Ir para conteúdo

ANUNCIANTES

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada
Eduardo Macedo

Sejam bem-vindas, medalhas! Felipe Wu é prata no tiro esportivo!

Posts Recomendados

É o tiro esportivo dando orgulho para o Brasil, neste pais onde o tiro é tão discriminado o atleta Felipe Almeida Wu, mesmo com todas as dificuldades consegue tirar leite de pedra, imagina se ele tivesse apoio dos grandes investidores, se tivesse material de ponta e local de 1º mundo para treinar, com certeza estaria no topo de tudo que disputasse.

 

Mesmo assim estamos orgulhosos, assim como o Guilherme fez no passado, Wu deu ao Brasil a primeira medalha desta Olimpíada do Rio 2016.

 

 

121.png

 

Felipe Wu ergue o braço: primeira medalha do Brasil nos Jogos (Foto: Reprodução/SporTV)

Os olhos denunciam: ele não tem cara de brasileiro. Não é Silva – é Wu. Não calça chuteiras – porta pistolas. E está na história como o responsável por conquistar a primeira medalha do Brasil em uma Olimpíada em casa. Felipe Wu, paulista de 24 anos, explodiu justamente no ano olímpico para conquistar a prata na pistola de ar 10m e ser o primeiro brasileiro a ir ao pódio nos Jogos do Rio. O ouro ficou com Xuan Vinh Hoang, do Vietnã, no último tiro. O bronze foi para Pei Wong, da China.

Será uma tentação dizer que Felipe Wu saiu do nada para alcançar a façanha olímpica - de fato, era um desconhecido até este ano. Mas ele não saiu do nada: saiu da garagem de casa. Treinava onde ficava a churrasqueira – porque preferia tiro a churrasco. Posicionava-se onde deveria haver um carro – porque preferia tiro a automóvel. Foi moldado na obstinação. Foi esculpido na insistência: sem patrocinador, sem mídia, sem assédio. Atirava porque atirar lhe fazia bem. Atirava porque algo lhe dizia para atirar – porque vai que um dia, de repente, vá saber, você seja medalhista olímpico.

E sequer atirava na distância certa. Eram só oito metros até a parede – ele tentava adaptar-se, imaginar que ali tinham dois metros a mais. E assim foi tocando: cada vez mais treinos, uma Olimpíada chegando, a faculdade de engenharia espacial trancada para poder treinar mais e mais e mais, a presença frequente em Mundiais, os títulos de duas etapas, a liderança do ranking mundial.

Wu virou notícia: o atirador com cara de chinês, jeito de chinês, sangue de chinês... na terra do futebol. Seria dele a primeira medalha olímpica do Brasil nos Jogos do Rio? Do cara que só tem uma arma para treinar? Já no primeiro dia da Olimpíada? Seria possível?

Seria. Com o apoio de algumas dezenas de pessoas presentes no estande de Deodoro, vestindo sua jaqueta verde que é bem mais brasileira que chinesa (e que combina um bocado com prata!), diante dos olhos da namorada, a também atiradora Rosane Budag, ele deu ao Brasil a primeira medalha do país na Olimpíada do Rio. Fez o que precursores fizeram tanto tempo atrás, lá em 1920, quando o Brasil ganhou com o tiro esportivo suas primeiras medalhas na história da Olimpíada.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/tiro-esportivo/noticia/2016/08/sejam-bem-vindas-medalhas-felipe-wu-e-prata-no-tiro-esportivo.html

 

  • Upvote 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo texto. Parabéns ao wu, e que seja reconhecido. E que possamos ter muitos wus neste Brasil.

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi demais o Felipe merece, como diria o Robertão "foi tantas emoções", uma medalha do tiro depois de 96 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ironia do destino ou não, as primeiras medalhas olímpicas do Brasil vieram pelo tiro, a primeira da história e a primeira enquanto sede. Parabéns Felipe Wu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Felipe é sensacional e merece ser o 1º medalhista brasileiro nesta olimpíada. Quem viu os a atuação dele nas últimas etapas do mundial já devia esperar esse resultado!

 

É inspiração e exemplo para todos os atiradores brasileiros!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Felipe, pela medalha, pela superação e por representar um pais que não valoriza sua pratica esportiva! Que o bom PAI lhe conceda um merecido descanso para se preparar para os 50M Livre. Parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que orgulho pra classe que muitas vezes é marginalizada,braço é braço,Parabens ao texto e ao nosso primeiro medalhista olímpico (por ironia teve uma grande visibilidade).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao Felipe! Que esta vitória traga mais apoio para ele e a todos que se dedicam ao Tiro Desportivo! E que cessem as restrições ignorantes que nos cerceiam, bem como os impostos de má fé do estado brasileiro, que encarecem o esporte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso cada jogador da seleção ganhará meio milhão... Não é de se espantar ter gente torcendo contra a canarinho...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi muito legal.... o Tiro precisa de apoio... e precisa de não ter discriminação.

Uma moto é mais perigosa do que uma Arma de Pressão. Há necessidade de flexibilizar a legislação e o uso.

a tendência do tiro seria aumentar muito o número de praticantes, se pudéssemos de novo brincar nas ruas, nos quintais e no terrenos vazios....

o povo perderia o medo delas e não seriam mais confundidas com armas de fogo...

Porque é totalmente diferente, exceto as réplicas e os simulacros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×