Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

É hora de comprar ou aguardar?


Posts Recomendados

Olá Pessoal!

 

Meu nome é Nelson , esse é meu primeiro post aqui, não sou muito de escrever, mais de ler e aprender com as experiências de outros que compartilham tão devotadamente nesse fórum.

Atiro desde criança com uma Urko, sou da época do chumbinho "Pimba", tendo possuído algumas das nacionais hoje quase extintas, no momento possuo uma Cometa.

Tenho muita vontade de comprar uma Weirauch e tenho acompanhado o preço, (mas isso só recentemente de uns 3 meses para cá) na maior parte das lojas os preços são antigos da época do dólar alto e os estoques zerados.

Como eu não acompanhava os preços anteriormente, minha pergunta ao amigos que sempre acompanharam o mercado é a seguinte: Com essa queda do dólar os preços vão cair, melhor aguardar ou comprar agora é uma opção viável?

 

É óbvio que ninguém tem bola de cristal aqui e não sabe o que vai acontecer, mas sei que alguns dos amigos acompanham o mercado e tem essa percepção.

 

Agradeço a todos pela atenção,

 

Abraços,

 

Nelson

 


Acredito que este tópico esteja em local errado, não sei como excluir, senhores moderadores me desculpem, coisa de novato,

Abraço

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quase todas as carabinas são importadas, de modo que o preço delas são diretamente influenciados pelo dólar. Com certeza se o dólar baixar, elas vão baixar também. Agora vai levar tempo. A espera pode compensar, vc mesmo pode ver no tópico "negocios concretizados",tx200 saía por R$ 3.000, hoje são vendidas por R$ 4.500.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho "só" 39 anos de Brasil, mas até onde sei a queda do dólar não influenciará o preço das carabinas nas lojas...

Talvez com importadores independentes (como o Tactical Paradise) isso funcione, mas com lojista acho difícil...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

  • +1 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Concordo com o BrunoM, ate porque mesmo o dolar baixando os lojistas ainda terão que dar fim ao estoque adquirido com dolar alto. Neste meio tempo pode ocorrer nova alta ou pior, mudarem alguma regra de importacão. E uma variavel grande de possibilidades. Ja estou meio velho pra ficar esperando muito, se vc tem paixão por alguma peça em particular, se esforce, compre e se divirta, isto no fim não tem preço. Abraços!

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, comprar HW é difícil mas é um bom investimento... Sabe porque? Como diria Silvio Santos: - "...vale mais do que dinheiro!!"

Se tem uma coisa que não abaixa valor é carabina HW e luneta Hawke, compensa mais comprar uma do que deixar o $$ na poupança.

Lembre: Mais vale um gosto do que um dinheiro no bolso... E elas valem cada centavo, pode acreditar.

 

Quanto a sua dúvida: sim, estava na área errada, já movi pra área correta. :thumbup:

Editado por TPERETTI666
  • +1 1

Hatsan HT200S Dominator 5.5 (Negrinha) (https://tinyurl.com/yw8mvxy9)

Cometa Fênix 400S Compact 5.5 (Mercedita) (https://tinyurl.com/2p9zmsk9)

Crosman 1322 (Ainda sem nome)

*Sandbag Caldwell TACKDRIVER (http://goo.gl/rMXiah)

===IN MEMORIAN===
Luneta Walther MDC 4x32 (Paralax, MilDot, Retículo iluminado) =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling GoldCrown 4x32 =VENDIDA=
CBC B19-17 String: http://goo.gl/057Hzs + Muzze CBC TUNADO (http://goo.gl/lzjDnr)] =VENDIDA=
Luneta Nikko Stirling Airking Iluminated 4x32 (http://goo.gl/THGJtd) + DAMPA DM60 =RIFADA=
RedDot Walther PS55 [retículo GRADUADO] (http://goo.gl/KMXVis) =VENDIDO=
HW50S 4.5 (http://goo.gl/noXggj) =RIFADA=
HW77 4.5 FAC (Encamisada) (http://goo.gl/TG23so) =RIFADA=
HW100T FSB FAC 5.5 (https://goo.gl/r3qhzI) =VENDIDA=
HT135 5.5 + Kit Elite 70KG (http://goo.gl/YJnYJv) =VENDIDA=
Artemis PR900W 5.5 HUMA Regulated (https://goo.gl/cbBiW2=VENDIDA=
Hatsan BT65SB 5.5 =VENDIDA=

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, respostas que confirmam o que eu já esperava, talvez seja melhor comprar agora.. Na verdade até tenho a grana para compra da HW, porém eu perdi R$500 na compra de uma Cometa, não fiquei nada feliz, rsrsrsrsrs. Meu irmão perdeu uns 500 também na compra de uma Hatsan, só não perdi (ainda) foi na compra de uma B12-F22 que eu pretendo customizar para meu filho pequeno, nela eu paguei R$399, se ela baixar disso começo a perder, rsrsrsrs.

 

O que acontece é que o lojista brasileiro no geral quer tirar lucro absurdo no que ele vende, eles tem muita, muita gordura para queimar, mas fazem isso só pra capitalizar e muito de vez em quando... hoje mesmo a Falcon Armas tá dando 25% de desconto em muitas armas, mas infelizmente não tem 4,5mm que é a que eu quero.... essa mesma Falcon Armas baixou quase 1.000 reais em uma Norica, em relação a outras lojas, tem ou não tem gordura pra queimar?

 

Eu fui despachante aduaneiro no passado mas estou fora do ramo há anos e se não desse tanto trabalho eu mesmo importaria, mas nos caso de umas poucas peças convém depender mesmo destas lojas do que tentar importar.

Terei que morrer a grana na mão de alguma loja que tenha a dita cuja.

 

Valeu!

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... Vale a pena comprar carabina usada, no momento, uma vez que muitas pessoas estão vendendo suas armas por N motivos, incluindo o motivo de necessidade por causa da crise...

Mas comprar arma nova em loja brasileira está complicado. Os preços simplesmente dobraram em pouquíssimo tempo. Armas que antes custavam 1.400 reais, hoje estão quase 3 mil, e quando custavam 1.400 o preço já era considerado salgado. O nosso dinheiro hoje vale a metade do que valia há pouco tempo atrás.

Importar pode ser uma doce ilusão, muitos acham que tudo o que é de fora vale mais a pena, então importar sempre vai sair mais barato... Mas cuidado, nem sempre! Importei uma balestra recentemente, o dólar de turismo estava 3,82! A diferença de preço para uma comprada aqui no BR acabou ficando nula.

 

Mas veja bem:
Eu quero comprar uma Steyr LG110 Hunting até o final desse ano... Essa arma custava cerca de 8 mil reais, hoje está pelo menos 15 mil reais, um absurdo!

O mesmo aconteceu com as Slavia, 2 mil reais a mais barata... A arma é sensacional, uma das mais precisas da categoria, mas quando eu paguei 1600 reais eu já dizia que o preço era muito alto para uma arma tão simples! O mesmo acontece com as HW, o preço subiu muito, salvo algumas que estão sendo revendidas por atiradores que compraram quando o preço estava menos absurdo.

Tudo está muito caro. Mas vale a pena comprar? Bem... Imagine só quem não comprou antes uma HW de 1.800 reais porque achava o preço absurdo, e hoje vai pesquisar nas lojas e a mesma HW está 3.200 reais... Vai que amanhã o preço se multiplica novamente... Então se tiver o dinheiro em mãos, compre e vá dar uns tiros para esquecer da crise.

 

Abraço.

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... Vale a pena comprar carabina usada, no momento, uma vez que muitas pessoas estão vendendo suas armas por N motivos, incluindo o motivo de necessidade por causa da crise...

 

Mas comprar arma nova em loja brasileira está complicado. Os preços simplesmente dobraram em pouquíssimo tempo. Armas que antes custavam 1.400 reais, hoje estão quase 3 mil, e quando custavam 1.400 o preço já era considerado salgado. O nosso dinheiro hoje vale a metade do que valia há pouco tempo atrás.

 

Importar pode ser uma doce ilusão, muitos acham que tudo o que é de fora vale mais a pena, então importar sempre vai sair mais barato... Mas cuidado, nem sempre! Importei uma balestra recentemente, o dólar de turismo estava 3,82! A diferença de preço para uma comprada aqui no BR acabou ficando nula.

 

Mas veja bem:

Eu quero comprar uma Steyr LG110 Hunting até o final desse ano... Essa arma custava cerca de 8 mil reais, hoje está pelo menos 15 mil reais, um absurdo!

 

O mesmo aconteceu com as Slavia, 2 mil reais a mais barata... A arma é sensacional, uma das mais precisas da categoria, mas quando eu paguei 1600 reais eu já dizia que o preço era muito alto para uma arma tão simples! O mesmo acontece com as HW, o preço subiu muito, salvo algumas que estão sendo revendidas por atiradores que compraram quando o preço estava menos absurdo.

 

Tudo está muito caro. Mas vale a pena comprar? Bem... Imagine só quem não comprou antes uma HW de 1.800 reais porque achava o preço absurdo, e hoje vai pesquisar nas lojas e a mesma HW está 3.200 reais... Vai que amanhã o preço se multiplica novamente... Então se tiver o dinheiro em mãos, compre e vá dar uns tiros para esquecer da crise.

 

Abraço.

 

Pois é Edu, mas eu não me importo de pagar o preço justo, me importo de jogar dinheiro fora, rsrsrsrs; compro por R$3500 hoje e amanha tá R$2800, porque o cara está "ganhando menos", rsrsrsrs..... Como eu disse, os lojistas tem muita margem para manipular os preços.

 

Eu juro que eu estou procurando usada, mas realmente não estou encontrando nenhuma Slavia ou HW usada que compense comprar por ser usada por ser mais barata.Muita gente vendendo pelo preço da loja,pagou caro e quer vender próximo ao que pagou.

 

Importar vale a pena qdo é fácil e sem muita dor de cabeça, importei um cronógrafo que teve um custo final de 750,00, qdo na loja pediam o dobro, pra mim compensou.

 

No caso de uma Steyr LG110 Hunting que vc mencionou e custa uns $2500 -3.000 lá fora, se vc analisar bem, o preço não subiu tanto com a importação; taxas, margens, etc, apesar de não conhecer a tarifação especifica destes itens de ar comprimido penso que15.000, não é barato mas é razoável diante do que custa lá fora,e por ser de altíssimo valor cabe ainda uma negociação.... Agora; pagar R$3500 em uma carabina que custa Euro250 acho mais que demais, considero um absurdo.

 

Sei lá, to muito a fim de comprar, mas vou tentar negociar o preço com alguma destas lojas, se é que isso é possível...Se os magazines grandes assim como nos EUA, magazines brasileiros, Submarino, Luiza, Extra e outros comercializassem estas armas de pressão um pouco melhores, essas lojas abririam o bico e eu acharia é pouco...

 

abraços!

Editado por Nelson Filho

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julgar o preço justo ou não é sempre uma tarefa infeliz. Se o "mundo dos homens" fosse como o das "empresas" tudo se resumiria a considerar o valor de aquisição, depreciação, posição valorizada do bem, etc. Mas a verdade é a mesma seja para compras das lojas ou usadas: quando o preço sobe, dificilmente volta aos patamares anteriores.

Perguntem a vocês mesmos quando foi que o preço base teve uma queda nas lojas (não estou considerando promoções)?

Os usados, já vi vendedor com vergonha de falar quanto pagou na arma, simplesmente por estar considerando o preço na loja hoje (tipo, pagou R$800 e quer vender por R$1.400 porque na loja custa R$1.600). Tem muita CFX por ai nessa situação.

Não é errado, mas também não é justo. A garantia que se tem comprando nova não conta? O custo e risco de transporte não entra no calculo?

Eu assim como o amigo que criou o tópico, sempre "perdi" na revenda dos usados. Comprei por R$700 e vendi por R$600 (com alguns extras de brinde), comprei por R$1.000 e vendi por R$800,00 (na loja estava R$1.200 nova) e por ai vai.

Não acho que tomei prejuízo.

 

Se você quer uma HW, o que posso dizer com base no histórico que acompanho, é que dificilmente vai abaixar nas lojas, salvo alguma promoção. E igualmente cai ser difícil encontrar alguém disposto a vender pelo que pagou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida...importar uma HW 77 ou 97 no 4.5 com algum importador como a tactical paradise sai mais em conta do que comprar na loja? se sim quantos % a menos +-? pois tambem sou mais um que vive cobiçando estas maravilhosas carabinas!

 

Na cotação que fiz no final do ano passado com o Tactical Paradise ficou uns 20% mais barato, para quem consegue esperar todo o processo burocrático vale muito à pena, ainda mais se for para armas que não se vendem aqui (como as Air Arms).

 

Valeu pessoal, respostas que confirmam o que eu já esperava, talvez seja melhor comprar agora.. Na verdade até tenho a grana para compra da HW, porém eu perdi R$500 na compra de uma Cometa, não fiquei nada feliz, rsrsrsrsrs. Meu irmão perdeu uns 500 também na compra de uma Hatsan, só não perdi (ainda) foi na compra de uma B12-F22 que eu pretendo customizar para meu filho pequeno, nela eu paguei R$399, se ela baixar disso começo a perder, rsrsrsrs.

 

O que acontece é que o lojista brasileiro no geral quer tirar lucro absurdo no que ele vende, eles tem muita, muita gordura para queimar, mas fazem isso só pra capitalizar e muito de vez em quando... hoje mesmo a Falcon Armas tá dando 25% de desconto em muitas armas, mas infelizmente não tem 4,5mm que é a que eu quero.... essa mesma Falcon Armas baixou quase 1.000 reais em uma Norica, em relação a outras lojas, tem ou não tem gordura pra queimar?

 

Eu fui despachante aduaneiro no passado mas estou fora do ramo há anos e se não desse tanto trabalho eu mesmo importaria, mas nos caso de umas poucas peças convém depender mesmo destas lojas do que tentar importar.

Terei que morrer a grana na mão de alguma loja que tenha a dita cuja.

 

Valeu!

 

Norica, SAG, BAM e outras de "segunda linha" podem até entrar em promoção ou ter queda de preço, mas Cometa, HW ou Air Arms nunca vi cair o preço (Air Arms nem tem em loja), ao contrário, só aumentam. Sempre digo para minha esposa que comprar arma cara é investimento, comprovei para ela quando vendi minha HW77k por R$4.000 (um preço justo), uma arma que havia comprado por R$2.900 em 2013.

Se você ainda tiver as manhas de desembaraço alfandegário talvez valha à pena importar por conta própria.

 

 

Sei lá, to muito a fim de comprar, mas vou tentar negociar o preço com alguma destas lojas, se é que isso é possível...Se os magazines grandes assim como nos EUA, magazines brasileiros, Submarino, Luiza, Extra e outros comercializassem estas armas de pressão um pouco melhores, essas lojas abririam o bico e eu acharia é pouco...

 

abraços!

 

O problema é que não há um mercado extenso para armas de pressão no Brasil, então não vale à pena para o lojista ter um estoque de armas compradas em dólar ou euro, pois há o risco de perder dinheiro com flutuação de cãmbio. Tanto que o Magazine Luiza vende arma de pressão, mas só "comprada em Real", como as CBCs, Rossi, etc...

 

Tem outra coisa também, a disparidade de qualidade de uma HW comparada com uma CBC é muito grande! É maior do que a diferença de preço. Paguei R$500 em uma Jade tunada nova, mas eu acho que ela desempenha menos do que 1/7 do que minha HW50 (que hoje em uma loja vale 7 vezes mais do que esta Jade, mas que comprei usada por "meros" R$1.700 em 2011).

 

Enfim, se você quiser experimentar atirar com minha HW50, podemos marcar um dia no Helvetia, melhor se for no mês que vem, pois minha Pro Sport já terá chegado (assim espero!). Mas digo já, é difícil não se apaixonar por essas alemãs!

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,

sou da opinião que mais vale um gosto do que um vintém (não sei se escreve assim).

No final do ano passado, até este meio de ano, acompanhei o preço da Sag Ar 1000. Era doido para comprar uma, mas, como os amigos, esperava um bom negócio. O preço aumentou e acabei pagando assim mesmo. A carabina sumiu do mercado por uns tempos. Quando voltou, aumentou. Devia ter comprado no ano passado.

De qualquer forma, queria uma, comprei e fiquei satisfeito. Acho que no final, é isso que importa: a satisfação.

 

Abraços, galera!

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julgar o preço justo ou não é sempre uma tarefa infeliz. Se o "mundo dos homens" fosse como o das "empresas" tudo se resumiria a considerar o valor de aquisição, depreciação, posição valorizada do bem, etc. Mas a verdade é a mesma seja para compras das lojas ou usadas: quando o preço sobe, dificilmente volta aos patamares anteriores.

Perguntem a vocês mesmos quando foi que o preço base teve uma queda nas lojas (não estou considerando promoções)?

Os usados, já vi vendedor com vergonha de falar quanto pagou na arma, simplesmente por estar considerando o preço na loja hoje (tipo, pagou R$800 e quer vender por R$1.400 porque na loja custa R$1.600). Tem muita CFX por ai nessa situação.

Não é errado, mas também não é justo. A garantia que se tem comprando nova não conta? O custo e risco de transporte não entra no calculo?

Eu assim como o amigo que criou o tópico, sempre "perdi" na revenda dos usados. Comprei por R$700 e vendi por R$600 (com alguns extras de brinde), comprei por R$1.000 e vendi por R$800,00 (na loja estava R$1.200 nova) e por ai vai.

Não acho que tomei prejuízo.

 

Se você quer uma HW, o que posso dizer com base no histórico que acompanho, é que dificilmente vai abaixar nas lojas, salvo alguma promoção. E igualmente cai ser difícil encontrar alguém disposto a vender pelo que pagou.

 

Vc tem razão, valoriza mesmo mas porque sobe a margem de lucro e não a diferença de preço em euro ou dólar para o valor em real, ou seja, não porque ela sobe lá fora na moeda pátria ou o real desvaloriza, isso é que é duro, rsrsrsrs...Quanto a compra e o artigo valorizar se revenda isso é normal principalmente qdo fica com algo muitos anos.

Além de carabinas eu gosto também de guitarras e instrumentos musicais, e ocorre exatamente a mesmíssima coisa nesse mercado de instrumentos, mesmo que o dólar continue baixo, o preço sobe na importadoras e nas lojas, impressionante isso.

 

Agora vc chegou no ponto que eu queria saber para tomar a decisão: "que posso dizer com base no histórico que acompanho, é que dificilmente vai abaixar nas lojas, salvo alguma promoção".

Basicamente me ajudou muito, valeu!

 

Na Falcon tem uma promoção da HW 50m/II que está em com desconto e cupom que eu tenho por R$2975, em relação outra HW50s com gatilho rekord R$3419... quero com gatilho rekord, mas essa não tem promoção, vou ter que pagar o preço mesmo, essa semana é de decisão... eu ia comprar uma norica storm madeira, semana passada por R$1675,que eu considerei relativamente barato mas a loja marcou esgotado logo após eu perguntar dela, só que eles me enviam email dizendo que ainda a tem em estoque, fiquei com um pé atrás na compra... depois deste papo aqui , vou dar prosseguimento na compra da HW mesmo...

 

Brx

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de ocorrer uma valorização "abusiva" de preços nesse hobby só prejudica a expansão do mesmo.

 

Veja o caso da revenda de veículos, quando você quer definir o preço de mercado não adianta pegar o preço de um modelo zero. Se baseia no preço praticado no ano de fabricação e por isso dificilmente se tem excessos.

 

Se com carabinas fosse assim também, ninguém saia perdendo: quem vende poderia simplesmente repassar o custo que pagou (zero a zero) e quem compra teria algo realmente mais barato do que o preço atual. Isso com certeza ajudaria a difundir o esporte, facilitando a aquisição.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Na cotação que fiz no final do ano passado com o Tactical Paradise ficou uns 20% mais barato, para quem consegue esperar todo o processo burocrático vale muito à pena, ainda mais se for para armas que não se vendem aqui (como as Air Arms).

 

 

Norica, SAG, BAM e outras de "segunda linha" podem até entrar em promoção ou ter queda de preço, mas Cometa, HW ou Air Arms nunca vi cair o preço (Air Arms nem tem em loja), ao contrário, só aumentam. Sempre digo para minha esposa que comprar arma cara é investimento, comprovei para ela quando vendi minha HW77k por R$4.000 (um preço justo), uma arma que havia comprado por R$2.900 em 2013.

Se você ainda tiver as manhas de desembaraço alfandegário talvez valha à pena importar por conta própria.

 

 

O problema é que não há um mercado extenso para armas de pressão no Brasil, então não vale à pena para o lojista ter um estoque de armas compradas em dólar ou euro, pois há o risco de perder dinheiro com flutuação de cãmbio. Tanto que o Magazine Luiza vende arma de pressão, mas só "comprada em Real", como as CBCs, Rossi, etc...

 

Tem outra coisa também, a disparidade de qualidade de uma HW comparada com uma CBC é muito grande! É maior do que a diferença de preço. Paguei R$500 em uma Jade tunada nova, mas eu acho que ela desempenha menos do que 1/7 do que minha HW50 (que hoje em uma loja vale 7 vezes mais do que esta Jade, mas que comprei usada por "meros" R$1.700 em 2011).

 

Enfim, se você quiser experimentar atirar com minha HW50, podemos marcar um dia no Helvetia, melhor se for no mês que vem, pois minha Pro Sport já terá chegado (assim espero!). Mas digo já, é difícil não se apaixonar por essas alemãs!

 

Importar sempre é complicado, até para quem foi do ramo como eu...a legislação de importação ( e exportação) é muito burocrática em todos os sentidos... O Brasil se fosse um pais diferente teria muitas medalhas em esportes que dependem de materiais esportivos importados.. Primeiro deveria baixar a tributação ou simplesmente abolir para favorecer a pratica esportiva, segundo; o processo de desembaraço é extremamente extenso dificultando empresas e terceiros de atuarem no mercado, terceiro ponto; esportes como tiro, arco, e outros são "meio" que marginalizados pela própria sociedade. Não quero entrar no mérito de discutir sobre um pseudo governo de esquerda para não desviar do assunto, mas é mais ou menos isso que eu penso.

 

Sobre as armas que vc citou como de segunda, pesquisei extensamente e vi na norica e na cz, marca não como de segunda linha, mas como auto depreciadas por falta de um marketing mais competitivo e auto valorização da marca, não sei se estou enganado, mas foi essa a minha impressão.

 

Vc é de Campinas também, de inicio temos umas 4 pessoas aqui que não tem onde atirar fora de suas casas ou esporadicamente levando a arma para o campo, agora imagine quantas pessoas mais que não conhecemos e que também não tem espaço para atirar e até fazer pequenas competições de papel, silhueta, etc......Essa semana mesmo estava falando com um amigo aqui de Campinas, nós merecíamos um espaço para tiro de ar comprimido e talvez agregar pessoas a essa ideia.

 

Não conheço o clube de Helvetia mandei uma mensagem sobre tiro de ar comprimido mas não obtive resposta, e sim, eu já me apaixonei mesmo antes de ter em mãos, com certeza se eu comprar é para não vender mais!

 

Vamos falando,

 

Brx!

 

Na cotação que fiz no final do ano passado com o Tactical Paradise ficou uns 20% mais barato, para quem consegue esperar todo o processo burocrático vale muito à pena, ainda mais se for para armas que não se vendem aqui (como as Air Arms).

 

 

Norica, SAG, BAM e outras de "segunda linha" podem até entrar em promoção ou ter queda de preço, mas Cometa, HW ou Air Arms nunca vi cair o preço (Air Arms nem tem em loja), ao contrário, só aumentam. Sempre digo para minha esposa que comprar arma cara é investimento, comprovei para ela quando vendi minha HW77k por R$4.000 (um preço justo), uma arma que havia comprado por R$2.900 em 2013.

Se você ainda tiver as manhas de desembaraço alfandegário talvez valha à pena importar por conta própria.

 

 

O problema é que não há um mercado extenso para armas de pressão no Brasil, então não vale à pena para o lojista ter um estoque de armas compradas em dólar ou euro, pois há o risco de perder dinheiro com flutuação de cãmbio. Tanto que o Magazine Luiza vende arma de pressão, mas só "comprada em Real", como as CBCs, Rossi, etc...

 

Tem outra coisa também, a disparidade de qualidade de uma HW comparada com uma CBC é muito grande! É maior do que a diferença de preço. Paguei R$500 em uma Jade tunada nova, mas eu acho que ela desempenha menos do que 1/7 do que minha HW50 (que hoje em uma loja vale 7 vezes mais do que esta Jade, mas que comprei usada por "meros" R$1.700 em 2011).

 

Enfim, se você quiser experimentar atirar com minha HW50, podemos marcar um dia no Helvetia, melhor se for no mês que vem, pois minha Pro Sport já terá chegado (assim espero!). Mas digo já, é difícil não se apaixonar por essas alemãs!

 

Importar sempre é complicado, até para quem foi do ramo como eu...a legislação de importação ( e exportação) é muito burocrática em todos os sentidos... O Brasil se fosse um pais diferente teria muitas medalhas em esportes que dependem de materiais esportivos importados.. Primeiro deveria baixar a tributação ou simplesmente abolir para favorecer a pratica esportiva, segundo; o processo de desembaraço é extremamente extenso dificultando empresas e terceiros de atuarem no mercado, terceiro ponto; esportes como tiro, arco, e outros são "meio" que marginalizados pela própria sociedade. Não quero entrar no mérito de discutir sobre um pseudo governo de esquerda para não desviar do assunto, mas é mais ou menos isso que eu penso.

Sobre as armas que vc citou como de segunda, pesquisei extensamente e achei na norica e na cz, marca não como de segunda, mas como auto depreciadas por falta de um marketing completivo e auto valorização, não sei se estou enganado, mas foi essa a minha impressão.

 

Vc é de Campinas também, de inicio temos umas 4 pessoas aqui que não tem onde atirar fora de suas casas ou esporadicamente levando a arma para o campo, agora imagine quantas pessoas mais que não conhecemos e que também não tem espaço para atirar e até fazer pequenas competições de papel, silhueta, etc......Essa semana mesmo estava falando com um amigo aqui de Campinas, nós merecíamos um espaço para tiro de ar comprimido e talvez agregar pessoas a essa ideia.

 

Não conheço o clube de Helvetia mandei uma mensagem sobre tiro de ar comprimido mas não obtive resposta, e sim, eu já me apaixonei mesmo antes de ter em mãos, com certeza se eu comprar é para não vender mais!

 

Vamos falando,

 

Brx!

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,

sou da opinião que mais vale um gosto do que um vintém (não sei se escreve assim).

No final do ano passado, até este meio de ano, acompanhei o preço da Sag Ar 1000. Era doido para comprar uma, mas, como os amigos, esperava um bom negócio. O preço aumentou e acabei pagando assim mesmo. A carabina sumiu do mercado por uns tempos. Quando voltou, aumentou. Devia ter comprado no ano passado.

De qualquer forma, queria uma, comprei e fiquei satisfeito. Acho que no final, é isso que importa: a satisfação.

 

Abraços, galera!

 

 

Isso é que duro, arrependimento de não ter comprado e perdido negócio; quantas vezes aconteceu comigo... Um produto essencial para quem quer fazer bons negócio é uma bola de cristal que funcione, pena que não se encontra para comprar, rsrsrsrs

 

Brx

Editado por Nelson Filho

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom tu acha HW97 usada em bom turning kit mola soleira gatilho..a 3.800-4 mil usada aqui nos foruns...e sempre aparece outras a venda...questão de ter disponivel e negociar a compra...ficar antenado likado no face e foruns.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem já importou armas queria perguntar algo:

Se consigo emitir o certificado CII para importar uma arma e em vez de mandar entregar aqui no Brasil eu pessoalmente fosse buscá-la no país de origem e a trouxe-se! Isso seria possível?? Pergunto pois costumo viajar a trabalho e de repente poderia juntar o útil ao agradável... Rsrsrs

Cometa 220 - 4.5

Gamo CFX Royal IGT - 4.5

Hatsan BT 65 Elite - 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu deixar meus dois centavos, a maneira como eu vejo as coisas.

 

Arma não é investimento. Comprei minha HW30 por 1.800, devido ao momento econômico vale mais, pura sorte, digamos isso.

 

Mesmo que compre hoje e meio do ano que vem esteja uns 500 conto mais barato (é impossível prever isso, somente uma suposição), ela depois vai aumentar aos poucos novamente. O dólar caindo, as vendas baixas, pode melhorar o que sê vê atualmente $$$$$, pode ter um ajuste, mas e aqueles preços antigos?

 

Nunca mais!

 

Existe um coisa que se chama inflação, a inflação corrói o poder de compra. A inflação atua nominalmente. O centro da meta da inflação é 4% ao ano(ou 4,5%), não me lembro.

 

Por isso, mesmo nos melhores momentos, cada ano as coisas tendem a subir, ficar mais caro. Estou falando de forma geral. Existem inúmeras variantes que influencia na formação de preço das coisas.

 

Se o câmbio na época das vacas gordas era 2 por 1. Na crise chegou 4x1, quando voltar as vacas gordas novamente, não vai ser 2x1 e sim 2,50x1 ou 3x1, pois isso equivale ao antigo 2x1.

 

Isso é só uma maneira de dizer que mesmo tudo melhorando, aquele tempo passou, pois a inflação comeu nosso dinheiro. E que, mesmo no vôo da galinha da última década, existia a inflação, ou seja, na teria as coisas subiram a cada ano.

 

Enfim, pode ter sim, talvez futuro ajuste, um lote de carabina comprado com dólar a 3x1. Bem como a o importador diminuir margem. Mas isso é pura suposição.

 

O fato é que as coisas vão subir e sempre vão continuar a subir por causa da inflação.

 

Não sei se me fiz entender o que quero dizer.

 

PS: olha preço dos carros, sendo que estão tudo com pátio vazio. De toda maneira, a inflação foi 10%, ou seja, nominalmente o valor é o mesmo, mas o poder de compra dele não. Uma casa que um há 1 anos era vendido a 100 mil e hoje se vendeu pelos 100 mil, foi vendida, na verdade, a 90 mil. Por isso que eu falo que pode até ter um ajuste (veja que o dólar já deu uma baixada), mas eu não vejo o dólar a 2,50 nunca mais.

Editado por Oneshot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem já importou armas queria perguntar algo:

Se consigo emitir o certificado CII para importar uma arma e em vez de mandar entregar aqui no Brasil eu pessoalmente fosse buscá-la no país de origem e a trouxe-se! Isso seria possível?? Pergunto pois costumo viajar a trabalho e de repente poderia juntar o útil ao agradável... Rsrsrs

Dá sim! Inclusive em tempos áureos alguns colegas deste fórum faziam isso!

 

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Vc é de Campinas também, de inicio temos umas 4 pessoas aqui que não tem onde atirar fora de suas casas ou esporadicamente levando a arma para o campo, agora imagine quantas pessoas mais que não conhecemos e que também não tem espaço para atirar e até fazer pequenas competições de papel, silhueta, etc......Essa semana mesmo estava falando com um amigo aqui de Campinas, nós merecíamos um espaço para tiro de ar comprimido e talvez agregar pessoas a essa ideia.

 

Não conheço o clube de Helvetia mandei uma mensagem sobre tiro de ar comprimido mas não obtive resposta, e sim, eu já me apaixonei mesmo antes de ter em mãos, com certeza se eu comprar é para não vender mais!

 

Vamos falando,

 

Brx!

 

Realmente, estamos carentes em local na cidade. Conheço apenas o clube que fica na Escola de Cadetes (pistas ótimas, valores para se associar exorbitantes) e o Combate (pistinha de 10m apenas, também precisa ser associado).

O Helvetia fica em Indaiatuba, perto da Rod. Anhanguera. É um clube de origem suíça, 12 stands com pista de 50m, cobra 15 merrecas pela diária e tem uma tradição forte de tiro de ar. Únicas coisas negativas: abre ao público somente nos finais de semana (sábado o dia todo, domingo somente pela manhã, domingo é exclusivo para tiro de ar) e pedágio na ida e na volta (aquele pedágio que paga quando sai da rodovia).

Tirando isso é um lugar ótimo, as pessoas são muito receptivas...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala-se que o gatilho é bom. Só não compraria no 5.5

 

Amigo Nelson qual a hw que está à procura?

 

 

Opa Pedro, estou a procura do 77 ou 50 mas se aparecer algum usado que não estes eu estudarei com carinho

"A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço." Sun Tzu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa tarde , amigos !!! Realmente vai começar ter uma baixa nos preços das carabinas , por quanto do dólar . Mas algumas lojas por incrível que pareça aumentou os preço. Por exemplo: Na Dispropil a CBC B19s estava no valor de R$ 629,00 até 13/09/16 , agora está no valor de R$ 692,01. Como pode isso !!! Na FalconArma está no valor de R$ 527,00. Hoje dia 17/09/16 , acabei de comprar na FalconArmas 1 CBC B19s + Capa + Kit limpeza + 250 chumbinho stelto + 500 chumbinho tecnogun + graxa de silicone + graxa de molibdênio, por R$ 623,00 tudo no boleto com frete grátis. E aí vai abaixar ou não vai ? Tem outras carabinas lá com até 39% de descontos. Então eu acho que vai abaixar e muito , principalmente as lojas que não tem estoque de quando comprou com o dólar em alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lonas que tinham estoques antigos conseguem vender a b19 até 650,00 tanto cbc quanto Rossi alteraram suas tabelas e março, aí quem comprou depois disso já pega com preço novo, aí a mesma b19 já não pode ser.mais vendida por menos de 800,00, mas agora acho que pra quem quer comprar este tipo de carabina é hora de esperar, pois a linha B 19 está saindo de.linha, e está pra entrar produto novo, se entrar algo melhor, a tendência é baixar as b19. E acredito que a cbc não iria tirar a sua queridinha e campeã de venda de.linha se não fosse pra substituir por algo melhor é que vá vender igual ou melhor

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lonas que tinham estoques antigos conseguem vender a b19 até 650,00 tanto cbc quanto Rossi alteraram suas tabelas e março, aí quem comprou depois disso já pega com preço novo, aí a mesma b19 já não pode ser.mais vendida por menos de 800,00, mas agora acho que pra quem quer comprar este tipo de carabina é hora de esperar, pois a linha B 19 está saindo de.linha, e está pra entrar produto novo, se entrar algo melhor, a tendência é baixar as b19. E acredito que a cbc não iria tirar a sua queridinha e campeã de venda de.linha se não fosse pra substituir por algo melhor é que vá vender igual ou melhor

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco,comercialmente era para funcionar assim,mas não acredito que farão isso. No Brasil,não existe uma moeda que determina o preço que o produto deve ser vendido. Aqui a coisa funciona de acordo com os interesses do comerciante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante