Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Sistema SAS funciona?


Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Quero montar uma carabina para usar luneta e atirar a maiores distancias pois já tenho minha b19 para curtas.

 

Estou considerando pegar uma HT80 pois tem esse sistema SAS e aquele gatilho legal OU uma outra b19 e colocar um gas ram mais forte (50, 55kg).

 

Esse sistema SAS é realmente eficiente?

 

Qual seria a escolha de vcs para esse propósito?

 

Agradeço desde já.

 

Abs

 

Arthur Carvalho

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur...Esta sua b19 acredito que também ira lhe atender a longa distancia( nos diga qual distancia pretende atirar e que tipo de alvo pretende acertar, se for latinhas de cerveja não precisa mais que a b19) ate 50 e 60 metros a b19 te atende muito bem....acredito que o gasram de 45 da elite é o melhor para ela a estas distancias....um gr de 50 ou mais só ira aumentar o tranco da carabina e não aumentara em nada de velocidade! agora se os alvos for bem pequeno, tipo tampinhas de garrafas pet a 50 metros acredito que uma carabina de cano fixo seria a melhor escolha e eu te indicaria a gamo CFX 4.5 pois é bem precisa.Agora quanto a ht80 não posso te dizer nada pois nunca tive, mas até onde eu sei elas são bem trancudas e menos precisas que as b19.abraço.

Editado por rodrigosanchesdesouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur...Esta sua b19 acredito que também ira lhe atender a longa distancia( nos diga qual distancia pretende atirar e que tipo de alvo pretende acertar, se for latinhas de cerveja não precisa de mais que a b19) ate 50 e 60 metros a b19 te atende muito bem....acredito que o gasram de 45 da elite é o melhor para ela a estas distancia....um gr de 50 ou mais só ira aumentar o tranco da carabina e não aumentara em nada de velocidade! agora se os alvos for bem pequeno, tipo tampinhas pet a 50 metros acredito que uma carabina de cano fixo seria a melhor escolha e eu te indicaria a gamo CFX 4.5 pois é bem precisa.Agora quanto a ht80 não posso te dizer nada pois nunca tive, mas até onde eu sei elas são menos precisas que as b19.abraço.

 

Fala Rodrigo, blz?

 

Obrigado pela resposta.

 

Minha B19 está com GR de 40kg, queria deixa-la só pra mira aberta, portanto distancias mais curtas.

 

Essa segunda arma tenho intenção de retirar a mira aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Fala Rodrigo, blz?

 

Obrigado pela resposta.

 

Minha B19 está com GR de 40kg, queria deixa-la só pra mira aberta, portanto distancias mais curtas.

 

Essa segunda arma tenho intenção de retirar a mira aberta.

 

Cara, se eu fosse vc deixava a B19 pra por a luneta e comprava uma B12 para mira aberta a curtas distâncias !

Sag AR1000 5.5/Luneta Tasco varmint 2.5-10x42

Crosman 1322/Luneta xing-ling 4x20

Crosman 1377

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu fiz, mas aí pela dinâmica agora tenho duas b19s

Uma com gr de 40 e pistão original pra distâncias maiores e comprei outra com pistão alongado e GR de 40 pra distância menor, palel 10 e 15m,

Perfeitas

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Sem falar que com duas armas de mesmo modelo vc acostuma melhor com gatilho, pegada, e aumenta sua acuracia

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Marco - Porto Alegre

carabina GAMO Hunter 440 4,5mm
kit olimpico 35kg elite, gatilho esportivo elite

carabina HW77 , sendo preparada para GR

CFX Royal 4,5mm, kit pró elite, municiador de inox, gatilho esportivo elite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummmm...

na b19 pistão original (PO) e bucha original e gr de 45 é muito perto do limite da carabina.

na minha concepção 50kg é o maximo.

tendo em consideração chumbo gamo de 0,5g:

pistão aliviado (PA) e gr de 40 vai ter 220ms em média; pistão original 240

PA e GR de 45 terá 250ms; PO 270

PA e gr de 50 terá uns 260ms e PO uns 280

com todas essas configurações a precisão das minhas com chumbo jsb 8,44 ficou parecida.

hj na minha uso PA aliviado por mim e gr de 45 elite. estou muito satisfeito com chumbo RP round.

 

SOBRE O SAS

acredito que ele sirva pra não trincar a coronha distribuindo melhor o tranco. só.

não absorve nada, distribui melhor e só.

Editado por unzioto

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cara, se eu fosse vc deixava a B19 pra por a luneta e comprava uma B12 para mira aberta a curtas distâncias !

 

Eu até pensei mas a b12 não aceta gas ram.

 

 

Foi o que eu fiz, mas aí pela dinâmica agora tenho duas b19s

Uma com gr de 40 e pistão original pra distâncias maiores e comprei outra com pistão alongado e GR de 40 pra distância menor, palel 10 e 15m,

Perfeitas

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Sem falar que com duas armas de mesmo modelo vc acostuma melhor com gatilho, pegada, e aumenta sua acuracia

 

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

 

Acho q vou acabar pegando outra b19 msm.

 

 

 

SOBRE O SAS

acredito que ele sirva pra não trincar a coronha distribuindo melhor o tranco. só.

não absorve nada, distribui melhor e só.

 

 

O fabricante fala que esse sistema evita danos na luneta.

Porém, em vários reviews lí que a ht80 é bem trancuda.

Ai fiquei com esse dilema...

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

evita danosà luneta...?

isso sim é propaganda enganosa...

 

Realmente.

 

Olha ai o trecho da descrição retirado de um anuncio:

 

 

BENEFÍCIOS DO SHOCK ABSORBER SYSTEM – SAS
  • Minimiza o impacto e a vibração que ocorrem durante o disparo.
  • Prolonga a vida útil da carabina de pressão e melhora o desempenho do tiro.
  • Evita danos nas lunetas devido à vibração.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é conversa fiada, tenho uma hatsan 200 W e não menos precisa como muitos pensam e afirmam sem conhecer a carabina, que tem esse sistema e já destruiu 3 lunetas entre elas uma leapers, agora tem uma hawke (com a vantagem de ter o retículo gravado) montada em cima de um dampa dm60 e está aguentando até agora, mas luneta é sorte. Em tempo, com a mola original e dependendo do chumbo dá no máximo 21 joules apesar de ter no cano a inscrição magnum, abraços.

Editado por unzioto

Old soldiers never die. Young ones do.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carabina pra luneta mesmo é PCP.

por isso eu tava tão contente com as pcp do odimar, barata e dava pra usar luneta.

pena que agora não rola mais.

 

carabina de mola pra usar luneta tem que ser fraca.... infelizmente

ou tu compra uma Leopold.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carabina pra luneta mesmo é PCP.

por isso eu tava tão contente com as pcp do odimar, barata e dava pra usar luneta.

pena que agora não rola mais.

 

carabina de mola pra usar luneta tem que ser fraca.... infelizmente

ou tu compra uma Leopold.

 

Ai fica meio fora do que eu pretendo gastar.

 

Um dia ainda compro uma PCP, mas ai tento importar pq aqui não dá.

 

 

Isso é conversa fiada, tenho uma hatsan 200 W e não menos precisa como muitos pensam e afirmam sem conhecer a carabina, que tem esse sistema e já destruiu 3 lunetas entre elas uma leapers, agora tem uma hawke (com a vantagem de ter o retículo gravado) montada em cima de um dampa dm60 e está aguentando até agora, mas luneta é sorte. Em tempo, com a mola original e dependendo do chumbo dá no máximo 21 joules apesar de ter no cano a inscrição magnum, abraços.

 

Imaginei que seria só propaganda.

 

Valeu!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma HT80 SAS QT e o tranco continua forte... assim como o Cenoura comentou, penso que não é p poupar luneta, mas só p poupar a coronha mesmo... já dei mais de 20 mil tiros com ela e a coronha está inteira (acho que adquiri em 2011)... já destruiu umas lunetas xing ling...

 

o lance não é que a HT 80 não é precisa, ela só é sensível à pegada e por isso um pouco chata, mas a construção dela (metal) considero muito melhor que da B19, inclusive o gatilho QT que acho ótimo!!!... estou até pensando em trocar o GR de 55 por um de 45, penso que ficará ótimo na HT... já o polímero acho muito leve e prefiro muito mais o da Phantom 1000...

 

tb tenho uma B19-17 4,5mm com GR SMS de 45 e digo que, p distâncias maiores, busca latinhas a 85m tranquilamente, inclusive já acertei algumas na MA mesmo, só tem que compensar um pouco, como toda carabina de ar... já atirei com uma na qual havia um GR de 40... a compensação é maior, mas o chumbo chega tb...

 

Abraço!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex...

sua carabina é muito precisa amigo.

ela está precisando de um carinho... ehheheh

a minha striker (mesmo cilindro e cano da 80) está demais. troca o GR e quem sabe pistão aliviado e uns polimentos...

 

 

SOBRE O SAS

 

comprei uma ht150 antiga sem sas.

coloquei um peso na coronha e a mesma quebrou no momento do disparo.

a coronha antiga é péssima. fraca, fina, uma porcaria e sem SAS fica complicado.

 

SAS serve apenas e nada mais pra não quebrar a coronha, afinal no parafuso traseiro não tem SAS então de que adianta ter SAS na frente e não atrás?

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pelo que entendi o sistema SAS são o'rings entre os parafusos e a coronha, é isso?

 

não.

só muda o sistema dos parafusos da frente. no SAS o parafuso atravessa a coronha e no sistema antigo é um parafuso cada lado da coronha.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante