite 50 Kg - Luneta Nikko Stirling Gold Crown - Mount Half Booting
CBC B 19 S - 4.5 - GR Quickshot 40 Kg - Gatilho Quickshot - Luneta Hawke Spotr HK3020
CBC B 19-14 - 4.5 - Mola Encamisada - Original
CBC B 12-6 - 4.5 - Mola Encamisada - ​Desconector de alumínio
Beeman 2004 P 17 New Generation - Red Dot Optima 1x 40

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante