Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Sem chover no molhado... Qual comprar ?


Posts Recomendados

Fala pessoal, Blz!

 

Gostaria da opinião dos mais experientes para me ajudar na aquisição da minha primeira carabina de pressão. Para isso vou colocar os meus objetivos para o esporte para que vcs possam opinar a fim de minimizar os custos para que eu ao longo do tempo consiga alcançar.

 

Bom estou ingressando no esporte mas meu objetivo final é realmente a competição com armas PCP ( vai demorar... $$$) Mas preciso começar.... Rsrsrs

 

O máximo q consigo investir é R$ 1700,00

 

Tenho preferência por armas com pouco recuo e muita precisão..

 

À distância de alvos que estou buscando é de 15 a 30 metros com mira aberta ( sem luneta )

 

Embora tenha espaço para pratica desse tiro no quintal de casa ( moro no meio do mato... Rsrsrs ) gostaria de uma arma que possibilitasse tiro seco sem desgastes excessivos para treino muscular e de visada. A arma precisa ser leve para armar, aja braço para armar 100 tiros/ dia... Kkkk

 

Não conheço armeiros e não sou muito hábil para mexer no equipamento então preciso adquirir arma pronta e que possa me permitir treinar sem tunar a bichinha logo de cara.

 

Tunar somente após 1 ano de uso.... Trocar pelo menos 2 anos após a compra... ( por isso não posso errar agora.... )

 

Bom... A princípio é isso....

Aguardo o comentário dos colegas...

 

Li muito material aqui no fórum e tenho uma ideia do que comprar, mas colocado os meus objetivos gostaria que opinassem para ver se estou no caminho certo.....

Cometa 220 - 4.5

Gamo CFX Royal IGT - 4.5

Hatsan BT 65 Elite - 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se procura precisão e pretende começar na mira aberta com o valor estipulado ou muito próximo a isso eu só penso na gamo Cfx. Carabinas de cano fixo são mais precisas. Acho que abaixo das top mola ( hw97 ou 77 da tx200 e pro Sport) com certeza esta essa gamo. Agora PCP para competir que te permite fazer todas as modalidades penso nas styer. Mais aí já é outro assuntos e muitos Temer de diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Pedro disse vá de gamo cfx, não tem erro, 4,5 ou 5,5, a minha é 5,5 pois quando comprei não tinha a 4,5 mas não me arrependo em nada, arma muito precisa e com a mola original dei em torno de 4000 tiros e depois coloquei um gas ram de 45 e outras melhorias, a arma ficou muito boa e à 25 metros agrupa igual a minha at 44-10.

GAMO CFX 5.5+SNIPER 4X32+GATILHO QUICK SHOT+GASRAM 45

AT44-10+BOSILE 3-9X40+VÁLVULA E DISPARADORA DO ZECA (Vendida)

BOITO URUTU 5.5 + HAWKE SIDE WINDER 6.5X20-42

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem interesse em participar de provas? Quais?

Pois se quiser participar, por exemplo, de Papel 10m, a CFX não serve. Pelo menos até onde sei só podem carabinas de cano basculante.

 

Se sua intenção é mais pra FT, BR... Daí o cano fixo é o recomendado.

 

Diga se tem preferência por alguma modalidade que fica mais fácil de te indicarem uma carabina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em algumas regiões, nas provas não oficiais, as Gamo (CFX e CFR), tem dominado no Papel 10M.

Gamo CFX Royal 5,5+ Leapers 4-16X50

CBC B19-S 4,5+ Gamo 4X32 WR

 

EX-Gamo CFR 5,5 + Luneta Gamo 4X32

 

"Subi no pé de coco

pra ver meu amor passar

Ela não passou

e roubaram minha bicicleta"

 

Autor desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lord kadu :

Só não entendi o que você quis dizer com "tiro seco" ? Armar a carabina e atirar sem chumbinho ? Se for isso, não faça...Vai danificar a carabina.

Você pode treinar com a carabina sem disparar, fazendo todo o ciclo de tiro. Seu corpo se acostumará com o peso da arma e você pode treinar a respiração também.

Se pretende realmente investir e se engajar no esporte, compre a melhor carabina que seu bolso puder no momento.

Boa sorte.

-Gamo Hunter Extreme SE 4,5 mm Original com tecla gatilho Elite

-Cometa Fusion Premier 4,5 mm Kit Elite c/ gás ram 50kg Tecla gatilho Quickshot
-Weihrauch HW 50 S 4,5mm c/ mola encamisada Tecla gatilho by Alexandre 9
-B-19s 4,5mm c/ mola encamisada e tecla gatilho Quickshot
-Tasco Target Varmint 6-24X42 AO+ Dampa DM 60
-Leapers Swat 4-16x44 + Dampa DM 70

" Springers Über Alles "


a50de75f-522e-42af-a313-87e631e0c288_zps c8260111-9ae9-4f08-bfce-0d666983349d_zps



f3e3b800-e7b7-4667-bbfa-b449d655c1f1_zps eb1166e5-6cb8-4322-8292-9e432697135e_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lord, para 15 a 30 metros, realmente há várias opções.

 

Já que você está ingressando no esporte, talvez seja bom comprar uma arma bem versátil e tunavel (se desejar fazer isso mais pra frente), e para isso recomendo a B19. Não tem erro. Se preferir compre a versão que já vem com Gás RAM e gatilho esportivo, que já eh o Kit perfeito pra esta.

 

De desejar realmente precisão, mas para distâncias em torno de 10m, recomendo as Slavia e HW. A Slavia 631 está muito difícil de encontrar, então sugiro a 634 que é praticamente a mesma arma...

 

Ou seja:

B19 ou Slavia 631/634, na minha opinião.

 

Abraço e bons tiros!

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Editado por vicentirafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor envie mp ao usuário, aqui não é para compra e venda

Editado por unzioto

CARABINA GAMO CFR WHISPER ROYAL 4.5mm (.177) com Gás Ram Elite de 40kg + gatilho Quickshot + Luneta 4x32 Gold Crown - Nikkostirling + Dampa 60
PISTOLA GAMO PR-45 4.5mm


"Não é preciso entrar para história para fazer um mundo melhor." - Mahatma Gandhi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometa 220,4.5,de preferência, com coronha de madeira.(+ ou - R$ 1.300) . É só aliviar o gatilho e colocar uma camisa de mola,coisa simples de fazer. Carabina leve de bascular,precisa e com pouquíssimo recuo.

X2.

Cometa 220 4,5mm + Gamo 4x32 WR

Cometa 220 4,5mm gás ram Rossi 50kg

Weihrauch HW30S 4,5mm 

CBC Jade Mais Nitro 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o tipo de tiro que voce citou acredito que a gamo CFX e cometa 220 seria o ideal, mas para mim que sou pequeno não sei o seu porte fisico, a CFX é um pouco comprida e um pouquinho pesada para se atirar sem apoio, seu sistema de municiamento é meio enjoado (da um pouquinho de trabalho) mas sua mira aberta é nota 10!se voce for atirar apoiado ou tenha um porte fisico avantajado, esqueça os pontos negativos que citei da CFX e vai nela! cometa 220 ai é conforto puro para se atirar na mira aberta pois possue pouco recuo é leve e vc ira cansar bem menos no final do dia,excelente precisão!

correndo por fora a B19 tambem seria interessante com GR de 40 e gatilho esportivo pois tambem é leve e com gr de 40 fica uma delicia de brincar,conforto puro!bem precisa tambem....espero que acerte e fique contente com sua escolha!!!abraço.

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem interesse em participar de provas? Quais?

Pois se quiser participar, por exemplo, de Papel 10m, a CFX não serve. Pelo menos até onde sei só podem carabinas de cano basculante.

 

Se sua intenção é mais pra FT, BR... Daí o cano fixo é o recomendado.

 

Diga se tem preferência por alguma modalidade que fica mais fácil de te indicarem uma carabina.

Na verdade estou pesquisando as possíveis modalidades. Encontrei no site da federação paulista de tiro campeonatos de tiro em papel 10 metros, a arma precisa ser de 4.5 mm e não pode ser PCP tem que armar mecanicamente ...

Não encontrei nada sobre essa modalidade FT... Se puder indicar um site pra consulta agradeço....

Cometa 220 - 4.5

Gamo CFX Royal IGT - 4.5

Hatsan BT 65 Elite - 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lord kadu :

Só não entendi o que você quis dizer com "tiro seco" ? Armar a carabina e atirar sem chumbinho ? Se for isso, não faça...Vai danificar a carabina.

Você pode treinar com a carabina sem disparar, fazendo todo o ciclo de tiro. Seu corpo se acostumará com o peso da arma e você pode treinar a respiração também.

Se pretende realmente investir e se engajar no esporte, compre a melhor carabina que seu bolso puder no momento.

Boa sorte.

 

oi Ricardo, realmente era disparar sem chumbinho, perguntei justamente por achar que essa pratica danificaria a arma... Contudo é uma forma de treino que é indicada para aprimorar a habilidade de acionamento com imobilidade.... O jeito vai ser gastar mais dindin com chumbinhos.... Rsrsrsrs.

 

Valeu pela dica!

Cometa 220 - 4.5

Gamo CFX Royal IGT - 4.5

Hatsan BT 65 Elite - 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antônio, Diego e Rodrigo. Vlw as dicas!

Estava muito propenso a comprar o Cfx, mas depois de ver os comentários sobre essa cometa 220 gostei bastante. Contudo pergunto, é necessário fazer a customização do gatilho (alívio) para se ter um bom rendimento como nas carabinas CBC, Ou trata se trata de um ajuste fino?

Encamisar a mola, diminui consideravelmente o recuo ou é pouco perceptível ?

 

Dentro dessa marca cometa vi a carabina new fênix 400 te achei fantástica mas é 600 g mais pesada devido ao comprimento maior ué lhe atribui mais poder de fogo, isso diminui a precisão?O que acham?

Editado por Lord kadu

Cometa 220 - 4.5

Gamo CFX Royal IGT - 4.5

Hatsan BT 65 Elite - 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que distância obteria boa concentração na cometa 220 original de fábrica?

Ja que voce busca atirar de 15 a 30, não tera problemas para obter ótimos resultados com esta cometa 220, até um pouco mais de 40 metros conseguira bons resultados com ela, só lembrando, escolha no 4.5.

Editado por Rodrigo Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu as dicas de todos....

Depois de analisar e ponderar finalmente comprei minha primeira carabina, uma COMETA 220

 

Logo que chegou fui fazer um test drive....

 

Adorei, arma leve, pouco recuo, mas ainda quero escapar as molas, bastante precisa.... Bom pelo menos para mim que nunca tinha atirado com uma carabina de pressão acho que foi bom... Rsrsrs

 

Segue fotos da primeira sequência de 10 tiros a 10 metros em um alvo improvisado.....

 

https://imageshack.com/i/poFEdAAXj

Cometa 220 - 4.5

Gamo CFX Royal IGT - 4.5

Hatsan BT 65 Elite - 5.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante