Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cometa 220 Minhas Considerações.


Papa

Posts Recomendados

Pessoal, já existe um review feito pelo amigo Martins.

A minha 220 chegou junto com a do amigo Bidu.

Colocarei aqui minhas primeira impressões e depois imagens.

 

A primeira alteração que iz foi mexer no gatilho, acreditem, fica tão bom quanto a Cometa 400, cabelinho, mas tenham muito cuidado, a minha no dia de competir começou a disparar sozinha, não entedia porque mas pensando cheguei a seguinte conclusão, a mola que coloquei cansou de um dia para o outro e ela não estava mais segurando a trava.

Então, leve em consideração sempre a qualidade da mola.

 

Minhas avaliações.

 

Conjunto de alça e massa de mira.

Para papel a 10 metros, uma porcaria, ruim, um item a ser trocado de imediato.

Para silhuetas metálicas o conjunto de miras não se sai mal.

 

Precisão.

Ela vem de fabrica dando 230 a 240 metros por segundo, isso atrapalha um pouco, pois é uma porrada pelo tamanho da carabina.

Estamos atirando até chegar a um VO de 180 e ai acho que ficaria sensacional.

Mas isso vai depender de gosto, pois o Edu Mello atirou com ela e foi muito feliz em seu agrupamento, conseguiu ter um melhor resultado que com sua Gamo 400, e olha que ele já dormiu muitas vezes com sua Gamo para pegar uma intimidade, na Cometa ele nem tinha dado um beijinho.

 

Coronha

Uma grande porcaria, bonita a olho nú, mas se observar verá imperfeições.

A coronha não é seu ponto forte.

Para a minha surpresa, o Bidu observou um arranhão na minha coronha, observando melhor vi que ela estava rachando, isso mesmo, rachando.

Liguei para a loja das carabinas, onde comprei, mas o Camillo estava viajando, só voltaria hoje, não tive dúvidas, coloquei um parafuso de Aço Inox, para não aumentar o problema.

Coloco imagens assim que carregar a bateria da máquina.

 

Oxidação

Aceitável.

 

Resumindo, mesmo com os problemas mencionados acima, você percebe que tem em mãos uma carabina de grande precisão, leve, potente para a sua categoria, mas peca muito no conjunto de miras.

 

Acabei de vir do Clue de tiro, CCTN.

Depois de alguns acertos da Cometa ai vão mais alguns detalhes.

Silhuetas, sensacional, não vi igual, derruba todas, leve e muito precisa, muito precisa mesmo.

Papel 10 metros, a arma se comportou como uma campeã, ela realmente é fora de série, leve, não cansa, gatilho absurdamente leve, dei cerca de 70 tiros, média de pontuação 40 a 48 pontos, isso porque ainda estou me acostumando a carabina e talvez por não ser um bom atirador.

Realmente é uma carabina para brigar com armas como a Slavia e Dianas da mesma categoria.

A Cometa realmente nã impressiona pelo acabamento, acho que foi dessa forma que eles conseguiram baratear essa carabina, dando somente atenção na parte mecãnica, tirando alça e massa de mira, nada é de plástico na Cometa, o travamento é sempre justo, perfeito. e o cano nem se pode falar nada, um dos melhores do mundo.

OBS:. Isso tudo se deve ao preparo da carabina, ela não vem pronta, temos da mexer na Cometinha.

 

Karolaza, entendo perfeitamente o que você fala, mas para papel 10 metros tem de ter carabina e ser um bom atirador.

Hoje, posso competir com as Gamos,e ter uma pontuação bem parecida mas quando eu melhorar, o equipamento vai fazer a diferença.

Não tenha dúvida que a Cometa é muito mais carabina que uma Gamo Delta em todos os sentidos.

Não levando em consideração o preço, não existe nada que a Delta venha a ser melhor que a Cometa, só você atirando com uma para ver, eu já atirei com a Gamo Delta.

Mas a Gamo Delta é uma carabina bem legal para se iniciar no esporte e depois partir para uma Cometa ou Slavia.

 

Vou colocar mais tarde como se mexer no conjunto de gatilho da Cometa.

 

 

dozemetros.jpghttp://www.infraconex.com.br/imagens/gamomagnun.jpg

gamomatch.jpgrossi.jpg

finallematch.jpg

 

 

 

 

 

Papa

  • +1 3

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cometinha é simples, mas faz bonito!

 

A minha já esta com GR, qnd possível faço um string e uns testes de agrupamentos!

 

Abraço!

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Pense em um cara arrependido de ter vendido a cometinha....sou eu mesmo!

 

Depois de atirar com a russ e do papa com gás ram então ...afff crybaby.gif

 

 

Um dia eu compro outra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acreditem, eu ainda não me acostumei com essa carabina.

 

Como já foi dito o conjunto de miras é um lixo. Mas não sei que conjunto colocar.

 

A coronha não é ambidestra, como sou canhoto (no zóio) fica desconfortável.

 

Eu já perdir (e encontrei) o parafuso de regulagem do gatilho. Notei que a cada disparo ele se movimenta....

 

Os parafusos todos são uma porcaria, já troquei alguns.

 

Apesar dos pesares é uma ótima arma. Gostaria de passar mais tempo com ela.

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acreditem, eu ainda não me acostumei com essa carabina.

 

Como já foi dito o conjunto de miras é um lixo. Mas não sei que conjunto colocar.

 

A coronha não é ambidestra, como sou canhoto (no zóio) fica desconfortável.

 

Eu já perdir (e encontrei) o parafuso de regulagem do gatilho. Notei que a cada disparo ele se movimenta....

 

Os parafusos todos são uma porcaria, já troquei alguns.

 

Apesar dos pesares é uma ótima arma. Gostaria de passar mais tempo com ela.

 

Luiz, o gatilho dessa carabina não é igual da Cometa 400, mas se consegue melhorar bastante.

Essas carabinas nunca vem pronta de fabrica, parece que fazem de propósito.

Na minha coloquei o Gas Ram, ai ela muda completamente, outra carabina.

Todos que atiram elogiam.

Conjunto de miras coloquei uma alça da Norica Dragon, encaixa perfeito, melhora mas o conjunto de miras que gostaria de ter seria da HW, o Russ conseguiu comprar um conjunto e instalou na sua Cometa, ficou excelente.

 

 

Abs

 

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante BidU...@

Luiz eu tentaria colocar o conjunto de alça e massa da norica storm , deve ter que fazer alguma adaptação porém foi o melhor conjunto que tive até hoje!

 

Sobre o gatilho tem que desmontar e polir alguns contatos e trocar as molas ai ele fica cabelinho!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante