Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual a melhor opção de carabina para field target


Posts Recomendados

Pessoal sou novo aqui e gostaria de ajuda de vcs, eis o meu dilema.Vou começar a participar de provas de Field target ,porem tenho duas carabinas uma remington genesis 1000 que esta com gás RAM de 45kg preparada para mira aberta 10mt e tenho uma cf30 gamo .Minha duvida seria ,Compro uma nova carabina e qual seria esta ?ou coloco gás RAM na cf 30 e do uma tunada para que fique competitiva a mesma .Abraço a todos.

Gamo CF30 4.5 com Gas Ram de 45kg

Remington genesis 1000 4,5 com Gas Ram de 45kg

 

 

"Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende de quanto vc pode gastar, existem armas top de linha e outras medianas, infelizmente o equipamento fala muito alto nesta modalidade assim como em outras, o atirador faz a diferença mas dependendo doq eu for usar não faz milagres!

 

Acredito que a CF30 com gas-ram e gatilho FL fique bem melhor mas acho que nunca será uma carabina competitiva no FT, vc vai poder fazer a prova mas não espere medalhas!

 

Abraços e boa sorte na escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bidu já falou tudo se for carabinas de mola que acho que é o seu caso, HW 77/97 e TX200 porém estão na faixa de 3 Mil mais ficaria muito bem servido, outra que é mais em conta e que foi feita para FT é a Cometa Fusion e seria uma boa opção.

 

Eduardo.

Eduardo tenho um amigo que comercializa carabinas de ar e ele me falou da cometa , vi que vc tem uma me fala ,ela é precisa em 50mt?e se é melhor compra 4,5 ou 5,5?

Gamo CF30 4.5 com Gas Ram de 45kg

Remington genesis 1000 4,5 com Gas Ram de 45kg

 

 

"Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, essa cometa fusion bem treinado, com gr e uma boa luneta faz estrago sim. Pelo menos a do Eduardo tem um nivel de acertos muito alto entre os 40/50 mts. É um tiro e uma lata voando. Realmente uma boa opção. Agora, se vc for investir, tem que ser uma top...ah! o preço tbem é top...abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo tenho um amigo que comercializa carabinas de ar e ele me falou da cometa , vi que vc tem uma me fala ,ela é precisa em 50mt?e se é melhor compra 4,5 ou 5,5?

 

A minha é 5.5 mais a galera que participa de FT vai de 4.5 pela menor curva balística e sendo assim uma compensação menor dos tiros.

Faço tiros entre 40 e 50 M e como o Julio disse vai bem isso em 5.5, imagina uma em 4.5 e o preço fica em um pouco mais da metade que vc vai gastar em uma "TOP".

 

Eduardo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas , acho que vou de cometa fusion 4,5 , tunada com gr e uma luneta de boa aproximação abraço.

Gamo CF30 4.5 com Gas Ram de 45kg

Remington genesis 1000 4,5 com Gas Ram de 45kg

 

 

"Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde pessoal.

 

 

Bom pensando em participar de provas de field target e de muito olhar na net, notei que as opções top são a tx200 e hw97, o que esta impedindo é o custo que fica um pouco alto pelo menos para min.Pergunto ao pessoal, que vocês acham da Weihrauch - HW 77 - 4,5mm? Seria uma opção mais barata para estar no nível das demais, abraço a todos.

Gamo CF30 4.5 com Gas Ram de 45kg

Remington genesis 1000 4,5 com Gas Ram de 45kg

 

 

"Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não acredito que você terá resultados muito superiores com uma Cometa Fusion em relação à Gamo CF-30.

 

Se for para comprar uma carabina realmente competitiva para Field tem que partir pra HW77 ou 97 ou uma AA TX200.

 

Você vende a CF30 mais os R$ que investiria em outra carabina mediana já dá praticamente pra comprar uma carabina Top. Pense nisso.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas, a HW 77 e a HW 97 são a mesma coisa.

 

A 97 e mais "compacta", porém e mais pesada.

 

Mas em termos de precisão, sao a mesma coisa.

 

O Russ, daqui do forum, fez 243 pts na ultima prova de benchrest, c uma HW 77. Se bem que eu desconfio q essa mola dele na verdade é uma pcp disfarçada... :ninja:

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não acredito que você terá resultados muito superiores com uma Cometa Fusion em relação à Gamo CF-30.

 

Se for para comprar uma carabina realmente competitiva para Field tem que partir pra HW77 ou 97 ou uma AA TX200.

 

Você vende a CF30 mais os R$ que investiria em outra carabina mediana já dá praticamente pra comprar uma carabina Top. Pense nisso.

 

abs

Roberto

Roberto e oque vc acha da hw77 tem um amigo que me ofereceu ela em um bom preço e ta estudando a possibilidade de receber minha cf30.

Gamo CF30 4.5 com Gas Ram de 45kg

Remington genesis 1000 4,5 com Gas Ram de 45kg

 

 

"Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto e oque vc acha da hw77 tem um amigo que me ofereceu ela em um bom preço e ta estudando a possibilidade de receber minha cf30.

 

Amigo, eu uni os dois tópicos porque tratam do mesmo assunto.

 

Com relação a pergunta, ela já foi respondida pelos colegas, mas apenas para reforçar, garanto que é uma excelente opção. É carabina TOP, não pensaria duas vezes.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara , compra uma cbc 6102 e pronto ! kkkkkk

 

zuera , nao faz isso nao =]

 

o FT exige MUITO do equipamento e de uma boa luneta ... vc precisa de mistura entre precisao , potencia pra atirar a longas distancias e luneta grande !

 

recomendo TX-200 !!

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu gurizada ,sexta retorno a minha cidade e vou fazer a lucura hehehehe$$$$$$ e fechar negocio na hw 77 que minha esposa não saiba hehehehe abraço a todos.

Gamo CF30 4.5 com Gas Ram de 45kg

Remington genesis 1000 4,5 com Gas Ram de 45kg

 

 

"Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, sendo um pouco contrário.. sei que as TX200 e hw97/77 são as mais indicadas para FT. Mas notei no seu post uma palavra que me chamou a atenção:

Vou começar a participar de provas de Field target
.

 

 

Pra começar no esporte, uma cf30 com gas-ram, gatilho FL e bucha pode sim te trazer bons resultados, claro dependendo do nível da competição e dos atiradores na sua região. Aqui como estamos começando no esporte as cf-30 tem tido bom desempenho faturando inclusive as e últimas provas na categoria mola.

 

A arma conta sim muito neste esporte, mas de nada adianta a arma TOP se você não tiver prática no esporte. Aconselharia vc tunar a cf-30, e depois se pegar gosto pelo esporte e ver que a arma está te limitando, ai sim partir para uma TOP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horvath,

 

penso o seguinte, se o cara tem "dispo$ição" pra comprar uma top, compra.

 

Pq não começar logo por uma top? Acho que esse paradigma do "deve-se começar por baixo" não é de todo verdade.

 

Ok, se tu pegar uma arma cocô e domina-la, suas chances de sucesso c uma top são altissimas. Mas o que impediria de se tornar bom já tendo arma boa?

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fins acredito que como entrada na categoria a CF30 é sim uma boa opção, como muitas outras carabinas de investimento módicos. As vezes queremos começar um modalidade só para se ter uma ideia, se a experiência for boa e prazerosa, vem a opção de upgrade.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu,

 

não disse que a CF30 não era. Só ressaltei que, se a pessoa dispõe de "fundos", eu particularmente não vejo problema em se iniciar pelo topo.

 

Uma HW ou uma TX tb não se limitam ao FT, elas vão bem onde quer que o atirador se disponha a se aventurar, BR e silhuetas, apesar do peso.

 

 

Fins acredito que como entrada na categoria a CF30 é sim uma boa opção, como muitas outras carabinas de investimento módicos. As vezes queremos começar um modalidade só para se ter uma ideia, se a experiência for boa e prazerosa, vem a opção de upgrade.

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Horvath, penso o seguinte, se o cara tem "dispo$ição" pra comprar uma top, compra. Pq não começar logo por uma top? Acho que esse paradigma do "deve-se começar por baixo" não é de todo verdade. Ok, se tu pegar uma arma cocô e domina-la, suas chances de sucesso c uma top são altissimas. Mas o que impediria de se tornar bom já tendo arma boa?

 

Concordo fins, se dispor do $$$$ e não tiver problema depois se vc se desiludir com o esporte... Ótimo começe pela TOP. Mas a meu ver é mais sensato (na questão $$$) começar com uma intermediária (que ele já tem), investir num tuning básico, numa luneta BOA (pq lembrem, além da arma precisa de uma boa luneta pra FT).

 

Se ele realmente se interessar pela modalidade pode depois comprar a TOP, aproveitar a luneta e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser q esteja enganado, mas quem compra uma arma mediana, de 1000, 1500 reais, dificilmente investe numa luneta do mesmo valor. E as que temos aqui temos acesso com mais facilidade como leapers, centerpoint e congêneres, são, aqui no Brasil "boas", mas lá fora, são lunetas de supermercado.

 

E uma coisa é fato, quando já temos algo pré-determinado na cabeça, retirar é algo bem difícil.

 

Arma top, se o dinheiro não for o problema, como eu bem quis ressaltar, não é problema. Você dificilmente se arrepende de comprar uma HW ou AA.

 

E pode muito bem acontecer de tunar-se uma mais simples, vê que não satisfaz, e gastar com uma top. Gastou duas vezes. Com o tuning insatisfatório e com a compra da top.

 

 

Concordo fins, se dispor do $$$$ e não tiver problema depois se vc se desiludir com o esporte... Ótimo começe pela TOP. Mas a meu ver é mais sensato (na questão $$$) começar com uma intermediária (que ele já tem), investir num tuning básico, numa luneta BOA (pq lembrem, além da arma precisa de uma boa luneta pra FT).

 

Se ele realmente se interessar pela modalidade pode depois comprar a TOP, aproveitar a luneta e pronto.

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fins disse:

" Você dificilmente se arrepende de comprar uma HW ou AA."

 

DISCORDO!!!

 

Vejo que todos os que compraram HW ou AA se arrependeram amargamente. Arrependeram de não ter comprado antes.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehehe

 

Tá certo.

:thumbup:

Fins disse:

" Você dificilmente se arrepende de comprar uma HW ou AA."

 

DISCORDO!!!

 

Vejo que todos os que compraram HW ou AA se arrependeram amargamente. Arrependeram de não ter comprado antes.

Weihrauch HW 97k 4.5mm V Mach sem parafuso excalibur- Tuning by Cunha

Cometa Black "torta" Fusion 4.5mm (tacape)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se dinheiro não for problema, pega logo a hw97, poem o kit vmac, poem uma luneta TOP em cima e manda ver.....

 

Só quis alertar que para iniciar no esporte a cf-30 que o amigo já tem, com um tuning já bastaria.

 

Se tivéssemos como ter acesso as armas ao preço que elas custam na europa eu diria que compra qq coisa que não fossem as TOPS seria burrice.... mas infelizmente vivemos no Brasil, e assim aqui a gente faz assim, paga preço de arma top em arma nó máximo mediana,,, com o que paguei na minha CZ comprava uma ev2 lá fora =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se dinheiro não for problema, pega logo a hw97, poem o kit vmac, poem uma luneta TOP em cima e manda ver.....

 

Só quis alertar que para iniciar no esporte a cf-30 que o amigo já tem, com um tuning já bastaria.

 

Se tivéssemos como ter acesso as armas ao preço que elas custam na europa eu diria que compra qq coisa que não fossem as TOPS seria burrice.... mas infelizmente vivemos no Brasil, e assim aqui a gente faz assim, paga preço de arma top em arma nó máximo mediana,,, com o que paguei na minha CZ comprava uma ev2 lá fora =/

Dinheiro sempre é o problema, hehehehehe , fiz os cálculos e pelo que o vendedor me falou dando a cf30 no negocio o restante vai me custar o valor de uma carabina mediana, sem somar o que eu gastaria na customização , pensando assim decidi apertar daqui e dali e bota os peito na água ,como dizem aqui no rio grande" temo mais apertado que rato em guampa".

 

 

Cezar.......

Gamo CF30 4.5 com Gas Ram de 45kg

Remington genesis 1000 4,5 com Gas Ram de 45kg

 

 

"Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PCP ou Mola tb é opção de cada um, lembre se que quando se compra uma arma de mola basta carregar o chumbo no bolso e ir para qq lugar atirar e as HW e PCPs não devem em precisão para nenhuma PCP, que para se começar a brincar tem q se pensar em como vai encher o cilindro da arma, bomba ou tank, e conexões, é um volume de tralha considerável.

 

Luneta não tem jeito gasta se mais em uma de qualidade do que em arma, ainda mais se for para springer, com a vantagem de não ter que trocar.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante