Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvida - Hatsan strike edge X Hatsan 1000s X sagAR1000 X Cometa 220


Posts Recomendados

Pessoal,

Pretendo adquirir uma dessas 4 carabinas. Hatsan strike edge X Hatsan 1000s X sagAR1000 x Cometa 220

 

Qual delas os senhores consideram melhor, considerando que todas são calibre 5.5.

 

Todas estão com gas ram de 60kg (apesar de não se ideal, os sites de venda estão fazendo combos com esse setup).

 

 

Meu objetivo é praticar tiro esportivo, preciso de precisão. No momento posso pagar até R$1.500.

Gostaria de não precisar fazer nenhum ajuste na carabina inicialmente.

 

Agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é fácil. Cometa 220. Sem dúvidas.

 

Sem esquecer que para tiros de precisão, é necessário achar um chumbo bom e de qualidade que KASE com a sua carabina.

 

Lembre-se que potência e precisão neste hobbie andam para lados opostos, de modo que de todas essas a que tem menos potência é a cometa, por isso tende a ser mais precisa.

Editado por ThiagoBF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a cometinha no 5.5 vai ficar fraquinha, pois ela é de baixa potencia. essa na minha opinião, só no 4,5 pro tiro ser mais rápido.

 

descartando a cometinha no 5.5...

a striker 1000 e striker edge são a mesma carabina com coronha diferente. então dentre essas duas eu cito a ht80 e a 95 que tem um gatilho diferente (quattro triger) que é um bom gatilho mesmo original, pois vc consegue fazer regulagens e deixar ele macio ate certo ponto, ja o gatilho das outras duas hts precisam de uma atenção pra ficar top.

 

como vc não vai achar as hatsans com um gr menor que 60kg eu compraria a sag ar1000 com gr de 50. sei que existe ela nessa configuração. Saliento que a SAG é uma excelente escolha mesmo na mola helicoidal, ja as hatsan não são interessantes na mola original.

 

tenho uma striker edge porem no 4,5mm. eu simplesmente amei essa carabina porque consegui muita precisão com potencia. usei gr de 50 e pistão aliviado.

 

o calibre 4.5 pra carabinas de mola é bem bacana, o tiro é mais rápido e não perdem muita coisa na potencia final, mas se o seu desejo é no 5,5 vai fundo que é um tiro divertido pra atirar em frutas e legumes.. ehhehe.. eu gosto de estourar limões no sítio...

 

 

em resumo: qualquer um delas é boa, eu amo as hatsans, são brutas, bem feitas e PRECISAS. vai ter gente falando que não é, que não presta, que são duras, pesadas.. e um monte de coisa. Pura intriga da oposição. são carabinas excelentes, vem de fabrica muito forte, se reduzir a força elas ficam top. GR de 60 é como por motor 2.0 num fusca. no maximo 50kg na minha opinião...

  • +1 3

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o GR de 60 da minha hatsan pela mola original, cortei 2 elos, encamisei e é bem interessante, posso garantir que melhor do que GR e não esqueça que saem da fábrica com mola a colocação do GR é feita pela Rossi.

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse no 4.5 iria de cometa 220, mas no 5.5 não pegaria ela de jeito nenhum! dentre as citadas se fosse para comprar com GR de 60 também não compraria nenhuma!na mola iria de cometa fenix 400 galaxy, esta voce deve achar perto deste valor de 1.500 e sag ar1000... agora a hatsan é como falaram tem que mexer para tirar um pouco da potencia mas tambem é uma boa carabina.

Editado por Rodrigo Sanches
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kase na lista que você passou eu iria de SAG AR1000 (coronha de madeira linda) na mola...

 

Se um dia resolvesse colocar um GR seria o 50 kg elite...

 

Corujito, tudo bem.

 

 

Carabinas com mola normal são melhores do que com gás ram?

 

 

Qual a vantagem de serem na mola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Corujito, tudo bem.

 

 

Carabinas com mola normal são melhores do que com gás ram?

 

 

Qual a vantagem de serem na mola?

 

 

vixxxxxxx...

essas perguntas podem dar guerra!

 

pra mim: mola em carabina de média potencia pra baixo.

GR é tecnologia. deixa as peças justas e sem nenhuma folga nas peças móveis. o tiro é (onomatopéia) PÁ e na mola é PLÁEEIIIIMMMMM! KKK... mola fica mais solta dentro da carabina e por mais que vc encape ela, sempre será uma mola e terá mais tranco e vibração, principalmente vibração.

isso se falando nessas nossas carabinas comuns. nas top não posso falar nada, nunca tive e nem vou ter.

 

quando surgiu a direção hidráulica também houve preconceito, injeção eletrônica, e-mail e outras tecnologias...

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Corujito, tudo bem.

 

 

Carabinas com mola normal são melhores do que com gás ram?

 

 

Qual a vantagem de serem na mola?

 

Ruy, por aqui já temos tópicos muito bem feitos que compravam que os benefícios do GR em grande maioria das carabinas são muito pequenos, sendo que as vezes alguns pequenos tunings como encapar a mola e trabalho no gatilho tem resultados iguais ou melhores de que um GR ...

 

A única carabina até agora que vi que pode apresentar um resultado realmente melhor com o GR foi a B19s ...

 

Além do mais o benefício maior que seria uma vida útil muito maior que uma mola também não tem aparecido, já se viu que por volta dos 4500 a 6000 tiros o gás ram também tem uma diminuição de potência ...

...

Sendo que se consideramos o preço de um gás ram em comparação a uma mola, a mola sai ganhando de lavada....

...

No final essa questão de ser melhor na mola ou no gás ram parece que depende mais de quem puxa o gatilho de que o equipamento, algumas vezes vemos resultados melhores na mola e em outros momentos com o gás ram...

...

Então o mais certo é você comprar a carabina original na mola, comece atirando com ela assim e aos poucos vá testando pequenas mudanças, assim você vai saber se realmente há melhoras ou não...

...

Grande maioria que faz assim dificilmente sai da mola.

Editado por Corujito
  • +1 1

B19s, 4.5 mm, GR Elite 45Kg, gatilho esportivo e pistão aliviado.

Gamo CFX, 4,5 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kase,

beleza?

 

Tenho a Cometa 220s compact 5,5 e a Sag Ar1000. Já atirei com a Cometa as uns 30 metros e acertei numa boa, latinhas de cerveja, aerosol etc. Nenhuma dificuldade. A 10, 15 metros ela é mesmo muito precisa. A diferença é que á distância ela não faz bons estragos. Fura a latinha e tal, mas não fura uma madeira, mesmo relativamente fina. Gosto dela porque é leve e não cansa nunca. Pode ficar horas atirando sem cansar o braço..

A Sag já é bem mais pesada. Faz mais estragos. A minha tem GR 50. Linda, linda e muito precisa também.

Por incrível que pareça a Cometa aceita toda marca de chumbo barato, mas, a minha Sag não é assim. Não sei porquê.

Tenho muita dor na coluna, então, quando não estou muito bem, uso mesmo é a Cometa. Gosto de atirar em pé, mira aberta sem apoio. Nestes dias (de dor), se eu atirar com a Sag, no outro dia nem ando.

Um abraço,

Wederson.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ajudaram muito caros colegas.

Estas HTs que citei realmente me intrigam... De todos os foruns e reviews que ja vi, percebo que esta longe de ser pacífica sua qualidade.

 

Ambas as HTs são lindas e parecem boas. Mas estou pesquisando melhor, estou achando melhor investir uns 200 reais a mais e seguir a sugestao do amigo em pegar um HT 80 ou 95.

 

Mas se eu achar uma promoção da SAG, talvez pegue ela...

Ocorre que algumas lojas estão com uma tentadora promoção da hatsan edge (luneta 4x32 rossi, maleta rigida, gr 60)...

 

Mas isso me despertou uma nova dúvida...

 

HT 80 ou 95 (ambas com GR) ou Gamo Shadow DX 5.5?

 

Abraço Fraternal.

Editado por Kase
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as hatsans tem camara maior, podendo gerar um pouco a mais de potência que a gamo shadow. então em teoria, com um mesmo peso de GR as ht terão mais volume de ar pra empurrar o chumbo. no 5.5 isso pode ser interessante.

o gatilho quattro trigger das hatsans originais são muito melhores que os da gamo nova, que pra mim são péssimos. a mesma mola que empurra o desconector do pistão pra cima, empurra pra baixo a alavanca do segundo estágio e fica difícil deixar ele TOP. se aliviar demais ele não engatilha. Eu gosto das gamo, mas esse gatilho novo de plástico foi uma queda de qualidade.

Eu iria de hatsan no calibre 5.5 e talvez de gamo no 4,5.

abç

  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Cenoura.

Já tive hatsan 80 SAS, SAG AR1000 e tenho uma cometinha 220...

Sou mais Hatsan. Carabina sólida, potente, precisa e confiável.
A cometa é excelente também... mas a oxidação deixa a desejar, principalmente no modelo 220, nos outros é um pouco melhor (na Fusion é realmente boa a oxidação).

Se for de Strike Edge ou 1000s, compre um gatilho esportivo junto, futuramente um GR e pronto.
Se for de Hatsan Ht 80 ou HT95, um GR e pistão mexido no futuro...
Na cometinha eu recomendo trocar a alça de mira original, trocar a mola do gatilho e instalar um GR pequeno.

A SAG é boa, muito bonita, mas em calibre 5.5mm eu achei muito truculenta e pesada...

 

Em termos de precisão antes e depois do tuning:

Hatsan HT80SAS: precisão muito boa original de fábrica e ótima com tuning.
SAG AR1000: boa depois do tuning.

Cometa 220: excelente depois do tuning.
Abraço.

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, eu iria na Cometa 220 mas apenas 4,5mm... e, não pegaria nenhuma destas 5,5mm... Minha maior restrição seria qto ao calibre, as Hatsans são excelentes, a SAG não conheço, mas a Cometa é bem testada...Na minha humilde opinião se quer tiro esportivo curta distancia, vai de 220 na mola mesmo e 4,5mm, depois vc customiza se gostar. Não vejo vantagem nenhuma em calibres maiores a não ser que se queira destruir coisas. No 5.5mm conheço (pessoalmente) muitas pessoas que compraram 5.5mm e depois venderam e os que não venderam querem vender... Sei que é discutível essa questão do calibre, mas observe que sempre as calibre 4,5mm acabam antes nos estoques das lojas, por que será?

Editado por unzioto

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma hatsan dominator 200 calibre 5,5 a 20 metros apoiado somente em tripé, com mola original, com esse chumbo rifle premium flat head dá 20,41 joules, somente para ilustrar que o calibre maior não é só para destruição e que as hatsan são sim carabinas precisas, descontando o atirador.

 

EkAqY9U.jpg

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corujito, tudo bem.

 

 

A pergunta acima sobre qual é melhor a carabina com mola normal de aço ou gás ram voce respondeu ou seja pelo que entendi tem carabinas que com mola são mais precisas no tiro e outras com gas ram são mais precisas do que com mola, então é questão de sorte.

 

Já tive mais de 25 carabinas de´pressão para dar tiros em sítio, com gás ram só umas 5 até agora.

 

Tenho uma Hatsan Ht 80 SAS 5.5 com gás ram de 60kg, que para mim é ótima. Aceita quase todos os tipos de chumbo e e´bem precisa com chumbos nacionais Striker Tecnogum de 1,0 grama e Tecnogum Olimpico Flat Head.

 

Tenho também uma Hatsan Striker Edge 4.5 com gás ram 60kg que gosta desse mesmo chumbos e outros mais para tiros informais esses estão ótimos pelo preço e precisão que oferecem com elas e tambem uma Crosman 5.5 gas ram 60kg que esta me dando problemas por quebra de parafusos.

 

 

Atiro há mais de 40 anos com tudo quanto é tipo de carabinas, seja elas quais forem de pressão de fogo e nas de pressão, não percebi a diferença até hj entre as carabinas de mola e gas ram, na questão precisão de tiro, somente em questão de durabilidade do gas ram, para não ter que ficar trocando mola toda hora no meu armeiro, que adora meu dinheiro, já ue não gosto de mexer nas carabinas por não ter paciência e nem ferramentas para isso.Nunca comprei carabinas mais caras porque não pratico tiro de competição como muitos aqui.

 

 

Falo isso porque por final de semana,dou em media 500 tiros, então uma mola dura em media 5000 tiros a cada 10 semanas, para ter a carabina com sua força original teria que trocar uma mola então adorei a invensão do gás ram, já que com a hatsan ht 80 já dei mais de 5000 tiros e no cronografo de meu armeiro aqui em Sampa ela esta com 237 metros por segundo, quando comprei é declarado 240 metros por segundo então perdeu muito pouca pressão o gas ram.

 

Mas estou aprendendo muito com voces, porque mesmo depois de muitos anos atirando aleatoriamente e nunca tinha entrado em foruns como este, descobri aqui que é a carabina que escolhe os chumbo que gosta, por isso que comprava até 10 anos atras varios chumbos e com uns tipos não acertava muito bem os alvos e achava que era eu que estva mal de tiro aquele dia rsrsrsrsrsrs

 

 

Agora que aprendi com voces a selecionar chumbos para elas........................estou acertando olho de pernilongo há 20 metroskkkkkkkkk

 

 

Bricandeira a parte mas a 15 metros em alvos de papel vendidos em loja de armas, estou acertando com elas no circulo central, não extatamente no meio mas dentro dele a media de 6 tiros e perto deles os outros 4, nada mal, o que acham com carabina de até 1000,00 reais e chumbos nacionais, de pé e com mira aberta, não gosto de luneta.

 

 

Não quero ficar contando papo aqui, mas nesse 40 anos que atiro quase todos os finais de semana em área rural que tenho acho que até hj só de carabina de pressão, já dei mais de 480.000 tiros de calibre 4.5 e mais de 120.000 de calibre 5.5.dá para aprender um pouco como atirar e acertar alvos seja eles quais forem né.

 

 

Gostaria até de ir numa competição de tiro com mira aberta até 15 metros para ver como me sairia com carabina barata e chumbo nacional. Eu sei que iria levar uma lavada da rapaziada, mas vai saber que lugar eu ficaria numa dessa competições...............em ultimo kkkkkkk mas de cabeça erguidarsrsrsrsrsr

 

 

Um abrfaço a todos e como voces dizem bons tiros.

  • Like 1
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unzioto, tudo bem.

 

 

Vou comprar um tripe desses que poe no cano e experimentar tiros com minhas carabinas hatsan.

 

 

A sua acho que é mais potente que as minhas, mas até hoje só dou tiro em pé e nunca apoiado porque sempre estou ou no meo do mato atirando em tudo que vejo, menos animais ou em pé no quiosque do sítio com alvos e latas de cerveja a 15, 25 e 50 metros para sempre estar afiado na pontaria.

 

 

Esse chumbo premium Rifle Falat Head 5.5, vi que o Macos esta vendendo aqui e pelo que disse ele e voce esta provando são muito bons. Qaundo terminar as minhas 40 cx que comprei a pouco tempo atra´s vou comprar uma cxs destes.

Editado por RuyRS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

a cometinha no 5.5 vai ficar fraquinha, pois ela é de baixa potencia. essa na minha opinião, só no 4,5 pro tiro ser mais rápido.

 

descartando a cometinha no 5.5...

a striker 1000 e striker edge são a mesma carabina com coronha diferente. então dentre essas duas eu cito a ht80 e a 95 que tem um gatilho diferente (quattro triger) que é um bom gatilho mesmo original, pois vc consegue fazer regulagens e deixar ele macio ate certo ponto, ja o gatilho das outras duas hts precisam de uma atenção pra ficar top.

 

como vc não vai achar as hatsans com um gr menor que 60kg eu compraria a sag ar1000 com gr de 50. sei que existe ela nessa configuração. Saliento que a SAG é uma excelente escolha mesmo na mola helicoidal, ja as hatsan não são interessantes na mola original.

 

tenho uma striker edge porem no 4,5mm. eu simplesmente amei essa carabina porque consegui muita precisão com potencia. usei gr de 50 e pistão aliviado.

 

o calibre 4.5 pra carabinas de mola é bem bacana, o tiro é mais rápido e não perdem muita coisa na potencia final, mas se o seu desejo é no 5,5 vai fundo que é um tiro divertido pra atirar em frutas e legumes.. ehhehe.. eu gosto de estourar limões no sítio...

 

 

em resumo: qualquer um delas é boa, eu amo as hatsans, são brutas, bem feitas e PRECISAS. vai ter gente falando que não é, que não presta, que são duras, pesadas.. e um monte de coisa. Pura intriga da oposição. são carabinas excelentes, vem de fabrica muito forte, se reduzir a força elas ficam top. GR de 60 é como por motor 2.0 num fusca. no maximo 50kg na minha opinião...

 

Cenoura! Eu comprei uma Hatsan Striker Edge e ela veio com gás ram de 60 da Rossi de fabrica. Mas não segura mount nem por reza brava me ajuda eu criei esse tópico q achei q fosse a solução do problema

~

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/15280-mount-vulcanizado/

 

Mas nada, vendo seus comentários pelo fórum acho q meu problema é o GR.

 

existe algum canal para ​eu possa entrar em contato direto com vc? whats ou face, não sei se posso pedir isso aqui. Grato

 

 

Hatsan Striker Edge - GR 50KG Luneta 4x32 Rossi com mount CBC Trilho 11mm e 5 Parafusos de Fixação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como o cenoura falou, que as hatsan nao agrupam isso é intriga da oposicao ou de quem nao sabe dominar a bruta.

Troquei a b19 por uma striker edge no 4.5mm q comprei original na mola helicoidal,agora ela ta com gr elite de 50kg e pistao original, e é um show de arma,faço grupos do tamanho de uma moeda de 1 centavo a 15mts e ainda tem energia o suficiente pra quebrar uma garrafa de cerveja a 60mts, mais longe ainda nao testei.

 

hatsan striker edge 4.5mm gr elite 50kg gatilho polido luneta titan 4x40mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante