Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

ajuda com gatilho da gamo plástico (CFR)


Posts Recomendados

Olá

hoje peguei mais uma CFR na loja herbivale, (de um amigo) por 1680,00.

achei bom o preço e ainda melhor a condição: paga como puder... hehehe dai não resistí.

 

hoje abri, limpei, encamisei a mola e guia de mola, pus peso na coronha e poli os contatos do gatilho.

coloquei um parafusinho maior que regula o segundo estágio. também tentei tirar pressão da mola interna do sistema, mas não ficou bom o suficiente. na real tá horrível e essa carabina merece algo melhor.

não é a tecla esportiva que vai resolver o problema, que está na mola interna.

 

pergunta: como faço uma mola? que arame uso?

 

obrigado

Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não.

existe algum arame que se usa pra fazer a mola.

agora eu não sei qual é, ou se dá uma têmpera em algum tipo de arame.

 

fuçando na net vi que a elite lançou um gatilho 2 estágios que vem com a mola pra substituir.

isso sim é um gatilho customizado, trocar a tecla somente não resolve nada.

gostei.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cenoura...compre esta peça que não tem erro!!!!!! Fica extremamente leve, melhor impossível!!! precisa apenas dar uma leve remodelada e da certinho!!

 

 

https://dispropil.com.br/produtos/mola-engate-gatilho-rossi-dione

 

isso foi uma boa ajuda!!!!!! kkkk

só moldar ela e ja era? interessante... se não der, foi só 5 pila...

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo trocando a mola do gatilho por uma de menos resistência ainda vai ficar um pouco sado por que a mola da trava do êmbolo ela é muito dura.

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

*um pouco dura

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

só tem uma mola dentro do sistema: essa empurra o desconector (trava do êmbolo) pra cima e a peça q faz o segundo estágio pra baixo. essa é a mola a ser trocada e não a do primeiro estágio que é bem macia.

Certeza que da!!! pois na minha fiz exatamente isto e ficou inacreditável de leve!

 

tú fez polimentos ou só trocou a mola?

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só troquei e não precisou fazer o polimento porque ja fica extremamente leve,a minha esta com gatilho Quick mas como voce trocou o parafuso por um maior dará na mesma que o esportivo.


Ja ia me esquecendo cenoura, Parabéns pela bela aquisição!!!! :goodjob:

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei esse na minha CFX: https://dispropil.com.br/produtos/gatilho-ats-elite-airguns , vem uma mola para trocar, não sei se é a mola que você quer trocar...

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei esse na minha CFX: https://dispropil.com.br/produtos/gatilho-ats-elite-airguns , vem uma mola para trocar, não sei se é a mola que você quer trocar...

 

Bruno, estive olhando esse gatilho, o que mais interessa é a mola. ela é a vilã da história. Mas esse não é uma simples tecla, gostei muito desse kit, pois ele vem com a molinha de primeiro estágio e a molinha interna de segundo estágio aliviada. Realmente esse me interessou.

 

como ficou o seu gatilho com esse kit de tecla e mola?

Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bruno, estive olhando esse gatilho, o que mais interessa é a mola. ela é a vilã da história. Mas esse não é uma simples tecla, gostei muito desse kit, pois ele vem com a molinha de primeiro estágio e a molinha interna de segundo estágio aliviada. Realmente esse me interessou.

 

como ficou o seu gatilho com esse kit de tecla e mola?

 

Primeiro estágio longo e muito leve, parada do segundo estágio bem definida, segundo estágio um pouco longo (ao contrário do "click de mouse" de um Rekord bem regulado) mas macio, sem arrasto e bem leve...

 

Se bem me lembro apenas instalei a lâmina e não fiquei mexendo em regulagem pois ficou satisfatório para mim. Me lembro de não ter polido contatos.

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse gatilho de dois estágios da elite é bambo e perigoso. mto leve. melhor opção q achei foi fazer uma mola com corda de violão e um parafuso para regular e diminuir o primeiro estágio. foi a melhor e mais barata configuração nesses gatilhos q ja fiz

 

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse gatilho de dois estágios da elite é bambo e perigoso. mto leve. melhor opção q achei foi fazer uma mola com corda de violão e um parafuso para regular e diminuir o primeiro estágio. foi a melhor e mais barata configuração nesses gatilhos q ja fiz

 

Enviado de meu 2014819 usando Tapatalk

 

podes explicar melhor a corda do violão? é a quarta corda né?

vou comprar um jogo de cordas de aço hj mesmo!!!!

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenoura, para fazer mola pode usar fio de aço de dentista. Em lojas especializadas em equipamentos ortodonticos você compra por 7 reais uma bitola com vários metros.

Eu uso para fazer molas de gatilho para algumas carabinas e para fazer pitão em iscas artificiais.

Compre de 0,8mm que fica bom. Em algumas carabinas tenho que usar o de 0,9mm, mas isso para carabinas com sistema muito arcaico de gatilho, como as noricas titan, dragon e cia e as rossi dione.

Para fazer o formato, use alicates de bico e alicates de ponta redonda.

Se fizer com calma fica melhor que a mola original.

O produto se chama "Fio ortodôntico duro elástico CrNi"

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-768523363-rolo-fio-ortodntico-duro-elastico-redondo-036-5501090-_JM

 

Abraço.

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Cenoura, eu consegui um resultado satisfatório apenas diminuindo a pressão das molas.

Mas pra isso é necessário, além da instalação do parafuso maior para ajuste do 2º estágio, a instalação de um parafuso pra diminuição do curso do primeiro estágio.

Segue um vídeo que fiz exemplificando:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
Em 19/08/2016 em 21:34, Cenoura disse:

Olá

hoje peguei mais uma CFR na loja herbivale, (de um amigo) por 1680,00.

achei bom o preço e ainda melhor a condição: paga como puder... hehehe dai não resistí.

 

hoje abri, limpei, encamisei a mola e guia de mola, pus peso na coronha e poli os contatos do gatilho.

coloquei um parafusinho maior que regula o segundo estágio. também tentei tirar pressão da mola interna do sistema, mas não ficou bom o suficiente. na real tá horrível e essa carabina merece algo melhor.

não é a tecla esportiva que vai resolver o problema, que está na mola interna.

 

pergunta: como faço uma mola? que arame uso?

 

obrigado

 

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante