Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Estreando Gamo CFX GR40/Quick Shot - RAM Clube


Sortino

Posts Recomendados

Caros,

Segue abaixo a primeira vez da minha GAMO CFX, com GR 40kg Elite e gatilho Quick Shot.

Foi ontem, sábado dia 23/07/16 no RAM Clube, com um dia excelente. Sol, mas sem aquele calor infernal e com vento moderado.Às vezes o vento ficava forte, mas passava logo e ficava apenas moderado, porém sem trégua. Ventando sempre...

 

A arma é show, porém não gostei muito da forma que se carrega o chumbo. Precisei usar uma "ferramenta francesa" para ajudar... A tampa de uma caneta BIC...

:D

 

Início... Alvos preparados...

 

20160723_122117_zpsqdw74q0z.jpg

20160723_123650_zpsib13n8gf.jpg

 

1 - Início dos tiros: Meus alvos estavam no meio desses três. Esse alvo reativo tem 15cm de diâmetro.

Difícil pacas acertar a 25 metros sem luneta...pelo menos pra mim!

 

20160723_125656_zpsyr6ohktm.jpg

 

2 - Agora usando a luneta Hawke 4-16x50 e também esse apoio da foto...

Nesse alvo menor, do meio, tem somente 5cm de diâmetro...É bem pequeno, mesmo com luneta...

Preciso melhorar MUITO!!!

 

20160723_140111_zps59mvgxeq.jpg

 

 

Depois disso passei a tarde toda atirando naqueles alvos metálicos de pêndulos.

Me diverti demais com isso...Nunca havia usado e gostei demais de acertá-los na mira aberta, em pé e sem apoio.

Desafio e tanto...

 

Abraços

 

 

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legais suas impressōes, concordo quanto ao vento de pipa ( eu disse pipa ) dessa época do ano e o chatíssimo sistema de carregamento da CFX ( detesto em 5.5, imagino, só imagino em 4.5 )
Seria bom se descobrisse " o chumbo " quando a carabina chegasse no ponto doce ( que geralmente varia, com gás ram nāo sei ), começando sempre nos 10 mts., com ou sem luneta, a seu gosto
Amassando chumbo vai conhecendo as manhas da carabina e melhorando seu desempenho.
Abraço

Métil

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom hem, parabéns

Atirar nesse Ram clube deve ser bom demais hem.

Um Grande Abraço

Thiago P. Vasconcelos (Educador Físico)

CBC B12-6 F18 (Gatilho polido, Mola encamisada, bucha de PU elite, massa de mira b19-17)

CBC B19s F18 + Luneta Nikko Gold Crown 4x32(Kit Elite advanced GR40kg, gatilho trabalhado, Muzzle Break Quick shot)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei a sua sessão de tiros muito maneira. Eu já tive uma CFX em 2008. E me divertia atirando nas galinhas a 25 metros aí no RAM com uma lunetinha 3-9x40 que guardo até hoje. Mas a minha era de mola, sem GR.

 

A CFX é meio mala pra municiar mas é uma arma muito gostosa de atirar. E fica aqui o meu modesto conselho. Nunca deixe de atirar de mira aberta. Mira aberta é difícil, não dá aquela sensação de "Sniper" que a garotada de hoje adora... Mira aberta é uma coisa mais clássica. Eu gosto.

 

A CFX pode render super bem para alvos concêntricos em distâncias de 10 a 20 metros com mira aberta. Acima desta distância, querer atirar em alvos de papel pode ser um pouco frustrante. Mas eu gostava de atirar naquelas latinhas de coca-cola pequenas a 50m. De 25 a 50m ela já pede um alvo metálico e um bom chumbo rounded.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas Henrique.

Esse sábado vou levar essas latinhas e a 25 e 40 metros pra ver o que vai dar. Luneta eu estou penando pra ajustar, pois não estou conseguindo fazer o.ajuste na minha, apesar de já ter lido alguns tutoriais e vídeos no YouTube.

Sábado eu tiro fotos melhores para postar.

Abraços

 

--- Sortino ---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta atirar na siluetas metalica para ar comprimido....pista do Atasck em São Caetano do Sul bem na divisa com a Vila Prudente..RUA ; Rio Branco 370 -bairro fundação ...ali tem uma pista bem maneira para ar comprimido...sem fuzil trovejando ao ouvidos. Procure por Attack paintball- São Caetano do Sul.

São 13 baias com mesa e cadeira...lugar proximo tranquilo e ambiente bem amigavel..aparece para conhecer a turma.

i4hhyg.jpg

whcgwk.jpg

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este Sabado dia 30/07 tem prova de desafio BR ...até as 13hrs depois libera a pista até escurecer...mas aproveita para ir e participar da prova...com a CFX.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Sortino....acredito que você ainda não tenha encontrado o chumbo ideal para sua CFX, qual o chumbo que você esta usando na sua? a minha vai muito bem com os RWS superdome e superfild 451 e 4,52...e com o JSB 4,52 de 8,44 da lata vermelha, se tiver a oportunidade de testa-los acredito que fechara bem mais os grupos pois achei os grupos da sua muito abertos para 25 metros...abraço e bons tiros!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive cfx 4,5 com gasram de 40kilos e te digo, vc esta no caminho certo, vá curtindo a carabina pois tem muita arma para vc ainda, ela ainda irá te surpreender muito, é uma ótima carabina para tiro informal e bem recomendada para iniciar na competição papel até 25mts. Chumbos que a cfx nesta configuração costuma gostar é o JSB 8,44, FTT e principalmente o JSB premium.

 

Seu sistema de municiar ao contrário do que acham eu particularmente gosto muito, é questão de hábito e te digo mais, é um sistema que melhor oferece segurança já visto em carabinas de pressão, pois pode ter certeza de que seu dedo esta garantido.

 

A cfx para tiros de luneta e apoiado tem a pegada certa, se vc a fizer muda da agua para o vinho, a minha quando a tinha me fez ganhar muitas medalhas e inclusive troféus.

 

 

Qualquer dia posso te passar as dicas pessoalmente que será um grande prazer, no RAM em dias de provas sempre estou presente é só me procurar.

 

 

Aqui um dos muitos videos que fiz das proezas de quando eu tinha a minha:

 

Editado por karolaza
  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante